Ir para conteúdo

Pé Verde

Membro
  • Total de itens

    1.425
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Pé Verde


  1. Agora, Octa disse:

    Entendo taticamente que o Rocha permite variar o time rapidamente de um 3-5-2 pra um 4-3-3, mas ele esteve muito mal hoje.

    O Flaco também não fez nada, além de perder o gol claro. Não era jogo pra ele. Tínhamos que ter um outro atacante rápido ao lado do Endrick, provavelmente o Rony.

    Piquerez vem mal há um bom tempo, acho que está na hora de dar lugar pro Vanderlan que entrou muito bem diga-se de passagem.

    Pro jogo de volta iria no 4-3-3 tradiça, indo pra cima dos caras: Weverton, Mayke, Gomez, Murilo, Vanderlan, Anibal, Zé, Veiga, Endrick, Flaco, Rony.

    eu entendo é que o Rocha pode variar rapidamente de um time com uma lateral jogando mal de zagueiro, para um time com um lateral jogando mal de atacante. Não, pera...acho que varia de um time sem lateral direito, mesmo tendo dois, pra um time no 4-3-3, mas com um 2 no lugar do ultimo 3....ou, varia de um cujo terceiro zagueiro não é zagueiro, para um time que o primeiro lateral não aguenta mais jogar de lateral. É muita variação!!! O que não muda é o futebol apresentado.

    O Palmeiras tem perdido o meio campo nos jogos importantes, justamente por inferioridade numérica. Eu disse aqui depois do jogo da supercopa, que o Abel vai tomar mais algumas sapatadas, até abandonar(momentaneamente) esse esquema fdp com 3 zagueiros. Ai o time volta a voar. E não primeira oportunidade, ele vai tentar novamente o fatídico 3-5-2. Espero que ele mude antes de tomar mais alguma sapatada e abandone de vez essa ideia fixa pelo 3-5-2, mas pela teimosia que o purtuga já apresentou, mantenho meu prognóstico, infelizmente...

    Hoje nem o Endrick conseguiu consertar a situação...


  2. 58 minutos atrás, Avante Verde disse:

    O Abel ontem formou o time com os dois volantes jogando à frente da zaga. Quando joga om ZR, Rios e Aníbal não é possível o desenho tático de ontem e o time perde amplitude lateral.

    Com a bola, faziam um 3 2 2 3

    MR, Luan e Murilo

    Aníbal e Zé

    Veiga e Endrick

    Mayke, flaco e Piquerez

    Pra marcar, Piquerez fechava numa linha de 4, com Murilo, Luan e MR, enquanto Veiga, Endrick, Mayke, ZR e Aníbal formavam uma linha de 5 no meio.

    Mais uma aula de esquema de jogo dessa comissão.

    Uma ressalva: a Ponte não marcou o nosso meio campo e nisso, Veiga e ZR dominaram o jogo. Parte disso pq se perderam completamente na marcação dos laterais.

    Tentou. A Ponte focou a marcação no Veiga e no Endrick, de onde poderiam sair as jogadas "diferentes". Conseguiram até tirar o espaço do Veiga, que que se deslocou bastante e abriu espaços pro Zé jogar (e jogou muito). O Endrick já ná tiveram tanto sucesso. Só que focando a marcação nos dois, os demais tiveram mais liberdade pra jogar. 

    PS: O que o Endrick está jogando não é brincadeira! Fora todas as qualidades dele que encantam, como explosão muscular, habilidade, drible, finalização, o mlq é inteligente demais em campo. Tomada de decisão muito, muito acima da média. Considerando a idade então....jogar com ele no time tudo fica diferente!


  3. 1 hora atrás, Yusuke disse:

    E o Abel com seus auxiliares com extradição para seu país.... Tenho nojo desse time, que o Abel faça como o Felipão fez uma vez contra outro rival e fale tem que ter raiva dessa p..... de time

    Os antigos já diziam: O corinthians é rival, o spfc é inimigo. Timinho safado, com história cheia de manchas. Não faliu de vez pq foi ajudado por Palmeiras e curintia, o famoso jogo das barricas...e pouco tempo depois, tentaram nos roubar o estádio. 


