Ir para conteúdo

WAGA

Debate PTD
  • Total de itens

    27.202
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    31

Posts postados por WAGA


  1. 5 horas atrás, Rafael Caçapava disse:

    https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2024/04/23/john-kennedy-kaua-elias-arthur-e-alexsander-sao-afastados-no-fluminense-por-indisciplina.ghtml

     

    Oportunidade de mercado!

    Ótima chance de negociar quem tá em baixa nos dois clubes, eu mandaria o Rony e o Gabriel Menino para lá e traria o JK e o Alexsander para cá mandando mais uma graninha.

    Aqui os dois não vão aprontar e são ótimos jogadores.

    Papai Abel consertaria eles. Poria na linha.


  2. Como leigo, mas muito observador, acho que o Veiga precisa de mais que um jogo de afastamento para total recuperação. Deve estar com exaustão muscular, ou coisa que o valha. Dizer que “está jogando com 50% das condições” é forte pra caramba ! E coincide com o que tenho visto, há várias rodadas. 
    Deve ser um atleta que demanda um período maior para recuperação. Devia ter sido mais poupado no Paulista (palavras do Abel, reconhecendo culpa). Sim, o problema é não ter um substituto específico para essa posição. Rômulo veio para isso, mas, segundo o setor de fisiologia, não está apto a atuar já. O próprio técnico do Novorizontino disse que ele só aguenta 50’. 
    Felipe Anderson vai resolver isso, mas só a partir de Julho. 
    Jhon Jhon mostra potencial, mas ainda está muito verde, no que concordo com Abel.

    Talvez LG seria uma opção. Ele melhorou muito depois que saiu da ponta direita e foi mais para o meio e esquerda. Se ZR estivesse em condições, seria uma opção. Ele era meia de armação no Bahia. Ou, ZR de 8 e avança o Ríos no lugar do Veiga.

    O que discordo é dizer que “mesmo com 50% RV é o que temos de melhor hoje”. Não é. Pode bater um pênalti como ninguém do elenco. Pode fazer uma assistência em bola parada (sem marcação). Mas, de resto, é um a menos em campo. Abel sabe disso e deve estar bem preocupado.


  3. Agora, Exagerado disse:

    Não acredito em punição ao clube justamente porque identificou o responsável. Quem cuspiu terá que pagar pelos próprios atos.

    O Tite deve ter ficado chateado, esperava e queria que perdêssemos o mando.

    Faz tempo que esse cara se mostra ressentido com a nossa torcida. Porém, qual a nossa culpa dele ser um profissional medíocre?

    Se não me engano, o próprio regulamento do STJD prevê que se o clube mandante identificar o agressor NÃO SERÁ PUNIDO. 

    Neste caso, as punições se voltam todas para o sujeito sem noção, o cuspidor.


  4. Agora, Fifo_verdao disse:

    Acho que irá poupar uns 3 jogadores 

    Pelo que percebi, da coletiva, o Veiga fica em SP, se poupando da viagem de 6 horas ( ! ), da altitude e do jogo em si. Aprimorando o preparo físico. Certa a decisão, se assim for.

    Aliás, que semana terrível ! VARmengo, Del Valle (na altitude) e Trikas na mesma semana ! Aja resistência. Eu iria só com reservas para o Equador (?). Deixava os titulares aqui.


  5. 8 horas atrás, GreenForce disse:

    Todas suas colocações são pertinentes.

    Veiga precisa aprimorar seu estado físico 

    Eu não concordo em jogar com 3 zagueiros, contra time fraco como a Ponte Preta ganhou , qualquer sistema iria ganhar, qdo pegou time forte não deu certo não, é sacrifício para fazer gol,  primeiramente  não temos zagueiros com qualidade pra essa formação ,GG  é zagueiro de sobra, daí coloca o Mayke pra ajudar na marcação e acaba deixando de escalar mais um atacante ou meia atacante com mais qualidade para abrir defesas  ou para finalização, enfim GG acaba se ferrando e o ataque não faz gol pq Mayke é fraquinho no ataque

    Exato. Inclusive porque Mayke é um lateral direito em nível de Seleção, mas é um ponta direita medíocre. No ataque, ele perde o elemento surpresa, quando vem de trás, ultrapassa nosso “ponta-direita” e recebe dele já lá na frente, para cruzar. Ele faz isso como ninguém, como lateral.

