Ir para conteúdo

joaokleber77

Membro
  • Total de itens

    7.901
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    13

Posts postados por joaokleber77


  1. Aliás, uma pena o forum não permitir pesquisas em tópicos arquivados... seria um deleite pegar a opinião de alguns aqui na época que, de forma incrivelmente ingênua, acreditavam que a Leila iria colocar dinheiro pessoal dela pra trazer jogadores pro Palmeiras, mesmo após o fatídico "Levo meu patrocínio pro Flamengo, que vou ter mto mais visibilidade" e a conversão das "doações" dela em uma dívida de R$170 milhões...

     

    Mas tem gente que é incapaz de encontrar o próprio nariz com a ajuda de uma porra de um mapa...


  2. Que mudança de ares... 

    Há uns anos atrás, qdo parei de frequentar o fórum e o Galiotte ainda era presidente, tinha um monte de gente me chamando de ativista pq eu via problemas em ter patrocinadora virando presidente.

    Hoje tem até tópico pra debater o que já era mais do que evidente qdo fizeram a manobra que a tornaria elegível... 

     

    Como dizem por aí, a gente vê o óbvio, aponta, e fica sozinho apanhando nas cordas... geral fazendo fila pra meter porrada.

     

    E qdo o óbvio se concretiza, ficam se fazendo de pikachu surpreso...


  3. 22 minutos atrás, Heisenberg disse:

    Gabriel Silva é um caso complicado. Se vierem 2 bolas no jogo todo da base, ele guarda pelo menos uma. Se vierem 5 em jogo do profissional, ele não acerta uma na direção do gol.

    E complicado é que ele se posiciona muito bem, é muito rápido e tem alguma capacidade de drible, mas não deslancha. A gente pensava que depois do primeiro gol ia, aí marcou em clássico e... ainda não foi.

    É frustrante pra gente, mas imagino que pra ele seja ainda pior. Talvez esses jogos na base o ajudem a lembrar da própria capacidade e trazer isso pro profissional.

    O cara é mto jovem, pelo que colocaram aí tem 18 anos. Qdo a gente é jovem, a nossa auto estima não está totalmente construída... o menino erra a primeira, fica mais nervoso pra segunda.

    Acho que é um caso onde o jogador ainda precisa amadurecer.

    Dodô, aquele dos golaços, "surgiu" com 23 anos. Não é exatamente um cracasso de bola, mas é um bom exemplo de um bom jogador que só foi conseguir se estabelecer entre profissionais numa idade um pouquinho mais avançada. E teve uma carreira notável, fez gol a dar com o pau.

    Claro que a gente sempre quer ter um Romário no time... mas se pinta um Dodô, já é mto bom negócio.


  4. 6 minutos atrás, Caiser Soze disse:

                         Podem chamar de superstição mas é a mais pura verdade, "novo fulano" é uma zica do carai. Black Messi deu certo porque nunca houve outro Black Messi. 

    Cara, posso ter esquecido os casos onde o jogador que um dia teve essa designação teve uma carreira mais brilhante... mas sempre que vejo isso, dá uma zica desgraçada...

    Lembro do meu pai falando de Enéias, da Portuguesa (e chegou a jogar no Palmeiras), Reinaldo (Galo)... começaram a comparar o Ronaldo gordo com Pelé, o joelho dele saiu voando... Qdo compararam Ronaldinho com sei lá quem, o cara foi pro bar encher a cara... Catê e Elivelton, do SP, que seriam os novos Garrincha... (embora o segundo até tenha construído uma carreira bacana).

    Isso pra não entrar em casos profundamente tristes, como o de Dener, por exemplo.

    É quase sempre zica pura esse tipo de comparação.


  5. Em 26/02/2021 em 19:54, mãoverde disse:

    Fabrício tem 20 e G. Silva 18, 

    Fabrício destacou no sub 17 mas foi bem comum no sub 20 (tbm teve lesões).

    G. Silva teve destaque no sub 20 mesmo mto jovem.

    Ainda confio que G. Silva vai engrenar se ganhar sequência. 

     

     

    Já nem sabia isso... E a galera querendo queimar um moleque de 18 anos, rssss.... a ansiedade dessa turma, mano, hahahahahaha....

