Ir para conteúdo

PALMEIRENSE VERDADEIRO

Debate PTD
  • Total de itens

    23.516
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    4

Posts postados por PALMEIRENSE VERDADEIRO


  1. Em 11/12/2023 em 13:06, WFREITAS disse:

    Pois é colega, agora que foi campeão, está tudo bem, não existe teoria da conspiração, um monte de discurso de "politicamente correto" que acontece com todos os clubes bla bla bla

    Mas durante as "fases ruins" dos campeonatos, foi o que mais se ouviu por aqui. Inclusive vc foi econômico, porque foi bem mais do que só os citados.

    Mas não adianta, a torcida bipolar é assim mesmo. Ora o Abel é fantástico ora é um Pardal. Rony presta, depois não presta, depois volta a prestar de novo e assim vai...........

    Para este grupo da torcida, só existe "teoria da conspiração" só quando a gente não ganha...................................................................

    Fui mesmo "econômico" , para não ser enfadonho .E você entendeu perfeitamente o espírito de minhas palavras. Somentee me esqueci de falar do Endrick ,um jogador fundamental para o nosso hendeca.


  2. Vou postar agora , o que deveria ser postado , quando esses fatos ,aconteceram. Vou elencar aqui as "interpretações" estapafúrdias que tentaram nos tirar o título de dodecampeão brasileiro. Desta feita,simplesmente,n]ao vencemos somente os adversários. Vamos aos fatos.

    Gol de Rony contra o Galo anulado por um impedimento inexistente,

    Gol de Arthur ,com a bola transpondo a linha de gol.claramente,contra o Bahia. Porque o gol do Breno Lopes foi anulado contra o América MG, quando a bola cruzada pelo Marcos Rocha, não ultrapassou a linha de fundo? 

    Expulsão de Gustavo Gomez, contra o Flamengo,sob a alegação do perigo iminente de gol,quando o jogador do Flamengo sem ter a bola sob seu domínio ,se encontrava em seu campo de defesa. Porque será que a tentativa de homicídio ao Rony, pelo goleiro do America MG ,não teve a mesma decisão da iminência do gol utilizada na expulsão do Gustavo Gomez? Por que o árbitro não assinalou a falta do goleiro e não aplicou o vermelho ,como foi no caso do Gomez contra o Flamengo? e ainda tem os cartões sempre para o Zé Rafael quando ele por muitas vezes nem falta fez? Por que o Zé Rafael ,quando sofreu faltas violentas e por trás.também não teve seus agressores punidos com nenhum cartão?

    O Palmeiras,como dizemos sempre, derrotamos não somente adversários .Parabéns Palmeiras! 


  3. 16 horas atrás, GreenForce disse:

    pois é , o reposicionamento do Endrick e entrada do Rios teve muita influência na melhora do time, ainda bem que fez alterações e sairam Artur, Menino e Rony

    Exatamente. O Endrick ,além de ser nosso melhor atacante tecnicamente ,apresenta uma vontade incomum de ganhar os jogos .Entrou contra o Boca já tardiamente e ainda assim desorganizou tanto o sistema defensivo do Boca ,que provocou a expulsão de um zagueiro deles.Acredito que O Endrick de amanhã ,contra o Botafogp, vai repetir sua atuação contra o Boca e mostrar para os zagueiros do time carioca, a diferença entre marcá-lo e marcar o Rony.

    Quanto a Richard Rios, jogando mais solto e no ataque ,não colocará em risco nosso sistema defensivo.


  4. Agora, GreenForce disse:

    Na minha opinião não foi entrada de terceiro zagueiro que o time melhorou não, O que melhorou o time foi a saída do Artur, G Menino e o Rony, jogadores que estavam péssimos e não saíam do time, se tivesse tirado os caras bem antes o Palmeiras já estaria na ponta do campeonato

