Ir para conteúdo

spal

Membro
  • Total de itens

    991
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por spal


  1. 1 hora atrás, Gabriel.SRamos disse:

    Acho que é estratégico. Uma multa de 60mi de euros me parece muito mais "apresentável" e "pagável" para um clube Europeu do que uma multa de 100mi de euros. Já vi muito jogador que tinha multa astronômica sair por 10% do valor. 

    Essas multas do Palmeiras são excelentes porque não são tão absurdas para o mercado Europeu e são muito acima da média para o mercado sulamericano. De certa forma, é um negócio onde todo mundo sai ganhando: os europeus contratam uma ótima promessa por um valor médio/alto e o Palmeiras recebe um valor estratosférico para a nossa realidade. 

    Discordo. Normalmente a multa é um valor inatingível e a venda acaba ocorrendo por um valor menor, negociado. Dificilmente vc vê uma transação em que pagaram a multa integral. Eu, pelo menos, não me recordo. 

    Acho que se a multa do endrick fosse 70 ou 80 milhas, ia ter clube procurando. Nada impede de colocar uma multa de 100 ou 120, por exemplo, e negociar a venda por um valor menor.

    Não diria que saiu barato,  mas dava para fazer mais grana nessa transação. 


  2. Em 07/12/2022 em 20:33, RenPalmeiras disse:

    Uma multa com um valor bom mas acessível, gera uma maior urgência entre os concorrentes, eles não podem enrolar muito porquê sabem que a qualquer momento outro clube pode vir e levar o jogador.

    Então a multa tá baixa mesmo,  pelo menosno caso do endrick.  Se tem vários concorrentes dispostos a pagar...

    E qual a urgência em vender jogador bom?  Deixa o cara se aposentar aqui!


  3. 2 horas atrás, Roberto disse:

     

    Olha...

    para mim o valor da multa tem que ser impagável, um valor 'teórico', que serve como referência e também para segurar o jogador. O valor de venda em si deveria ser abaixo do valor da multa, resultante de uma negociação entre as 3 partes (Palmeiras, jogador e clube comprador). Se algum time chegou no valor da multa, é que a multa está baixa.

    Tem que rever essa política com urgência, pois a base vem forte.


  4. 3 horas atrás, Palestrino Pira disse:

    A verdade é que por estratégia, a diretoria prefere pagar um salário milionário pra manter uma comissão técnica Ferrari às custas de um elenco nível HRV (um bom carro... Apenas isso).

    Até agora, essa estratégia está funcionando, mas até quando?

    Toda estratégia tem um 'até quando ', inclusive a do cheirinho. Que, por sinal, é parecida com a do Atlético MG,  que já fez água nesse ano. 


  5. 27 minutos atrás, Eterno Palestra disse:

    Não sei como resolver isto, mas existe uma passividade do elenco quando lances polêmicos, aceitamos passivamente, não sei se é orientação técnica ou próprio do elenco mesmo, precisamos ser um pouco mais chorões, rodízio de reclamantes, time todo reclamando, presidente convocar coletiva após lance polêmico, diretor soltar o verbo após os jogos onde somos prejudicados...

    Olha... não sei se vale a pena espernear muito não.

    Em lances pontuais, como pênaltis, expulsões, VAR, tudo bem. Mas em lances de jogo (e tem muitos), acho que não vale. O time fica todo pilhado, só quer saber de peitar o juiz, esquece do jogo e fica levando amarelo a rodo. Sem contar que esse nervosismo passa até para o torcedor que perde o tesão de assistir o jogo.


  6. Em 02/09/2022 em 19:53, Octa disse:

    Tenho lido bastante sobre a dificuldade de competir financeiramente com um certo time que ganha 120 milhões a mais da RGT. Fico pensando que a única solução pra nos colocarmos em pé de igualdade financeira com eles seria nos tornarmos uma SAF.

    Sinceramente, não sei muito o que pensar. Um dono pode elevar a gente de patamar ou acabar o com o clube. Sei que é praticamente impossível o conselho aprovar e tal, mas se dependesse de vc, aceitaria?

    Não aceitaria.

