Anderson Silvano

Membro
  • Total de itens

    1.111
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Anderson Silvano

  • Rank
    Categoria Estrela
  • Data de Nascimento 12-01-1979

Profile Information

  • Gênero
    Male
  • Localização
    Joinville-SC
  1. Eu sempre tive uma opinião de que os jovens diamantes tem que passar por um processo de forja antes de sair do Brasil 1) Subir novo 2) Estourar rapido no profissional, ser titular até os 18 anos 3) Virar referência do time 4) Aumentar pressão, atenção da marcação, violência do adversário 5) Ter queda de rendimento 6) Se reerguer mais forte 7) Ganhar titulo tendo protagonismo 8) Ir para time de ponta da Europa, de preferencia para ser titular. Acho que o processo de surgir, ser questionado e se reerguer lapida o diamante. O mais loco é que tudo na vida do GJ é tão rápido, desde fazer base tarde, a aprendizagem e correção das deficiências (perna esquerda, cabeçada), até virar craque do Palmeiras (sim, ele é um diamante sendo lapidado) e camisa 9 da seleção que não duvido que nessas ultimas rodadas ele complete o processo de se reerguer e ter protagonismo nos ultimos jogos do Brasileirão... Vai saber? Eu achava que ele demoraria mais para chutar de esquerda quando o vi na base... ... a pouco mais de 1 ano e meio atras.
  2. Acho ele muito safado, muito fraco... Sempre me irrito com esse senhor Vinicius Furlan, ele apitou o primeiro jogo das finais contra o Santos ano passado, conseguiu irritar os dois times.
  3. E tem gente que reclama que o Paulo Nobre "não permitiu" maiores investimentos da Crefisa no Palmeiras, e que tudo deveria estar em contrato. O nivel de ingerencia sob o Palmeiras desejado pela Crefisa é imenso, agora imagina com investimentos sem fim, iriam se sentir donos do clube. Por isso achei importante o cuidado que o PN teve nas tratativas com a Crefisa, não podemos criar um vinculo de dependencia, ainda mais com uma patrocinadora tão melindrosa.
  4. Praetzel é um mentiroso contumaz. Mas nessa ele se saiu bem com as palavras... ele fala "Empresa do ramo financeiro, a Crefisa está insatisfeita com os rumos da gestão atual e deve se pronunciar em breve para, QUEM SABE, acabar com a parceria" Apesar dele colocar em negrito "acabar com a parceria" o "quem sabe" que me chama a atenção... ele não afirma nada, se acertar parabens pra ele, se errar ele diz que a interpretação foi errada...
  5. Não vamos tornar isso maior do que é... Isso é muito normal da Europa, os jogadores tem a preparação fisica do clube e mais um personal contratado... e falamos de jogadores do Barcelona e Real Madri entre outros, que podem contratar a melhor equipe de preparação fisica do universo... Mas a imprensa quer que tenhamos futebol de primeiro mundo mas criam crise de terceiro mundo... Essa imprensinha de terceiro mundo tambem tem culpa no 7x1 Nem dei bola quanto a isso, somente valorizei profissional Barrios...
  6. Concordo nesse ponto que o Marcelo provavelmente nao saiba utilizar todos os recursos que o Palmeiras lhe oferece. No Cruzeiro para mim o que acertava o jogo era o Ricardo Goulart, jogador muito inteligente que dava a dinamica de transição e tempo de açoes. Permitia que Everton Ribeiro com sua velocidade não ficasse isolado. Vejo no Marcelo um tecnico mais para Felipão, que entende o campo, o futebol jogado, porém não é um estilo Tite, estudioso e voltado a didatica. Vejo ele como um bom tecnico, um excepcional carater, mas aquem da modernidade e conceitos de futebol mais atuais. Mas, também vejo os jogadores do Palmeiras sem confiança e com a concentração oscilando muito. Não acho que estão pecando por falta de vontade, acho que estão tendo apagões...
  7. Vi uma entrevista interessante do Marcelo nos tempos de Cruzeiro: "A compactação do time catalão também serviu de inspiração? Fundamental. A Alemanha fez isso muito bem, o Barcelona, o próprio Bayern. Você fazer com que o jogador, quando não tem a bola, possa estar atrás da linha da bola com o número igual ou superior ao adversário. É o que a gente tenta fazer no Cruzeiro, pelo menos a ideia é essa... o jogo de futebol hoje, se você não marcar, perde. Tem que marcar sem a bola e procurar marcar bem. Pode tentar marcar com jogadores técnicos. Fazer com que o jogador criativo e técnico participe da marcação. Porque na retomada vai sair coisa boa. Esse esquema do 4-2-3-1, que você adota... Antes do Cruzeiro, o Corinthians, na Libertadores e no Mundial de 2012, já o tinha usado. Inspirou-se também no Corinthians? Eu fazia isso no Coritiba também, o Coritiba jogava assim. Qualquer esquema ou qualquer distribuição numérica que você faça pode dar certo, fazer com que o time jogue. O melhor sistema é tentar utilizar os melhores jogadores no momento. E a partir dos melhores jogadores e suas características, montar o seu esquema. O Cruzeiro em algum momento joga com quatro atacantes, porque quando tem a bola o Éverton Ribeiro se adianta, o Marquinhos se adianta, o próprio Ricardo Goulart. E quando está se defendendo, com o Ribeiro voltando, quase vira duas linhas de quatro. O Marquinhos para um lado, o Ribeiro para o outro. Então é bem flexível, não tem uma coisa garantida e fixa. Todos podem participar, inclusive com a bola, para que haja uma movimentação constante. O Marcelo é calmo o tempo todo? Nelinho: Ele é muito calmo, mas até pisarem no calo dele. Já teve casos dentro do Cruzeiro aí que todo mundo ficou sabendo. Na hora que o