    O que melhorou o time? O segundo parágrafo está de acordo com o que aconteceu após nossas mais recentes partidas. Sobre o Luan, ele é muito mais um volante que terceiro zagueiro. Deu uma maior consistência para nossos defensores. A escalação de um novo ataque  com Endrick jogando sem se fixar em nenhuma  posição do ataque , a mudança  daquele esquema que nunca funciona de um atacante (Rony) somente para marcar a saída de bola para times que jogam com mais de dois zagueiros. Esse atacante esgota seu fôlego correndo como louco  para nada. A colocação de Richard Rios ,mais perto da área adversária e mais longe da nossa defesa. O recuo do Rafael Veiga ,para jogar como segundo ou terceiro volante ,o que possibilita que ele finalize vindo de trás, de frente para o  gol. A posição um pouco mais avançada do Zé Rafael. Claro que tudo isso melhorou o time, porque o treinador sabe que nossas eliminações nas Copas, se deveram exatamente porque o treinador só tomou todas essas providências somente agora. Na minha opinião ,ele não "encontrou" posição de nenhum jogador, inclusive o Endrick, que desde o  Sub11 jamais foi um 9 ,como ele gostaria de usar. Acho que o Abel teria que ter conversado com os treinadores que dirigiram o Endrick. Quanto ao Rios eu sempre postei por aqui que ele no Guarani jamais foi volante e sim um meia bastante ofensivo. Concordo que o Abel é um treinador muito inteligente e até genial, mas, se perdeu ao não dialogar com os treinadores da base. 


  5. Em 29/10/2023 em 07:45, R.Frameschi disse:

    Tem torcedores q torcem pro jogador errar pra falar, eu avisei

    Eu tô feliz pra caramba q o Luan tá jogando bem, e vai continuar jogando bem 

     

    Verdade . E tem torcedor que idolatra tanto o treinador que nem sequer comenta que ele é o responsável também pelas suas escalações ridículas e pela perda de títulos

    que deveriam ter sido disputados se ele não fosse tão "dono de verdades".


  6. G osto muito do trabalho do Abel Ferreira, um palmeirense que veio de Portugal para ser o maior treinador do Palmeiras em todos os tempos.Só que eu não acho o que muitos opinam após as nossas ultimas grandes vitórias. Perdemoa  a Copa do Brasil e a Libertadores porque ele continuou a escalar os jogadores que ele "ama" e até se dispõem a cumprir suas atribuições táticas com incomparável determinação e comprometimento com o clube.Só que apesar de eu considerar e aprovar tudo isso,não acho que ele tenha encontrado os jogadores que ele mesmo ,não faz muito tempo, não serviam para serem os reservas à altura dos seus titulares. Não acho que um treinador seja tão teimoso em escalar um ataque que não fez um gol sequer na nossa sequência mais negativa dentro de campeonatos importantes como a LIbertadores ,tenha "encontrado "  jogadores que todos os dias treinam com ele e que entraram tardiamente por culpa exclusiva do treinador. Caso o treinador fosse menos vaidoso e teimoso , estaríamos com mais uma Copa do Brasil e principalmente, mais uma final de Libertadores com boas chances de título. Os bambis levaram uma goleada que deveria ter sido aplicada no Boca. Mas, ele insistiu e escalou jogadores fora da melhor posição ,como o Arthur de ponta-esquerda e o Rony, em profunda crise técnica. Não disputaremos a final da Libertadores, porque o discurso do técnico mudou de "escalarei quem estiver num melhor momento" para eu "amo meus jogadores  e eles são os melhores jogadores" ,por isso eu os escalo.

     


  7. O jogo de ontem mostrou entre tantas outras coisas:

    O culpado da perda da Libertadores e da Copa do Brasil foi a teimosia do nosso treinador ao escalar um ataque que não fazia gols.

    Ontem ele não manteve Rony e nem o Arthur na ponta esquerda.

    Não insistiu em escalar o Flaco Lopez.

    Escalou o Endrick , jogador precioso pela disposição e individualidade.

    Não escalou o Rios para ser um dos volantes de contenção. Escalou o Richard Rios de meia,como era sempre jogou pelo Guarani.  

    Inverteu a posição do Veiga com o Rios .Ontem , os volantes dos Bambis iriam repetir a marcação sobre o Veiga .Por conta dessa inversão ,  o Veiga jogou como segundo volante e Rios foi ,efetivamente o meia que Rafael Veiga, não consegue ser pela previsibilidade do seu jogo. 

    Quem resolveu o jogo: Breno Lopes.

    Quem mais ajudou a infernizar a zaga bambi:Endrick.

    Os gols mais lindos de ontem ,o segundo do Breno Lopes o segundo de Piquerez.

    Destaques do Palmeiras : os 3 zagueiros ,em especial o Luan, que foi ontem foi muito mais primeiro volante do que zagueiro.

