Ir para conteúdo

T-R3X

Debate PTD
  • Total de itens

    17.624
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    60

Posts postados por T-R3X


  1. A derrota de ontem fez até eu voltar pro Fórum... kkkkkkk

    Minha opinião:

    Parece que a galera anda culpando a falta de elenco pela queda do Palmeiras, mas será que é isso mesmo? 🤔

    Imagina a cena: um palmeirense chega no trampo, encontra um são-paulino e solta: "Pô, não dá pra competir com o elenco de vocês. É muito melhor. O Dorival tem muito mais opções, mais estrutura...". Parece loucura, né? Mas é o que tá rolando quando dizem que o Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil por falta de elenco. 

    A real é que a eliminação aconteceu porque Dudu, Raphael Veiga e Endrick não jogaram nada. E não só ontem. Até Gustavo Gómez tá hesitando como antes não hesitava. Gabriel Menino até perdeu a titularidade. Rony não deixou de ter vontade, mas parou de fazer a diferença. E o Abel Ferreira tem feito umas escolhas que deixam a gente se perguntando... 🤷‍♂️

    E se faltou opção pro Palmeiras mudar o jogo, quem o São Paulo tinha no banco pra alterar a performance? Como explicar que o Verdão foi inferior em praticamente todos os 180 minutos diante do Tricolor e não só quando o Abel precisou fazer substituições?

    O Palmeiras não pôde contar com Artur e Murilo entre os principais jogadores, enquanto o São Paulo teve mais de uma dezena de desfalques considerando todo o elenco. E ainda assim jogou melhor por 180 minutos. Faltou mesmo banco pro Abel?

    Se não tem opções, como explicar que o melhor jogo da sequência recente foi com o time B contra o Athletico, fora de casa, com um erro grave de arbitragem?

    Claro que o Palmeiras precisa de reforços pra melhorar o time. O Verdão ficou pior em relação a 2022? Com certeza! Mas foi por isso que o São Paulo passou?

    O Palmeiras tem uma política (acertadíssima) de não gastar mais do que pode e errou muito nas contratações: Bruno Tabata, Atuesta, Navarro, Flaco López... Quem tem pouco dinheiro não pode errar nesse nível, com tantos milhões gastos. Cada centavo faz a diferença, e Anderson Barros, Leila Pereira e comissão técnica precisam responder pelo investimento errado e indicação falha.

    Mas qual a solução pra isso? Gastar mais do que pode? Esquecer que a folha salarial se transformou em uma das maiores do país após a manutenção do esqueleto que foi bicampeão da Libertadores e levantou tantas outras taças? São mais de R$ 30 milhões por mês.

    Dá pra falar que falta elenco pra competir com o Flamengo, dá pra falar que um elenco melhor poderia fazer o Abel não poupar jogadores contra o Athletico. É claro que o Palmeiras precisa de elenco. Mas não é por isso que o time tá eliminado da Copa do Brasil. E nem pelo sistema.


     


  2. https://nossopalestra.com.br/palmeiras/noticias/palmeiras-dudu-conversam-por-renovacao-de-contrato/

    Citar

    Palmeiras e Dudu conversam por renovação; atacante quer mais tempo do que é oferecido

    Primeiro pedido do jogador foi de uma extensão do contrato por mais quatro anos e clube ofereceu metade disso. Vínculo atual do camisa 7 vai até o final de 2023 e conversas continuam

    Eu tbm ofereceria somente + 2 anos, pq ele vai querer chegar nos 34 ganhando 2mi por mês e sabemos que ele não valerá isso mais...


  3. 2 horas atrás, Jean.Pazim disse:

    Eu estou ficando louco ou alguém falou AJUSTADO indicando que foi um lance ajustado e que claramente deveria ter traçado a linha para ver a posição...? Eu vi esse vídeo ontem e tive a impressão de ter ouvido a palavra AJUSTADO, imagino que seja para um possível impedimento 

    Sim, o bandeira falou ajustado.


  4. 1 minuto atrás, SEPdig disse:

    Vuaden foi totalmente conivente com o VAR, então estão TODOS errados na mesma medida.

    O bom é que a mídia ainda tá repercutindo. Acabei de ver no STV o Barreto e cia falando disso, kkkk

    Ele foi conivente igual 99% dos árbitros aqui no Brasil quando o VAR chama, dificilmente algum árbitro descorda do VAR... 

    Foi o VAR que:
    - Não chamou o Vuaden no penal do Dudu
    - Não traçou a linha de impedimento
    - Não fala do domínio na mão do Calleri
    - Não fala que o Calleri puxa o Gomez

    Vuaden não é santo, mas o VAR teve beeeem mais culpa doq ele!


  5. A @aninha.lu postou no tópico do Vuaden quem era o árbitro do vídeo, e para nosso "espanto", não é que ele já esteve envolvido em polêmicas?

    https://www.hojeemdia.com.br/esportes/arbitro-do-classico-emerson-de-almeida-e-afastado-por-descumprir-regra-da-fifa-1.372843

    Pra mim o foco maior tem q ser nele e nem no Vuaden, afinal, pq ele não chamou o Vuaden no penal do Dudu? Pq ele chamou no do Calleri? Pq ele não traçou linha de impedimento?


