Ir para conteúdo

spal

Membro
  • Total de itens

    991
  • Registro em

  • Última visita


Histórico de Reputação

  1. Like
    spal deu reputação a Vitor_Palestra em Time para 2024   
    Também não vou considerar possíveis saídas e pensar no esquema 4-3-3 que o Abel mais usou.
    Goleiros: Weverton / Lomba / Mateus / Kaique
    Não mexeria em nada aqui pra 2024, mas começaria a olhar as opções pra 2025.
    Zagueiros: Gómez / Murilo / Luan / Naves / Michel
    Não contrataria zagueiro, a não ser que alguém saia. Naves e Michel precisam ganhar mais tempo em campo, são dois zagueiros de ótimo potencial.
    Laterais: Piquerez / Vanderlan / Marcos Rocha / Mayke / Garcia
    Não teria renovado com o Rocha, mas agora já foi. Aqui apenas subiria o Ian Custódio pra ter mais uma opção pela esquerda.
    Volantes: Aníbal Moreno / Fabinho / Zé Rafael / Richard Ríos
    Contrataria mais um meio campista pra reserva, que pode ser o Caio Alexandre, e traria o Pedro Lima de volta assim que possível. Tentaria fazer algum dinheiro com Menino e Atuesta. Libera o Jailson, considerando o fim de contrato.
    Meias: Veiga / Jhon Jhon
    Traria mais um, desde que seja mais experiente que o Jhon Jhon e possa pressionar o Veiga, pode ser o Cauly.
    Ponta esquerda: Dudu / Breno Lopes / Kevin
    Considerando a lesão do Dudu e a dúvida quanto a sua condição na volta, contrataria mais um aqui, desde que tenha a qualidade necessária pra chegar e jogar. Se for pra apostar, melhor apostar no Kevin até a volta do Dudu.
    Ponta direita: Luís Guilherme / Estêvão
    A saída do Artur parece bem encaminhada, então será preciso contratar um jogador de mais peso, mas continuar dando minutos pro Luís Guilherme, que deve se firmar esse ano.
    Centroavantes: Endrick / Flaco / Rony
    Eu venderia o Rony e traria um novo reserva. Considerando a saída do Endrick no meio do ano, será preciso contratar um titular naquela janela, que é mais favorável pra chegada de um atacante de nível mais alto vindo da Europa.
  2. Like
    spal deu reputação a Exagerado em Base do Palmeiras: acompanhamento e análises - Tópico Oficial   
    Mano
    Dudu é muito palmeirense
    Meteu atestado pra ver o título da copinha 🤣
  3. Like
    spal deu reputação a GuntherF em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Seria possível montar uma seleção brasileira melhor que a atual só com jogadores que participaram dessa partida.
    Zetti
    Cafu - Antônio Carlos - Cléber - Roberto Carlos 
    Sampaio - Mazinho - Zinho - Leonardo 
    Muller - Evair
  4. Like
    spal deu reputação a YuriPR em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    A régua tá lá em cima? Sim, está. Mas muita gente vai ficar de boca aberta quando Jhon Jhon e Giovani tiverem minutos nesse paulistão. 
    Eu tbm acho que tem que contratar, mas se for pra fazer igual ao que os rivais estão fazendo, 1000 vezes apostar nos meninos que ganharam absolutamente tudo em 2022.
  5. Like
    spal deu reputação a Gabriel.SRamos em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    É uma pena que o futebol brasileiro tenha se tornado mera barriga de aluguel dos clubes europeus. Até um tempo atrás, era pouquíssimo comum que um menino de 16, 17 anos já tivesse transferência acertada com um clube europeu para quando completasse maior idade.
    Cada vez mais os talentos estão sendo tirados do país mais cedo. Alguns sequer chegam a atuar por nenhum clube profissional aqui. Se o futebol não der uma virada de mesa, não procurar se modernizar, se atualizar, o futebol brasileiro ficará cada vez mais desinteressante e os ídolos serão cada vez mais raros. 
    Uma pena que o Endrick vá ficar só mais um ano e meio por aqui. Seria bom ver esse menino se consolidando como o melhor jogador das Américas, camisa 9 da seleção, atuando pelo Palmeiras, liderando os novos garotos que vão surgir. Pena que isso é um mero devaneio da minha parte.
    Que ele possa nos ajudar nesses próximos 18 meses e que consiga marcar seu nome na história não só pela venda mais cara, mas como o melhor atleta de futebol já surgido em nossas categorias de base.
  6. Like
    spal deu reputação a luizverde em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Teve uma fase que o Veiga jogava mais bola que o Scarpa, e outra que foi o contrário. Mas agora Veiga é a realidade e Scarpa é passado. Vamos olhar para a frente.
  7. Like
    spal deu reputação a Londrinense em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Eu gostava muito do time com Danilo, Zé, Veiga, Dudu e Rony. Quando todos estavam em plena forma. Sentia uma confiança brutal nos jogos. Jogavam muito. Tabelas, infiltrações reveza das de Zé e Danilo na área. Quando não era o veiga aparecendo de surpresa. Espero q o trio Danilo, Zé e veiga comecem 2023 com aquele mesmo espírito 🙏
  8. Like
    spal deu reputação a ALEMAO ABC em Especulações e Lamentações 2023   
    Danilo é um baita jogador e um dos melhores da posicao no pais. Que tara é essa de querer vender pra nao desvalorizar?
     