    Além disso, não combate o problema da disparidade de tratamento que a RGT dispensa ao cheiro e gambás. Tem outros 17 clubes (considerando só a série A) que teriam interesse, pelo menos em tese, de questionar os critérios de repasse de recursos. Será que não tem espaço para um movimento coordenado? Aproveita e coloca essa pauta nas discussões da tal Liga.

     


  7. 24 minutos atrás, EVAIR FOREVER disse:

    Tabata é nosso, 50% ainda continua com o Portimonense. 

    Ou seja 5 milhões de euros em 50% de um jogador de 25 anos que é reserva. 

    Salário dele no Brasil será o triplo do que ele ganha na reserva do Sporting.

    Parabens diretoria, realmente sua politica de contratação de reforços "jogadores jovens com potencial técnico e de REVENDA" é fantástica.

    Essa demora em contratar, não confundam com ánalise de mercado, oportunidades, etc etc é incompetência mesmo. Voltamos no caro e ruim de antigamente.

     

    PS: O Sporting ainda ficou com 20% de uma venda futura, PARABENS magic Barros.

     

    Amigo Evair,

    ou vc fala a fonte ou que vc é o Adriano Avanti. Se não, não acredito nissaí não.


  8. 1 minuto atrás, FabioHenrique disse:

    Isso é um investimento a longo prazo.

    eu vejo assim… ganha dinheiro, paga as dívidas e daqui uns anos estaremos auto sustentáveis sem dívidas enquanto 98% dos clubes brasileiros estarão quebrados.

    Olha os gambás, contratando jogador por empréstimo de 1 ano pagando 1 milhao por mês.

    Vai dar retorno técnico nesse 1 ano, com certeza, mas e quando ele for embora?

    Palmeiras está certinho. Leva tempo para corrigir todos os erros causados por Mustapha’s, Palaia’s e Tirone’s da vida.

    Paulo nobre começou, Galiotte deu sequência e agora a Leila continua na mesma pegada!

    Eu não acho ruim não, pq sei que seremos hegemônicos daqui uns anos! MAIS AINDA!

    Concordo, acho que o Palmeiras tá no caminho certo, tem que ser assim mesmo. Resultados em campo associados a sustentabilidade financeira.

    Mas tenho dúvidas sobre os outros times. Vão empurrando com a barriga, sem compromisso com a estabilidade financeira, devem a deus e o mundo e estão aí. Sempre foi assim. De vez em quando amargam uma segundona, um refis, mas acabam voltando (vejam o cruzeiro, que todo mundo achou que estava acabado e hoje lidera a série B; vejam o botafogo, que também estava nas últimas e já deu a volta por cima). 

    Galinho traz um monte de medalhão, pelo preço que for; cheirinho, nem se fala; até os gambás estão investindo. E a gente aqui só em busca de apostas...

    O Abel está correto quando diz (foi na última coletiva) que não é justo. Não é mesmo. Tá na hora de começar um movimento sério pelo fair play financeiro. 


  9. 7 minutos atrás, Gabriel.SRamos disse:

    Sem contar a facilidade do Porto de vir e levar o cara. A proposta chegou ontem e o martelo foi batido hoje.

    Quando é o Palmeiras que vai contratar, demora 6 meses pra conseguir fazer a proposta.

    O negócio foi tão ruim que a única explicação é que tem mais coisa envolvida, que não veio a público.

    Alguma contusão que o deixou bichado ou indisposição com o elenco... Sei lá.


  10. 20 horas atrás, Galati disse:

    Engraçado que pro bando de ladrões a leve encostada de mão do Gomes no ombro do bambino foi o suficiente para derrubá-lo, agora o cara meter os dois braços pra impedir a progressão do Dudu em direção ao gol não é nada. Detalhe: o Calleri nem pede pênalti na hora, podem reparar, pq não foi porra nenhuma, ele tenta seguir no lance e na hora de tentar driblar o Weverton se desequilibra e cai.

    Não sei se reparam ou se foi comentado um detalhe do lance: GG não abre a mão, ele recolhe os dedos para não caracterizar puxão no Calleri. 


