Palestrino SBC

Membro
  • Total de itens

    108
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Palestrino SBC

  • Rank
    Categoria Junior
  1. Olá, caro Siena: Isso aconteceria se o contexto atual fosse como há 10 anos atrás, onde não havia redes sociais e a sociedade de certa forma estava vendada e obstruída de cruciais informações. Porém hoje o que vemos é que a palavra em voga é Transparência e isso não é moda. É exigência da sociedade diante de "autoridades" que faziam o que bem entendiam. E isso se refletiu no esporte. Coisas como vemos em 2005, geraram protestos e eu me lembro bem, mas os meros mortais torcedores mal tinham como cobrar das "autoridades" CBF / RGT (a ponto do próprio presidente dos Gambás na época falar em escuta que ganharam aquele campeonato "no roubo", e mesmo assim a grande mídia sufocou e lançou o Dualib no Asilo) . Em 2017, presenciamos outro campeonato operado a favor dos gambás, porém, o caldo começou a engrossar pois aquele torcedor médio já dominava a ferramenta da mídia social para cobrar o escárnio que foi aquilo. Um campeonato como o Brasileiro, onde se premia pela regularidade de desempenho (frase clichê, eu sei...), distorções e manipulações ficam cada vez mais flagrantes, pondo em xeque a credibilidade do "produto". Criaram um monstro para privilegiarem os "queridinhos", que em tese teriam mais dinheiro, consequentemente teriam times mais fortes. Só que não contavam com três fatores: A incompetência (cada vez mais recorrente) da diretoria do Flamengo , a ganância do Andrés "Sand pissed face" Sanches (nome típico de gângster) casada com a Lava-jato. Como resolver isso? O episódio da final do Campeonato Paulista de 2018 deu essa resposta..........em jogo eliminatório é muito mais fácil manipular com "erros" e polêmicas , jogar tudo para debaixo do tapete e vida que segue. E porque listo esse episódio? Qual campeonato sofreu uma abrupta valorização de premiação de uma edição para a seguinte? Isso mesmo.....a Copa do Brasil. Porque na última Semi-final teve tanta polêmica entre Palmeiras X Cruzeiro? Não podemos nos esquecer que o Cruzeiro tb é peça de tabuleiro da RGT......O fato é que os Gambás com aquele time horrível chegou a final (e ganhou bem por isso, mesmo com o vice). Vai me chamar de louco ou conspiranóico.........mas não duvido que Gambás ou Flamengo façam a final deste ano (ou os dois façam). A Copa do Brasil se tornou a menina dos olhos, pq é a competição que mais se encaixa com o agora "conveniente" conto do time do tostão derrotar o time do milhão, ninguém dá o ponto sem nó. É mais uma manobra para privilegiar os queridinhos, mesmo que para isso tenha que desvalorizar o produto Campeonato Brasileiro (que já anda com a credibilidade lá embaixo, por sinal.....) e eles precisam de retorno e rápido do investimento gambás-mulambos ( 340 milhões reais nos dois por anos pesa pra qualquer empresa), tendo em vista os cada vez mais baixos investimentos dos anunciantes. É o corta-se o dedo para salvar o anel mesmo.
  2. É o custo que a torcida terá de entender caso a Vênus Platinada não ceda. Agora é a hora da torcida se engajar....o recado de quarta-feira (27/02/2019) foi dado. Agora a situação está no ponto de deformação....não voltará como era antes, ou a RGT vai se beneficiar ( e seus queridinhos de tabela) ou o Pameiras, e entre os dois, sou muito mais o último. O que não é mais admissível e essa disparidade de valores. Não há mais argumento razoável da RGT que justifique.
  3. até

