Ir para conteúdo

thaispalestra

Moderador
  • Total de itens

    899
  • Registro em

  • Última visita


Histórico de Reputação

  1. Like
    thaispalestra deu reputação a Gabriel.SRamos em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Pra mim, disparadamente as piores modificações do Abel ao longo da temporada até aqui são Marcos Rocha, Gabriel Menino e Rony. Eu não consigo acreditar que ele coloque esses caras em campo e pense "esses aí podem mudar o jogo".
    Não é possível, não tem como. Não existem evidências plausíveis que sustentem esse pensamento, principalmente em relação aos dois primeiros.
  2. Like
    thaispalestra deu reputação a Vitor_Palestra em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    É muito engraçado acompanhar esse movimento na internet. O Palmeiras contratou um baita jogador sem ninguém ficar sabendo de nada. E aí, DE REPENTE, começam a levantar todos os nomes possíveis pra novos reforços, todo mundo tem informação.
  3. Like
    thaispalestra deu reputação a YuriPR em Palmeiras x Liverpool - Pós-jogo   
    O Luis Guilherme saiu pq o Abel quis colocar mais um atacante e deixar o Piquerez fazer o corredor.
    Não acho que ele tenha ido mal, fez boas jogadas, amarelou jogadores na arrancada, deu aquele passe pro Lopez que quase fez o gol no finalzinho do primeiro tempo. Também não foi espetacular, mas estava jogando na posição que menos rende das que ele joga. 
    Acho que pra ele se tornar um craque de bola ainda precisa usar mais a perna direita, mas eu boto MUITA fé nele. Muita mesmo.
     
    O Estêvâo é o tipo de jogador que deve evoluir absurdamente ano após ano até chegar aos 23. Mesmo abaixo fisicamente a sua capacidade técnica faz ele destoar dos outros jogadores. Se o Endrick parece uma mistura de Adriano com Romário, o Estêvão parece muito o Neymar (trocando o pé preferido e a balada pela igreja).
  4. Like
    thaispalestra deu reputação a YuriPR em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Sobre o Jhon Jhon, já mostrei aqui anteriormente que jogadores de armação geralmente demoram um pouco mais pra começarem a se destacar, porque a quantidade de características que eles precisam incorporar é muito grande. 
    Assim como goleiro, Centroavante...
    É só olhar a idade em que quase todos os bons meias do futebol brasileiro começaram a se destacar. 
    Maurício do Inter tem 22 e já é precoce.
    Dudu começou a se destacar com 22, 23.
    O Arrascaeta foi para o Cruzeiro com 21 e demorou um pouquinho pra engrenar, tanto que quando o venderam, tinha gente falando que o Rodriguinho (!) era melhor que ele.
    Lucas Lima, CX10, Veiga, todos começaram a ter destaque com 23 anos.
    Valdívia também, veio ao Palmeiras com 22, 23.
     
    Me parece que o padrão pra um meia atacante é começar a comandar o time mesmo a partir dos 23 anos. São mais 2 anos de desenvolvimento para o Jhon Jhon. Se ele fica até o final do ano emprestado e volta com condição de ser um ótimo reserva, está de excelente tamanho.
     
    Acredito muito no potencial dele, ainda acho que vai se tornar um ótimo jogador. 
     
  5. Like
    thaispalestra deu reputação a Hmenon em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Palmeiras está dê parabéns em tudo que envolveu o Endrick, e pode ter certeza que ele se desenvolveu dessa maneira, tão rápida, graças a todo esse apoio e suporte que o Palmeiras deu não só pra ele, mas tb pra toda a familia.
    Esse moleque merece abraçar o mundo, e com certeza vai levar o Palmeiras no coração, por tudo que a gente fez e faz por ele e pela família.
    Parabéns a todos os envolvidos em todo esse processo.
    E vai fazer falta, com certeza.
  6. Like
    thaispalestra deu reputação a Cuca em Palmeiras x Santos - Pós-jogo   
    Anos passados era inimaginavel chegar em uma final, mesmo que de estadual. E calhar chegasse, contra um rival era poucas as chances de vencer. Quanto mais virar uma decisao
    Como as coisas mudaram.
    Nunca deixem de comemorar
  7. Like
    thaispalestra deu reputação a Martoni em San Lorenzo x Palmeiras - Pós-jogo   
    Só não perdeu pq o Lomba salvou, simples assim. Com essa escalação inicial não ganha de ninguém, é muito cara ruim junto e pra piorar vários fora de posição. 
     
    LG entrou bem, na meia, onde é a dele. Curiosos né?
     
    Piquerez é monstro e tem gente que ainda critica. Vanderlan e Garcia podem comprar uma passagem de ônibus e ir pra um CRB da vida. Aníbal entrou e vc ve que é diferenciado. Flaco melhorou muito nosso ataque. Caio Paulista pode pular o muro de volta e Lázaro volta pra cova.
     
