Ir para conteúdo

Tongue

Membro
  • Total de itens

    10.388
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    47

Posts postados por Tongue


  1. Sucesso na base? Confere.

    Agora só falta emprestarem pro Bahia ou Londrina, serem titulares e destaques em campanhas de destaque (carregarem o primeiro pra Libertadores e o segundo pro acesso) e quem sabe assim receberem chance no time profissional (disputando posição com alguma revelação de dezenas de milhões do Coritiba ou Goiás, é claro).


  2. LeoPassos meter mais uns três, quatro gols até o fim da série B, empresário dele já consegue descolar uma boa transferência. Bom pra todo mundo: pro Palmeiras que lucra com a venda, pro Londrina que ganha algum retorno em campo, pro empresário que ganha retorno fora de campo e pro LeoPassos que não se arrepende por não ter prestado Enem.


  3. 2 horas atrás, ApCoelho72 disse:

    O único jogador da nossa base que explodiu foi o Gabriel Jesus ! Tem algum outro emprestado nesse nível, no últimos ou 3 ou  4 anos que possamos dizer que estamos arrependidos de não ter dado chance ?  Quem anda jogando bem é o Arthur no Bahia , que volta no fim do ano, mas será que dá pra pegar a camisa e jogar? Nossa torcida vai ter meia hora de paciência com ele ?

    Torcida não tem meia hora de paciência com ninguém, se for usar isso como base tem que fechar departamento de futebol.

    Palmeiras já provou por A mais B nesses anos que simplesmente caga pra própria base, só ver casos como do Arthur que como prêmio por ir bem em empréstimo ganha... Outros empréstimos ou do Anderson que foi emprestado com contrato no fim (o que só deixa mais claro que a prioridade dessa política de encaminhamento da base no clube é arrumar algum lugar pro atleta e não desenvolver ele).

    Quanto a "explodir", N jogadores dos mais variados tipos podem ser úteis ao clube, não precisa ser do quilate do Jesus ou mesmo construir uma carreira repleta de sucessos pra isso. MSalles que você de rodar série B - e deve ter uma carreira entre segundona e rabeira de primeira divisão - é mediano e mesmo assim foi decisivo em título de CdB sendo um dos melhores do time. Aliás, muito curioso cobrar que jogadores da base saiam construindo carreiras sensacionais pra ter oportunidade (repito: oportunidade) quando o clube sai rasgando dinheiro com atleta que tem como "explosão" se destacar em série B ou em time que luta pra não cair.


  4. Problema do Juninho não era tremer, era ser burro mesmo. Aí o cara ou pode amadurecer e ir aprendendo a lidar com as cagadas - coisa que VHugo fez - ou continuar cometendo os mesmos erros (como ACarlos sempre fez). Sempre defendi que o Juninho tem todas ferramentas técnicas pra ser bom zagueiro, mas não acho que tenha "clima" pra voltar pra cá. Se for pra ter um retorno de atleta pra fechar o setor, que seja ESantos (mais uma daquelas contratações/trajetórias completamente sem sentido nos últimos anos).


  5. 33 minutos atrás, Paulo Falcone disse:

    Como já disseram, bambis investem muito na base desde os anos 90, sempre foram referência nesse trabalho de formação de jogadores, Palmeiras começou a trabalhar sério na base de 2013/14 pra cá, e os resultados estão muito bons, embora haja esse retrospecto recente negativo nos mata-matas com os bambis, conforme o @Binho_1985 colocou, tem que ver que algumas dessas derrota foram nos detalhes, o sub-20 foi eliminado na Copa do Brasil e perdeu na Supercopa nos pênaltis, ou seja, estamos jogando de igual pra igual com elas.

    Agora, uma base que criou uma fama absurda nos últimos anos e que eu não vejo ganhando nada há um bom tempo, é o tal dos "Meninos da Vila", eles estão com uma base bem fraca nos últimos anos. Creio que time profissional deles, que é bem dependente da base, vai passar sufoco nos próximos anos.