    prefiro muito mais ele jogando com nois ano que vem
  9. Like
    spal recebeu reputação de LucasVerdao em Especulações e Lamentações 2023   
    Discordo. Normalmente a multa é um valor inatingível e a venda acaba ocorrendo por um valor menor, negociado. Dificilmente vc vê uma transação em que pagaram a multa integral. Eu, pelo menos, não me recordo. 
    Acho que se a multa do endrick fosse 70 ou 80 milhas, ia ter clube procurando. Nada impede de colocar uma multa de 100 ou 120, por exemplo, e negociar a venda por um valor menor.
    Não diria que saiu barato,  mas dava para fazer mais grana nessa transação. 
  10. Like
    spal recebeu reputação de WAGA em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Olha...
    para mim o valor da multa tem que ser impagável, um valor 'teórico', que serve como referência e também para segurar o jogador. O valor de venda em si deveria ser abaixo do valor da multa, resultante de uma negociação entre as 3 partes (Palmeiras, jogador e clube comprador). Se algum time chegou no valor da multa, é que a multa está baixa.
    Tem que rever essa política com urgência, pois a base vem forte.
  11. Like
    spal recebeu reputação de Juniorbill em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Olha...
    para mim o valor da multa tem que ser impagável, um valor 'teórico', que serve como referência e também para segurar o jogador. O valor de venda em si deveria ser abaixo do valor da multa, resultante de uma negociação entre as 3 partes (Palmeiras, jogador e clube comprador). Se algum time chegou no valor da multa, é que a multa está baixa.
    Tem que rever essa política com urgência, pois a base vem forte.
  12. Haha
    spal deu reputação a Andre Braga em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Até agora a Leila só foi mal naquele role do acessor né? De resto ta indo até que bem né? 
  13. Like
    spal deu reputação a YuriPR em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    América do Sul: Brasil e Argentina.
    Europa: Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Inglaterra, Holanda.
    Você tá comparando um continente com 2 países com seleções de nível contra outro com pelo menos 7. Se os 2 continentes praticarem o mesmo nível de futebol, a chance de um sulamericano ganhar é de pouco mais de 20%.
     
    Mais ricos e organizados eles sempre foram. Isso nunca fez o futebol sulamericano ser inferior entre seleções, mas conseguiu ferrar nossas ligas.
    Sobre o físico avantajado, ninguém tem mais capacidades atléticas que os africanos. Eles não ganharam nenhuma copa até agora.
    Inteligência superior é bobagem sua.
     
    Os jovens "choram pra morar e trabalhar na Europa" pq nós vivemos numa guerra civil e louvamos valorizamos tudo o que não presta. E somos pobres. Isso faz com que a liga deles seja melhor, porque levam nossos melhores jogadores. Só que eles não podem comprar os caras pra jogar na seleção.
  14. Like
    spal deu reputação a Márcio HT em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Povo ranzinza!
    Luan é bom zagueiro. Tem histórico de títulos aqui no Palmeiras aonde está perfeitamente adaptado depois das temporadas que disputou com a nossa camisa. 
    Além disso, sabe sair jogando e faz bons lançamentos. 
    Não podemos nos desfazer de bons jogadores com esse calendário insano que temos por aqui 
     
  15. Like
    spal deu reputação a GuntherF em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Se tudo der certo e o Palmeiras conseguir ser campeão com algumas rodadas de antecedência, eu sou da opinião de que a diretoria deve dar férias antecipadas para praticamente todo o elenco e para a comissão portuguesa.
    Em outras palavras, colocava a molecada de base para jogar as rodadas finais, com o Cebola dirigindo, e FODA-SE o que acontecer nesses jogos.
     
  16. Haha
    spal recebeu reputação de PigFox em Atlético-MG x Palmeiras - Pós-jogo   
    Sério? Eu achei que ele tem piorado.
  17. Haha
    spal recebeu reputação de Gerson SEP em Atlético-MG x Palmeiras - Pós-jogo   
    Sério? Eu achei que ele tem piorado.
  18. Palmas
    spal deu reputação a snoopacV em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Estressar amigo? Estressar é ver o time ficar 22 anos sem ganhar um Brasileiro, ver 2 rebaixamentos, 6 a 0 pra Goiás e Coritiba, ser chacota durante décadas sem perspectiva enquanto os rivais empilham títulos, ver ataques com Vinishow e Patrik barriga de cavalo, ver zagas com Leandro Amaro e Leandro Almeida, ver diretorias com Tirone e Frizzo, ver bons jogadores no mercado se recusarem a jogar aqui e escolhendo ir pros rivais.. 
    Desde 2015 ganhamos Paulista, 2 Copas do Brasil, 2 Brasileiros e 2 Libertadores seguidas. Se falasse isso para um torcedor em 2014 ou antes, iriam te chamar de louco. O palmeirense tem que entender que uma hora o time vai perder, ninguem ganha tudo todo ano,  e essa não foi a primeira nem a última eliminação que o Palmeiras vai sofrer. Pode ter certeza disso. 
  19. Like
    spal deu reputação a Anderson Asao Nagase em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Mano não foi pênalti....
     