  6. 2 horas atrás, Gabriel.SRamos disse:

    Displicência total. Depois dos 2x0 o time subiu no salto e achou que mataria o jogo a hora que bem entendesse. Começaram com muito preciosismo, toquinho de lado, bola de calcanhar, muita gracinha e pouca objetividade. Se tivesse com o sangue nos olhos como deveriam estar, teriam fechado o caixão no primeiro tempo. Todo mundo sabia que 2x0 era um resultado perigoso e que 1 golzinho tudo iria para o espaço. Não mataram o jogo porque não quiseram! 

    A arbitragem fez a sua parte sim, mas isso seria fator determinante se o jogo tivesse sido parelho e aquele único lance pudesse ter mudado todo o curso da classificação. Não foi nada disso, muito pelo contrário. O Palmeiras dominou, teve chances de fazer 4, 5x0 nos caras e não fez. Agora não adianta chorar por um pênalti mal marcado, porque ainda assim, tinha outra chance de decidir na disputa final de pênalti e nós erramos dois e eles só um. Outra incompetência do time.

    Concordo 100% com você, é exatamente a minha opinião...

    O juiz prejudicou, mas quem fala q a desclassificação nossa é culpa dele, eu discordo totalmente! O Palmeiras teve a faca e o queijo na mão ainda no primeiro tempo... Era pra ter sido uma final do Paulista 2.0


  7. Palmeiras vai à CBF protestar contra arbitragem de Vuaden

    O Palmeiras enviará uma representação à CBF nesta sexta-feira questionando as decisões da arbitragem de Leandro Pedro Vuaden e a utilização do VAR na eliminação para o São Paulo nas oitavas de final da Copa do Brasil.

    Na avaliação dos dirigentes palmeirenses e da comissão técnica, houve critérios distintos na análise de vídeo na marcação do pênalti de Gustavo Gómez em Calleri e na não marcação de uma penalidade sobre Dudu, ainda no primeiro tempo.

    O VAR não recomendou a revisão do lance envolvendo o palmeirense na primeira etapa, mantendo a decisão de campo, e orientou a análise da jogada entre Gómez e Calleri - a marcação inicial de Vuaden havia sido de toque de mão do são-paulino.

    Os lances irritaram a comissão técnica do Palmeiras ainda durante o jogo. Vuaden chegou a pedir calma para Abel Ferreira após seguidas reclamações. Marco Aurelio Schiavo, preparador físico do Verdão, levou cartão amarelo após reclamar da não marcação do possível pênalti sobre Dudu.

    – Um minuto antes tem o pênalti, no lance seguinte tem o pênalti do adversário que o VAR marcou, não o Vuaden. E temos um pênalti do mesmo nível na primeira parte com o Dudu. Cada faz o melhor que sabe e pode com os recursos que tem – disse Abel Ferreira na coletiva após a eliminação para o São Paulo.

    Abel Ferreira e Leandro Pedro Vuaden colecionam algumas polêmicas em jogos recentes do Palmeiras. Na final da Supercopa de 2021, contra o Flamengo, o técnico do Verdão foi expulso pelo árbitro após reclamação.

    Em outubro do mesmo ano, na derrota para o América-MG pelo Brasileirão, Abel voltou a reclamar das marcações e pediu para que o árbitro não apitasse mais jogos do Palmeiras.

    Após mais de seis meses, Vuaden voltou a comandar a arbitragem de um jogo do Verdão na vitória sobre o Coritiba, fora de casa, pela 11ª rodada do Brasileirão. O duelo desta quinta-feira, contra o São Paulo, foi decidido nas cobranças de pênaltis e terminou com a vitória da equipe tricolor.

     


  8. 3 minutos atrás, Edson Verde disse:

    Ficamos putos com a eliminação,  é claro, mas o importante é ter um time competitivo, que brigue pra se manter no topo e hj é oq temos, estamos na briga da libertadores e brasileirão.

    O time ontem não foi covarde, lutou até a último minuto, vamos valorizar isso e apoiar.

    Ingresso contra Cuiabá comprado, bora torcer pq nos últimos anos esse time tem nos dado muitas alegrias, inclusive nesse, com a recopa, Paulista e essa campanha na libertadores e brasileiro.

    Discordo, time ontem fez 2x0 e tirou o pé do acelerador.... Era pra ter sido igual foi na final do Paulista.

    Juiz roubou a gente? Com certeza, mas o jogo esteve nas nossas mãos o tempo inteiro... Fomos querer contar com a sorte e deu noq deu...

    Veron perdeu pelo menos 2 chances claras, Veiga perdeu pênalti... E aí vamos jogar tudo em cima do juiz? Acho errado. Se o Palmeiras tivesse feito a parte dele, estaríamos classificados e o rival mais uma vez humilhado.

    Espero de verdade que o Flaco e o Merentiel sejam bons para aproveitar todas as chances que criamos, não dá pra todo jogo a gente criar umas 25 chances e fazer 1 ou 2 gols (as vezes nenhum, né?)