    Mas é aquele distanciamento entre título em base e revelações. Pode ser que os resultados nas categorias inferiores do Santos possam estar sendo ruins, mas é quase certeza que chega temporada que vem e vai conseguir revelar mais - entenda ter papel relevante em time profissional - que os outros três grandes de SP juntos. Inter nos tempos que melhor funcionava a base também não tinha lá desempenho absurdamente vitorioso, assim como o Fluminense que deve ser a segunda melhor base do país tá longe de sair colecionando troféu.

     


  6. 1 hora atrás, Buffon disse:

    Mas quem explode no Vasco? 

    Nunca entendi a implicância com Luan, sempre botei fé nele, até acho q esteja em sua melhor fase, mas não esta jogando nada longe do esperado... Senão Mattos não o teria contratado ! (Se bem que Juninho foi comprado pelo mesmo valor rsrsrs esse sim tinha menos expectativa, mas decepcionou muito saindo pior q a encomenda)

    Dedé, Pablo, Coutinho, Douglas, A. Teixeira, Souza...

    Luan no Vasco sempre foi muito mais cartaz do que bola, típico jogador que era julgado pelo que poderia ser e nunca pelo que era na realidade (mais ou menos como muitos se iludiram com Rodrigo Caio, por exemplo). Não sem motivo que sua trajetória aqui começou como era lá - o que não foi surpresa pra ninguém que tinha assistido ele jogar com alguma frequência. A transformação dele em basicamente outro jogador (ou parte daquilo que muitos projetavam) se deve ao Felipão que finalmente fez um jogador que estava estagnado (mesmo sendo jovem) ter um salto de qualidade enorme em curtíssimo espaço de tempo.

    Então voltando a questão do tópico, se ele foi capaz de a curto prazo auxiliar de maneira decisiva na evolução do Luan, não é nada absurdo achar que ele pode extrair mais de atletas que já pertencem ao clube e mostraram bons momentos em sua trajetória recente no futebol.

    Em tempo: o fato do Mattos ter ido buscar não significa necessariamente que a contratação fazia lá muito sentido pelo que o atleta apresentou, vide MBastos, VRamos, LAlmeida e outros.


  7. 9 horas atrás, DiogoSiqueira2 disse:

    Não da pra comparar a capacidade técnica de Luan e Deyverson com a do Fabiano 

    Luan e Deyverson não estavam bem , mas mostraram qualidade por onde passaram 

    Já o Fabiano é duro heim, ele é lento e não agrega nada ao meu ver 

     

    Bola que Luan está jogando com Felipão nunca jogou antes na vida dele. No Vasco era só uma eterna promessa que fazia três temporadas que não explodia.


  8. Fabiano ser medíocre já coloca ele como útil dentro do mercado interno.

    Seria opção ideal? Não. Mas caso o time tenha dificuldades em manter os jogadores atuais pode ser uma alternativa melhor do que investir em alguém de nível similar só porque Fabiano ficou marcado pela torcida.


  9. Em 30/09/2018 em 19:21, SemCriatividade disse:

    Acho que o Fabiano vai voltar também,lateral direito alto,o Felipão gosta disso.E segundo os meus amigos colorados ele esta jogando melhor que o Zeca,hoje eu assisti boa parte do jogo do Inter e ele realmente jogou bem.

    Vi mais de um colorado falando o mesmo, inclusive citando que Zeca só tem mais oportunidades pela grife de menino da Vila.


  10. 23 minutos atrás, Caiser Soze disse:

     

                         Assim como os nomes dos jogadores que deveriam ser contratados nos lugares daqueles que foram e não deram certo, (a lista que não existe, porque ninguém nunca faz), também gostaria de saber os nomes dos jogadores da base que substituiriam com vantagens os jogadores que integram o elenco profissional atual, e POR FAVOR, não citem esses emprestados porque esses coitados não conseguem nem serem titulares em Santa Cruz, Red Bull, Oeste, Figueirense. Guarani, Ituano e afins, onde todos estamos carecas de saber que a pressão não existe como no Palmeiras, é quase um maravilhoso mundo de Bobby. E também, principalmente, não esqueçam do exemplo claríssimo e oportuno do Papagaio, que neste exato momento está simplesmente arrebentando na base, fazendo gol a rodo e quando vai jogar no profissional... todo mundo viu o que acontece... simplesmente porque ainda não está pronto, não está pronto sequer  para substituir o Deyverson! E com qualquer um abaixo de Gabriel Jesus vai ser assim. É frustrante? É, mas é a realidade e não dá para tapar o sol com a peneira e subir os moleques de qualquer jeito. 

