Jump to content

JeanSOuro

User
  • Content Count

    68
  • Joined

  • Last visited

About JeanSOuro

  • Rank
    Novato
  • Birthday 12/27/1975

Profile Information

  • Gender
    Masculino
  • Location
    Curitiba

Contact Methods

  • Facebook
    Não utilizo

Recent Profile Visitors

928 profile views
  1. Se houver (SE!) mesmo algo nesse sentido de um possível negócio envolvendo o que há em contrato com a W. Torre, certamente em contrato deve constar uma preferência para o Palmeiras, e inclusive muitos adendos para salvaguardar o clube de toda e qualquer manobra escusa que um dia possa vir a acontecer.
  2. Dentro de tudo isso já mencionado adiciona-se o fato de apregoarem a pecha de "Real Madrid das Américas" a nós e jamais algo similar, como um "Barcelona do Hemisfério Sul" foi sequer mencionado em relação ao Odorzinho. A história de fair-play financeiro caiu no limbo do esquecimento também. Muito se comenta sobre a diretoria estar batendo palma para louco dançar e coisas do tipo mas creio que haja uma movimentação interna a esse respeito (dispensas e contratações futuras), só não é veiculado, por motivos óbvios e quero crer que para o ano que vem o elenco (base) que já tem alguns anos (diferente do Cheirinho que reformulou o elenco praticamente todo no último ano), será reformulado, inclusive a contratação do Mano Menezes passa por esse tipo de planejamento, que é algo a médio e longo prazo. Se der boa e sermos campeões esse ano no BR, ótimo, se não der, ao menos que tenhamos profissionalismo por parte de todos os setores do clube e que ao final da temporada haja não uma caça às bruxas mas sim uma renovação para, aí sim, um novo ciclo vencedor.
  3. Reparei que tanto no jogo contra o Goiás quanto ontem contra o Fluminense vem ocorrendo um "andar para trás" até bem próximo da grande área ou mesmo pelas laterais, e com isso está se fazendo necessário o deslocamento da zaga para a cobertura desses setores. Sei que é questão de posicionamento da volância, ainda mais com o Bruno Henrique que vem sentindo a coxa e está visivelmente fora de padrão físico, sendo assim uma mudança nesse setor seria bem-vinda, sanando esse problema e evitando chutes da entrada da área ou cruzamentos onde o adversário tenha tempo para olhar e mandar a bola para nossa área. No mais dou nota 9 para o conjunto, 9 para o técnico e 10 para a torcida que está dando o apoio necessário e tendo a paciência que deve ter para que o trabalho possa ser executado.
  4. Todo lance que houver disputa de bola com aglomeração de jogadores e/ou bola dividida, tenham a mais absoluta certeza de que o VAR entrará em ação para nos prejudicar. Isso tudo ainda virá acompanhada da declaração irônica "Vocês não pediram para ter VAR? Então... Está aí!" e será assim sempre que possível, e mesmo que não seja tão possível ainda vão fazer como no lance do 1º gol do Palmeiras, onde até uma toupeira viu que o William não estava impedido. Teremos que ter nervos de aço, ainda mais com a morosidade de quem deveria estar batendo o pau na mesa da CBF pedindo explicações e mudanças, mas infelizmente tal pessoa tem postura de eunuco.
  5. Já vou ativando a carta Anti-Zika pra evitar qualquer contra-tempo.
  6. Já que é para negociar jogadores que estão atuando na base, manda o Carlos Eduardo treinar lá e aguarda uma proposta, ao menos de igual valor ao investido e recupera o dinheiro aportado erroneamente nesse jogador. Eu sei que isso não é possível, apenas um comentário irônico, tal qual o que a diretoria faz com essas negociações malucas no time principal e também na base. Sempre essa história de hiper-estimar o que vem de fora e subestimar o que se cria em casa. Lamentável!
  7. Creio que o "Fratello" Menezes vai fechado para esse primeiro jogo, com o intuito de não expor ainda mais o time e re-estabelecer a confiança do setor defensivo em um primeiro momento. Deve congestionar o meio de campo e pedir uma transição incisiva para o ataque, com finalizações em havendo espaço e trabalhando a bola em triangulações quando os espaços não aparecerem tão facilmente. Primeira partida é muito prematuro para que se possa avaliar (seja o resultado que for) mas vamos ver o comportamento dos atletas e a "compra" do que for conversado (com o grupo e individualmente). Esse é o ponto crucial para um início de trabalho promissor ou não.