    Zé Rafael que jogou ontem mais à frente , porque atrás de si, existia o Luan.

    Maike ,que jogou o tempo inteiro acabando literalmente com o Caio Paulista.

    Pior jogadores ontem :Rafael Veiga, individualmente e Rony, que nem com um adversário vencido e humilhado,conswguiu mostrar alguma positividade.

     


  8. Deixei de entrar aqui no Forum , para  er cada vez mais a certeza de essa imprensa é muito gambá que sempre que possível omite um título (mais um) brasileiro do nosso Sub-17 para ficar elogiando o título das gambáticas na Libertadores, com direito a mão na bola da zagueira deles. Não vi uma linha sequer sobre quem fez 3 gols num jogo final e nem vi nenhuma menção de que fomos uma vez mais roubados pelo Var da Libertadores Feminina.


  9. O Sub -17  está começando a decidir mais um título do Paulista neste momento contra os bambinos ,neste exato momento em Cotia.Estarei assistindo pelo Youtube.

    Placar do jogo (agora ,28 minutos do segundo tempo) Bambinos 1 x 0 Palmeiras.

    Placar do jogo (agora , 40 minutos do segundo tempo) Gol de Coutinho , Gol do Palmeiras ! 1 a 1!

     

    ACABOU! São Paulo Sub 17 1 x 1 Palmeiras!


  10. 18 minutos atrás, FabioHenrique disse:

     

    O Abel discorda de vc!

    Não tenho a menor dúvida quanto a isso e até respeito de quem discorda . Só que eu acho que um jogador de 17 anos pode ter mais e evoluir do que um jogador já formado de idade pelo menos com quase a metade dos anos a mais. Ou seja, eu apostaria num de 17 anos ao invés de apostar num de 25 anos e que já demonstrou que não tem o talento suficiente para substituir o craque do time.


  11. 1 hora atrás, Porco da Massa disse:

    Endrick é o jogador do Campeonato  Brasileiro com a melhor taxa de conversão de finalizações em gols.

     

    https://twitter.com/DataFutebol/status/1698860282578178302?t=aLpWmCaFDpNx9Bi8tfexnQ&s=19

    Estava  há poucos minutos analisando os gols do Endrick como profissional do Palmeiras (o contrato de profissional só foi sacramentado ,quando ele fez 17 anos, isso há mais ou menos 2 meses atrás).Eu já sabia que ele fez 7 gols como profissional e não me fixava na quantidade dos gols feitos por ele, e sim na qualidade dos gols. Convido aos que o questiona ,para observar os zagueiros que estiveram a marcá-lo nesses jogos. Acredito que ele possa ser o jogador que tanto precisamos do lado esquerdo do nosso ataque. Concorda Abel Ferreira?


  12. Bom dia, amigos!

    Vou postar o que vi durante o jogo de ontem.

    Pelos títulos conquistados, não temos moral para cornetar o técnico Abel Ferreira. Temos somente o direito da crítica .Os principias erros do Abel Ferreira ntem foram:

    1- Pareceu-me satisfeito com o empate, diante de um time que esta 15 pontos atrás de nós  na tabela.

    2 -Demorou demais para processar as alterações .

    3- Desperdiçou um jogo , o anterior, para mostrar que o Arthur, embora canhoto, não tem nenhuma possibilidade de dar certo jogando pelo lado esquerdo do nosso ataque.

    4- Continua teimosamente escalando apenas um atacante ( Rony) para marcar a saída bola de dois zagueiros de dois zagueiros adversários

    5- Não percebe ainda que o Endrick é quem mais pode preocupar nossos rivais ,pela sua indiscutível coragem e vontade de ganhar jogos, fazendo gols ou não.

    6- Por que será qua o Abel Ferreira dá mais chances para alguns e parar outros menos?

    Agora, uma pergunta : Será que o Abel ficou com medo de perder uma classificação para o Deportivo Pereira ,saí ter escalado na quarta-feira, o time com todos os titulares?


  13. Agora, Lucas_Gasparin disse:

    Tá confundindo as semis... 

    River foi em 2020: vencemos na Argentina por 3x0 (jogo dos 3 porquinhos) e perdemos no Allianz por 2x0 (Emerson Santos tirou na linha). 

