Ir para conteúdo

marco_antonio

Membro
  • Total de itens

    1.055
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por marco_antonio


  1. 15 horas atrás, LucasVerdao disse:

    Nao sei se o Abel esta' com medo de acontecer com o LG o mesmo que aconteceu com o John John mas ele deveria usar sempre o exemplo do Endrick - cautela demais custa caro!!!

    Você está criando uma expectativa muito grande no Luis Guilherme. 100% dos jogos que ele começou, foi mal. Simplesmente todas as partidas. 

    Tem que continuar na mesma pegada, colocando 2º tempo, com o time adversário cansado. Naturalmente ele começará a se soltar, dar assistências fazer gols. Quando ele tem a titularidade, acaba tendo a responsabilidade, e acaba jogando mal.

    O Endrick desabrochou e está brilhando. Mas houve grande espectativa no Veron, Patrick, Wesley, Gabriel Menino, John Jonh...

    Hoje, todo mundo odeia o Gabriel Menino. Cansei de ler aqui, os que consideravam ele o mais talentoso da Leva meninos.

    Repare que todos os times do Brasil (principalmente o Santos) tem lançado a torto e reto meninos da Base, porém pra cada Endrick, Rodrygo, tem 200 moleques flopados.

    O Luis Guilherme é uma joia. Precisa ser lapidada, pois senão pode acabar virando uma bijuteria.  


  2. O maior da história.

    Alguns não irão reconhe-lo como o maior de todos os tempos, mesmo ganhando 2 Brasileiros, 2 libertadores.... por causa da DOBRA.

    Pra mim, está eternizado, passou Oswaldo Brandão, Felipão e Luxa. Não guardarei rancor por ele ter dobrado os laterais um dia. 

    Vida longa ao mestre Abel, que caso venha sair o ano que vem, volte no futuro para nos encantar novamente.


  3. Agora, Porco da Massa disse:

    Já vou dar o meu pitaco de antemão pra deixar registrado:

    A escalação me agrada, caso ele não jogue com o Piquerez de zagueiro pela esquerda e Lazaro de ala.

    Em todo caso, é a primeira vez que jogamos nessa composição aí. Teve o Paulista inteiro pra testar e não o fez, deixou pra inovar (testar) na final.

    Tem gente que vai defender, mas não dá... E mesmo que não consiga o resultado, não dá pra descartar a escalação, é basicamente o primeiro teste.

    O Abel pode ganhar hoje o décimo título em 3 anos e meio. Já é disparado o melhor técnico da nossa história.

    Não existe isso de "defender", contra fatos não há argumentos. Você não entende o que é um teste pra ele. Ele pode ter testado essa formação em 200 treinamentos, você nunca saberá.

    Enquanto o Brasileiro se achar conhecedor, o futebol do Brasil continuará sendo um fracasso.

    Não é a toa Jorge Jesus e Abel vieram para o Brasil e humilharam os treinadores e comentaristas brasileiros de todas as formas.


  4. 16 horas atrás, Monteiro disse:

    Por mim nem teria segundo jogo, declara logo o Prantos como campeão pros caras não levantarem a taça na nossa casa, esse time da 0 esperanças que é melhor que isso ai.

    Abel taticamente não é diferente de nenhum outro técnico BR mais experiente, ele é igual o Felipão era, compensava na gestão do grupo.

    começo de ano péssimo, 1 jogo bom e o resto merda.

    Eu lembro ter lido uma bobagem dessas no Jogo contra as Trikas na primeira partida da Final que perdemos de 3x1.

    O time não jogou nada, mas em casa será diferente. 


  5. Agora, guih_sep disse:

    Deus me livre, essa soberba não combina com a nossa torcida, desculpe amigo.

    Primeiro que não se ganha jogo na véspera, segundo que paulistinha é título sim, de menor importância mas é. Se por acaso o PALMEIRAS levar vou comemorar e aloprar os poucos santistas que conheço.