cara vai, retruca e não entende, ele vai para o choque. Ele não quer nem saber. E aí, o que acontece? O cara depois para e raciocina. "Pô, não dá para brigar com ele. O cara é muito correto. Ele não faz sacanagem com ninguém." Para você, qual é a maior virtude do Marcelo? Ageu: A lealdade. O Marcelo é um cara muito sério, centrado no que faz, e com lealdade. A personalidade dele é a mesma quando ganha ou quando tem uma derrapada na competição. Ele não perde a linha. Quando você está vivendo um momento como este, não vê o Marcelo empolgado. E a gente segue a mesma linha. Fizemos um ótimo trabalho ano passado, mas 2014 está em andamento. Sabemos que não está nada definido e tem que se trabalhar muito ainda, mas com lealdade. Com essa lealdade o Marcelo sabe conduzir o grupo, um grupo forte, e a gente sabe que é só com o trabalho que vai chegar novamente.
  8. Também vi compactação, tanto que o Roger Carvalho apareceu algumas vezes no meio campo, o que me deu a sensação da ultima linha estar com a marcação bem alta (compactação). E a saida de bola já melhorou bastante tbem. Então... exatamente o que voce colocou na sua analise é o que vejo que tem sido buscado, só está necessitando maturação.. 1 - Fica com três pra fazer uma saída de bola no mínimo mais qualificada: Jean/Gabriel, Arouca e Robinho; R: Arouca tem descido para essa linha com 3. 2 - Tem um cara jogando flutuando no ataque que não tem obrigação de vir buscar o jogo: Dudu; R: É justamente o que força o Robinho a abrir na lateral para não embolar na marcação no meio, afinal vem o Robinho + Marcador e terá Dudu + marcador.... 3 - Tem laterais ofensivos para abrir a defesa adversária e ocupar o espaço quando o Dudu puxar a jogada pro outro lado do campo; R: Isso está faltando, não sei se já está visando uma defesa mais segura para a Liberta. 4 - Tem volantes ÓTIMOS, melhor setor do time, para cobrir essas subidas; R: Também é a ideia, com o tempo Arouca e Jean ganharão entrosamento. 5 - Tem um "ponta" fazedor de gols, que pode entrar na área em velocidade vindo de qualquer lado do campo, além de com essa movimentação poder puxar marcação: Gabriel/Erik R: ok 6 - Tem um centroavante pra fazer o serviço: Barrios R: ok E justamente essa sua frase "É, acho que é quase um 4-4-2 hahahaha" é a que mais me diverte porque é exatamente o que penso quando vejo o pessoal reclamando do esquema, porque de certa forma, com a tendencia natural do Robinho conduzir a bola para o meio acabamos com uma formação ofensiva de um 4-4-2..
  9. A intenção do Gabriel voltar para marcar não é cobrir as subidas do Zé Roberto, é para impedir uma dobra de atacante de lado e lateral direito no Zé.
  10. Acredito que o Allione esteja querendo ser negociado, como tem Inter e Gremio de olho devem te-lo deixado de fora até isso se resolver.
  11. Para mim o gol ridiculo que ele citou era em referencia ao primeiro gol. O Marcelo fica muito puto de tomar gol de bola parada e o jogador do São Bento receber sozinho, matar a bola e fuzilar foi muito ridiculo. Não achei que o "gol ridiculo" foi o segundo conforme uns da imprensa tentaram cravar, tanto que ele cita a altura do time.
  12. Começo a pensar que o principal da discussão é voce estar "certo" no final, nao importando se está realmente certo. Porque vai ter vontade de citar o numero de lesões e mais nada. O que voce faz é se apoiar no numero e ignorar todo o resto dito ao contrario. Não importa o genero da lesão, não importa o fator causador, não importam os numeros comparativos, não importa o quanto Mattos, Altamiro, Zogaib, Nobre, Arouca, Valdivia entre outros falam da evolução e qualidade dos profissionais. Importa que voce está certo e ponto final... Então sinta-se compreendido, voce está certo, o DM é uma merda...
  13. Ve so... não sou só eu que defendo a competencia dos profissionais... Já não estou mais me sentindo um ponto fora da curva como falaram Não consigo entender o porque, sem dados concretos ou conhecimento de causa, alguns gostam tanto de criticar ou procurar problemas e ignorar as informações que vem de dentro do Palmeiras. Claro que ninguem curte as lesões, e por falta de comparativos parece que só acontece no Palmeiras... mas como alguem citou, também acontece no Real madrid, Bayern, entre outros... Bem, prefiro acreditar que estamos buscando excelencia e que resultados levam um tempo para aparecer. Se é que não estão aparecendo e não vemos como o descanso ao Vitor Hugo, ao Arouca no jogo de hoje, ao Matheus. Descansos para evitar lesões, e tudo isso baseado nos controles do nosso DM. Mas nessas horas também se reclama, reclama-se do tecnico, do jogador, mas não se dá o mérito aos que baseados em dados solicitam a diminuição da carga para alguns jogadores.
  14. Ok, voce está certo com a sua avaliação empirica... o ponto fora da curva sou eu por defender informações por demais noticiadas pelos profissionais do Palmeiras. Sou analista de sistemas e posso dizer que ouço inúmeros absurdos sobre sites e programas de quem sequer escreveu uma linha de codigo na vida, logo, sem embasamento e conhecimento o mais fácil é criticar, alivia o figado. Ter humildade para respeitar o que os profissionais da area falam é um pouco mais dificil, requer empatia, respeito de opiniões e calma. Mouche teve 5 meses de tratamento, 1 na Argentina. Mas, para finalizar essa conversa que não leva a lugar nenhum... Você está certo e eu errado... triste para o Palmeiras que não evolui.