    E o GG era um monstro como zagueiro central, mas virou um perna de pau como terceiro zagueiro pela direita. Como se viu no gol contra o Boca, onde  Merentiel passou por ele como quis e cruzou para Cavani marcar. Bruno Henrique, também, passou várias vezes pelo GG, na beirada do campo. 

    Não estou questionando se devem ser 2 ou 3 zagueiros. Essa discussão vai longe. Só questiono as características individuais destes dois jogadores, Mayke e GG, excelentes em suas reais posições, mas muito fracos quando obrigados a atuar fora de posição. Se Abel vai insistir no esquema de 3 zagueiros, então outros jogadores precisariam ser escolhidos. Dizem que o Naves (excelente zagueiro) é bom no bote (primeiro combate), diferente do GG, que é soberano jogando na sobra. Outra alternativa seria dois zagueiros de origem (entre Luan, GG, Murilo e Naves) e mais um cabeça de área quase fixo, como Felipe Melo chegou a fazer bem. ZR seria uma opção para isso. (*)

     

     

    (*) Lembro de um Palmeiras e Trikas, em 1974, quando o Palmeiras estava desfalcado de 6 jogadores, atuando na Copa do Mundo ( ! ), contra um Trikas titular. O genial Brandão inovou, colocando o volante Dudu como esse cabeça de área fixo, o que anulou totalmente o ataque trika. Vencemos por 1x0.


  6. 10 horas atrás, Gerson SEP disse:

    Essas críticas são super válidas. E concordo contigo, inclusive.

    Agora vim aqui e falar "Abel Burro, colocou a merda do Veiga" etc etc etc não é crítica, é agressão.

    Não se fala assim com ninguém (ou sobre ninguém). Isso extrapola totalmente qualquer discussão e torna o ambiente tóxico.

    Sem contar a guerrinha do "não pode criticar" vs "não pode defender". Meu filho pequeno argumenta melhor que isso.

    Enfim, retrato do país que nos tornamos.

    Perfeito.


  7. Agora, tempo disse:

    Uma pergunta. 

    Você está usando a opinião dele pra corrobora com a sua?

    Se ele falar bem do Weverton ou se falou, a opinião dele será válida igual?

    Tenha ciência que, a melhor opinião é a sincera e sem dolo... 

    PS. Como usar uma opinião técnica de um comentarista de arbitragem qdo convém.

    Não é legal.

    Vou tentar ser mais claro. Eu chego a duvidar das minhas próprias opiniões aqui, devido a contestações de alguns foristas (você, inclusive, é um dos que mais vigia quem critica). Nesse contexto, ver opiniões coincidentes (no caso, de 3 comentaristas palmeirenses, de YouTube) me conforta no sentido de que ainda não estou totalmente gagá. Não notei dolo dos mesmos. Parecem genuínos palmeirenses como nós.

    (Mas fique à vontade para continuar me controlando, sem problemas. Sério.)


  8. 25 minutos atrás, Il Palestrino disse:

    John Textor conseguiu fazer uma baguncinha, a CPI parece ter recebido bem o material. Não se fala em provas concretas, mas muitos disseram que os indícios são suficientes para iniciar uma investigação. Deixou-se de falar apenas em comportamento dos jogadores e alguns deixaram escapar que havia edições feitas pelo próprio VAR no material entregue pelo Textor.

    Kajuru iniciou a sessão confrontando o Textor, mas finalizou com a seguinte sentença: “dizer que temos apenas indícios não quer dizer que não poderemos vir a ter provas”.

    É aguardar pelos desdobramentos.

    PROVAS, nesse caso, tem de ser comprovantes de pagamento a jogadores e/ou árbitros. Seja em gravações, vídeos ou documentos. Fora isso, é crime de calúnia, e o Mr. Textor precisará ser processado criminalmente, além de civilmente pelos acusados.