    Depois de tudo que passei e sofri de 2002 a 2014, onde "Paulistinha" era LUXO pq nem isso a gente ganhava, não vai ser agora que vou desdenhar.

    Exatamente.

    Nessa de se sentir superior e  "ganhar jogo de véspera", vi o time ser eliminado em casa na copa do Brasil pelo Asa de Arapiracara.

    Imaginei que esse time seria um fenômeno do nordeste. Passei a acompanhar... e no jogo seguinte, foram eliminados pelo Confiança de Sergipe, 4 dos de Edmilson Highlander! 


  6. Agora, PehotUcabolvich disse:

    Eu ja respondi mas respondo novamente. Ser ídolo pra alguém é algo muito subjetivo. Um ídolo para mim é alguém que você torce além da sua torcida normal pelo time. Vou repetir meus exemplos: Eu gosto de NFL e além de torcer pelos Packers eu torcia pelo Rodgers porque achava o cara um fenômeno. O cara era tão bom que parecia que mesmo os Packers perdendo faltando menos de 40 segundos pra acabar o jogo ele tirava um coelho da cartola e dava um jeito de vencer os jogos. Então eu torcia pelos Packers e além disso, torcia por ele. Mesma coisa o Verstappen, eu sou fã de fórmula 1 e torço pela Redbull, mas além da Redbull eu torço pelo Verstappen. Eu acho ele muito bom e o piloto que chegou mais perto de combinar velocidade e precisão. Se o Perez ( segundo piloto) vence, pra mim ja não é a mesma satisfação. Com relação ao Palmeiras eu tive como ídolos o Evair (eu jogava de centroavante porque queria ser como o Evair), o Edmundo (porque além de um grande jogador era marrento e humilhava os rivais), o Djalminha (talvez o jogador mais habilidoso que já vi) , o Alex (em menor grau) e o Valdívia.  Repare que o Rivaldo foi melhor do mundo e eu não o tive como ìdolo no mesmo nível. O fato de eu não ter nenhum ídolo do time atual não o faz que eu não os considere a geração mais vencedora da história do Palmeiras. Mas talvez por demonstrar um futebol menos vistoso com o foco na competitividade eu os vejo um pouco abaixo, por questão de preferência mesmo. Daqui a 20 anos se me pedissem pra rever um jogo ALEATORIO do Palmeiras, nunca eu iria querer rever um jogo desse time, iria preferir um do time de 1996, por mais que só tenham ganho um paulistinha. Por fim, por mais que eu seja um crítico do Abel, ele é um ídolo como treinador.

    No seu caso, está usando o saudosismo para emitir sua opinião.

    Tenho Edmundo, Evair e companhia como ídolos também, comecei a acompanhar futebol na Década de 90.O time atual protagonizou jogos memoráveis, tanto quanto os esquadrões da década de 90.

    A final da Liberta de 99 tinha sido um dos principais jogos pra mim, porém a final de 2021 contra o cheirinho... superou muito.

    Os 4x0 contra os bambis na final do Paulista (depois de ter perdido de 3x1 e a mídia considerar os bambis campeões), os 4x3 contra o Foguinho depois de estar perdendo de 3x0... foram jogos épicos.

    Por fim, os 4x3 contra o cheirinho na super copa foi um dos jogos mais espetaculares que já presenciei. No mesmo nível só consigo lembrar daqueles 3x2 contra o mesmo Cheiro na copa do Brasil, com a virada nos últimos minutos com 2 gols do Euller.


  7. Nosso time em 2016:

     Weverton, Mayke, Luan, Gustavo Gómez, Jean, Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa, Dudu,  Roger Guedes e Gabriel Jesus.

    O Time de 2016 é melhor do que o atual, se o fosse o Abel treinador na época teria ganho 3 taças tranquilamente. E esse time passou em branco em 2017, um absurdo! Está bem evidente pra mim, que um bom técnico faz toda a diferença no sucesso de uma equipe.


