Ir para conteúdo

LucasVerdao

Membro
  • Total de itens

    18.550
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    199

Posts postados por LucasVerdao


  1. Just now, Hmenon said:

    Por isso que, continuidade de elenco e de comissão técnica pesam muito mais a favor do que ficar contratando e vendendo de baciada todo ano.

    Por isso que, ficar renovando com um time e comissão campeão, sai mais barato e dá mais resultado do que sair vendendo e contratando de baciada.

    Esse continuidade pesa muito, mas muito a favor.

    E é por isso que todo inicio de ano acontece a choramingação tradicional, e eu me incluo nessa, de ver outros times contratando e a gente mais preocupado em renovar do que contratar.

    E no final, nossa sala de troféus estã empilhada de títulos, enquanto tem uns aí nem se classificando pra finais de regionalzão.

    Isso nao ha duvida (sobre a continuidade), mas acho que faz uns anos que e' consenso que nao precisamos de baciada e sim Reforcos (com R maiusculo) pontuais. Faz uns 3 anos que comecamos o ano dizendo que precisa de 1 ou 2 e sempre nas mesmas posicoes.

    A questao e' que a diretoria quando contrata, traz meia boca, como Navarro, Atuesta e etc

    Tem que acertar mais como acertaram com o Murilo e o Piquerez. 


  2. 3 hours ago, Hmenon said:

    Gostaria de saber onde o Alario iria ajudar a gente no mundial, se em hipótese alguma o Abel deixaria o Rony no banco, que era o 9 titular absoluto, favorecendo um cara que acabou de chegar, e que, depois da metade do segundo tempo, estávamos com 11 atrás da linha do meio de campo.

    estávamos jogando por um contra ataque, o Alario é jogador lento, de área.

    Não vejo muita porcentagem de acerto pra quem tá querendo fazer exercício de Mãe Dinah.

    Ninguém nunca vai saber… provavelmente perderíamos do mesmo jeito, ou podíamos ganhar também. A questão é que você está avaliando um jogador pelo seu momento 3 anos depois, inúmeras lesões e começo de um novo trabalho. 

    Eu também não gostaria de contratar em 2024 mas no fim de 21 fazia sentido e poderia sim ter ajudado (como poderia não ter ajudado, haha) a questão que pegou pra mim não foi nem o nome em si mas a omissão da diretoria em nao trazer absolutamente nenhum jogador para a posição.


  3. 6 hours ago, Felipe Ferreira said:

    Teve a sabatina com a oposição em alguns canais da mídia palestrina e o Roberto sumiu, sem twitters do seu grupo de mídia.

    É o fim dos tempos mesmo.

    PQP no canal do verdazzo sao quase 4 horas... e uns caras ai na sabatina conseguem ter a oratoria pior que o da tia leila.

    Porem esse Giocondo e' de longe um dos caras mais coerentes da oposicao. Ele consegue explicar de forma muito facil suas ideias. A grande duvida e' se teria capacidade para transformar essas ideias em realidade e confesso que nao o conheco para atestar se sim ou nao. Mas ele sempre tem pontos mto interessantes.

    Abaixo eu ja coloquei na parte da pergunta do Costi sobre como "manter o Palmeiras vencedor" e ele traz numeros alarmantes. De 2018 para ca, crescementos a receita recorrente em 2% enquanto que cheiro cresceu 70%, trikas 60% e curicas 50%... 

    Recomendo essa parte da sabatina: comeca no 43:15 e termina no 48:35

     

     


  4. Esse lance de idolo e' tao pessoal que passa mto pelos jogadores que voce viu jogar. Garanto que a list de idolos do @WAGA que acompanhou a primeira e segunda academia vai ser bem diferente de quem comecou a acompanhar o Palmeiras na decade de 90, 2000... 

    O clube mesmo, apesar de um trabalho interessante com que esta' vivo, peca em enaltecer a historia de jogadores lendarios da nossa historia. 

    Por exemplo, se ve mto pouco sobre o Heitor, e o cara e' simplesmente o maior artilheiro da historia do Palmeiras e possivelmente nunca sera' ultrapassado. Ah mas o cara parou de jogar em 1931... E dai? Ele jogou 15 anos na SEP e pode ser considerado um dos jogadores fundadores do Palestra, nunca jogou por outro time sem ser a selecao brasileira. Inclusive nao sei porque ele nao tem um busto... 

    Uma vez eu sugeri que a TV Palmeiras fizesse uns videos meio que documentario onde cada episodio tentariam mostrar a historia de um jogador diferente. 
    Teriam uma fonte inesgotavel de conteudo.... E outro ponto, vao acabar perdendo a oportunidade de entrevistar os mais velhos que ainda estao vivos. 


  5. Do ponto de vista da torcida em geral... Sabe o que faria do Endrick idolo, IDOLO? Se ele rejeitasse as primeiras propostas e ficasse mais um tempo por aqui.

    Assim como o Jesus, deu linha assim que as propostas chegaram.

    Ambos foram importantes em titulos importantes e serao sempre lembrados com muito carinho, e eu particularmente sempre vou torcer pelo sucesso de ambos.
    Mas acredito que passada a euforia, as pessoas tendem a esquecer um sentimento proximo de idolatria.


  6. Just now, dehzaum said:

    Zé Rafael joga demais , hoje um dos melhores em atividade no Brasil .
     

    Mas César Sampaio eh completamente outra prateleira . jogador titular de copa do mundo , certamente seleção palmeirense de todos os tempos (junto com Dudu), provavelmente um dos top 2 volantes que vi jogar (o outro sendo o redondo) e muito possivelmente top 5 ou 6 da história na posição (se considerarmos beckenbauer, falcão e mathaus na mesma ). O cara era volante e foi bola de ouro do br numa época aurea do futebol por aqui . Serio , eh outro nível de jogador que estamos falando 

    Comparar futebol por futebol e' bem dificil mesmo, mas nao acho absurdo coolocar o Ze Rafael perto do Sampaio em termos de importancia e relevancia pro Palmeiras.

    Esse elenco e' tao absurdo que ja ultrapassaram essas lendas em termos de titulos e logo logo tambem ultrapassam em numero de jogos.

    Sampaio fez 307 jogos e marcou 25 gols entre 1991 e 2000 - 7 titulos.

    Para se ter uma ideia:

    • Ze Rafael 285 jogos / 25 gols / 10 titulos
    • Veiga 280 jogos / 88 gols / 10 titulos
    • Marcos Rocha 290 jogos / 9 gols / 11 titulos
    • Gomez 287 jogos / 34 gols / 11 titulos
    • Mayke 264 jogos / 7 gols / 11 titulos

    Sem contar: 

    • Dudu 443 jogos / 88 gols / 12 titulos
    • Weverton  347 jogos / 0 gols / 11 titulos
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..