  11. 30 minutos atrás, PALMEIRENSE VERDADEIRO disse:

    Para entrarmos no cima do jogo, em primeiro lugar ,vamos tratar o Gabriel Veron como nosso filho adulto. Vamos apoiá-lo ,ainda que tenha errado, e pedir ao Abel que o escale.Pode ser que ele se vingue do bambi que lhe serviu a "mamadeira".

    Aposto que Veron vai amargar um merecido chá de banco por um bom tempo. Vai começar do zero, provar de novo seu valor nos treinos, ganhar uns minutos no time e por aí vai.

    Independente disso, hoje enfiamos um sac... (vou ficar quietinho aqui pra não zicar hehe).


  12. 1 hora atrás, ApCoelho72 disse:

    Já tem uns 3 anos que não sei como é a voz do PVC, prefiro o Benja e o Vampi!

    PVC me da náusea! 

    Até MCP da pra passar!

    Desculpa aí mas não dá não.

    MCP não da pra passar. Nem se for pra passar bem longe.

    Esse cara é o mais antipalmeiras do jornalismo esportivo, que já tem um nível péssimo. 


  13. Agora, Matheus fortaleza-ce disse:

    Acredito que esteja com algum desgaste físico e que todos que estão fora nesse momento é devido a análise do núcleo de saúde e performance, próximo jogo é  mata mata de liberta e temos que entrar com nossos melhores e nas melhores condições. 

    Luan é mais jogador que o Murilo. Acho normal ser escalado pra pegar mais ritmo de jogo, deve retomar a titularidade em breve.


  14. 1 hora atrás, Tulio_SEP disse:

    Creio que o Palmeiras já deva ter chegado no limite da proposta de renovação e só tenta convencer o atleta a ficar, nesse contrato deve ter bônus gordos e outros mimos.

    Mas também creio que o dep. de análise esteja a todo vapor monitorando meias armadores, se Scarpa realmente sair precisaremos de 2 meias, com ele já precisávamos de 1 a mais.

     

     

    Bonus gordos e mimos não me parecem ser um diferencial na negociação. O problema é realmente a vontade de jogar na Europa. Ou melhor, não é nem "jogar", mas sim "viver" nas Oropa. Scarpinha tá bem feliz aqui, se não fosse por essa vontade pessoal, já teria renovado.


  15. 20 minutos atrás, aninha.lu disse:

    gente, vcs por algum acaso sabem oq é PESQUISA? não é verdade absoluta, mostra apenas uma tendência mais macro de um cenário.

    Por exemplo, no meu bairro, pode ter um crescimento grande de novos palmeirenses enqto em cidade ademar, tem de santistas. Ai vc vai e monta uma média para calcular o índice real.

    De novo, é uma projeção... nao é fato.

    Nao existe nao acreditar em pesquisa.... ela nao foi feita para ser acreditada, foi feita para indicar possibilidades, identificar riscos e resultados positivos em potencial, etc...

     

    Olha... eu acredito em pesquisas, acho que são um instrumento de avaliação e indicam principalmente tendências, muito mais do que situação consolidada.

    Dito isso, tenho sérias dúvidas sobre estas pesquisas encomendadas para "medir" o número de torcedores. São frequentemente utilizadas para justificar quotas de TV maiores ao cheirinho e gambazinho, então são "encomendadas" já com o objetivo de mostrar determinado resultado. É simples... basta usar uma amostra viesada que o resultado vai ser mais parecido com o que a rgt quer. E não tenho nenhuma evidência fática disso, é um achismo meu.

    Ainda mais a XP, que ficou conhecida por NÃO DIVULGAR sua última pesquisa eleitoral pq o candidato X estava aparecendo muito à frente do candidato Y. Ora... que credibilidade tem uma instituição como essa? Tá na cara que tem outras variáveis ali, que pesam mais do que a metodologia da pesquisa em si.


  16. 4 horas atrás, Pedro R disse:

    Alguém sabe dizer se essa informação é real?

    Neste caso, se a gente lançar ele esse ano e ele explodir, um time de fora joga 40M de euros na conta do Palmeiras e leva? E desses 40 ficamos com 28M? 
     

    Meu amigo…. 

     

    JN?

    Eis que os comentários aparecem e descubro que a discussão sobre o contrato do Endrick não saiu no Jornal Nacional, mas no jorge nicola.... hehehe

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..