Ir para conteúdo

Felipe Ferreira

Membro
  • Total de itens

    6.229
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Tudo que Felipe Ferreira postou

  1. Até

    Viramos!!
  2. Até

    Abel é muito monstro! @Tulio_SEP @Eduardo SEP 1914 @Jean.Pazim
  3. Felipe Anderson se corresponder as expectativas tem tudo pra ser a melhor contratação desde o Dudu. Vi uma parte do jogo da Lazio ontem e ele é diferente, e jogando contra a Juventus. Imagina aqui, vai sobrar muito. Ps: Castellanos tá na Lazio e marcou com uma jogada iniciada por ele. Pelo que vi é um estilo de atacante que tem o perfil q o Abel gosta pro ataque, por isso pediu tanto ele em 21. Não é lento como o Lopez e tem mais presença de área que o Rony. Consegue unir um pouco dos dois em características.
  4. Sempre disseram que o futebol era um mundo a parte que vale tudo. Eu acho que o futebol reflete muito a sociedade e mostra como as pessoas são. E muitos usam pra descontar coisas da vida.
  5. Cara, acho muito simplista analisar futebol como muitos fazem hoje em dia por mapa de calor. Não só mapa de calor, estatísticas no geral. São importantes mas não devem ser a prioridade na análise de um jogo como muitos fazem. Acredite, jogamos bem ontem taticamente.
  6. Só vou achar q o Abel tá errando no sistema ofensivo quando melhorarem as peças. Hoje temos dois protagonistas no ataque, Veiga e Endrick. Veiga não tá jogando nada, então sobra só pro Endrick q vai embora. Quando Dudu voltar (e acredito que voltará em bom nível) e Felipe Anderson chegar teremos dois protagonistas e o próprio Veiga pode voltar a ser um, chegando a três protagonistas no ataque. Nosso ataque hoje está bem fraquinho com Lopez, Rony e Lázaro de opções que estão longe de serem protagonistas. Luiz Guilherme e Estevão são jovens. Flamengo tem Arrascaeta, De la Cruz, Pedro, Bruno Henrique e Cebolinha, além do Gabigol suspenso e Luiz Araújo q não vou contar como protagonista. Atlético tem Scarpa, Hulk e Paulinho. Os dois hoje tem um ataque e sistema ofensivo melhor que o nosso, com mais protagonistas. O Abel se adapta com o que tem, e hoje temos poucos jogadores decisivos e de qualidade no ataque. Quando jogava o Rony o time jogava com transição rápida e funcionou por um bom tempo. Com o Lopez agora o time abusa do chutão e chuveirinho pq é a principal característica dele, bola aérea. O estilo do Rony ficou manjado e o do Lopez naturalmente não vai se sustentar. Não adianta cobrarem do Abel outro jeito de atacar se ele não tem jogadores com características pra jogar diferente, além da qualidade técnica. A única coisa que poderia mudar é colocar mais Luiz Guilherme e Estevão mas não dá pra cobrar e querer q eles resolvam. E o Estevão já está entrando com mais frequência.
  7. Nós vamos precisar de um centroavante de mais peso e com outra característica. Ficar jogando com o Lopez pra ficar alçando bola pra ele e se adaptar a esse estilo de jogo pq é a principal característica dele não vai dar, trava muito o time. William José seria um bom nome pro meio do ano, estilo Felipe Anderson de contratação. Gabigol eu aceitaria pro ano que vem, acho que encaixaria direitinho no estilo de time do Abel. Gabriel Jesus seria perfeito, mas é só um sonho. A gente precisa de um centroavante q cause respeito no adversário, o Lopez não é esse jogador. O último talvez foi o Luiz Adriano quando queria jogar. Barrios, Alan Kardec, Barcos e Alex Mineiro foram outros, não vou citar o Gabriel Jesus pq ele não tem essa característica de centroavante "matador", apesar que se voltasse com certeza seria o cara no ataque. Sinto falta desse estilo de centroavante no Palmeiras. O que não dá é o Abel ter que adaptar o time pra determinado jogador como está fazendo com o Lopez e fazia com o Rony no auge (e o time funcionava melhor com o Rony). Com o Lopez fica muito travado o ataque. A gente precisa de um atacante de mais peso pro Abel não ter que fazer essas adaptações e poder jogar com um esquema normal no ataque, com um meia, dois pontas e um centroavante q saiba jogar bola. Veiga, Dudu, Felipe Anderson e William José seria ótimo pra esse ano. Gabigol ou Gabriel Jesus seria fantástico pro ano que vem.