  4. 23 horas atrás, Leo QLD disse:

    Pois é, não vejo ninguém pedir pro Abel inventar e ajustar o Luiz Guilherme de falso 9 ou o Murilo de volante.

    Tudo que o pessoal que "critica" quer, é exatamente o que o próprio Abel já fez. Parar de usar dobra de lateral, povoar o meio de campo, enxergar que 3 zagueiros prejudica o futebol do Gomez etc, como por exemplo qdo ele trocou o Endrick de centroavante casquinha pra colocar ele de segundo atacante e explorar sua explosão com arrancadas, dribles e finalizações. Foi assim que melhoramos contra o Boca nos ultimos 20 min e ganhamos o Brasileiro.

    É isso. O simples! Dentro do simples, o Abel é gênio. Mais ai de vez em quando, ele decide que tem que reinventar a roda...

     


  5. 6 minutos atrás, tempo disse:

    Tudo é ponto de vista.

    Eu, já acho que tem torcedor querendo ensinar o Abel Ferreira ser treinador.

    Acho que não é esse o caso...acho que o torcedor palmeirense quer na vdd, é o Abel inteligente e criativo, sem ser teimoso e pardal. Já sabemos que ele é capaz e é isso que esperamos dele.

    Na minha opinião, trata-se do melhor treinador que já vi no Palmeiras. Tvz o melhor que vi no Brasil. Mas tbm o mais teimoso...


  6. 19 minutos atrás, Gerson SEP disse:

    Acho melhor você assistir um jogo dele então ao invés de ver highlights.

    Aliás, me conta aonde você viu esse "highlights"?

    Se já desanimei nos hilights, video, compilado, "DVD" ou sei lá como vc quer chamar, pra que vou assistir um jogo inteiro dele???  Se vc tem tempo e disposição, vai com fé...Qdo chegar e vestir a camisa do Palmeiras, assisto. E se mostrar serviço aqui, vou ficar contente pra kct e bater palmas

     


  7. 1 hora atrás, Jean.Pazim disse:

    Cara KKKKKKKK quanto mais saem notícias sobre o contrato do Lázaro mais eu tenho vontade de dar soco em tábua de prego...

     

    O palmeiras pagou 1m de euros pelo empréstimo do cara, PAGOU 1M DE EUROS PELO EMPRÉSTIMO DE UM BAGRE baralho! COM UMA DESGRAÇA DE UM PASSE COM VALOR FIXO DE 13M DE EUROS!!!

     

    PUT4 QUE PARI0 TÁ FÁCIL DEMAIS SER DIRIGENTE DESSA DESGRA** VAI SE LASCAR NA MORAL!!

    O hilights desse cara é terrível. Não tem uma jogada que que terminou com relativo sucesso. Se forçasse mais um pouco, colocariam até cobrança de lateral no vídeo dele. Se o hilights dele é uma merda, imagina o que tem pra oferecer de vdd...

     


  8. 1 minuto atrás, Hmenon disse:

    Galliotte deu uma entrevista falando que não sabia se conseguiria pagar tudo que envolvia trazer o Hulk na época, pq o Dudu estava voltando das Arábias e já teria que arcar com o salário dele.

    Essa historia que estava esperando final de campeonato é falsa, se for essa a história que vc sabe, e era a que eu sabia até uns dias atrás.

    Era essa mesmo...mas ele falar que tbm não sabia se conseguiria pagar, ou é um total alienado ou um débil mental. O presidente dizer que não sabia se conseguiria pagar, ou tá mentindo "agora" pra disfarçar a primeira desculpa, q pegou muito mal, ou realmente é um boçal. Ridículo!

    Pra mim, a primeira desculpa pode até não ser vdd, mas essa tbm não me parece lógica. Ainda que fosse alienado, era só pedir pro financeiro equacionar a situação e apresentar pra ele, bem desenhadinho, que ele entenderia.... e ai ele deveria falar(ou mentir): tenho dinheiro ou não tenho dinheiro... 

    Acho que além de alienado e débil mental, é mentiroso. E até pra mentir, incompetente...


  9. 9 minutos atrás, FabioHenrique disse:

    Quer jogar com 3 zagueiros, Luan ou Naves.

    Mayke e Marcos Rocha disputam vaga para a lateral direita.

