Palestra1999

Membro
  • Total de itens

    388
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Palestra1999

  • Rank
    Categoria Profissional

Profile Information

  • Gênero
    Masculino
  • Localização
    Curitiba

Últimos Visitantes

677 visualizações
  1. Ricardo Gourlat é qualquer coisa, menos centroavante. Também sou contra a essa ideia e invenção.
  2. Vocês ficam pedindo contratações, eu só vejo necessário alguém caso o Dudu saia e um zagueiro pica. Mais nada. Felipão conhece o que tem e o que precisa. Apesar de discordar de algumas ideias de futebol do velho, ele sabe o que faz. Se ele acha que confia nos 28 que tem, eu confio no Big Phil.
  3. Zé Raphael é um Arrascaeta sem tanta grife AINDA. Sem clubismo nessa afirmação. Não teve tanto glamour porque estava no Bahêa, mas aqui tera exposição. Se perdemos o Dudu, que os Chinas paguem 20 milhões de euros. Eu juntaria mais 10 de Euros e compraria o Everton cebolinha. Duvido que o Grêmio não aceitaria. Jogador com potencial ENORME (tanto técnico quanto financeiro) e já consolidado.
  4. Acho que a data política mais importante foi a vitória do Paulo Nobre, especialmente a que levou ao 2 mandato. Ele errou no primeiro algumas coisas, em que o próprio admitiu. Mas ele ainda tava conhecendo a coisa e como funcionava. E não nos enganemos, a situação era caótica. Digo que essa vitória foi importante porque muitos se usaram dos equívocos para pedir o retorno de certos bruxos que sempre rondaram o clube. Quem não lembra do fundo do Pescarmona que contrataria o Balotelli? Agora esportivamente, duas datas marcaram pra mim. A não queda contra o Athletico em 2014 e a insanidade que foi o estádio e a cobrança no pós jogo. E a final da COPA do Brasil. Êxtase puro e adrenalina na veia. Que momento, que dia. Inesquecível
  5. quer vir mas não agora. É uma especulação sem fundamento no ATUAL MOMENTO.
  6. Nessa guerra, ambos saem perdendo. Comparo a famosa batalha de Pirro (em que o vencedor sai tão destruído quanto quem perdeu). Obviamente a RGT vai perder e MUITO. Mas não vejo nessa "vitória" a serenidade de que nada acontecerá com o Palmeiras. Nada de nada. A legislação brasileira é extremamente amarrada nisso, e vejo o clube se ferrando mais do que ganhando algo no fechar das contas. Alguns podem dizer: "ah, mas o clube não depende de TV". Que/quais patrocinadores ficarão felizes em ver seu produto afastado da mídia? Pagar pra não expor? Com toda certeza isso pesará em qualquer renovação de contratos futuros. É ingenuidade, ao meu ver, achar que o Palmeiras sai ileso dessa. E não estou falando que não deve-se lutar por algo justo e próximo dos 2 clubes mais populares. Acho que deve sim, peitar a RGT. Mas saber que, querendo ou não, Flamengo e Corinthians são os clubes de maiores torcida e apelo na tv. O valor tem que ser justo e próximo. Infelizmente somos os únicos que tem peso para isso. São Paulo e Vasco, que são outros times de grande torcida e entram no mesmo pacote que o nosso, estão amarrados com cotas adiantadas e problemas políticos.
  7. Acho que às vezes o espírito de mulambos baixa em alguns foristas (no sentido ilusão). Hulk é um dos jogadores mais mercenários que existe (e não é uma crítica a ele). Calcado em que (na "paixão"?), os que acham que ele pode vir agora, ele abandonaria o seu salário astronômico pra voltar ao Brasil? É perda de tempo discutir isso. Entra na categoria devaneios de tempo sem jogos. kkkkk
  8. Ele não é centroavante e não joga como. Sem contar que não se encaixa no tipo de centroavante que o Felipão gosta. Nem na China ele era usado assim pelo bigode. Vem pra disputar posição no meio de campo.
  9. aí que tá. Jogador de 28 anos que tem UMA temporada boa no Brasil e foi pra China. E ao meu ver, números na China não servem pra nada. Chegaria e resolveria?
  10. Acho que contratar o Goulart é uma besteira pelo valor a ser pago. Melhor dar o seu salário e investir no aumento de caras ambientados e adaptados: Dudu e Bruno Henrique. Jogador de 1 temporada boa no Brasil em um time encaixado que era aquele Cruzeiro de 2013/2014. E pra mim, falar que ele teve números X na China é insanidade. Campeonato ridículo de ruim, onde até o Elkeson e Boi Bandido foram artilheiros e melhores jogadores. Sem contar que a posição que joga não é uma carência (E ele NÃO joga de centroavante)
  11. Erik tem de ser aproveitado. Fabiano, não.
  12. Não adianta conjecturar muito sobre uma competição que começa pra nós daqui há 3 meses. Nosso elenco vai mudar, os elencos dos demais adversários irão mudar e muita coisa há por rolar. Esse negócio de grupo X é mais fácil, Y é mais difícil, em boa parte, é suposição e discussão boba da imprensa, calcada muitas vezes na camisa e história dos times na competição, o que é importante, mas não deve pesar tanto na análise no futebol atual (Nacional e Peñarol tem muita história, mas todo ano é vexame e campanhas patéticas). O momento e o elenco, aliado ao que vão apresentar, de fato, durante os jogos, é o que vai determinar quem se deu bem. Obviamente. é melhor ter uns peruanos, venezuelanos e bolivianos no grupo. Mas creio que nosso grupo é extremamente acessível. O San Lorenzo agoniza no campeonato argentino. Senão mudar nada (e por mudar, entenda-se contratar algumas boas peças) na parada do campeonato argentino até a volta da libertadores, vai apenas cumprir tabela. Barranquila é um bom adversário e deve brigar pela classificação. E o outro time, é uma incógnita. Pode ser a "La U", que muitos falam como se fosse àquela de 2012, do Sampaoli, que jogava um futebol bonito e foi o melhor time da história do clube. Essa era digna de louvores e méritos. Mas morreu, não existe mais. O campeonato chileno tem como time mais forte atualmente a Católica. E pasmem, é pior que o brasileiro em nível técnico. Então sem grandes planos. Aguardemos
  13. Alguns acham que o Palmeiras sobrevive se não fechar na tv aberta e ppv. Vão nessa. Sem transmissão, sem patrocínios. Questão de visibilidade e mercado.
  14. Eu vejo o custo benefício do Borja em 2018 de forma aceitável. Artilheiro do Paulista e artilheiro da libertadores. 21 gols no ano. Não me lembro de outro jogador ter feito isso aqui antes do Barcos, em 2012. Além disso, teve que passar uma por uma cirurgia que o tirou de ritmo, e também vinha bem antes de ir pra Copa. Isso mata qualquer sequência que um jogador vem tendo. As críticas muitas vezes são merecidas, mas mais vezes são injustas e se fazem pelo valor que foi pago e o que se viu pelo Atlético Nacional (numa soberba temporada) e o que se esperava do jogador. Minha nota para sua passagem até aqui é 7.