  8. Jogo esperado, muito disputado e tático. Não entendo algumas críticas que vejo aqui e em outros lugares, parece que esperavam um três a zero. Palmeiras e Flamengo daqui em diante os jogos devem ser sempre assim, truncados como também foi na final da libertadores ou muito maluco como na supercopa (mas esse foi um jogo atípico de pré temporada). O que me deixa mais esperançoso é que não atingimos o auge na temporada ainda. Tem Dudu e Bruno Rodrigues pra voltarem e Felipe Anderson pra chegar, o que deve dar uma bela melhorada no ataque. Hoje o nosso principal problema é o sistema ofensivo, só o Endrick faz diferença. Lopez é apenas um centroavante com o estilo do Deyverson (muito pouco pra ser titular e pra um time como o Palmeiras), Rony já atingiu o auge e não é protagonista (ajuda em determinadas ocasiões e em um estilo de jogo específico), Luiz Guilherme e Estevão são muito novos, não dá pra jogar a responsabilidade neles. Lázaro não tem característica de ponta. Faltam mais protagonistas e jogadores pra jogar na ponta no ataque. Dudu se voltar bem e Felipe Anderson com certeza vão dar isso e tenho boa expectativa com o Bruno Rodrigues. Traria um centroavante de mais peso também e acho que vão trazer no estilo Felipe Anderson pra completar os pedidos do Abel no começo do ano. O problema do nosso time hoje está no ataque, defesa continua muito bem e o meio campo pode melhorar mas está na média também. Mas o Flamengo já está perto ou atingiu seu ápice, estão com o elenco montado. Nós ainda temos uma boa margem pra melhorar ainda com jogadores que vão chegar e com um ou outro reforço no ataque. Mesmo assim jogamos de igual pra igual e foi um jogo equilibrado, se melhorarmos o ataque pra sequência da temporada temos tudo pra chegar bem no segundo semestre.
  9. Acho que por isso que o Abel muitas vezes arma o time só com Endrick e Lopez e três zagueiros. Não temos nenhum ponta com características de velocidade e habilidade e acima da média no ataque. Lázaro pelo pouco que vi não tem essas características, Rony rende mais avançado, Luiz Guilherme e Estevão são jovens e o Luiz não tenho certeza se é ponta. Dudu e Bruno Rodrigues podem preencher isso, além do Felipe Anderson q joga pela ponta também. Antigamente tínhamos Dudu, Scarpa, Veron e Wesley. É nada pô. Time caindo aos pedaços, cheio de dívida e brigas políticas mas o importante é que tem mundial.
  10. Paschoal na ESPN quando a apresentadora do programa citou um possível interesse no Gabigol disse que o Gabriel q o Palmeiras quer tem outro sobrenome, o Jesus. Disse que ele pensa em voltar pro Brasil e o Palmeiras seria prioridade. Segurem essa 💣
  11. E convenhamos que nem é uma fase ruim. O time joga mal e sem intensidade e foco um jogo e o Abel não tem controle do vestiário e etc. Confio que domingo a postura será outra.
  12. É mais parecido pq tem mais de um europeu e mais de um sulamericano, em 51 foi assim também. Só não tinha africano e asiático acho, pq em 51 acho que nem futebol tinha lá kk. O atual mundial tem só um representante de cada continente. Só imagina. Palmeiras cabeça de chave e num grupo acessível, passa pras oitavas. Nas oitavas pega um não europeu ou red Bull Salzburg da vida. Nas quartas um Atlético de Madrid, dá pra passar. Aí na semi pode vir Real, City, Bayern q o que vier é lucro. Sonhar não custa nada, podemos fazer história.
  13. Eu também nunca entendi esse ódio pelo Wesley, é um bom jogador. Até a lesão grave no joelho era um dos principais jogadores do time e quando voltou alternou boas e más partidas, fazendo gol em final ainda. Não merece grandes honrarias mas também não merece esse ódio gratuito, acho que saiu vaiado ontem pela torcida. Pelo menos ele não pegou pilha e respeitou o clube.
  14. Seremos. Primeiro campeão em 51 e primeiro campeão desse novo formato. Esse mundial de 25 é o mais perto do formato de 51. Não duvide do Palestra. Foi o que eu disse esses dias, pra ele era bem melhor acertar com um mediano da série a onde se não vai ser titular absoluto jogará com bastante frequência. No Santos não valeria a pena pelo gol na final da libertadores e aqui já tinha encerrado o ciclo com a ascensão do Luiz Guilherme e Estevão, as voltas do Dudu e Bruno Rodrigues e a chegada do Felipe Anderson. Teve uma boa passagem aqui e não se resume ao gol da final. Quando começava de titular não ia muito bem mas quando entrava no segundo tempo normalmente ajudava. Fez bastante gols pra um reserva e ajudou na conquista do brasileiro do ano passado. Tem sua importância na história do clube.
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..