    Por partes:

    - "Com vantagens técnicas" não temos como saber, até porque esses atletas precisam ser testados, ter oportunidade de jogo e desenvolvimento de seu futebol. O que podemos cravar é que qualquer um deles já representariam vantagem financeira, já que custam menos ao clube que as opções já existentes no elenco, com muito mais possibilidade de dar retorno técnico e financeiro ao time.

    - Vitão, Yan e Vitinho já que ter real oportunidade de jogo desde já, todos atuam em posições carentes do elenco. Pra fechar a volância, dá quase pra sortear alguém do sub-20 que deve ser um dos setores com mais capacidade de agregar (e estamos falando de alguém para fundo de rotação). Alan e Luan são outros no limite para aproveitamento no time de cima - não essa temporada com tempo de jogo, contudo ano que vem já deveriam iniciar temporada no elenco profissional.

    - Quanto aos "emprestados" isso já foi falado mais de uma vez. O Palmeiras faz o empréstimo simplesmente cagando para o desenvolvimento do jogador, somente para empurrar ele para outro canto. Ficar nessa lógica "se fosse bom tinha se destacado em lugar X" é superficial, não considera todo o contexto em que o atleta foi pro seu atual time, como essa equipe está em termos táticos e técnicos, que competições vai disputar, de que forma está jogando, etc.

    - Quanto ao Papagaio, além de ser um caso diferente dentro da própria categoria de base (já que era atleta de outra modalidade até pouco tempo atrás), não teve nem tempo e nem sequência para mostrar ou não do que é capaz, tirando meia dúzia de jogos que entrava em contextos geralmente adversos.

    - Por fim, curiosa a parte em negrito. Então basicamente se o atleta não for capaz de entregar o que Jesus fez - decisivo em título nacional no primeiro ano de carreira, decisivo em título nacional no segundo ano; convocado para Seleção como titular em em menos de três anos como profissional; transferência para uma das ligas mais competitivas do mundo e com destaque; titular de Copa do Mundo pelo Brasil em menos de quatro anos como profissional - não "está pronto para subir", ou seja, seu sarrafo de utilização de base é um caso completamente fora da curva, tão absurdo quanto um santista falar que só dá pra subir garoto se ele for do nível do Neymar. Além disso, deixa claro uma ideia bem torta, como se somente atletas muito acima do nível fossem capazes de agregar ao time profissional, o que claramente não é o caso.

    Em tempo, uma dúvida: você realmente acha que o Palmeiras fez a opção correta em gastar na casa de trinta milhões de reais com Luan, LAlmeida, Mouche, Erik, entre outros no lugar de valorizar os atletas do próprio clube? Se sim, quais vantagens o time teve fazendo essa opção?


  11. 1 hora atrás, mau-z/s disse:

    É impressionando nego  dizer que L.A. e Fabiano estão no mesmo nível de jogadores da base. Isso sem falar dos custos de transferências, luvas e salários,

    A propósito, hoje, a "péssima e fraca" base do Palmeiras atropelou a Ponte Preta pelo Sub-20. 5 x 0

     

     

    Custaram só em transferência 5 milhões de reais ao clube, fora os anos e anos de contrato em que vão ficar vinculados ao Palmeiras recebendo seu salário e sendo empurrados de empréstimo em empréstimo.

     


  12. Agora, Caiser Soze disse:

          É verdade, eles fazem tudo errado aqueles burros. 

    Tudo não, mas nisso erraram claramente e já era desastre anunciado. Como disse, bastava ter assistido mínimo de jogos dele no final da passagem pelo SPFC. Mas preferiram comprar a narrativa de "ahhh, ele rendeu pouco porque no São Paulo ninguém rende, fora desse ambiente ele volta a melhorar..." e ficaram com mais um peso "morto" custando pro clube.