    Luiz Guilherme deve ser escalado como reserva do Veiga.

    O Caio Paulista não deveria ser utilizado do lado direito, lugar que ele NUNCA jogou na vida. (Lembrando que essa troca de posição acabou com o futebol do Arthur)

    Rony é ponta e o Flaco é o jogador centralizado.

    Anibal é o 5 que tanto esperamos, não precisa improvisar mais o Zé Rafael na função.

     

    Nosso elenco é fraco, todo mundo concorda com isso, não temos peças de reposição.
    Porém, fazer o simples, cada jogador na sua posição, melhoraria o desempenho do time de modo geral.

    Concordo com quase tudo...só discordo dos 3 zagueiros. No Verdão, pelo menos com esse elenco, 3 agueiros não funciona. Nem com Rocha, nem com  Mayke, com Luan ou com Naves


  10. .

    O Endrick "contou uma mentira" pro Abel na reta final do brasileiro ano passado. Acertou a vida do time e deu sobrevida a esse sonho do Abel em jogar com 3 zagueiros. Como se o esquema tivesse funcionado bem. O que funcionou é que esse mlq é totalmente fora da curva.

    A insistência por esse esquema nem teimosia me parece mais...parece até birrinha...vai ter fixação por esse esquema lá na pqp...

    Daqui um pouco, toma outro revés, a situação fica quase insuportável. Ai ele retorna pro 4-3-3. O time volta a jogar bem, e na primeira oportunidade que tiver, tenta retomar o 3-5-2. Ele tá nesse ciclo desde o começo e 2021, qdo tentou o 3-5-2 pela primeira vez..


  11. 4 horas atrás, EderPagliotto disse:

    Bons jogadores também.

    Ps: Pra mim como zagueiro GG teve uma fase de top mundial a um tempo atras, hoje caiu um pouco (o que e natural).

     

    É...o cara com 17 anos simplesmente virou um campeonato brasileiro em favor do Palmeiras e mudou o nível de futebol apresentado pelo time. Com 17 anos, em semifinal de libertadores, meteu o terror no time (e torcida) do boca juniors, qdo a maioria dos experientes estava com o ku na mão...o mundo do futebol é meio louco mesmo, pq pagam 60mi (e acho que foi barato de mais) num cara "comum" como ele, e não pagaram nem metade no Dudu, Veiga, Gomes, etc...

    Na boa, tá longe, muito longe de ser somente um bom jogador. Esse mlq, tem 17 anos ainda e já é um monstro!! E vai evoluir muito ainda....

    PS: Gosto muito, sou muito entusiasmado com o futebol do Veiga, do Gomes e do Dudu. Não acho que sejam tbm somente bons jogadores, mas estão algumas prateleiras abaixo do Endrick.

     


  12. 2 horas atrás, WAGA disse:

    Obrigado. Então, a pergunta: se toda renda de jogo é do Palmeiras, como a WTorre está retendo nossa parte ? Não entendo.

    Shows & Eventos

    Nos 5 primeiros anos da inauguração - 20% fica com o Palmeiras
    Dos 5 até os 10 anos da inauguração (atualmente) - 25% fica com o Palmeiras
    Dos 10 até os 15 anos da inauguração - 30% fica com o Palmeiras
    Dos 15 até os 20 anos da inauguração - 35% fica com o Palmeiras
    Dos 20 até os 25 anos da inauguração - 40% fica com o Palmeiras
    Dos 25 até os 30 anos da inauguração - 45% fica com o Palmeiras

    Naming rights & Camarotes

    Nos 5 primeiros anos da inauguração - 5% fica com o Palmeiras
    Dos 5 até os 10 anos da inauguração (atualmente) - 10% fica com o Palmeiras
    Dos 10 até os 15 anos da inauguração - 15% fica com o Palmeiras
    Dos 15 até os 20 anos da inauguração - 20% fica com o Palmeiras
    Dos 20 até os 25 anos da inauguração - 25% fica com o Palmeiras
    Dos 25 até os 30 anos da inauguração - 30% fica com o Palmeiras

    E a WTorre tem que pagar ainda 50% da renda bruta qdo o Palmeiras joga fora...