    Pessoal precisa aprender que nem todo jogador se desenvolve igual um Neymar da vida, que já chegou chutando a porta e fazendo chover. Isso é raríssimo.


  6. 2 horas atrás, el_mago_Show disse:

    Imagino que pro Gabriel Silva deslanchar ou não de vez no profissional precisara integrar o Elenco e ganhar jogos seguidos.

    Dai poderemos ver, porque por enquanto é incognita. Vai bem na base mesmo um jogo ou outro e mal no profissional quando entra um jogo ou outro.

    Então acho que o divisor de aguas vai ser quando acabar totalmente a base pra ele e integrar o time profissional. Dai com sequencia vai nos mostrar se realmente é esse cara da base ou o pereba que demonstra.

    Resta aguardar, o problema da torcida do Palmeiras é que mesmo sem precisar de um cara que chega e decide não tem paciencia com um mlk. E olha que viemos de titulos em. Imagina se precisasse urgentemente dele..

    Deixa o cara trabalhar com calma, não sei pra que essa agonia.

    Não dá pra gente comparar a base, onde TODO mundo tem 20 anos no máximo, com o profissional, onde ele joga com atletas de todas as idades, capacidades técnicas e físicas, etc.

    Pra mim, está claro que não estamos falando de um novo Ronaldo. Talvez, sequer ele seja tão bom qto luís adriano. Mas não acho que é um Borja/Deyverson. O menino tem bons fundamentos. De repente, ele não é bom o bastante nem pra ser titular, mas se for um bom reserva, já é o bastante.

    A torcida tem uma mania de achar que pra jogar no Palmeiras, só se for cracasso de bola... se o cara for mais ou menos, não dá... Qdo a história mostra que o que mais tem, é jogador mais ou menos que construíram carreiras muito bonitas no clube.

     


  7. Em 08/05/2021 em 15:19, MarcosAlves disse:

     

    Tenho um total de 0 dados para fundamentar a minha tese, rsss... 

    Mas todo jogador que surge como o "novo Fulano" acaba flopando. O moleque tem 14 anos e tão pagando pra ele o mesmo que pagam pra Jaílson.... Mais R$2M de luvas.... Já é milionário aos 14 anos.

    Na torcida pro moleque explodir, ser craque, ganhar títulos pelo Palmeiras e, como todos sabemos, qdo chegar a hora de ser vendido, que seja vendido por muuitos milhões.... Mas esse tipo de notícia tem toda a cara de ser Jean Chera News.


  8. 3 horas atrás, Murilo Ruy disse:

    Foi ironia

     

     

     

    Internet é foda... difícil detectar ironia... eu já tava comprando a briga do Papagaio, rsssss.....

    Mas de toda forma.... esses jogos são complicados pra formarmos uma opinião.... Por exemplo, nosso amigo Mailton, que fez belo cruzamento para gol (ver uns vídeos aí pra cima).... o lateral esquerdo que tava fazendo a marcação dele lá é discípulo de Egídio, rssss....


  9. Acho que RG padece do mesmo mal de LL... acha que é Falcão, mas não consegue ser craque nem em tempos de Massaraújo.

    Se conseguirmos 2.5 milhões de euros, na nossa parte, tem que glorificar Mattos de pé. Acho que devemos ter algum lucro no que pagamos em real, mas não acredito em quadruplicar valor....


  10. 1 hora atrás, Donatello disse:

    Pode vender até antes do fim do ano???e quebrar o galo logo.

    Seria bom TB um acordo na venda do futuro clube leve uns 10% mais.

    Vai saber né, quando jogador chega na Europa joga um pouquinho já aumenta muito seu valor de mercado. E clubes ingleses adoram contratar jogadores sul americano que já estão na Europa.

    Foi o que os bambis fizeram com David Neres né.... as meninas fizeram muito bom negócio na venda desse garoto.


  11. A gente não tem muito espírito esportivo.... se perdem, querem mandar embora, fulano não serve pra ser jogador.... 

    qual é pessoal! Só um time vai ganhar. Todos os outros vão perder. Foi a primeira vez que entramos na copinha como protagonistas.

