Rafael_rp

Membro
  • Total de itens

    89
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rafael_rp

  • Rank
    Categoria Junior
  • Data de Nascimento 15-12-1984

Profile Information

  • Gênero
    Male
  • Localização
    Ribeirao Preto-SP
  1. Excelente notícia! Conhece muito bem o clube, tem o respeito dos jogadores, estudioso. Que seja preparado para que no futuro seja treinador da equipe.
  2. O diferencial do time do Cuca de 2016 era a movimentação e velocidade do Gabriel Jesus no ataque e a dinâmica e distribuição das jogadas com Moisés e Tche Tche. Gabriel foi embora, Moisés talvez não jogue esse ano mais e Tche Tche está muito mal tecnicamente. O estilo da equipe hoje é diferente e nos próximos 3 meses teremos jogos quarta e domingo, portanto, não dá tempo para treinar o necessário. Borja (mal), Guerra (melhora a cada dia) e Felipe Melo mudam a forma da equipe jogar em relação a 2016, são bons jogadores mas com características diferentes, acredito que o Cuca vai mudar o esquema de jogo. Felipe não cria como Tche Tche ou Moisés, guerra não marca e corre como os volantes de 2016 e Borja não tem a velocidade e posicionamento de Jesus. Por mais que contrate novos jogadores, não vai substituir os destaques de 2016, as laterais precisam de ajustes mas pra esse ano não adianta querer trocar, o meia não tem e sinceramente não precisa, nenhum meia hoje tem liberdade para jogar. Tirando alguma oportunidade de mercado eu só tentaria mais uma contratacao de nível, tentaria o Aranguiz que foi especulado, é o que mais se aproxima das características de Moisés, mas que só jogaria um Julho praticamente por causa da janela e um centroavante jovem reserva. O resto vai os mesmos. Esse time vai melhorar, mas temos que entender que esse ano nossa prioridade é mata mata, diferente do ano passado, que o time tinha regularidade, esse time vai ser montado para dois jogos, precisamos entender para não criar expectativas no brasileiro, apesar de ter elenco.
  3. Na verdade foram 3 jogos sem torcida fora de casa mais 80 mil dólares. http://globoesporte.globo.com/futebol/time...-partidas.ghtml
  4. Nosso principal reforço já está aqui. Jogadores como Everton Ribeiro mudam o time de patamar, independente de ser craque ou não, assim como o Mina, Moises, Tche Tche, Dudu que fazem muita diferença numa partida. Guerra e Borja também tem essa característica mas ainda não mostraram. Aranguiz, Jorge, Juninho, Romero ajudam muito, principalmente o chileno no lugar do Moises pelas características. Mas nosso principal reforço tem como característica encontram jogadores e extrair ao maximo de todos. Mina, Tche Tche e Roger Guedes, todos indicados por ele. Vitor Hugo, Ze Roberto, Egidio, Jean, Fabiano, Tiago Santos, Moises, Dudu e Gabriel Jesus cresceram demais ou tiveram muita regularidade com ele ano passado, sendo mudando de posição, característica ou revezando jogadores. O cara desse time é ele CUCA!!! Esse vai fazer os gringos jogarem, acertar as duas laterais, recuperar Tche Tche e fazer Dudu, Guerra e Borja brilhar! Se vier mais gente ótimo, mas sabemos que o Cuca é o reforço que vai mudar esse time e voltar ao patamar de 2016.
  5. Não vou discordar de nenhuma palavra que foi dita pelos amigos anteriormente. Realmente existe perseguição, rivalidade e parcialidade por grande parte da imprensa. Por mais que atrapalhe, machuque ou revolte, esse tipo de conteúdo contra o Palmeiras é na verdade um produto, e quanto mais consumido e vendido, mais aparece e nos revolta. O Palmeiras nos últimos 3 anos vem fazendo um trabalho excelente, disputando e ganhando títulos e o mais importante é se recuperando e estruturando para nunca mais viver o que passamos na ultima década. Aliado a isso, futebol é cíclico, nossos rivais paulistas caíram muito e estão muito abaixo de nós hoje, o que gera mais necessidade (ou desespero) por parte deles. Todos conhecem Netos, Kfouris, Mauros Cezars, e eles não vão mudar em relação ao Palmeiras. Acredito que deve ter gente ainda pior do que estes citados e outros tão bons quanto a mídia palestrina. Cabe a nós filtrar, deixar de consumir estes babacas e procurar gente séria. Particularmente eu só leio notícias no RGT.com e lance, todo debate, opinião ou bastidor eu encontro aqui no PTD, isso já me basta. Fica uma reflexão para não darmos ibope a que não nos acrescenta ou só critica.