    Segue link: https://www.lance.com.br/palmeiras/entenda-como-funciona-o-acordo-do-palmeiras-com-a-wtorre-na-divisao-de-receitas-do-allianz-parque.html


  13. 5 horas atrás, EderPagliotto disse:

    Vou polemizar agora, mas espero que respeitem pois é apenas meu modo de ver assim como respeito quem pensa o contrario.

    Pra mim o Endrick é um bom jogador e só, nada demais, arrebentou contra o botafogo e going bem em outros jogos mas é o que um jogador bom faz.

    Acho que a ausencia de grandes jogadores (uma leva de jogadores) bons nos dias de hoje faz qualquer cara acima da média ser taxado de craque.

    Acho ele muito bom e acredito que o Palmeiras fez uma otima venda, mas dizer que o menino é um fenomeno ou sei la o que acho um pouco exagerado, pra um cara acima da media destruir na base é facil, no profissional se destaca e é o que se espera de um cara bom.

    Pra mim tem varios jogadores dos anos 2000 ~ 2008 que foram muito, mas muito melhores.

    Mas acredito que vale a alegria do torcedor, pois revelar um cara assim é dificil. 

    Considerando que o Endrick seria apenas um bom jogador, o que seriam Veiga, Dudu e Gomes, por exemplo?


  14. 4 minutos atrás, LucasVerdao disse:

    Não assisti o jogo mas ainda bem, vendo a escalação inicial, iria passar nervoso.

    Apenas espero que esse esquema de jogo que nos prejudicou tanto no ano passado não seja o que Abel esteja planejando para a supercopa… não tem Endrick para salvar dessa vez

    Eu assisti e passei nervoso. E é bem isso mesmo, esse esquema não desenvolve, só deu certo antes pq o Endrick muda tudo, concerta qqr esquema!

    Mesmo dando o devido desconto pelo início de temporada, perna pesada e tal, o futebol não fluiu. Já vimos esse mesmo futebol apresentado hoje pelo Palmeiras, com esse tipo de formação, no ano passado. E no retrasado...o portuga é teimoso ba garai...

    Chega a ser (muito) incoerente: Ataque é a posição que mais temos opções no elenco, e o Abel coloca os laterais pra jogarem de atacantes, ou pra atacar...

     

     


  15. Agora, Bruno_Palestra disse:

    Palmeiras está fazendo caridade com as empresas da Leila.

    Só não enxerga quem não quer.

    Pois é!

    Eu entendo um conselheiro fdp apoiá-la. Não concordo, mas entendo, pesar de ser mesquinho e desonesto. Fazem isso por interesse, se vendem por pouco, pelas "vantagens" que ela oferece. Tenho certeza que a maioria, se não todos, enxerga o que enxergamos, mas a apoiam por migalhas. Então, levam alguma coisa em troca. Feio demais, mas é a realidade.

    Agora, torcedor virar a cara pra situação, isso eu realmente não entendo...o que ganham em troca?? Fica mais estranho ainda aqui no Forum, onde colocamos as situações, os fatos  e debatemos diariamente a situação. 

    Ela nem deveria ser conselheira do clube, que dirá presidente!!! Só se tornou elegível através da mão grande do mustafá. É só olhar onde e como a coisa começa pra perceber onde e como vai acabar...


  16. Agora, Cassiano 94 disse:

    Se é aposta...reclama...

    Se não tem grife...reclama...

    Se vender da base...reclama...

    Se contrata um desconhecido...reclama e fala que vai tirar espaços dos Messis da base.

    Aí fica difícil...

    Uai...e não é a mesma coisa? aposta = sem grife = desconhecido

    Não gostaria de ver Endrick jogando pelo menos mais um ano por aqui?

    E se contrata um desconhecido, não tira espaço da base? Vc não vê coerência nisso???


  17. 4 minutos atrás, WAGA disse:

    Acabou 4x0. Gostei mais do Estevão, Ian (lat. esq.), Riquelme Fillipi (atacante, entrou e fez um golaço) e Pedro (zagueiro).

    Kauan Santos e Alan tbm jogaram bem, mas o melhor acho que foi o Patrick.

    Thalys de centro avante me faz lembrar do Evair. Muita qualidade e inteligência de jogo. É saudosismo, eu sei, mas sonhar não custa nada...rsrs

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..