    E espero de verdade que a Tia Leila solte uma nota de repúdio contra a arbitragem, lembrando que o SP foi BENEFICIADO nos últimos jogos contra nós.

    Outra coisa que não me desceu: Tirar o Dudu???? Botar o Wesley pra bater o último penal? Porra Abel...


  9. 11 minutos atrás, Cuzzato disse:

     

    Ou seja

    Muitos já criticaram o Abel por usar os jovens menos do que gostaríamos 

    E mais uma vez, o Abel estava certo o tempo inteiro.

    Exatamente.

    PK: Negociado
    Renan: Emprestado
    Menino: Caiu demais e quase 1 ano depois que vem recuperando um pouco do espaço
    Veron: Vive lesionado e agora sabemos o extra-campo
    Danilo: Caiu bastante de rendimento

    Lembrando tbm que tirando o Danilo, nenhum dos acima foram pro Mundial. O Veron estava com covid e os outros 3 foram cortados da lista.


  10. Palmeiras tem reunião com jovens do elenco após multar Veron

    O caso envolvendo Gabriel Veron, que rendeu uma multa de 40% no salário do atacante, gerou também uma reunião na manhã desta quarta-feira entre a diretoria do Palmeiras e os atletas mais jovens.

    Além daqueles que já estão no grupo profissional, as lideranças do departamento de futebol chamaram os atletas do sub-20 que completam os treinos na Academia de Futebol.

    A ideia do papo é alertar os garotos sobre os cuidados extracampo e que comportamentos como o do camisa 27, que apareceu em vídeos na madrugada bebendo logo após se recuperar de lesão, não agregam nas carreiras deles. Veron, inclusive, pediu desculpas para a diretoria e capitães do elenco antes do treino desta manhã.

    O Palmeiras tem um cuidado com a formação dos garotos, e no início do ano houve um debate sobre uma possível falta de foco em atletas que vieram da base e tiveram sucesso rápido.

    Foram os casos de Renan, Patrick de Paula e Gabriel Menino, que ficaram fora da lista do Mundial de Clubes, em fevereiro. Os dois primeiros acabaram negociados – o zagueiro está emprestado ao Red Bull Bragantino, e o meio-campista foi vendido ao Botafogo. Menino segue no elenco.

    Quando tratou do assunto, Abel Ferreira nunca questionou publicamente seus jogadores, mas usava o exemplo de Phil Foden com Guardiola no Manchester City.

    – Estamos falando de jovens. Todos tivemos 17, 18 anos. Todos já viemos de baixo, e às vezes quando chegamos não queremos ouvir da mesma maneira. É o Guardiola quem diz isso, quando comentou sobre o início do Phil Foden – resumiu Abel, em entrevista ao programa Roda Viva.

    – Perguntaram como ele estaria no ano seguinte, e o Guardiola disse que não sabia. Ano passado ele ouvia tudo, mas agora tem outro estatuto. Se continuar humilde, focado, vai estar mais próximo de jogar. Mas nunca se pode esquecer é que tenho que escolher entre um e outro.

    O treinador reforça que, acima do trabalho no campo, sua grande virtude é ter o cuidado na formação de seus jogadores como homens. Ele gosta de conversar especialmente com os mais jovens no dia a dia para dar conselhos sobre o cuidado com a carreira.

    – Passo a todos eles. A vida futebolística passa rápido. Eles ganham muito, mas gastam muito, também. E se não tiverem atenção, chega ao fim da carreira com tudo gasto – afirmou Abel, no último mês.

    – Antes de ser treinador, sou formador de homens. Eu prefiro ser conhecido – se tiver que escolher – prefiro ser visto como um bom homem do que um bom treinador. E se algum dia eu sair daqui, que eu seja visto como alguém top para quem trabalhava aqui. É o homem que se é que se triunfa no profissional que se quer ser.

    https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2022/07/13/palmeiras-tem-reuniao-com-jovens-do-elenco-apos-multar-veron.ghtml


  11. 1 minuto atrás, GuntherF disse:

    Não adianta fazer caça às bruxas. No final, de um jeito ou de outro, quem perde é o Palmeiras. Estamos falando de um dos jogadores mais valorizados dessa geração. Penso que se a diretoria/Abel chegar ao consenso de que o Veron não tem jeito, como parece ter ocorrido com PP, o melhor caminho será abafar o caso e esperar a melhor proposta para vendê-lo.

    Sem prejuízo, acho que todos merecem algumas chances (o que, obviamente, não significa deixar de punir). O Veron tem potencial, não se pode queimar um ativo desse tamanho sem tentar o fazer o possível para colocar a cabeça do moleque no lugar.  

    Algumas chances?

    Se fosse o Luan, você acha que ele teria algumas chances? Se fosse o Jorge? Veron é novo, mas não é burro... Não foi a primeira vez q acontece isso pelo q a gente sabe, o mlk já tem um sério problema com lesões, perdeu os dois últimos jogos por uma lesão "caseira"... Acho que tem gente que merece UMA SEGUNDA CHANCE, mas não é o caso do Veron.

    Infelizmente nós vamos sair perdendo nessa, tomara que encontrem a melhor solução possível para o clube.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..