  9. Assistindo agora vídeo do Amici no YouTube. Me sentindo mais gratificado em ver algumas opiniões que correspondem às minhas. Aqui, vejo muitos reclamando de cornetagem. Não se pode fazer uma análise crítica. Só pode elogiar. Alguns pontos coincidentes:

    1) Abel erra ao insistir com Veiga “com 50% das condições”. Está prejudicando o time, queimando o jogador e depreciando as opções do banco.

    2) Veiga parece estar numa poltrona no meio campo, com um controle remoto na mão. (“Ah, mas fez 3 assistências num jogo”. Tá, contra o Liverpool do Uruguai, que não marca ninguém.)

    3)   GG não pode jogar na lateral direita. Ele é jogador de sobra. Pesado. Não pode dar o bote, o primeiro combate. Ontem, quando entrou MR, saiu Murilo e GG foi para sua posição real, de zagueiro central, melhorou muito. 
     

    Sou torcedor de verdade, amo o Palmeiras e se critico é com boa intenção.


  10. Agora, ApCoelho72 disse:

    Só no Brasil dão holofote p/ pilantra desses! Pior é que tem muito carioca e botafoguense nessa CPI! Somando a isso o ódio da imprensa+adversários e mais a nossa própria torcida que passou o ano todo criticando o time em todos, todos os jogos! Eles tem muita munição ! 

    Ridículo. Quem acusa precisa PROVAR. Que prova tem de dolo ? Erro de jogador acontece toda hora ! Inevitavelmente.


  11. Agora, Il Palestrino disse:

    Ao invés de apenas chamar o Abel de “paneleiro”, por que não pensar um pouco sobre o motivo dele demorar a colocar alguns jogadores no banco ou liberá-los para negociação?

    Longe de querer esgotar o assunto, apenas compartilhando alguns pensamentos:

    01) É um treinador jovem que chegou ao clube com muita pressão para vencer a qualquer custo e ainda não teve oportunidade de aperfeiçoar alguns aspectos de sua proposta de jogo: qualquer seja a formação na defesa, a saída de jogo do time é abaixo da medida razoável; e qualquer seja a formação do ataque, o jogo não tarda a tornar-se previsível. Assim, é constantemente conservador em jogos contra times à altura, pois quer evitar a derrota a qualquer custo;

    02) Demora a abrir mão de alguns jogadores porque se beneficia muito do valor da confiança mútua: ele briga pelos jogadores e os jogadores brigam por ele, principalmente os menos privilegiados tecnicamente. Também se beneficia muito dos processos bem desenhados nas diversas áreas do clube e, do mesmo modo que o clube o segurou em momentos de turbulência e valoriza a sua comissão, tenta estender o conceito aos jogadores.

    Entendo totalmente o torcedor que critica o medo do Abel em abrir mão de certos jogadores, mas também entendo a posição do treinador na situação em que se encontra neste momento. Acho que tá longe de ser uma situação de “panela”.

    Sim, mas Se o termo “panela” incomoda, troca por “gestão de elenco”, que todos concordam que ele faz. O problema é como faz. Quem sempre entra, quem quase nunca entra. Até que Abel melhorou muito nesse sentido, depois da eliminação na Libertadores para o Boca. Até ali, incrivelmente, Endrick comia banco para o saltimbanco Rony ! A partir do 4o tempo desse mata-mata, quando estávamos perdendo em casa para o Boca, Abel perdeu o medo e colocou em campo jovens jogadores que eram tidos como muito verdes ainda. Na fogueira. Nenhum deles tremeu, ao contrário: quem tremeu foi o Boca, que passou a distribuir paulada nos meninos, que não se intimidaram e foram pra cima. Veio o empate, mas não deu tempo de virar.

    A partir dessa data, uma mudança para melhor se operou no Abel. Perdeu o medo de usar a base. E foi a partir daí nossa arrancada para o título Brasileiro de 23. O símbolo dessa mudança foi o menino Endrick, que marcou dois gols no Botafogo, foi buscar a bola no fundo das redes e voltou com ela embaixo do braço, batendo no peito, pedindo: “Passa pra mim”. Depois, outro menino que poucas chances recebia, Flaco López, fez o terceiro gol, o de empate. Hoje Abel melhorou muito sua gestão de elenco. Fixou Rony e MR no banco, Flaco e Endrick titulares, e tem dado chances a Estevão, que corresponde. Precisa perder o medo de tirar o “decisivo” Veiga, porque ninguém com 50% de suas condições (palavras do técnico) consegue ser decisivo (a não ser contra um péssimo time do Uruguai, que não marca ninguém).


