Gabriel Bonani

Membro
  • Total de itens

    1.131
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Gabriel Bonani

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Localização
    Santo André - SP

Últimos Visitantes

2.782 visualizações
  1. A galera insiste no Borja hein.. haha o cara é pereba demais! Aquele lance no final do jogo contra o Botafogo é emblemático. O Deyverson tá longe de ser um craque, mas ele pelo menos não trupica na bola, sabe fazer um pivô, uma hora ou outra consegue encaixar um drible, quando ele tenta cabecear ele usa a cabeça ao invés do ombro que nem o Borja fa e etc. Não tem nem comparação. O que não tem comparação também é a situação do Borja com a do Barrios. O Barrios viva lesionado e quando voltou tinha um tal de Gabriel Jesus na frente. Não dá pra comparar a saída de um com o momento do outro.
  2. Os gambás. Se eu perder pro Santos eu fico puto. Se eu perder pro São Paulo eu fico puto (que nojo eu tinha daquele Dagoberto). Se eu perder pros gambás eu fico possesso. Eu odeio esse time do fundo da minha alma por n motivos, mas os principais são porque são time de esquema, imundos, sujos, tem quase tudo construído a base de sujeira. Estádio, título brasileiro comprovadamente roubado e fazem questão de esfregar na cara que gostam de ser assim, por isso, são eles.
  3. Para mim ainda não. Na verdade, (sou nascido em 93) o único que vi mesmo foi o Marcão e Edworld. Sim, eu sei que é errado exigir de um jogador, ainda mais de linha o mesmo que ele ofereceu ao clube, e nem é isso que estou dizendo, mas tínhamos no Marcos nós mesmos, a visão do torcedor apaixonado, que ficava puto da vida quando perdia, por exemplo. Fora a qualidade do Marcos, título com a seleção e tal. Tanto que apesar dele ter errado no segundo momento (minha opinião) mais importante da nossa história, na final do Mundial de Clubes, o status dele continuou intacto. Para o Dudu falta algo, que eu ainda não sei o que é, talvez ele amadurecer um pouco. A forma com a qual o Dudu é esquentadinho, prefere cair do que prosseguir em alguns lances por exemplo me incomoda. Apesar dele honrar demais a camisa, ter meu respeito e admiração por tudo que já fez (está no caminho certo), ainda acho que falta um pouco de maturidade que um ídolo tem que ter. Vão citar que o Edmundo não teve maturidade, mas o Edmundo era outra coisa. Era o "animal" por ter em seu estilo pessoal o mesmo estilo no futebol. Agressivo e incisivo. Vejo ele mais como exceção. O Dudu tem tudo na mão: braçadeira, um time bom do lado, talento, raça e é decisivo. Vide os gols na Copa do Brasil, contra os gambás e contra o Cruzeiro no 3x3. Prefiro aguardar mais um pouco.
  4. Que os gambás vão abrir as portas eu não tenho dúvida. O time deles com essa vantagem é como um elefante em cima da árvore. O que eu não consigo enxergar é algum time minimamente bem montado/decente que tem potencial pra chegar. Grêmio tem, mas toda hora entrega (Avaí em casa), Santos tá focado na Libertadores e o Palmeiras é isso aí que a gente viu o ano todo. Não passa confiança alguma.
  5. Vou bater na mesma tecla que bato infinitamente: Se é pra trazer o Zé Rafael (nada contra, mas não tem nada demais) por que não dá chance pro cazzo da base? Não é possível que na base do Palmeiras não tem NINGUÉM, PELO MENOS num nível próximo a "Zé Rafael". Cara, é brincadeira essas coisas.
  6. Eu já vi muito cara ruim no Palmeiras, porém, os que eram ruins GERALMENTE tentavam compensar na vontade pelo menos. (é verdade que quase nunca conseguiam) Me lembro do Juninho Pampers, uma tragédia, esse aí era tão ruim que antes de dormir olhava debaixo da cama com medo da bola. E vou te falar, o Borja é triste. Esse cara é uma decepção gigantesca. Como já falei em outros tópicos, eu respeito quem acredita que ele vai vingar e tal, como o forista disse acima, "Eu sou ateu e acredito mais na vinda de Jesus Cristo do que o Borja vingando". Definição melhor não há. O engraçado é que o script do discurso é o mesmo. Ele chegou no país a "APENAS" (considerando que ele é jogador de futebol, que é uma profissão onde você SABE que vai viajar pra p* e jogar em outros países, você pagar tudo isso pra um cara que demora mais de 6 meses pra se adaptar é UM ABSURDO! Se ele trocar de time 5x durante a carreira, ele vai jogar 2 anos e meio no lixo?) a seis meses, a culpa é da adaptação. Não tá dando certo? A culpa é do esquema tático não favorece então. Não tá dando certo? O elenco tá rachado. Não tá dando certo? A culpa é da bola que é muito redonda. Não tá dando certo? Ah, ele "só" tem 24 anos, ainda é novo. Não tá dando certo? Se fosse o EB ele estaria vingando, a culpa é do Cuca. Não tá dando certo? Tem que esperar amaciar a chuteira, ainda tá engomada. Eu já encarei a realidade. O cara é muito, muito ruim. Manda pro Flamengo e traz alguém de valor lá que tá tudo certo. OBS: O Barrios era outra pegada. O cara já tinha conquistado seu espaço na europa por muitos anos. O que ferrou com ele aqui foram as lesões, se machuva MUITO e realmente, há vezes que os jogadores não dão certo. Quem garante que se ele tivesse aqui até hoje ele estaria fazendo gols? Porém, independente disso, o Barrios no minimo sabia cabecear com a cabeça e não com o ombro. Sabia fazer um pivô.