    Não sou de criticar o Abel e sei que a diretoria tem muita culpa nesse elenco montado. Falta qualidade. A diferença nos titulares pros reservas é imensa.
     
    Mas poxa, já chega de 3 zagueiros né? Não funciona. Fica um buraco no meio, aí joga com 4 laterais, todo mundo improvisado, Zé fora de posição, Veiga e Endrick também. Pra que isso Abel? 
     
    Domingo se entrar de novo com esse esquema não só perde o título mas o jogo de novo, o Carile é esperto. E o outra coisa que piorou e essa pra mim é bem preocupante é a bola aérea ou bola parada. O Palmeiras dificilmente tomava gol assim, agora está virando rotina.
     
  8. Like
    thaispalestra deu reputação a Murilo Ruy em San Lorenzo x Palmeiras - Pós-jogo   
    NINGUÉM AGUENTA MAIS 3 ZAGUEIROS!!!!!! 
    NINGUÉM AGUENTA MAIS O RONY!!!!
  9. Like
    thaispalestra deu reputação a ™ Gustavo em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Foi cirúrgico no comentário!!

    Quase 99% das pessoas que vejo criticando o Abel (inclusive eu mesmo devido às escalações mutantes e improvisos que ele tem feito), nenhuma pede a saída dele.
    Mas cobram com razão porque ele tem dado várias barrigadas, mas é aquilo: ele ta sendo cobrado porque todo mundo sabe da capacidade/potencial que ele tem.
    Resumindo: cobrar é diferente de pedir a cabeça.
  10. Like
    thaispalestra deu reputação a Vinicius Machado em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    No meu entendimento, é claro...

    Breno e Menino já deram o que tinham para dar, é preciso olhar para o futuro, Fabinho e Estevão e/ou mesmo L. Guilherme fora de sua posição seriam minhas opções...se aparecer proposta por Breno e Menino nesse início de brasileiro eu não titubearia. Buscaria na próxima janela um novo lateral direito para o lugar do Rocha.

    Lá atrás, começo desse ano, após uma boa partida do João João (JJ) o técnico disse que L.Guilherme não era o seu meia, disse que seu meia era o JJ. Sem todos os titulares, com a convicção (pela hierarquia!!!!!!!) de que Rômulo não entraria de forma alguma, JJ como reserva do reserva não deveria ter entrado? Entrou L.Guilherme (e fez uma partida magistral e entendi que ele jogou mais pelo meio)...a não ser que JJ esteja machucado.

    Arthur (ano passado) que vinha jogando bem pela direita, pela lesão do Dudu foi mandado para a esquerda e seu futebol sumiu, L.Guilherme foi mandado para a ponta e seu futebol sumiu, Endrick foi jogado pra ala e para mim isso não está certo.

    Se os dois laterais direitos jogam todo jogo, não revezam, jogam juntos...porque não usar o paulistinha contra os mais modestos para dar cancha ao terceiro lateral? Gomes com toda a sua experiência titubeou em alguns lances...para mim pura falta de ritmo. Como entender a fraca (comparando com o que conhecemos da capacidade do Gomes) partida do Gomes e não entender a fraca partida do menino Garcia que quase nunca joga?

    Para mim no jogo de ontem houve muito mais espírito de luta, mais empenho, garra, vontade mesmo que no jogo contra o santos.

  11. Like
    thaispalestra deu reputação a Tulio_SEP em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Surpresa nenhuma, o modo como ele trata a base já foi massivamente discutida há mais de um ano, não mudará, continuarão entrando em fogueiras e quem admira o treinador continuará elaborando um cenário épico pra alegar que tudo foi feito pra maturar o atleta.
    Eu na minha vã esperança só torço pra que os garotos arrebentem o mais cedo possível pra que tenhamos mais tempo com eles que tivemos do Endrick, além de assumirem o papel de verdadeiros reforços pra temporada 2024.
  12. Like
    thaispalestra deu reputação a SérgioFM em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Imagina como fica a confiança do garoto. Pode jogar muito, se fizer uma coisinha errada será cobrado diante de todo mundo. 
    Abel é o cara, mas essa evidente má vontade com LG já deu no saco. Ainda mais se comparar com a benevolência diante das inúmeras bizarrices do Rony. 
  13. Like
    thaispalestra deu reputação a Bruno_Palestra em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    É até engraçado ver o pessoal tirando onda com gols perdidos por outros atacantes, mas quando é a vez do Rony aparecem com mil argumentos...
    Ele corre, dá voadora, morde a trave e muito mais.
    Então quer dizer que os outros são chacotas por perder gols bisonhos, só o Rony monstro que não é?
  14. Like
    thaispalestra deu reputação a LucasVerdao em Santos x Palmeiras - Pós-jogo   
    O Abel nao testou o Luis Guilherme no lugar do Veiga, tao pouco testou esquemas alternativos para jogos sem ele...
    Comentei no topico do jogo que a minha impressao e' que jogamos esses primeiros jogos do ano no lixo:
    Insistencia num esquema que ja nos custou uma final de Libertadores Falta de minutagem para LG e Estevao Falta de testes de esquemas alternativos Esquema com um jogador que esta' de saida... Desde que o Abel esta' aqui ele nao usa o Paulista de forma adequada
  15. Like
    thaispalestra deu reputação a Jean.Pazim em Santos x Palmeiras - Pós-jogo   
    Eai Abel? Vai continuar com a mesma convicção que nos custou uma libertadores?
     