  12. 2 horas atrás, maynard disse:

    Eu acho que essa poupada no Veiga pode ser uma benção disfarçada. Não ficaria surpreso com uma boa performance do time sem ele em campo. Não me preocupa sua ausência, honestamente.

    A saída do RV não será nem notada. Só tende a melhorar. Mas, depois da coletiva de ontem, não critico mais o RV por suas péssimas apagadas atuações. O técnico confessou que o erro tem sido dele mesmo, ao optar por colocar um jogador com 50% de sua condição física. Disse que é um jogador que, de repente, pode fazer um lance decisivo e por isso fica indeciso em tirá-lo. Até entendo. Quando se está dentro de um furacão, não se tem a visão do que está acontecendo. De fora se vê melhor. Se vê RV quase parado no meio. Até o intervalo ainda tenta se mexer um pouquinho. No segundo tempo morre. Quem perde é o time e o jogador. Qualquer um que entrar no seu lugar vai produzir mais, como Lázaro fez ontem. Nem todo time é ruim como o Liverpool do Uruguai, que deixa o meia sem nenhuma marcação para parar, pensar e fazer 3 assistências. Aqui é Série A do Brasileiro, o nível é muito acima.


  13. 1 hora atrás, Octa disse:

    A gente só jogou com o nosso mais forte rival na América do Sul e vcs queriam que o Abel poupasse o nosso melhor jogador? “Ah, o Veiga não tá no mesmo nível de antes”. Não está, mas é Disparado o jogador mais decisivo desse elenco. Mesmo estando 50%. 

    Também acho que o Luis merece mais chances e o Romulo tem que ser testado, mas não hoje. Menos, bem menos.

    Desculpe, discordo. Mesmo estando 50%, RV ainda é o mais decisivo do time ???!! Estamos jogando contra o Flamengo ! Não contra o Liverpool do Uruguai, que o deixou sem nenhuma marcação para fazer 3 assistências. Não ! Com 50% ele não é o mais decisivo, de jeito nenhum. O que RV fez ontem ? Absolutamente nada. Tanto é que o próprio Abel reconheceu que errou ! Se é ELE MESMO quem disse que errou, como vocês podem dizer que ele acertou ?


  14. Eu não esperava uma vitória, embora torcesse por ela. Os times são muito equilibrados.

    O que não aceito é Abel insistir tanto em colocar Veiga em campo, quando é evidente, para quem conhece futebol, que o RV está mal fisicamente. Na coletiva, Abel reconhece que errou, e que há dois dias tinha decidido que RV não ia jogar. Mas volta atrás e o coloca de novo. 

    Não é de hoje que RV está com problemas. As 3 assistências contra o fraco Liverpool do Uruguai, sem marcação nenhuma, foram exceções, ponto fora da curva. RV está mal, fisicamente. A insistência do Abel em colocá-lo “com 50% das condições físicas” (palavras do Abel) está prejudicando o time (que fica, praticamente, com 10 em campo) e o próprio RV, que está tendo seu nome desmerecido perante a torcida. 

    Não respeito treinador que age assim. Felipão fez isso com Arce e Pierre, insistindo que jogassem sem totais condições. Jogador é um ser humano é merece respeito.


  15. 54 minutos atrás, LucasVerdao disse:

    Abel tem que fazer o mesmo que fez com o Ze Rafael. Dar tempo pro Veiga recuperar o folego. 

    Nao acredito numa queda virtiginosa na equipe seja quem for que entre no lugar. 

    Demorou pra fazer isso ! “Ah, o Veiga deu 3 assistências contra o poderoso Liverpool”, sem nenhuma marcação. Pelo amor ! Veiga não joga nada faz tempo.

