nandal

Debate PTD
  • Total de itens

    548
  • Registro em

  • Última visita

Sobre nandal

  • Rank
    Categoria Craque

Últimos Visitantes

659 visualizações
  1. Acho o Lucas Lima bem superior ao Scarpa no geral, muito mais completo. Mas especificamente no fundamento de bola parada, cruzamentos e chutes de longe, vejo o Scarpa em nível um pouco superior. No wet'n wild que estava o jogo hoje, poderia ter contribuído muito. Se foi essa de fato a razão do vl, deveria ter usado o Diogo no segundo tempo. Ele entrou com MB nos últimos 3 ou 4 jogos, se não estou enganado. Passou o período considerado "apenas de teste" na minha visão. Não duvido nada ele entrar com o Michel contra os gambás.
  2. Bola parada e bola aérea. Jogos em gramado molhado vc tem de chutar mais de longe, usar balõezinhos em vez de conduzir a bola em velocidade pelo gramado. Dado esse comportamento, jogadores de força, mais trombadores se dão melhor. Tendo que usar jogadores como esses, passa a ser importante ter uma boa bola aérea para valorizar suas características. Então tem que ter bom batedor de bola parada, lateral que cruza o melhor possível, etc. (Aproveito para colocar aqui que Vitor Luiz cruza melhor que Michel, então devia ter jogado tbm). E nunca disse que não era pra entrar com Willian neste jogo. Se não tem nenhuma outra opção, vai fazer o que, vai entrar sem ninguém de atacante? Tem que jogar com ele mesmo.
  3. Jogo era ideal para Deyverson e Scarpa. Infelizmente, devido à lesão do primeiro e sei lá porque do segundo, mostramos pouca capacidade de adequar o jogo a um gramado em condições ruins. A postura do Dudu nas bolas paradas está muito desagradável, desanimadora. No jogo, como sempre, melhor de atacante buscando a finalização do que de meia rolando bolas pra trás e facilitando a recomposição adversária. Está atrapalhando o jogo do time, pior, parece que por vaidade. Apatia do Keno também não me agradou. Ainda tem algum gênio querendo Willian de centroavante ou esse jogo mais o primeiro semestre inteiro do ano passado ainda não foram suficientes para concluir que não rola?
  4. Respeito muito mais quem faz críticas construtivas do que os paladinos que defendem tudo e a todos sem distinção e não tem coragem de descer de seus gloriosos altares, e nem de sacar alguém do time. Se dependesse desses últimos, o time entraria em campo com 30 jogadores com apenas a vontade de participar do espetáculo da vida, sem qualquer obrigação de mostrar serviço, e elegeria ainda ao final Dudu o craque de todos os jogos, independentemente do que ocorreu dentro de campo, apenas por ser o "maior dos ídolos do clube". Vivendo em céu de brigadeiro. Repare que crítica construtiva é bem diferente de falar: fulano é um lixo, sicrano é fracassado, beltrano é burro. E devolver crítica construtiva com "querem a cabeça do treinador" é de pobreza similar aos xingamentos.
  5. De novo esse cara... Começou a sessão "inventando fatos pq estou putinho". Quem é que está pedindo a cabeça do Roger afinal??
  6. Bom, daí vc já está coberto de razão. Mas somos minoria. A maioria acha que tchê tchê é peça chave da conquista.
  7. Primeiro jogo ruim do Felipe Melo no ano e vem cara sentar o pau, deve ser dos que batiam sem dó no Borja tbm. Guerra entra e tome porrada. Em compensação, fazem uma vista grossa absurda em Dudu e tchê tchê o ano inteiro, caras com quase 10 jogos ruins já e um bom. Cadê as críticas nesses dois queridos??
  8. Só aceito críticas ao Felipe Melo quando essa mochila pesada que ele carrega todo jogo chamada tchê tchê estiver "ocupando espaço" naquela bela cadeira verde acolchoada à beira do gramado.
  9. Discordo quanto às críticas de que ele queira controlar o jogo, vi ele cobrando o time pra jogar quando estava 2 a 1. Corrigiu a posição do Dudu no segundo o tempo. O que ele errou/tem errado ao meu ver: Felipe Melo tá jogando bem, mas não é nenhum juvenil para jogar 180 minutos por semana. Hoje, sinais claros de cansaço. Está usando muito pouco o Thiago Santos, jogador que só deu uma vitória ao time na sua única chance como titular. Victor Luís não pode ser reserva de Michel Bastos. (Não vejo mais isso como teste, já que há dois ou três jogos que isso acontece) Demora demais para mexer (nisso, tá pior que o Cuca). Guerra entrou bem, Dudu foi horrível, não entendi a primeira substituição. Tá brincando com fogo se insistir com esse volante que em vez de marcar apenas ocupa espaços chamado tchê tchê. Ocupar espaço só não basta! É futebol ou é dança das cadeiras?!?
  10. Se hoje foi um dia de testes, esses testes mostram que: 1 - Já está na hora de começar a considerar seriamente mandar o Dudu pro banco de reservas, mesmo que seja por um tempo. Willian, Keno, Hyoran, vai ter que testar mais gente aí. 2 - Michel Bastos não tem a menor condição de ser titular. Hora de testar o Diogo Barbosa. 3 - Jailson, Borja, LL e Marcos Rocha lacraram a posição. Antônio Carlos e Felipe Melo perto. Mas o resto... são pelo menos 5 posições ainda abertas. E quem entrou ainda não convenceu também. 4 - Guerra foi melhor que Scarpa hoje. 5 - O time ainda não sabe jogar ganhando. Vai ter que aprender e em breve. 6 - Chega de recuperação de Moisés e Dracena, né? Vão estar 100% quando, em Dezembro??
  11. Marcos Rocha, Borja e Antônio Carlos se salvaram. O resto médio pra ruim, Dudu, Michel Bastos e Tiago os piores.
  12. Impressionante como passam fácil pelo tchê tchê. E tem gente que gosta.
  13. Nenhum dos três que entraram entrou bem tbm
  14. Merecido, vai
  15. Lado esquerdo hj tá com selo 2017 de qualidade