    Legal que a Lusa tenha passado também. Eles têm tradição de revelar bons jogadores. Quem sabe o segundo maior da capital não volta a seus dias de glória...


  12. Em 1/14/2018 em 06:41, Fabricio MG disse:

    esse Matheus Neris pra quem não sabe veio dos bambis

    Vi alguns jogos desse rapaz ano passado... gostei muito do que vi. Menino sabe jogar com a bola no pé, não é só mais um volante marcador que não acerta passe de dois metros.

    Claro, vi poucos jogos, não dá pra dizer que vai ser um César Sampaio ... mas fiquei otimista em ver um jovem jogando como ele. 


  13. 47 minutos atrás, Paulo Falcone disse:

    É sério que estão cobrando a molecada pela falta de triangulação, jogadas de ultrapassagem e excesso de chuveirinho?

    Não tinha muito o que fazer hoje, aquele pasto que jogamos não permitia, obviamente que um time mais técnico e leve tende a encontrar muito mais dificuldade naquela lama.

    Contudo, concordo com algumas críticas: o time pecou em alguns lances e em algumas tomadas de decisões, perdeu muitos gols mas o que mais me preocupou foi que os garotos demonstraram uma certa ansiedade, principalmente depois do gol do Taubaté, deve ser o peso de nunca ter conquistado a copinha e esse peso tende a aumentar ainda mais no mata-mata, o técnico vai ter que trabalhar bem o psicológico da molecada a partir de agora.

    Nada a adicionar.

    hj não dava pra cobrar nada de ninguém.... era jogo pra consagrar qq time porcaria. 

     

    E esse time do Taubaté me pareceu muito bom. 


  14. 12 minutos atrás, Bernardo Pires disse:

    Futebol está impraticavel pelo lado esquerdo da defesa do Taubaté devido ao alagamento por lá ao menos em boa parte, o que faz o Yan e Mailton terem muita dificuldade por ali, uma parte central do campo de defesa do Palmeiras está meio alagado também.

    Mas tô impressionado que Maílton esteja conseguindo jogar alguma coisa. Ele tá bem... 


  15. 1 hora atrás, Fritz disse:

    Na copinha de 2016, fomos eliminados porque ele perdeu um penalti. Ele recebeu toda a responsabilidade por isso, o que fez com que muita gente não desse mais a devida atenção a ele. É um zagueiro devagar, mas que sabe driblar e dar bons passes. É muito forte, então consegue ganhar no corpo e no alto. Único porém que eu não gosto muito é que parece ser ansioso, ou seja, perde muito rápido a cabeça quando as coisas não dão certo ou quando ele/ o time não estão demonstrando todo o potencial. Acho um pouco abaixo de nível do Pedrão, mas mesmo assim acho que tem nível suficiente para atuar no time principal. 

    Bacana poder saber mais sobre os jovens.... 

    Eu acho que o clube deveria ter como meta sempre privilegiar a promoção de garotos à contratação de novos atletas  no mercado. Claro que num caso onde você encontra uma situação de mercado que permite trazer um cara do nível do Mina, traz o cara! Mas ficar gastando dinheiro pra trazer jogadores do nível dos que temos na base, acho uma bobagem.


  16. 14 horas atrás, Binho_1985 disse:

    Sim, poucas vezes vi um jogador com tanta ma vontade vestindo a camisa do Palmeiras dentro de campo, entrou nos ultimos jogos se arrastando, fez gol e nao comemorou, perdia gol feito e saia como se nada tivesse acontecendo, ridiculo, deus me livre.

    Acho que nem precisamos ser tão duros com ele pra que ele seja "reprovado" na nossa análise.... se formos considerar, depois de jogar aqui, ele passou pelo Santos e pelo Coritiba. Nenhum dos clubes fez nenhum esforço para renovar seu contrato.

    Ele saiu meio que "escorraçado" do Grêmio, veio para o Palmeiras, onde teve uma temporada boa (na série B, importante ressaltar). Chegou à seleção e depois micou completamente. Não conseguiu se firmar em time nenhum. Agora, no Japão, conseguiu se encontrar. Talvez a série A deles seja equivalente, em qualidade à nossa série B.