  8. Weverton (Prass tem boa chance de assumir a vaga) DB, GG, VH e M. Rocha (Mayke, quando voltar de lesão) FM, MF (ou Ramires), LL (ou Scarpa) e ZR Dudu e Luiz Adriano Deve jogar no clássico 4-4-2 inicialmente e depois de avaliar o que cada um pode render deve alterar para uma variação ou duas desse sistema (4-1-4-1 e 4-1-3-2), também avaliando o adversário a ser enfrentado.
  9. Coletivas em tempos conturbados não são nada além de um Ctrl C + Ctrl V do que já se viu anteriormente. Sem novidades..., até porque não vão municiar oposição, não vão dar razão à mídia (essa parte concordo que deva ser assim mesmo) e não vão de encontro com que (parte da) torcida fala (concordo em algumas partes que deva ser assim). O que nos resta é torcer para que internamente as coisas sejam ajustadas (torcer muito!) e tomem um rumo diferente do que estamos vendo atualmente (de momento não creio que mude algo).
  10. Estão instaurando uma caça às bruxas de todas as maneiras possíveis, desde os que tem uma verve mais popularesca a até os que usam uma aura de intelectualidade.
  11. A falta de um modelo de jogo implementado desde a base (para aí sim, quem sabe a utilização da mesma), sendo esse voltado ao futebol essencialmente ofensivo deveria ser o primeiro passo para uma mudança drástica em como é conduzido o futebol no Palmeiras. Esse seria o pontapé inicial para uma reestruturação que passa por comissão técnica e elenco. Hoje o que se vê é o inverso e isso não é algo exclusivo do Palestra mas como já temos alguns passos adiante em muitos pontos com relação a vários outros clubes, creio que passou do momento de pensar e repensar a esse respeito, isso vislumbrando algo a médio/longo prazo.
  12. Extremamente tendenciosa e meticulosamente arquitetada a declaração desse sem categoria, vinda de um "menino de recados" travestido de comentarista, com um pseudo-embasamento alicerçado por ser ex-jogador (principalmente por ter jogado nos lixos onde jogou) que é a síntese do que há de pior na mandante de toda essa falácia. Imputam a nós uma história como se essa fosse real com o intuito claro que é nos colocar como a escória do futebol nacional. Isso não é fato novo e não será a última vez que farão isso, e creio ainda que essa só foi uma pequena amostra do que vem pela frente. Estão putos conosco e toda chance que tiverem vão por um peso 1000x maior contra nós e atenuar 1000x quaisquer coisas que sejam relacionadas a nossos rivais, que em conluio com essa emissora passam a ser inimigos praticamente declarados. É manter o foco, o trabalho e defender a instituição de forma transparente e quebrando quaisquer fábulas que queiram criam acerca do Palmeiras. Avanti Palestra, scoppia che la vittoria è nostra!
  13. Repetiu-se, com agravos, haja vista que tínhamos vantagem adquirida no primeiro jogo, a história do ano passado. Pane mental e dois gols em um curto espaço de tempo, além da falta de postura profissional, respeito à instituição e hombridadem de muita gente. Há erros e acertos em vários pontos, desde a diretoria, comissão técnica e jogadores, só que está latente que hoje os erros estão se sobrepondo aos acertos. Longe de mim querer uma caça às bruxas mas que é necessário que cada um arque com suas responsabilidades sem se esconder atrás de A, B ou F, isso está muito claro.
  14. Difícil falar de cabeça quente mas fica evidente a falta de compromisso de muita gente que veste nossa camisa. Amanhã (hoje) vou tentar analisar as coisas com mais frieza e ponderação.
  15. Arthur está indo para a Europa pelo que produziu no Ceará mas não está indo para um futebol mais "encorpado" justamente pelo tempo encostado no Palmeiras (não vou e nem acho necessário entrar no mérito dos 'porquês' ficou encostado). Em suma, é uma tentativa de vitrine (já no velho continente) e a chance de fazê-lo evoluir de acordo com o futebol praticado por lá (Europa), sendo que se jogar algo próximo do que jogou no Ceará deve chamar a atenção de alguns clubes o que seria ocasionaria oportunidades de fechar bons negócios futuros para o jogador e para o Palmeiras.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Terms of Use.