    Acho que até o mais cego dos cegos já percebeu que o Marcos Rocha e essa dobra de laterais só prejudica o futebol do Palmeiras né...?
     
    Que decepcionante ver o palmeiras jogando essa bolinha aí... Não é nem pelo resultado é pela falta de perspectivas para o jogo de volta, provavelmente vai entrar com o mesmo time e com a mesma tática falida.
  16. Like
    thaispalestra deu reputação a Prutton em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Veiga é gênio, liderou a terceira academia e com certeza será mais ídolo do que jogadores como Alex, para ficar na mesma posição. O problema dele é que ainda não aposentou.
  17. Like
    thaispalestra deu reputação a Gabriel.SRamos em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Ia escrever algo muito parecido. Não vejo qualquer necessidade de querer enfiar o Felipão na nossa folha de pagamento sem qualquer necessidade. O carinho, o respeito e a moral que ele tem no clube permanecerão para sempre, afinal de contas, é um cara que tem uma história gigantesca no Palmeiras, mas é hora de virar a página.
    Hoje somos um clube que preza pelo profissionalismo, por evoluir seus processos, não vejo como o Felipão poderia agregar em nada ao menos que tenha se preparado para tal, o que não é o caso.
    Deixa o Bigode descansar, acompanhando de longe, que tá bom demais.
  18. Like
    thaispalestra deu reputação a do Verde em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    De forma alguma, o Felipão não tem qualificação e nem experiência para fazer função do Cícero. Aproveitando, reiterar que a decisão de não contratar ninguém e dividia a área entre profissionais já do clube, considerei acertada.
     
  19. Like
    thaispalestra deu reputação a YuriPR em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Se ele tornar essa boa fase seu normal, logo deve começar a ser assediado pelos clubes de fora.
    E aí o Palmeiras NÃO pode vendê-lo. Nem se oferecerem 25M de euros. Deu um trabalho do caramba desenvolver o cara, e ficamos 18 meses sem um centroavante pra isso. Esse cara tem que completar uns 10 anos de Palmeiras. Aí sim terá sido bem pago.
  20. Like
    thaispalestra deu reputação a YuriPR em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Eu não cravaria o Alário como contratação ruim, nem o Scarpa. Não dá pra avaliar nada no dia 18 de março. Muita coisa vai acontecer.
     
    Mas o James sim foi uma péssima contratação. Ex jogador.
  21. Like
    thaispalestra deu reputação a maynard em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Acho engraçado como o pessoal pede paciência para o Alário, jogador de um clube rival, enquanto cobra o Caio Paulista irracionalmente. Não é o seu caso claro, mas já vi gente por aí agindo assim. Tudo pra poder manter a narrativa de que o Palmeiras atual está na "mediocridade".
  22. Like
    thaispalestra deu reputação a Vitor_Palestra em Palmeiras x Ponte Preta - Pós-jogo   
    Pra quem achava que o time não tava poupando forças na primeira fase modorrenta desse campeonato, tá aí.
    E, antes que desmereçam o adversário, ganharam dos dois rivais da cidade, inclusive daquele que dizem ter elenco e time melhor que o nosso.
  23. Like
    thaispalestra deu reputação a Hmenon em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Foi comentado ex bbb do Pedro Scooby, mas antes disso é um #*&! surfista de ondas grandes, um dos melhores brasileiros.
    As ondas que o cara pega é surreal.
    E cornetar isso é falta de assunto pra pegar pra ecoar a corneta.
  24. Like
    thaispalestra deu reputação a Tunico em Palmeiras x Botafogo - Pós-jogo   
    Esse é meu medo. A eles não é dada a chance de errar. Quando tá rolando o filé, estão fora, mas quando o bicho pegar, são expostos ao fracasso.
  25. Like
    thaispalestra deu reputação a Felipe Verdão em Palmeiras x Botafogo - Pós-jogo   
    Em uma semi de Libertadores, vai lá Estevão resolve pra mim.
    Está muito errada essa gestão da base.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..