Yuri Zubek

Membro
  • Total de itens

    1.626
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Yuri Zubek

  • Rank
    Categoria Estrela

Últimos Visitantes

2.682 visualizações
  1. Certeza que o empresário do jogador saiu oferecendo pra todo mundo e avisando os jornalistas amigos. Nada de novo.
  2. Erik veio como revelação do BR, Vágner de um grande Paulistão, Juninho destaque e capitão do Coxa, Mouxe jogador do Boca, Veiga grande destaque do Coritiba. Todos jogadores com destaque na primeira divisão. Vieram com muito mais bagagem que qualquer jogador da base. Se não deram certo, é outra história. E contratar destaques de outros times é essencial, talvez tanto quanto saber utilizar a base.
  3. "Bom e Barato" garante que não haverá titúlos. E nunca escrevi sobre investir além da conta, se o clube estivesse sendo administrado como um Cruzeiro da vida, seria o primeiro a reclamar.
  4. Não existe somente 2 maneiras de se administrar um clube, não é ou aumenta a dívida ou paga as contas e acabou. Um clube bem estruturado deve ser administrado da seguinte maneira: 1 - Honrando seus compromissos, com Salários, Luvas, parcelas de dívidas, enfim contas em geral. 2 - Manter um fluxo de caixa seguro, de forma que mesmo com pequenos contratempos não seja necessário tomar nenhuma medida drástica para manter o item 1, que é primordial. 3 - Ter uma reserva para investimentos, já que o planejamento deve ser pensado alguns anos à frente. Aqui o dinheiro não necessariamente precisa estar em caixa, mas pelo menos deve haver uma previsão segura de receitas, com alguma folga. Veja, se for possível antecipar pagamentos de dívidas, ótimo! Economizamos juros, talvez consigamos acordos mais vantajosos, perdão de multas, etc. Só que isso tem que ser feito desde que não atrapalhe o fluxo de caixa e a capacidade de investimento.
  5. Antônio Carlos não considero errado. Primeiro que está por empréstimo, então o custo é baixo, segundo que já jogou muita bola em 2018. Todo zagueiro erra, o Miranda errou no primeiro jogo da Copa.
  6. Não, não será. Poderia estar com as contas em dia, com um fluxo de caixa tranquilo e com o time mais forte do Brasil, chegando como favorito em todas as competições do segundo semestre, e ganhando 1 ou 2. Aí sim, sairia como um dos melhores da história. Nenhum clube, nenhuma empresa tem dívida 0. Quando se compra um jogador com luvas diluídas, já se tem uma dívida. Quando se paga qualquer coisa parcelado, se tem uma divida. E não é necessariamente ruim. Não precisa zerar as dívidas. Só é necessário que todas as contas estejam sendo pagas em dia. O Clube poderia pegar esses 120 milhões que arrecadou em vendas e colocar na mão da Crefisa. Pronto, pagaria a dívida com a patrocinadora. E ficaria sem 1 centavo para investir no time para 2019. Como isso poderia ser algo bom?
  7. O que muita gente não percebe é que uma grande parte dos jovens NÃO estará pronta com 20 anos. Vários jogadores que passaram pela nossa base só se tornaram jogadores de nível série A depois de algum tempo. Posso citar Geromel, Bruno Cesar, Elias, o próprio Victor Luís. Às vezes o cara precisa amadurecer, talvez apanhar um pouco da vida. Outras vezes faltava físico, ou o crescimento técnico veio um pouco depois. Fato é que nem todo jogador da nossa base terá aos 20 capacidade de integrar o elenco profissional. E o que fazer nesses casos? Há duas alternativas, dispensar/vender por mixaria ou emprestar. Se a diretoria vê talento mais ainda não vê qualidade pra integrar o profissional, acho muito válido o empréstimo.
  8. Luan Cândido, Yan, Vitão, Néris, Gabriel Menino e Alan. A maioria era do Sub 17 ano passado, que era fortíssimo. Todos com talento de sobra pra integrar o profissional. Acredito que depois da copa SP do ano que vem todos eles estejam no time de cima.
  9. Pelo que eu li nos últimos meses, o elenco vinha sendo desinchado justamente para aumentar a presença da base nos próximos anos. Se não me engano, temos hoje 27 jogadores no elenco principal. Dá tranquilo pra preencher as vagas restantes com a molecada. De qualquer maneira, os que ainda não estiverem no banco, podem continuar jogando no sub-20 pra manter o ritmo de jogo. Agora, usar nos jogos é decisão da comissão técnica, não dá pra diretoria impor.
  10. Bom não tá, mas não tinha o que fazer. Que tenha muito sucesso!
  11. Meu texto concorda com a posição do Gabriel e com a sua posição. Só quis mostrar que tem que ter cuidado de não olhar somente números.
  12. Análise de desempenho é fundamental, mas a análise deve ser feita realmente sobre o Desempenho, não só sobre números. O Henrique Dourado, por exemplo, fez gols a rodo ano passado, mas a maioria aqui sabia o quão limitado ele é, como sua dificuldade no domínio o trava. Sabíamos como era o jogador, talvez muito mais que a análise de desempenho do Flamengo. O Keno tinha feito um campeonato excelente pelo Santa Cruz, assim como o Artur jogou muita bola ano passado pelo Londrina. É esse tipo de bom jogador que conseguimos trazer de times menores, não adianta ficar pensando só em gols marcados, por exemplo.
  13. O mais endinheirado é o Flamerda. Somos talvez o melhor no conjunto estrutura física - estado financeiro - elenco
  14. Ainda não vi nenhum jogo do garoto, mas tô na torcida para que consiga subir e se firmar no time de cima.