  6. Bateu com o pau na mesa com vontade! Errou muito na escalacao e corrigiu no intervalo. Hoje se fortaleceu, mas nao pode mais dar bobeira.
  7. Esta muito claro que existe uma parte da torcida que aceitou o Eduardo Baptista como treinador e uma outra parte que nao o aceitou. Os que aceitaram entendem que EB esta fazendo um bom trabalho, que erra, mas que buscar melhorar e acertar sempre. É um treinador jovem, com pouca experiência para o que planejamos, mas das opções que tinhamos era a melhor e vem trabalhando bastante, o elenco só o elogia e vai acertar, vai errar, faz parte do futebol, principalmente por ser um técnico relativamente jovem, vai melhorar com o tempo. Gosta do futebol moderno, bem jogado e é muito estudioso. Os que não aceitaram EB nao querem saber se ele tem qualidade, se tem feito o time evoluir, se tem tido resultados positivos, apenas não gostam e nao querem ele como treinador, independente de estilo, resultado ou tipo de torneio, querem EB longe do Palmeiras. Quando EB foi contratado era a melhor opção disponível, Cuca não quis continuar, Mano Menezes não sai do Cruzeiro e Roger Machado já tinha fechado como Atletico MG. Hoje também não tem opção melhor, Cuca também não vai voltar! Eu particularmente também acho que ele comete alguns erros, tem pouca experiência principalmente na Libertadores, no inicio queria implantar seu esquema e quase foi demitido, acho que deveria naquela época ter colocado o esquema do Cuca e depois ir mudando o time com tempo e treinamento, precisa arrumar a bola aérea defensiva e cartões vermelhos. Mas reconheco que o time nao fica dando chutao, esta melhorando o sistema e entrosamento, o grupo elogia muito, nos 3 jogos da Libertadores o time melhorou muito no intervalo (orientação do treinador que ajustou e acalmou o time), em todos os jogos teve chance de matar o jogo e nao o fez, expulsão (Dudu injustamente) e o time ainda foi melhor e fez gol com 1 a menos. Falta os jogadores serem cobrados no mesmo nível do treinador, porque o time entra na catimba e esquece de jogar bola, no intervalo sempre volta calmo, põe a bola no chão e consegue o resultado. Como alguns colegas disseram anteriormente, quando ganha merito do elenco que é maravilhoso e quando perde a culpa é toda do treinador. Gostando ou não EB é o técnico do time, nao tem outro melhor disponível no mercado e o saldo dele é positivo além de vir evoluindo e vai crescer ainda mais.
  8. Acho o Eduardo Baptista um bom treinador, que pode fazer um bom trabalho no Palmeiras! Hoje o time foi muito mal, totalmente desorganizado e o individual ficou muito abaixo da média por conta desses erros. O Eduardo precisa entender que a base desse time esta acostumada a jogar no 4231 e com marcação individual, mas desde o primeiro jogo ele insiste em jogar no 4141 com marcacao por zona. Os próprios jogadores já demonstraram que estão com dificuldades com o novo esquema e a nova postura de marcação. O ideal seria ele continuar com o esquema do Cuca e nos treinamentos aos poucos implantar seu sistema preferido e suas características! Que é um esquema que tem tudo pra dar certo, mas por principalmente ser inicio de temporada onde o fisico e a parte técnica estao lomge do ideal, ele deve manter ao maximo padrão que vinha dando certo. Caso insista e os jogadores nao encaixarem seus sistema, deve ter vida curta, porque com um elenco desses ninguém vai aceitar esse nivel de partida igual de hoje.
  9. Sobre a contratação de um grande jogador como Borja, Pratto ou qualquer outro nome de peso, imagino que só virá Com ajuda da Crefisa, pois o clube esta pagando R$ 45 mi para o Nobre referente aos empréstimos. Talvez explique o porque usamos o dinheiro da Crefisa para comprar o Guerra.
  10. Crefisa pagou sim o Guerra, Dudu, Keno e todo o resto... afinal ela da credito para negativados, seu maior mkt! Brincadeira a parte, não estamos nadando em dinheiro, mas com certeza nossa situação esta muito controlada sem depender de parceiros para este nivel de negócios.
  11. Prass, Jean, Mina, Vitor Hugo e Ze (M Bastos), F Melo, Moises, Tche Tche, Dudu e Guerra, Pratto
