RoCk7

Membro
  • Total de itens

    192
  • Registro em

  • Última visita

  1. Torcedor gosta mesmo do Belluzzo, que é passional e faz m#### atrás de m####, mas age como torcedor. Aliás, não é de se espantar que os vermes tenham dominado por tanto tempo. Afinal, quando aparece alguém bem intencionado, vem sendo demonizado como o tio Chico — ou como o Nobre foi no primeiro mandato. Aceitem, oras. O resultado esse ano não veio, e o discurso da coletiva dele era o único possível nessa situação.
  2. O fórum tinha que ter a opção de negativar, ao lado desse botão de curtir.
  3. Acabaram de demitir. Parece que foi em comum acordo
  4. O que o colega quis dizer, provavelmente, é que a escola de economia da Unicamp, liderada pelo Belluzzo, só trouxe desgraçada, e está impregnada de uma visão errada. E, de fato, são todos um bando de fracassados, no ponto de vista acadêmico. Raramente participam de algum debate nas instituições relevantes nacionais da área (EPGE, FEA, EESP, e PUC-Rio), e nem perto passam de alguma internacional de renome. Vivem de um prestígio acadêmico que os tupiniquins resolveram acreditar que existe. Em relação a gestão dele, não tem como defender. O cara foi absolutamente temerário em tudo que fez. Assinou o contrato na "louca" para a construção do estádio. Poderia ter dado tudo errado, e quase deu. Alavancou as finanças do clube adiantando receitas e tomando empréstimos. Poderia ter dado tudo errado, E DEU. Pagamos muito caro pelos erros desse sujeito. O triste é que, como passamos anos tão péssimos com o Mustafá, qualquer um que passasse com a vontade de vencer iria ter ressonância.
  5. É muito fácil ser engenheiro de obra pronta, igual vocês estão sendo. Vitor Hugo estava numa péssima fase. Foi até hostilizado por torcedores no Instagram. Ele queria sair, existia uma proposta que era boa para ambas as partes e houve negócio. Luan era zagueiro com potencial que estava machucado. Veio num preço vantajoso, dado ao valor que um dia o Vasco já tinha pedido. Aliás, falar em acerto e erro nesse time quando nem mesmo os jogadores do ano passado estão fazendo algo é insanidade. Ou isso também é culpa da diretoria de futebol?
  6. Esse tipo de técnico você só vai encontrar quando tiver uma DeLorean. Aliás, já deveria ter começado a construir uma. O futebol que você gosta, deseja e força aqui no fórum, definitivamente, não é o desse século.
  7. Vai querer um contrato bom e um caminhão de dinheiro. Aí ele sai sim. Botafogo é horrível, e tem um elenco limitadíssimo.
  8. Cuca tá sendo paneleiro e teimoso. Uma pena. Em dobro, digo, porque é um técnico que tem uma grande identificação com o clube, e não há ninguém no mercado para substituí-lo
  9. Não dá. O time não tem um cobrador de faltas definido. Toda falta que vão bater direto é aquela lambança. E as jogadas aéreas? Não leva mais nenhum perigo. É escanteio, é falta longa, é lateral longo, enfim, nenhuma cabeçada que exija algo do Vanderlei. Parece que há uma displicência gigantesca. E o time, como um todo? Que se pese a chuva que caiu hoje em São Paulo, o futebol foi muito tímido e apático. Evidentemente que sobra muita vontade, mas parece que falta técnica, entrosamento, inteligência.
  10. Já se faz isso. Inclusive, no último jogo do Pacaembu, os ingressos foram mais baratos. Tenha certeza que hoje, no Palmeiras, a orientação sempre tem sido maximização de lucro. E assim que tem que ser. Time forte é time com dinheiro, e se tem gente querendo comprar algo o preço precisa subir.
  11. Só um detalhe a ser comentado: quando o Nobre comprou esses jogadores foi divulgado que o dinheiro seria devolvido em igual quantia — ou seja, corrigido por algum índice, tipo IGPM, e não "empréstimo a juros", como a matéria leva a crer. A menos que eu esteja enganado, eu vi má fé nessa notícia.
  12. Considerando todos os jogos restantes como eventos independentes entre si, tudo vai depender do resultado dessa sequência antes do jogo contra os lixos. Eles estão em franca decadência, e conforme vamos nos aproximando a perspectiva de "ter que ser o mais perfeito possível e ganhar tudo" muda para gente. Evidentemente, tudo correndo bem para gente, o jogo de 6 pontos definirá o campeão. Acredito no título. Cuca é um sujeito de muita fé e isso tá contaminando o time. Não tenho medo de me frustrar também, porque se tiver que vir balde de água fria virá nas próximas semanas. Os lixos que precisam se doer, porque passaram o ano todo com as mãos nesse título que agora escapa lentamente. E para quem acha exagerado considerar os jogos como variáveis independentes, aqui vai um alento: nossa tabela até o fim do campeonato "parece" ser mais fácil que a do Corinthians.
  13. Não acho que seja. Entretanto, se faz necessário lembrar que estamos em um fórum cuja a língua corrente é o português, e a sua boa escrita é apreciada.
  14. Besteira. Cuca trouxe Roger Guedes de um time de outra divisão porque tinha bom histórico nas categorias de base e tava voando lá no Criciúma. É óbvio que se esse Arthur continuar mantendo essa regularidade ele vai ser chamado e vai ser titular ano que vem. O que ocorre aqui é que muitos ficam forçando nomes da categoria de base que não são tudo isso que se falam. Daí acaba se criando "mitos". Depois disso é só falharem para ficarem buzinando aqui no fórum "tem que ter jogador que resolve", "não souberam lançar", et cetera. Aliás, antes que pareça que não, acho o Arthur de longe o jogador com maior potencial desde Gabriel Jesus, e acho que vai arrebentar ano que vem nas mãos do Cuca.
  15. O problema tá no grupo, na minha opinião. Andam desacreditados e displicentes. No jogo passado mesmo eu me lembro de uma jogada ensaiada no qual foi nítido a desatenção de alguns.