  8. 6 horas atrás, Cuzzato disse:

    Isso é bastante discutível 

    Mattos era muito mais habilidoso no mercado e fazia contratações midiáticas. Mas o Barros ganhou mais com menos e ainda se livrou de algumas buchas deixadas pelo Mattos. Por outro lado, Barros não tem conseguido manter o nível do elenco. Se isso é falta de grana ou aposta na base, cada um que julgue.

    O Mattos conseguiu perder várias libertadores seguidas tendo elencos melhores que o Barros. O times de 2016 e 2017 eram absurdos, não podiam ter perdido tantos títulos. Acho que falta algo na gestão interna do Mattos que o faça um vencedor de libertadores, por exemplo. Também falhou em muitos Paulistas.

    O espírito necessário para se ganhar uma libertadores é bem diferente do necessário para se ganhar um brasileiro de pontos corridos.

     

     

    Enfim, perder vários títulos em 2017 e 2018 pra mim foi um fracasso gigantesco da gestão Mattos. Com aqueles elencos, aqueles times, numa época em que mulambos e outros ainda estavam muito atrás da gente, o Palmeiras deveria ter ganhado tudo. Mattos foi bem no mercado e muito mal no aproveitamento. Isso é falta de capacidade de gestão interna e também na escolha de treinadores.

    Vou te mostrar por que perdemos muitos títulos com Mattos, e por que ganhamos muitos títulos com Barros:

    29112017_cg_palmeiras_rm_7211_5.jpg

    -%20INTERNA%20-FTM_4665.JPG

    whatsapp_image_2019-09-05_at_12.16.10.jp

    “A nossa ideia era buscar um conceito de trabalho diferente do que até então tínhamos experimentado. O primeiro nome que falou em Abel Ferreira foi o Anderson Barros, nosso diretor de futebol. Depois de analisar todas as características que passamos ele chegou ao nome do Abel Ferreira. Ele disse: ‘Olha, ele reúne todas estas premissas definidas’, disse Galiotte.

    50567001781-41c2914851-o.jpg


  9. 57 minutos atrás, Cassiano 94 disse:

    Exatamente caro amigo @WAGA.

    Mas a cegueira da idolatria não deixa a patrulha enxergar esses fatos.

    Ou eles fazem vista grossa mesmo, para continuar a defender o ídolo deles.

    Você é exatamente igual meu camarada, que chamava o Alex de Alextonan, e cantava no Estádio "Ai, que bom seria, se o Oséas volta-se pra Bahia".

    Foi triste vendo ele sangrar assistindo o Alceu com a camisa 10. Ou quando nosso centro avante era o GIoino, Max pedreiro, Enílton 

    Graças a Deus o Abel é o técnico. 

    Para Abel Ferreira, o melhor treinador da História da SEP, o Veiga é o melhor e mais completo que ele já treinou. Mas ele não deve manjar muito de futebol, quem entende do Riscado mesmo é o @WAGA e o @Cassiano 94

    https://www.lance.com.br/palmeiras/craque-do-jogo-e-elogiado-por-abel-raphael-veiga-diz-que-as-coisas-estao-acontecendo-no-palmeiras.html

    Falando em Abel Ferreira, o treinador não escondeu o entusiasmo com o camisa 23 em sua fala após a partida. De forma até exagerada, o português disse até 'ficar arrepiado' com o futebol apresentado por Veiga.

    - Até me arrepio (risos). Para mim, é o melhor ‘10’ que eu já treinei, de longe. Ele é completo. Ele ataca, ele assiste, ele faz gols e faz uma coisa que poucos ‘10’ fazem: volta para recuperar a bola.
     

     


  10. 2 horas atrás, WAGA disse:

    O apelido Veigotril, dado pelo @Hmenon, cai como luva nele. Exceto quando acha um gol, de pênalti ou não, ninguém vê o Veiga. Ah, e quando bate faltas ou escanteios. Aliás, os escanteios tem batido muito mal. Parou de colocar na área, na cabeça dos nossos, para recuar a bola para alguém próximo, como se fosse uma “jogada ensaiada”, sempre mal executada, parecendo que alguém faltou ao ensaio. Sua participação tem sido medíocre, se tirar os gols.