  7. Se a opinião de um mero forista vale, acredito que este tópico supre essa necessidade e consequentemente acaba gerando outros assuntos de divagações gerais sobre o Palmeiras. Sou favorável que continue assim. Indubitavelmente, o de especulação seguirá o mesmo caminho.
  8. Discordo de você, não é menosprezo, e sim reconhecer boa fase e má fase. O Jean ferrou toda a cartilagem do joelho, o Dracena foi um senhor zagueiro, mas infelizmente hoje já não está mais dando conta. O Egídio o ano passado nem jogava direito e o titular da posição, Zé, também já não aguenta mais. Ano que vem vai ter uma reformulação nesses setores (por necessidade). Gratidão sempre teremos.
  9. Eu concordo que o time todo foi mal, mas você consegue ver individualmente valores no Moisés, no Guerra, no William, no Dudu, no Thiago Santos, no Mina.. Em todo mundo você consegue ver (mesmo com o time descoordenado e torto) bons valores, agora o Borja eu juro que não vi nenhum. E olhe que me esforcei. Nem o pivôzinho básico pro lateral na corrida o cara consegue, manda nas costas.
  10. Faz quase uns 4 meses que quando eu vejo o assunto do Borja, normalmente vem as respostas prontas. "É o estilo de jogo!" "O problema é a língua" "Quando ele entrosar ele vai voar!" "Ah, ele tem que se adaptar ao país" E assim vai.. Olha eu respeito e admiro de coração quem acredita nesse cara. Eu simplesmente já larguei mão. Já vi o suficiente pra ter a opinião de que fomos enganados, e não há nenhum demérito do Palmeiras, do Mattos ou de quem quer que seja nisso, todos queriam ele e quem quer que fosse, teria se dado mal. Ele é ruim, caneludo, grosso, morto, preguiçoso dentro de campo. Não há "entrosamento" ou "sistema tático" que justifique o cara: tentar dar uma pedalada e tropeçar na bola, devolver o passe de letra e tropeçar no próprio calcanhar, tentar dar um drible da vaca no zagueiro e se jogar em cima dele (lance vs Botafogo bizarro)... Nem o BÁSICO que um centroavante tem que fazer ele faz que é o pivô, segurar a bola, escorar de cabeça, absolutamente nada, o cara é um deserto de técnica e inteligência dentro de campo. Todo time que o cara for jogar ele vai precisar de preparador físico exclusivo, psicólogo exclusivo, os 47 irmãos que ele tem do lado, que o sistema tático seja só pra ele fazer gol, que dê a bola na pequena área.. Ele é quem? Romário? Ibra? Pra mim se aparecer uma proposta semelhante em valores ao que pagamos pro Atlético Nacional tem que vender voando, o quanto antes. Ele vai acabar sendo para nós o que o Pato foi para os gambás, anotem. Só vamos perder grana quanto mais tempo ele ficar na esperança do "agora vai" e nunca ir.
  11. Esse Danilo Fernandes é bem +/-. Não é mau goleiro, mas se for pra fazer isso, tenta ver se na base não há ninguém de qualidade antes. Porquê, apesar de tudo, ano que vem teremos o Jailsão da massa de volta. Provavelmente como titular. Ele tem 36 anos então pelo menos 2 anos em um bom nível teremos goleiro. Se a molecada da base não corresponder, aí sim vai atrás de outro.
  12. Eu não quero crer que o Felipe Melo seja canalha dessa maneira. Eu acredito realmente de que ele é esse cara vibrante que se faz merda, faz pensando em vencer e não em prejudicar alguém. Infelizmente, também, sabemos que o Cuca é meio paranoico com as coisas. Espero de coração que tenha sido um mau entendido do bastidor e que eles possam se acertar com o apoio do Mattos. Esse sim pode botar os dois na mesa pra trocar idéia e se resolver, e quem mais vai sair ganhando em tudo isso, somos nós. Vamos torcer!
  13. Acho que vai demorar muito pra qualquer time sul americano vencer um europeu novamente. A diferença é bizarra. Se for um Chelsea, Atlético de Madrid e tal, até dá pra sonhar com um 1x0 nos moldes iguais aos do gambá, na cagada. Agora, se for Real, Bayern.. Sem chance.
  14. Confio no Cuca e bato na mesma tecla sempre: deixa o cara trabalhar. Após o Tite, é o maior treinador brasileiro em atividade. Se amanhã for demitido vai ter todos os clubes do Brasil atrás do cara. Ele sabe o que faz, vamos confiar no trabalho dele, a anos vem sendo campeão seguidamente de diversos títulos importantes. Não seremos campeões todos os anos e não faremos campanhas fracas todos os anos. É normal essa renovação de elenco e ciclo. Ano que vem estaremos mais cascudos e a história será outra, diferentemente do líder que se explodirá em dívidas e sem estrutura. Eles são um elefante em cima da árvore.
  15. O Egídio tecnicamente não é ruim. Ele não um lateral lento. Não é um lateral que toma tanto drible assim, cruza bem pra caramba. O problema do Egídio é que ele é burro. O Victor Luiz é um cara com potencial, bem mais jovem, que está vindo numa crescente a dois anos. Ontem foi muito mérito do Berrío, baita lance. Fazer o que, acontece. Minha opinião sobre a saída do Egídio e a vinda do VL continua a mesma. Pra goleiro, insisto: dê uma chance para um moleque da base no Paulista, seja o Silvestre/Fuzato e deixa o Prass/Gatito na Liberta.