    Craque pra esse cheirador é o Romero....
  4. Depende.......vai que lá no mês de Novembro o Verdão esteja brigando ponto a ponto com os gambás no Brasileiro e tenha um amistoso Seleção panelinha X Tomania do Norte.... é capaz do encantador de serpentes convocar, sim......
  5. Mais ou menos......o Internacional mesmo subiu, mas não levou a série B (perderam para o América Mineiro) E o Vasco das três vezes que disputou só ganhou uma (2009). Alem do citado ano 2016, em 2014 também ficou em 3°lugar.
  6. Pra galera que não entendeu, vamos lá: começou quando palmeirenses questionaram a presença do Bolsonaro na entrega do Troféu do Campeonato Brasileiro, mas se esqueceram da recente "ajudinha" a um certo clube sediado na Zona Leste (como já citado em post anterior, via Caixa Econômica e Odebrecht) -) Você já ouviu a expressão política: "Onde a Arena vai mal mais um time no nacional e onde a Arena vai bem... também" preciso explicar mais alguma coisa? - Jargão muito utilizado por jornalistas para atrelar a influência do Regime Militar com o Futebol Brasileiro, mas o engraçado é como a história é cíclica....porque no governo anterior o que mais se fez foram Arenas (com verba pública) e o que mais tivemos foram times patrocinados também por verba pública (via Caixa Econômica). -) Você poderia me citar o nome do governador de São Paulo na época da construção do Morumbi? Você poderia me informar qual foi o banco que financiou a obra? - Essa é bem conhecida meu caro........ja ouvia nos inicio dos anos 2000, num papo de banca de jornal lá na Rua Pamplona (cruzamento com a Paulista), um senhor palestrino octogenário já me contava essa história - que o então Excelentíssimo Governador (não vou citar o nome, vai que eu seja processado...), não apenas usava a Caixa Econômica para financiar, como também usava a máquina pública (isso mesmo, desviava material para construção de obras de infraestrutura) para a construção do estádio do Morumbi, além de um famoso carnê que ninguém comprou e mesmo assim misteriosamente rendeu milhões de "Réis" (sic) para a construção do Estádio Cicero Pompeu de Toledo - aliás.......sabia que curiosamente a esposa do citado governador tem o mesmo nome do bairro onde se situa o referido estádio? -) Futebol e política se misturam: você já viu os documentários "Futebol nos tempos do condor"? - Confesso que nunca tinha ouvido falar deste documentário.....mas quando eu vi o selo "Brasil 247 de qualidade", já vi que a história está contada mais para a linha da esquerda. Mas vou perder 03 horas da minha vida pra ver essa "Narrativa". Bom o escândalo do dopping no atletismo Russo, esse é mais recente, não? Pra terminar você já ouviu falar da diplomacia da bola e quando ela começou? (Só avisando que Haiti não entra aqui) - Não entendi muito essa colocação, afinal....o papo seria sobre influência política no esporte com suas consequências no desequilíbrio esportivo até na alienação da população. Afinal...no alto da minha ignorância entendo que a diplomacia serve para atender e solucionar interesses e demandas que sejam benéficos entre dois países. Tudo que for fora disso, ou é puro alinhamento ideológico, ou é guerra - e se quis excluir o caso do Haiti, que neste caso aparentemente (e disse aparentemente, pois não dá pra confiar em nada que venha da CBF) foi apenas uma partida de futebol que fez a população esquecer por 90' uma guerra civil em curso, então eu acho que é a primeira hipótese.
  7. É incrível como a imprensa muda rapidente a narrativa quando é o queridinho. Quando o encachacado presidente dos mulambos disse que vai ganhar tudo, não estou vendo crítica veemente da imprensa. Agora imagina se é a Tia da Crefisa quem diz...
  8. O Thiago Santos não sabe jogar bonito e nem se importa. Boa a sua renovação.
  9. Algo me diz que se não ficar de olhos bem abertos, a RGT e o seu VAR ( Vou Ajudar os Rubro- negros) eles levam o Campeonato Brasileiro desse ano. É muito "investimento" pra ficar mais de dez anos só no cheirinho...
  10. Tudo isso que está dizendo estaria dentro do normal.... é a visão de negócio e faz parte do jogo. Mas recentemente quando o Palmeiras estava interessado em jogadores, era aquele papo do Palmeiras querer comprar todo mundo, ou aquele pretexto de não reforçar rival direto. E para tanto, tem dois clubes série A que já mostraram relacionamento de negócio (sem pretexto "esportivos" para não negociar): o Ceará e o Bahia. Se é para mencionar mutualismo, que seja entao com clubes que vejam o Palmeiras como parceiro de negócios, e não como "rival direto".
  11. Só pra esclarecer....o meu problema não é com o time do Fortaleza em si...mas com o técnico deles. Até porque só está usando o Fortaleza como trampolim, pq o sonho dele é voltar a dirigir o time do Jardim Leonor.
  12. E pq o Palmeiras vai facilitar a vida de um rival de série A ? Que esse M1CO Ceni peça jogadores das bibas emprestado..... Não me esqueço do galinho de Minas que não liberou o Prato, sob o pretexto que iria reforçar um rival de Libertadores.....mas abriu a bunda pros Bambis....rival de série A.
  13. Bom....então dê nome aos bois....pq fazendo um paralelo nessa época os gambás e mulambos não tinham vida fácil. Então por eliminação, os times que mais se destacaram durante o período do regime militar foram o Internacional, Cruzeiro, Vasco, Fluminense e.....Palmeiras. Então vc quer dizer que esses times foram ajudados pelos militares?
  14. Infelizmente essa é a realidade de todos os clubes do Brasil. Vender jogadores para mercados periféricos - somente uma "jóia" vai direto para a Europa. E só ver o Keno (Egito), Roger Guedes (China) e o Mina (esse comprado pelo Barcelona, mas está jogando no "poderoso" Everton). E com isso, enfraquecendo cada vez mais o nível do futebol brasileiro. E sem perspectiva de reverter isso.
  15. Não tenha dúvida que a recíproca é verdadeira neste caso....pq a passagem dele nos gambás foi pífia.