    5 horas atrás, Fritz disse:

    Gosto do Augusto, acho um bom zagueiro, boa sorte a ele! 

    Não vi muito do Augusto. Vi jogos do sub-20 e gostei muito do Pedrão.... Esse me parece que tem futuro. Que você acha?


  17. Segundo o site do Palmeiras, os jogadores atuais emprestados. Em negrito, atualizei a lista com os que sei que voltaram para ser integrados ou foram para outro clube. Impressionante a quantidade de jogadores que retornam de empréstimo agora.... Quando falo de elenco inchado, é a esses caras que faço menção.... Em amarelo, os que não terão mais contrato com o clube com o término de empréstimo - fora eles, ainda temos 28 atletas vinculados ao clube...

    Goleiros

    Vagner - Guarani (SP) - até 30/11/2017
    Léo Cunha* - Potiguar (RN) - até 31/12/2017
    Vinícius Silvestre - Ponte Preta (SP) - até fim de 2018

    Laterais

    Bruno Oliveira* - Bragantino (SP) - até 31/12/2017
    João Pedro - Chapecoense (SC) - até 31/12/2017
    Léo Cunha* - Potiguar (RN) - até 31/12/2017
    Lucas - Fluminense (RJ) - até 31/12/2017
    Taylor - Paysandu (PA) - até 30/11/2017
    Mateus Muller - Vila Nova (GO) - até 30/11/2017
    Victor Luis - Botafogo (RJ) - até 31/12/2017


    Zagueiros

    Gabriel Dias*- Paraná (PR) - até 31/12/2017
    Leandro Almeida - Figueirense (SC) - até 31/12/2017
    Luiz Gustavo* - Oeste (SP) - até 30/11/2017
    Nathan - Servette (SUI) - até 30/06/2018
    Thiago Martins - Bahia (BA) - até 31/12/2017
    Tobio - Rosario Central (ARG) - até 30/06/2018


    Volantes

    Amaral* - Chapecoense (SC) - até 31/12/2017
    Bruninho - Juventude (RS) - até 31/12/2017
    Daniel - Bragantino (SP) - até 30/11/2017
    Matheus Sales - Bahia (BA) - até 31/12/2017
    Renato - Paysandu (PA) - até 30/11/2017

    Arouca - Atlético MG (MG) - Até fim de 2018

    Meias

    Allione - Bahia (BA) - até 31/12/2017
    Juninho - Guarani (SP) - até 30/11/2017
    Patrick Vieira - Londrina (PR) - até 30/11/2017
    Robinho* - Cruzeiro (MG) - até 31/12/2019
    Vitinho - Barcelona (ESP) - até 30/06/2018

    Atacantes

    Alecsandro* - Coritiba (PR) - até 31/12/2017
    Artur - Londrina (PR) - até 30/11/2017
    Gabriel Leite - Guarani (SP) - até 30/11/2017
    Gabriel Barbosa - SPAL (ITA) - até 30/06/2018
    Kaue - Oeste (SP) - até 30/11/2017
    Leandro - Kashima Antlers (JAP) - até 01/01/2018 (Vendido?)
    Luan* - América (MG) - até 31/12/2017
    Mouche - Olimpia (PAR) - até 31/12/2017
    Rodolfo - Portuguesa (SP) - até 31/12/2017
    Vinicius* - Adanaspor (TUR) - até 03/01/2018

    Erik - Atlético MG - Até o fim de 2018.

     

    *Jogadores que não terão mais contrato com o clube após o período de empréstimo.


  18. 1 hora atrás, Anderson Moreira disse:

    Luan ainda é do Palmeiras?

    Tem contrato vitalício?

    Ia perguntar exatamente isso. 

    Acabei de ler no uol que Roger aguarda Allione para integrar o elenco na próxima temporada.

    Tenho a impressão que ele está jogando bem e feliz no Bahia. 

    Me parece falta de sensibilidade não renovar o contrato dele por mais uma temporada com o clube baiano. Além de ser bom pro atleta, poderia aumentar as chances de negociação do Argentino.

    Quem sabe até um retorno, com o atleta mais maduro, depois de duas temporadas consistentes...

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..