    Por curiosidade, Fala um jogador da mesma posição no Brasil melhor que o Veiga.

     

     


  11. 6 minutos atrás, Cassiano 94 disse:

    Fez 5 gol ok blz...isso é fato.

    Assim como também é um fato que o Veiga se esconde do jogo a partida toda.

    Para um cara que dizem que é o "armador" do time, o meia, o que dita o ritmo...ficar se escondendo do jogo não me parece um bom momento não.

     

    Nas entrevistas o Veiga diz exatamente o Contrário.

    Que a escolha é do Abel, que prefere que ele toque muito menos na bola, para que esteja em posição para finalizar. Ele não está sendo meia armador, e sim meia atacante.

    Ele é disparado o melhor finalizador do time, diria que é o melhor do Brasil.  Cansei de ver o Romário "não jogando nada". Daí metia um gol e o time ganhava a partida... 

     


  12. 27 minutos atrás, FabioHenrique disse:

    O SCCP ultrapassou o Palmeiras em faturamento em 2023, mesmo s/ ganhar nada há anos.
    Lembrando que em 2019 o Palmeiras faturou 50% a mais que o SCCP.

    Palmeiras parou no tempo em geração de novas receitas. 

    Você acredita mesmo nesse faturamento das Galinhas?

    Eles tomaram transferban 2 vezes em 2023. No segundo semestre Rifaram todos os jovens da Base, "doando" para o Zenit desesperadamente para fechar no azul.

    https://esportes.r7.com/futebol/corinthians-e-punido-e-nao-pode-inscrever-jogadores-por-seis-meses-22062023

     

     

     


  13. 10 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

    Pois é.

    Outra coisa que pouco se fala sobre esse jogo é que tivemos uma chance claríssima de enterrar o River com menos de cinco minutos de partida.

    O Rony saiu na cara do gol, livre, sozinho e… errou, pra variar.

    Se tivesse feito aquele 1x0 teria desmontado o River e poderia até ter vencido o jogo.

    Beira a desonestidade criticar o Rony na Libertadores 2020 meu amigo do copo meio vazio. Ele perdeu sim o gol, assim como perdeu vários outros... porém ele fez mais que todo mundo. 

    Fez um baita golaço no mesmo River na Argentina. Foi nosso artilheiro na Libertadores, foi o líder de assistências (8), incluindo uma fodendo assistência na final.

    Atualmente não está jogando nada, mas desmerecer o que fez no passado é sacanagem.

     


  14. Agora, Hmenon disse:

    Imagina que, em 2020 o Inter pagou 1 milhão de REAIS ao Cruzeiro mais o Willian Potker pra ter o Mauricio.

    Nessa época que a gente tinha que ter comprado ele, perdemos o timming.

    Agora, por 16 milhões de dólares, ou 8 por 50% do passe, ficou bem salgado.

    Eu recentemente li que o Inter que 12 mi de euros por 60% que tem direito. 


  15. Agora, Conde Verde disse:

    Se o Palmeiras tentasse o Tiquinho e o Maurício, creio que estaríamos utilizando parte do que foi obtido em vendas de atletas, por exemplo, de forma racional. 

    Ambos não são jogadores baratos, mas um tem potencial para ser um possível sucessor do Veiga e apresenta desde já utilidade e poder de decisão, dado que tem boas estatísticas pelo Inter, e o outro é um CA experiente, goleador, que já foi artilheiro nacional e está em baixa, com proximidade de final de contrato.

    O maior problema no caso do Maurício seria o valor alto ao qual o Inter não dispensaria de obter para vendê-lo, bem como a vontade em não negociar o jogador para um clube do Brasil. Enfim, eu considero que valeria o investimento e o risco, e tentaria amenizar a pedida abatendo a dívida do Inter conosco pelo Wesley e alguma composição.