    Final foi contra o Santos (gol do Breno) 

    Em 2021 foi contra o Galo 1x1 no Mineirão (gol do Dudu com passe do Veron) 

    Final 2x1 Deyverson em Montevidéu 

    Obrigado pela correção. Mas em 2021, ainda havia o gol qualificado, o que nos classificou.

    DE qualquer maneira, a de 2020 se assemelha mais a esta atual. E quanto aos adversários ,suas observações estão corretas.


  14. 1 hora atrás, Matheus fortaleza-ce disse:

    Bom dia, esse kennedy de 21 anos do Flu joga muito, o que ta faltando para um cria nosso desabrochar como ele? Acho que o Kevin com rodagem pode chegar lá os outros acho que idade pesou pois ainda não estão no físico ideal.

    Você disse que ele tem 21 anos. Nossas "crias" ,"brotam" com 15,16 e 17anos. Enfim, nossa grama é  ainda mais verde do que a de qualquer outro vizinho.


  15. Agora, WAGA disse:

    100% de acordo.

    Vamos falar agora do PALMEIRAS nas semifinais:

    No primeiro jogo, precisaremos vencer o primeiro jogo contra o Boca, para que eles não venham para empatar , para levar para a disputa por pênaltis.

    Foi fazendo uma vantagem contra o River , que chegamos na decisão contra o Flamengo, em Montevideo. Lembrando que o River daquele momento era uma equipe muito melhor tecnicamente que o Boca de gora. Seria muito interessante (e  ideal) fazermos um 2 a 0 ,para que possamos a até perder um gol de diferença.

    Nosso treinador é um Abel Ferreira muito mais experiente do que aquele que enfrentou o então ainda mais experiente Gallardo.Isso também me faz mais confiante nas nossas possibilidades. Se o Abel precisar de alguma " dica" , e ele não precisa de "dica" alguma ,porque ele pensa em todas as situações para a equipe melhorar, eu tentaria colocar o Vanderlan , escalado pelo lado esquerdo ,na "dobra de laterais" ,como faz com o Marcos Rocha e o Maike, do lado direito. Piquer4ez e Vanderlan, dariam uma consistência muito interessante para o nosso time, já que o Dudu ,não joga mais neste ano.

     


  16. Bom dia, amigos !

    Já sabemos que vai depender de nós para que haja uma final brasileira. Ontem, o Fluminense, com todos os méritos, candidatou-se a enfrentar o Internacional , para tentar seu primeiro título de Libertadores conta Palmeiras ou Boca Juniors . Particularmente eu prefiro ,caso passemos pelo Boca(eu acredito que passaremos sem disputar pênaltis),o Internacional .Por que?

    1 -O Fluminense é um clube do Rio de Janeiro e por isso terá a seu favor os fatores casa, torcida e arbitragem.

    2- Já temos históricos de arbitragens danosas ,como os casos dos gols de Obina ,que teria cometido uma falta num zagueiro do Fluminense ,mesmo estando pelo menos a 4 metros atrás do zagueiro e do gol de mão do Washington Coração de Leão, no início da "célebre arrancada " para fugir do rebaixamento do que veio chamar -se depois , de "time de guerreiros" ,muitíssimo amparado por diversas arbitragens.

    Já o Internacional

    1-, terá contra si ,um Maracanã , onde ele raramente ganha algo. (Pelo menos eu nem me lembro de vitórias dele lá)

     2- Embora os ingressos da final sejam 50% a 50% para os torcedores, acredito que nossa torcida será maior , pela proximidade entre os Estados de São Paulo e Rio de                 Janeiro. Durante o dia de hoje ,para não me alongar demais ,peço aos amigos que decidam ,sobre quem é o melhor dos adversários para o Palmeiras.

     


  17. Tenho o mais absoluto sentimento de respeito ,por todos os adversários do Palmeiras. E estou certo de que todo o elenco e que toda a comissão técnica, inclusive o técnico Abel Ferreira,não vai permitir que entremos num jogo, decisivo ou não, com postura de "já ganhamos". Acho que no jogo de ontem, o Abel mostrou esse respeito ,embora tenhamos ganho por 4x0 do Deportivo Pereira. Isso até explica a não escalação de um time totalmente alternativo. No jogo de ontem, ele só não utilizou o Dudu, contundido e afastado por mais de 6 meses. 

     

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..