JrEterno

Membro
  • Total de itens

    189
  • Registro em

  • Última visita

Sobre JrEterno

  • Rank
    Categoria Junior

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Localização
    Santo André - SP

Contact Methods

  • Facebook
    facebook.com/Jrczsp

Últimos Visitantes

371 visualizações
  1. Concordo. Não é a altura que vai impedir um jogador bom. Um exemplo é o Aguero, até mesmo o Jesus. Que na teoria são baixo pra jogar enfiado entre os zagueiros, porém são fortes e ágeis. Temos que salientar também que além de baixo, o Alan é franzino. Jogadores assim demoram mais pra se adaptar ao futebol profissional, por isso é importante paciência da torcida de comissão técnica. Aproveitando o assunto: e o Vitinho? Ao que parece ele está no elenco, mas não tem sido relacionado. Certo?
  2. Eu acho que é mais marketing. E a opinião é a mesma sobre os times brasileiros: A gente não consegue pescar talento NEM aqui na américa do sul, o que dirá no oriente ou africa. Muito time Europeu tem olheiro na segunda divisão da argentina, acompanha as categorias de base dos clubes, e os clubes brasileiros que muito poderiam fazer isso simplesmente abrem mão. Porém, tô na torcida que o Sasaki queime a minha língua.
  3. Eu discordo que o Palmeiras deva ter um treinador específico pra qualquer tipo de fundamento, pois isso é de interesse do próprio jogador. Exemplo disso é o CR7, que chamava o Bolt pra treiná-lo e ajudar nas arrancadas. Outro é o Pirlo, que ficava vendo vídeos do Juninho Pernambucano pra melhor as cobranças de falta. Outro é o Bruno Henrique, que aparentemente vem treinando faltas e tá cobrando muito bem. O que eu quero dizer é que não adianta forçar o jogador, se ele quer ele vai atrás.
  4. Eu achei o time todo bom. Hyoran não tava num dia bom, porém eu sempre admiro muito a capacidade de recomposição dele. Não importa o pique que ele deu pra atacar, ele sempre recompõe as linhas. E disso sabemos que o Felipão gosta. O felipe Mello eu discordo de alguns, pra mim fez um primeiro tempo horrível. Parecia que tava sem confiança, errando posicionamento, etc. No segundo tempo melhorou muito, então na média foi "apenas" bem. Achei o DB muito bem, ele é muito rápido e tem qualidade de passe e finalização. Acho que se temos um lateral com essa qualidade, devemos acioná-lo mais vezes. Muitas vezes ele passa sozinho e ninguém toca a bola pra ele. O borja tava se posicionando corretamente hoje. O Felipão tá explorando o que ele tem de melhor. Não adianta ficar tirando ele da área, ele sempre tem que pegar a bola em condições de finalizar e/ou fazer o pivô. Foi sem dúvidas o melhor da partida. Menção Honrosa ao Antônio Carlos, não perdeu uma disputa. O restante do time foi bem também. Aos poucos todos vão entendendo o que o Felipão quer, e aos poucos o time vai ficar ainda mais cascudo.
  5. A estratégia foi ótima. Time bem postado e aparentemente confiante. Acertou nas substituições e na escalação. Eu apenas contesto a escalação e o discurso enaltecendo a atuação do Felipe Melo, pois foi muito mal nos passes e posicionamento no primeiro tempo. No segundo foi ok.
  6. Se precisar substituir o Dudu, não teremos nenhuma outra opção rápida pra explorar contra-ataque. E olha que eu já nem acho o dudu tão rápido assim.
  7. Não sei, viu. Acho que deve ser uns 500K de salário. O Felipão não quer mais dinheiro, acho que ele quer um clube com condições dele mostrar trabalho e encerrar a carreira por cima. Digo isso pq ele já ganhou muito dinheiro no china, e o fato dele querer um contrato sem multa, prova que ele quis facilitar o máximo possível pra assinar com o Palmeiras.
  8. Acho que o Felipão não é louco de trocar o esquema tático sem ter tempo de treinar. Ele deve apenas fazer pequenos ajustes no esquema tático atual, chacoalhar o elenco e mudar algumas peças no time titular.
  9. Engraçado que o primeiro trabalho grande do Róger foi no grêmio, substituindo o próprio Felipão. Agora o Felipão provavelmente vem corrigir um trabalho ruim do Róger aqui. Naquela época (não lembro o ano), o trabalho do Róger foi o atestado que o Felipão perdeu a mão naquele trabalho, pois o Róger com o mesmo elenco fez muito mais que o Felipão. Hoje, a história pode ser inversamente proporcional. As voltas que a vida dá.
  10. Diretoria confusa. Ao meu ver, =a demissão do Roger atesta que a diretoria cometeu 2 erros. Se não tinha convicção no trabalho do Roger, demitisse antes da copa. Se tinha convicção naquele momento, segurasse até o final do ano. Agora o novo técnico chega e não vai ter tempo pra treinar. Se o time jogar mal vai usar isso como desculpa, e nós só conseguiremos avaliar o trabalho desse novo técnico no meio de 2019.
  11. Mas nem com a bola no pé ele tá bem. Ele tá perdendo muita boa boba no meio pq é lento pra dominar e tocar, fora os chutes de fora da área que são uma vergonha total.
  12. Pra quem defende o FM de titular alegando que é o cansaço que o fez jogar mal, eu falo que contra o Santos ele tava descansado e fez um dos piores jogos que eu já vi um volante fazer com a camisa do Palmeiras. Ele conseguiu errar tudo. E alguém sabe dizer se Nicolás Freire já está treinando com o grupo? tem previsão de estreia?
  13. Todo técnico tem medo de perder o elenco. Os técnicos mais novos então... E o medo é prudência também, não significa necessariamente covardia. Veja o Cuca, não teve o apoio do Mattos, colocou o Mello no banco e perdeu o elenco. Jogamos a temporada passada fora.
  14. Na minha opinião, trocar de técnico agora é desistir de vez da temporada. Eu já sou contra a troca de técnicos no meio da temporada pois não temos tempo pra treinar, e o time fica um remendo gigante. Nessa temporada isso era justificável se fosse feito antes da copa, agora é tarde demais. Acho que o que deveria ser feito agora é uma cobrança interna. Acho que é visível o medo que o Róger tem de perder o elenco, então acho que o Alexandre Mattos deveria bancar algumas coisas, como por exemplo, uma possível reserva do Felipe Mello (isso tinha que ser pra ontem). É pra isso que serve uma comissão técnica experiente, pra suportar e apoiar treinador inexperiente.
  15. O problema do Thiago santo é isso mesmo, ele é especialista em correr e acompanhar os adversários. Não acho que ele tenha nível pra ser titular do Palmeiras, pois eu acho que ele é um jogador "burro" taticamente falando. Ele não tem noção quando é melhor dar o bote e quando é melhor correr pra trás pra recompor. Faz muitas faltas perto da área por ser afobado e dar um bote desnecessário. A parte técnica não precisa nem falar, mas como volante ele não pode se esconder na saída de bola. A qualquer sinal de pressão adversária ele corre pra frente e deixa o zagueiro dar o chutão. Enfim, é um cara que rouba a bola no método da tentativa e erro. Gostaria que o Palmeiras tivesse uma opção de primeiro volante melhor, pq é duro sacrificar o Moisés ou BH nessa função. Porém como não temos, eu faria o time assim: Jean - BH - Moisés Scarpa - Bigode - Dudu