    Já no caso do Tiquinho o maior problema seria o contrato ainda vigente com o clube do Textor, que já manifestou publicamente a sua insatisfação pessoal em relação ao Palmeiras e a gestão. Aqui acredito que ele dificultaria ao máximo qualquer negociação, porém, a partir do meio do ano, não poderá fazer muita coisa quando o jogador for autorizado a assinar um pré-contrato. Outra questão é que precisaríamos do jogador já no segundo semestre, haja vista a saída do Endrick. Outra dificuldade.

    Enfim, a diretoria do Palmeiras teria de ser muito habilidosa em ambas negociações. Logo, acho difícil. Todavia, é em nomes desse nível que temos de ir atrás. Já apostamos bastante em jogadores menos badalados. O sarrafo de potencial e qualidade precisa subir um pouco especificamente nessas duas necessidades de reforços pontuais.

    Dois reforços impossíveis. O Textor recusou abrir negociações com um jogador pé de rato do Foguinho, imagina com o artilheiro deles.

    O Inter quer 12 milhões de Euros  por 60% dos direitos do Maurício, totalmente fora da realidade.

     


  16. 1 hora atrás, WAGA disse:

    Se acham que ZR não foi bem, e o intocável Veiga ? Tirando o pênalti, o que ele fez ? Nada. Por isso foi o primeiro a ser substituído, no que Abel acertou. Pra falar bem a verdade, Veiga nunca foi aquele cara cerebral, que pensa o jogo. Se continuar nessa nhaca, Romulo vai tirar o lugar dele (sim, tem o problema da panela, mas…). Quem tem os números aí ? Passes pra frente do Veiga ? Só passes óbvios, pro lado, pra trás.

    Outro que sempre gostei, mas está mal neste ano: Piquerez. Ofensivamente mal, cruza muito mal, não sabe o que fazer com a bola, só recua para o meio. E até defensivamente, que é o seu forte, está mal. Só melhorou um pouco quando Abel o ajudou e colocou o Caio Paulista. Vanderlan pedindo passagem (e olha: nem sou mais dos que querem a base a todo custo).

    Você está sendo completamente injusto com o Veiga. Ele é o artilheiro do Palmeiras do SÉCULO.

    Vi uma postagem sua exaltando o Evair... Pois bem, o Veiga já superou MUITO o Evair. 

    Fez 11 gols em 9 finais. Em simplesmente todos os títulos da era Abel ele foi destaque.

    Já ouvi de Flamenguista, Gambá e de bambi dizendo que o Veiga é o melhor finalizador do Brasil, jogador mais decisivo.

    Ele está bem abaixo de fato. Mas acho impossível ele ir pra reserva do Rômulo.... Nem o Dudu coloca ele no banco.


  17. Agora, Bruno_Palestra disse:

    Não precisa repor, John John segura a bronca.

    O João João pra mim está no mesmo nível do Patrick barriga de Cavalo e do Diego Bunda de Urso.

    Há uma paciência absurda pelo fato dele ser da base. Mas até hoje não entregou 1% do Brendo Lopix ( que fez gol na final da Libertadores, e foi peça fundamental no título brasileiro do ano passado)


  18. 1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

    Concordo, o que eu quero dizer é que precisamos de um titular com o mesmo peso (peso, não mesma qualidade, que fique bem claro) que o Endrick e ter o esquema mais definido pode ajudar na tomada de decisão.

    Hoje em dia, jogadores de ataque acabam atuando em mais de uma função, dificilmente teremos um jogador "engessado", mas acho importante que o contratado seja muito bom na sua principal função, que no caso pode ser um centroavante, um segundo atacante ou um ponta.

    A volta do Dudu vai somar muito, sem dúvidas. Resta saber como ele vai voltar e em qual posição. Talvez, pela idade e pelo grau da lesão, ele tenha que mudar de função.

    Já entendi que você quer um titular de peso no lugar do Endrick. Escolha uma dessas opções que vou entrar em contato com o Barrão:

    spacer.png

    futebol-athletico-pr-walter-gordo-bolach

    Douglas-Gr%C3%AAmio-300x200.jpg

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..