    Foi MMMMUUUUUITTOOOO PENALTI !!!
    VAR ladrão do baralho!
  20. Like
    spal recebeu reputação de WAGA em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Uma coisa que assusta é o mau-caratismo da imprensa esportiva sustentando que não foi pênalti. Já sabemos que a imprensa é anti, mas não imaginei que pudesse chegar a este ponto. 
  21. Palmas
    spal deu reputação a Lucas H. em Falando de Palmeiras - Proibido off topic   
    Justamente. Eu tenho pra mim que o que esse time vem fazendo em campo desde 2015 e, principalmente, desde a chegada do Abel, é um negócio pra ser enaltecido e celebrado continuamente. A garra, a entrega, a disciplina tática, a coletividade, até a postura fora de campo.. eles já provaram por a + b que merecem nossa confiança de que vão lutar até o fim, seja qual for a circunstância, seja qual for o adversário. Nos últimos anos, eu sento pra ver o Palmeiras jogar e vivo o Palmeiras fora de campo com essa sensação de que quem está lá dentro e fora das quatro linhas nos representa plenamente -- nossa história, nossa tradição, nossa força. E os números, as conquistas, os tabus quebrados, os recordes batidos, o desempenho cada vez mais regular dentro de campo, o clima de família e união que impera.. tudo ilustra isso.
    Nós, palmeirenses, nunca confundimos confiança com soberba na nossa torcida. Nunca nos consideramos de outro patamar. Nunca nos intitulamos "soberanos". Sempre vibramos com os pés no chão. Mas isso não pode nos impedir de comemorar essa era, de celebrar os jogos bem jogados e os ótimos resultados, de apreciar nosso time pelo que nosso time é: um protagonista que ocupa a principal prateleira do futebol brasileiro e sul-americano. Com outros, mas que está lá, e que não deve a ninguém, pode enfrentar de igual pra igual quem quer que seja, como já enfrentou várias vezes -- e ganhou, e acumulou conquistas.
    A gente tem que espelhar na torcida a energia que os atletas e a comissão técnica estão demonstrando em campo e nas entrevistas. Se a gente nunca confundiu confiança com soberba, também não pode confundir respeito com medo. Respeito ao adversário, sempre. Medo, nunca. Aqui é Palestra, é Palmeiras -- ninguém aqui fica contando vantagem em clima de "já ganhou", mas ninguém precisa ficar com o rabo entre as pernas tremendo nas bases. Quem está atrás que se preocupe em achar um jeito de chegar. E se ficar na frente em algum momento, que se preocupe porque vamos estar mordendo seus calcanhares.
    Domingo é firmeza no gogó o tempo todo quem for no estádio, vibração intensa e torcida da arquibancada e de casa, empurrando e confiando. Domingo agora e em todos os jogos que vierem. E seja qual for o resultado no domingo -- e que venha a vitória, como temos total capacidade de conquistar --, podemos ter certeza de que esse time vai lutar com unhas e dentes e vai seguir caminhada trabalhando duro, vencendo, se recuperando quando preciso, nos representando e dando orgulho. Não tem por que não confiar nisso.
  22. Like
    spal deu reputação a Porco da Massa em Falando de Palmeiras - Proibido offtopic   
    O Palmeiras aparentemente vai jogar com força máxima, mas e o Corinthians?
    Jogaram na terça e jogam novamente na quarta contra o CAG pela Copa do Brasil, sendo que precisam reverter um 2x0.
    Acho bem possível que usem um time mais alternativo.
    Aliás, projetando nossa sequência, é possível que o Palmeiras enfrente Corinthians, Flamengo e Fluminense com times alternativos. 
    Flamengo caso passe pelo CAP na Copa do Brasil quarta (jogo que não vai ser fácil), nos enfrenta domingo e já volta a jogar meio de semana pela semifinal da Copa do Brasil.
    Já o Fluminense, caso elimine o Fortaleza (venceu o primeiro fora), nos enfrenta no intervalo entre os dois jogos pela semifinal. 
    Acho não só esses cenários possíveis, como privaveis.
  23. Like
    spal recebeu reputação de Exagerado em Falando de Palmeiras - Proibido offtopic   
    Amigo Evair,
    ou vc fala a fonte ou que vc é o Adriano Avanti. Se não, não acredito nissaí não.
  24. Haha
    spal recebeu reputação de Jean.Pazim em Falando de Palmeiras - Proibido offtopic   
    Amigo Evair,
    ou vc fala a fonte ou que vc é o Adriano Avanti. Se não, não acredito nissaí não.
  25. Like
    spal recebeu reputação de marco_antonio em Falando de Palmeiras - Proibido offtopic   
    Amigo Evair,
    ou vc fala a fonte ou que vc é o Adriano Avanti. Se não, não acredito nissaí não.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..