Jump to content

troika

Debate PTD
  • Content Count

    2,116
  • Joined

  • Last visited

About troika

  • Rank
    Profissional

Profile Information

  • Gender
    Masculino

Recent Profile Visitors

5,898 profile views
  1. Pra mim o pior dos mundos é o Palmeiras perder a Libertadores e o Abel continuar.
  2. Apesar de a cada rodada avaliar o trabalho do Abel mais negativamente e de achar que o melhor seria sua saida ao final da temporada, eu ainda o considero o treinador ideal para a final da Libertadores e acredito que temos boas chances de sermos campeões por mérito do português. Incoerência? Não. Apenas acredito que sua forma de pensar o jogo maximiza nossas chances contra times mais fortes e minimiza nossas chances contra times mais fracos. Como a maioria dos adversários são mais fracos o saldo acaba ficando negativo. Com relação a Libertadores acredito que o Abel está mapeando ponto por ponto o time do Flamengo. Até a final ele deve assistir todos os jogos do time adversário desde 2019, deve ligar para todos os treinadores que tiveram vantagem contra eles e deve chegar ao jogo com um sistema defensivo muito sólido. Minha dúvida é apenas uma: ele está preparando um plano B, caso fiquemos em desvantagem no placar durante o jogo?
  3. Eu ja espero que em 2022 o treinador do Palmeiras seja outro. Mas nao desejo o mal para o Abel, que ele saia por cima vencendo mais uma Libertadores ou até mesmo o Mundial e cale a boca de diversos jornalistas. Que vá para um time grande de uma potencia média da Europa que o obrigue a treinar o time a atacar, que aprenda a fazer isso, e retorne daqui uns anos com o repertório ofensivo cheio.
  4. Se fosse possível esse seria o nome. Há anos contratamos promessas ofensivas, medalhões retranqueiros e agora europeu retranqueiro. Nunca contratamos um medalhão ofensivo (seria o Luxa, se fosse na década de 90 ou 00, e em certo ponto foi o MO que foi uma profunda decepção, Cuca é o Cuca). Precisamos de um JJ. Esse nome poderia ser o Gallardo, alguem que chegaria com muita moral e autoridade e que treinasse nosso time pra ser ofensivo.
  5. Ainda acho que nao priorizamos o mais fundamental que seria a contratação de um técnico TOP. O Flamengo ainda hoje usufrui a herança do JJ. Eles, com o mesmo elenco, nao estaria nesse patamar, com outro treinador, naquela época. Se o JJ tivesse vindo pra cá, talvez Veiga, Scarpa, LL e até Borja teriam outro status.
  6. Penso igual a você... aquele segundo jogo contra o River foi o divisor de aguas. O Abel ficou muito preocupado com a vunerabilidade do time e mudou drasticamente a forma de pensar o jogo. Talvez se considerasse aquele jogo algo fora da curva e mantivesse a postura poderíamos estar melhor agora, no mínimo jogando algo mais parecido com o futebol convencional.
  7. Concordo, acho um absurdo mesmo mas ao mesmo tempo consigo entender: 1- na era crefisa, junto com o Cuca, o Abel foi um dos melhores (pra você ver o nível); 2- o Palmeiras teve um oasis de bom futebol, desde o segundo jogo do Cebola até o primeiro jogo contra o River Plate no ano passado. Muito desse crédito foi dado ao Abel. O time jogava um futebol agradável, ofensivo, com padrão, mesmo com 10, 15, 20 desfalques (jogos com os então odiados Lucas Lima, Veiga, Zé Rafael no meio e Scarpa de lateral). Isso parecia claramente mão do técnico. 3- os dois grandes títulos, para muitos o resultado é que importa. É algo semelhante ao Crespo no SPFC, mostrou 3 meses de bom futebol e tirou o time deles da fila (mesmo sendo um título de terceiro escalão) e pronto, tem muitos torcedores deles que não conseguem ir contra o treinador apesar do péssimo desempenho do mesmo. Em terra de cego, quem tem um olho, mesmo que estrábico, é rei.
  8. Se o Abel for demitido e ficar o Cebola imagino que o Palmeiras jogará a final igual jogou a Supercopa do Brasil. Se o Abel for mantido o Palmeiras jogará a final igual jogou a semifinal. Qual delas teremos mais chances de sucesso?
  9. Eu acho que no Brasileirão o time melhoraria muito. Seria muito mais ofensivo e teria resultados muito melhores. Os Flamenguistas até começariam a temer a final. Porém, na final, não sei se o novo treinador seria tão estrategista quanto o Abel. Talvez partisse pra trocação franca e se desse mal.
  10. Estou muito na dúvida. Abel é o típico técnico de "playoffs" muito inteligente e dedicado: esmiuça os adversários, faz dezenas de ajustes, e talvez seja o melhor técnico para uma decisão em jogo único.... .... por outro lado o time está derretendo, o antes sofrivel desempenho do ataque agora está se tornando nulo, o futebol cai a cada dia, a confiança do time também, e os jogadores, com as derrotas se julgam cada vez mais desvalorizados (as vezes se sentindo criticados por culpa de um esquema tático estéril) e cada vez mais aparentam que vêm como principal problema o treinador. Galiote deixa as coisas rolar e nao fará nada. Eu, se fosse o presidente, ficaria muito na dúvida.
  11. Estou muito na dúvida. Abel é o típico técnico de "playoffs" muito inteligente e dedicado: esmiuça os adversários, faz dezenas de ajustes, e talvez seja o melhor técnico para uma decisão em jogo único.... .... por outro lado o time está derretendo, o antes sofrivel desempenho do ataque agora está se tornando nulo, o futebol cai a cada dia, a confiança do time também, e os jogadores, com as derrotas se julgam cada vez mais desvalorizados (as vezes se sentindo criticados por culpa de um esquema tático estéril) e cada vez mais aparentam que vêm como principal problema o treinador. Galiote deixa as coisas rolar e nao fará nada. Eu, se fosse o presidente, ficaria muito na dúvida.
  12. troika

    Bahia x Palmeiras

    until

    E vai dizer que é culpa do Wesley o time jogar como esse catado? A cada um sua culpa.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.