    Sim, tem que ir pro banco ! Nada mais justo: isso se chama meritocracia. Não está rendendo, não joga. Não tem essa de “gestão do elenco”. No meu tempo isso se chamava “panela”. Jogam os “líderes do elenco”, ou “líderes do vestiário”. (Mas isso não é só com Abel, não. Todos os técnicos fazem isso, e é lamentável. Felipe Melo jogou meses aqui só com o nome ! Enquanto o ótimo Danilo esquentava banco.)

    Como não tem outro ? Tem o Luiz Guilherme, que quando entrou jogou bem. O Rômulo que (aposto) vai jogar mais que o RV. Até o Lázaro hoje foi melhor que RV.

    Graças a Deus contratamos Filipe Anderson para o segundo semestre !!! 🙏


  16. 3 minutos atrás, Bruno_Palestra disse:

    Veiga vem em declínio físico desde o ano passado.

    Mas claro que os alienados só irão enxergar isso agora, após o Abel citar a parte física dele.

    Estou falando isso faz tempo ! Mas as pessoas, imprensa principalmente,  titulam um certo jogador como de nível superior, e vão SEMPRE tratá-lo assim. “Ah, Veiga é Seleção”. “Ah, Veiga é o craque do time”.Mesmo que não jogue nada há meses. Parece que não prestam atenção.

    Ocorreu isso com Weverton, que começou a melhorar depois que as críticas chegaram a ele.

    Veiga hoje é um NADA.


  17. 5 minutos atrás, FabioHenrique disse:

    Melhor não dizer, senão vão dizer que ficamos alimentando fofoca.

    Mas jaja a TO vai dar um enquadro nele.

    Será que é isso ? Eu já pensei de tudo. Contusão não tratada, jogando “no sacrifício”, cabeça na Europa, não convocação (justíssima) para Seleção, perda da confiança ,… só sobrou isso: falta de vigor físico ! E o que mais retira vigor físico de um atleta ? Não tenho nenhuma informação privilegiada, mas há rumores sobre isso, excessos no extracampo. Como Luis Adriano.


  18. 1 hora atrás, LucasVerdao disse:

    Hoje eu acredito que nao era jogo para o Abel arriscar, mas nos proximos jogos eu tentaria o Luis Guilherme e o Romulo

    Deixa o Mayke mas de lateral, precisamos de um ponta direita senao vai continuar esse cemiterio de jogadas na direita.

    Ah cara tem tanta coisa errada com esse ataque que eu nem sei mais o que faria mais sentido. 

    Estevão !!!


  19. Abel acabou com o ataque tirando um centroavante e colocando um acrobata circense no lugar.

    Weverton. Melhorou, duas boas defesas. 7

    GG. Péssimo com 3 zagueiros. Perna de pau, horrível. Nota 1. (Quando passou a 2 zagueiros, melhorou.)

    Luan. Hoje (me perdoe @Fercas ) é nosso melhor zagueiro. 7

    Murilo. Foi firme. 7

    Piquerez. Deixou muitos buracos na defesa. 3

    Anibal. Guerreiro, lutou até sem chuteira. 8

    Rios. Vinha bem, embora às vezes não tome as melhores decisões. Não devia ter saído. 7

    Veiga. Quem ? Nota zero.

    Endrick. Considerando que já está vendido, sua luta em campo é de se aplaudir. Não foi decisivo como de costume . 7

    Flaco. A referência no ataque. Não conseguiu gol, mas sua saída acabou com o ataque. 7

    Rony. Entrou para tapar buracos do Piquerez. Não fez nada. 3

    Lazaro. Melhor que Veiga. 5

    Estevão. Em pouco tempo conseguiu boas jogadas. 7

    GM. Não devia ter entrado. 4


  20. Agora, Vinicius Machado disse:

    Nem li nada sobre esse senhor escreveu/falou/relinchou, mas, digo uma coisa...o nosso Parmêra  fez um rasgo, derramou e  cicatrizou o suco da bile no coração dessa urubuzada e que gostoso é saber disso, porque eles fazem questão volta e meia de revelar rsrsrs

    Ah, sim ! Já vi vários vídeos em Instagram, Tik Tok, entrevistando varmenguistas perguntando de que time eles tem mais ódio. É unânime: Palmeiras.

    Acho que devia ser assim com o Santos na época do Pelé, quando éramos o único time a dividir o reinado com eles.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..