  13. Só deixando claro meu ponto: não sou contrário ao clube contratar atletas como RVeiga ou Hyoran, que tem custo relativamente baixo, vem de apresentações positivas e tem potencial. Eu mesmo já falei N vezes aqui que em teoria esse tipo de movimentação não tira (ou deveria) tirar espaço da base, mas sim ser agregada a ela. Se bato tanto na tecla que desenvolvimento de base é fundamental pra manutenção de time brasileiro em briga por títulos, não faria sentido descartar prospecção de atletas que é outro aspecto fundamental disso.

    Meu argumento generalizante foi só pra contrapor essa superficialidade de "olha lá quanto jogador da base emprestado sem fazer sucesso, depois pedem chances pra base" sendo que ignora que a outra metade da lista foram atletas oriundos de outros clubes que custaram MUITO dinheiro ao Palmeiras, não deram nenhum retorno técnico e vão ficar rodando de clube em clube até contrato acabar. Ou seja, o Palmeiras conseguiu pagar milhões (e ainda paga, já que banca boa parte dos salários desses caras) em atletas que não agregam e que são apenas um peso ao clube por estarem vinculados a ele. Oras, pra ficar emprestando atleta até contrato acabar porque não rendem em nível satisfatório deixa só os da base mesmo que vão entregar a mesma coisa - NADA - só que custando infinitamente menos (sendo que obviamente nenhuma das opções é ideal ao clube).

    Só acho curioso salientar que "a maioria da base dá errado, então não tem porque usar ela"(o que é óbvio, até as melhores bases do mundo vão ter mais jogadores que floparam do que dão certo - se eu pegar um a seleção brasileira sub-20 da década passada vai acontecer o mesmo) e ignorar que a mesma coisa acontece com os atletas que são buscados fora - maioria também dá errado - custando muito dinheiro.


  14. 1 hora atrás, Caiser Soze disse:

             Isso mesmo,  tem também Michel Bastos que foi um dos que se salvaram no time horrível dos bambis, mas aqui foi fiasco infelizmente,  os únicos que podemos dizer que estão no mesmo nível são Leandro Almeida e Fabiano, mesmo assim, daquela epoca ninguém da base estava melhor, pra se ver o nível... 

    Michel Bastos era tão óbvio que não iria dar certo, bastava ter acompanhado o mínimo dele no SPFC pra saber disso.

    Mas pessoal bate palma pra clube gastando 30 milhões no esterco alheio, vai entender...


  15. 2 horas atrás, Yuri Zubek disse:

    Erik veio como revelação do BR, Vágner de um grande Paulistão, Juninho destaque e capitão do Coxa, Mouxe jogador do Boca, Veiga grande destaque do Coritiba.

    Todos jogadores com destaque na primeira divisão. Vieram com muito mais bagagem que qualquer jogador da base. Se não deram certo, é outra história. E contratar destaques de outros times é essencial, talvez tanto quanto saber utilizar a base.

    Que destaque? Erick já estava em má fase, Mouche quando era bom já era ruim, Vagner era odiado pela torcida do Avaí e colecionava falhas bizarras, no máximo dá pra deixar passar Juninho e Veiga, apesar do segundo não ter feito mais do que alguns bons meses de destaque. Isso que casos onde o time claramente gastou dinheiro como LAlmeida, Luan, Michel Bastos (salários e luvas), Fabiano (que ficou uma temporada aqui) foram ignorados.

    Ou seja, no mínimo trinta milhões jogados do lixo com medalhões perebas e apostas de outros clubes que vão ficar rodando de empréstimo em empréstimo até acabar o contrato igual qualquer aleatório da base, só que custando muito a mais - e sem entregar tecnicamente nada ao clube.


  16. Ótima lista também pra avaliar os craques contratados: Leandro Almeida, Erick, Michel Bastos, Vágner, Juninho, Mouche, Fabiano, RVeiga...Só nesse pequeno recorte de contratações foram 41 milhões de reais gastos, sem contar luvas e salários.

    Ou seja, se no lugar de investir nas apostas e base dos outros tivesse subido os medíocres da base, o resultado seria o mesmo (nulo), o custo imensamente menor e ainda tinha chances de descolar alguma venda de mediano em boa fase (como todo clube faz e o Palmeiras adora contratar dos outros). Como sempre apostar na base se mostrando superior a investir em medalhões perebas e categorias inferiores alheias.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..