Diego

Membro
  • Total de itens

    597
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Diego

  • Rank
    Categoria Craque
  • Data de Nascimento 13-08-1988

Contact Methods

  • Website URL
    http://

Profile Information

  • Gênero
    Male
  1. Isso, voltem Ayrton e Vitor!!! Dois craques que fizeram um tremendo sucesso no Palmeiras! Se toca, Tchello! Esses dois estarem no top 10 é justamente o sinal de que não tem lateral-direito que preste no Brasil. Sem comentários, mesmo. Haja paciência pra aguentar tanta cornetagem gratuita.
  2. Os que ironizam, por favor, listem 3 nomes incontestáveis e viáveis para a lateral-direita. Sério, olhem isso: http://placar.abril.com.br/bola-de-prata/lateral-direito E não venham com "mimimi o fulano que joga na Argentina/no Peru/na Eslováquia/na Índia". Se fosse fácil, times da série A já teriam trazido, mas olhem a quantidade de lateral de nível duvidoso na série A! Não tem um (UM!!!) que seja unanimidade - ou ao menos quase isso. O Yago apareceu bem no ano passado e manteve a regularidade em 2013. Acho que vale a aposta, já que é uma posição muito carente no futebol brasileiro.
  3. Merecidíssima a expulsão do Henrique. Quando ele vai entender que é zagueiro e não centroavante?
  4. Eguren é bom volante mas sempre toma cartão cedo demais e aí fica o jogo todo naquela de "será que vai ser expulso?"... Foi merecido, subiu com o cotovelo no pescoço do cara.
  5. Não é só no norte e no nordeste, aqui mesmo em SC a maior torcida é do Flamengo. A maioria das pessoas aqui tem 2 times, um local e um do RS ou do eixo RJ-SP, por questões históricas (times locais inexpressivos, muita migração e influência da mídia, já que até poucas décadas atrás TV e rádio só passavam jogo do RJ e de vez em quando de SP)... Eu mesmo cresci acompanhando o Tubarão F.C. (hoje licenciado por endividamento) e o Palmeiras. Nos últimos anos as equipes locais têm ganho prestígio, mas na maioria do Estado a pessoa quando perguntada diz que torce pro Inter, pro Flamengo, pro Palmeiras, etc, embora apoie muitas vezes algum time local. Nesse contexto, não tenho dúvidas de que a torcida do Flamengo está muito à frente de qualquer outra no Estado e no país, já que como falaram no Norte e no Nordeste (quase 70 milhões de pessoas) o Flamengo é ainda mais imbatível. Quanto ao engajamento maior dos gaúchos, é uma questão bem óbvia. Primeiro, porque eles valorizam MUITO tudo o que é de lá, são extremamente patriotas em relação ao Rio Grande do Sul. Segundo, porque lá TODO MUNDO ou é Grêmio, ou é Inter, mesmo no interior (a pessoa pode torcer pro Juventude, pro Brasil de Pelotas, mas quase sempre tem um time na capital e acompanha este muito mais). Ou seja, são 11 milhões de pessoas divididas entre 2 times que estão presentes no dia a dia do Estado, com uma mídia extremamente bairrista alimentando constantemente a rivalidade.
  6. Resultado esperado. Sem 2 zagueiros titulares, sem nosso melhor volante (pois é!) e sem nossos melhores 2 meias. Lembro que o Icasa é o 5º na série B.
  7. Volta, Araújo!
  8. Só se lotar. E isso só vai acontecer com preços justos, já que o brasileiro médio está endividado e cansado de trânsito, futebol ruim, etc. Na série A, hoje, só vejo o Independência e o Heriberto Hulse como caldeirões, apesar do tamanho reduzido.
  9. Pois é, também acho sem sentido. Não passam jogo da Chapecoense aqui pra Floripa (uns 600km) e passam do coxa e do CAP, embora Curitiba seja bem mais perto. Deveriam delimitar um raio de 100km, por exemplo, ao invés disso.
  10. Não sou a favor de vendê-lo a qualquer custo. Se aparecesse uma boa proposta, no entanto, eu não pensaria duas vezes. É um excelente jogador, mas fica muito tempo lesionado, suspenso ou servindo a seleção; quando precisamos, cadê? Um jogador com o salário dele não poderia nos deixar na mão com tanta frequência. Seria fantástico tê-lo como opção e contratar um cara como o Alex - que ainda tem muito futebol - pra assumir a responsabilidade. Contudo não acredito que valha o altíssimo custo. Ah, também penso que o Alex vai encerrar a carreira no Coritiba, mas foi só um exemplo.
  11. Clica lá em cima do primeiro post da página (canto direito) em Opções e altera o modo de exibição.
  12. "Fonte: twitpalmeiras." Aham, Cláudia, senta lá.
  13. To indo pra Ressacada. Não vai chover! 3x1 pra gente.
  14. Acho uma pena ver tanta gente defendendo o fim dos estaduais em um país gigante e desigual como o Brasil. Acho muito egoísmo. Pros times grandes, beleza. O Palmeiras não vai perder nada com o fim dos estaduais. Mas o futebol brasileiro vai muito além das séries A e B! Acabar com os estaduais destruiria definitivamente o futebol do interior e os times pequenos... Eu sou do interior de SC e sei como o futebol pode mudar a autoestima de uma cidade. Se acaba com estadual, pequeno vai jogar só com pequeno e ficar ainda mais esquecido no canto do jornalzinho do bairro. Mas concordo que 22 (acho que é isso) datas é muito, mesmo. Sou a favor de dividir estaduais em grupos pequenos e fazer 12, 14 datas no máximo. Outra opção seria fazer um estadual curtinho só para times fora das séries A e B e voltar com os regionais, obviamente dando a oportunidade de participação aos melhores desse estadual reduzido.
  15. #FicaAraújo #ForaTurmaDoAmendoim