  12. O Palmeiras de 2016 tinha 4 jogadores que não se encaixavam no modelo de futebol que o Cuca implantou na equipe. Arouca, Cleiton Xavier, Rafael Marques e Barrios, todos são bons jogadores mas não têm uma característica em comum, velocidade! Com a chegada de Eduardo Baptista o estilo deve se manter, compactação, velocidade, transição e mais toque de bola. Para o lugar do Arouca veio Felipe Melo, no lugar do CX veio Guerra e o Hyoran (não tinha reserva nessa posição), no lugar do Rafa Marques deve fechar com Willian bigode, que faz a mesma função, joga pelos lados e pode jogar de CA também e para o lugar do Barrios talvez venha Pratto ou Borja. Alem desses chegaram Raphael Veiga (parece ser um meia que joga pelas pontas e pode jogar centralizado também, Michael Bastos de meia pelas pontas ou lateral esquerdo (gostaria que fosse de lateral, grande chance de ser titular por causa do físico), Keno um reserva para Dudu e Roger Guedes. Ainda devem sair Arouca, Rafa Marques, Barrios que ja foram citados, Rodrigo, Allione e Leandro Pereira ( Veiga e Bigode faz a função dos dois). Sairam Gabriel, Roger zagueiro, Matheus Salles (se o Rodrigo realmente sair acho que o Salles tinha que ser mantido), CX, Gabriel Jesus. Ainda deve vir o zagueiro da ponte para compor elenco e o lateral Fabiano. Todos os jogadores que sairam ou vão sair são jogadores que foram contestados ou não renderam o esperado e todos os contratados são melhores ou apostas promissoras. Desde 2015 o Palmeiras não perdeu uma contratação que entrou pra brigar, ou seja quem o clube quer ele consegue contratar. Sobre Pratto ou Borja vejo a discussão e penso o seguinte: particularmente prefiro o Borja por poder evoluir ainda, mas o Pratto é o jogador que está mais pronto pra chegar, jogar e ser cobrado, pelo tempo de Brasil e a experiência, portanto fecharia com o argentino. Este time esta sendo montado para chegar cascudo na Libertadores, F Melo, M Bastos, Guerra e provavelmente Pratto, todos jogadores de personalidade com experiência. O time de 2017 é ainda mais forte que 2016!
  13. O que eu entendi é que pouco mais da metade das luvas foram pagas esse ano. Que 50% desse valor será usado para pagar dividas, ou seja 25 milhões pra pagar dividas e outros 25 milhões que devem ir para o departamento de futebol. O que é o correto, com o faturamento de tv, patrocinio, bilheteria e avanti tem muita grana para o orçamento anual. Vendas de jogadores e luvas devem ser usados parte para dívidas e investimentos no futebol.
  14. Qual jogador jogando aqui no Brasil com proposta multimilionária resolveu ficar aqui? Só lembrando que o Neymar quando esperou um pouco mais, jogou uma final de campeonato mundial de clubes pelo santos ja com um contrato pronto e 40 milhões de euros garantidos ( se não estiver enganado perdeu de 4x0 fora o baile). Alem de ganhar R$ 3 mi por mes de salário e direito de imagem enquanto ficou aqui no Brasil, nem o fenômeno conseguiu um valor desses de mkt jogando aqui no Brasil. Concordo que é errado o jogador sair tão cedo, mas ninguém consegue manter seus craques e jogadores promissores por muito tempo. Hoje qualquer time da china, ucrania, emirados arabes e até da índia levam nossos melhores jogadores, imagina então um gigante europeu com um caminhão de dinheiro. Jogador vai ganhar 5x, 10x até 15x mais. Parece que o Palmeiras fez uma proposta com o maior salário do Brasil para manter o Jesus até a copa de 2018 mas não foi aceita por empresários e jogador. Tivemos propostas por Vitor Hugo, Dudu e Roger Guedes ( que coincidência eles estarem jogando tão mal ultimamente?), o clube recusou todas, jogador não é maquina, isso mexe com a cabeça, mas logo vão voltar a ter o foco. Lembrando que quando o Neymar ficou o Ganso queria ganhar a mesma coisa e olha só o que virou o Ganso. Como reflexão 4 jogadores nossos receberam boas propostas, 3 o clube recusou e o outro triplicou o valor da venda, além de manter o jogador até o final do ano, ou seja, dentro das suas possibilidades e do futebol brasileiro e Palmeiras ainda foi diferente da maré e segurou seus jogadores. Eu tbm gostaria do Gabriel Jesus por muitos anos aqui, além de outros joagores que devem sair em breve, sei tbm que o dinheiro é muito mal usado e não conseguimos repor, não criamos identidade, ídolos e títulos. Mas infelizmente esse é o futebol brasileiro e mesmo sendo muito pouco, estamos lutando para manter pelo maior tempo possível nosssos melhores jogadores.
  15. Bom para quem acha que o valor do Gabriel Jesus foi baixo... Fiz uma lista com jogadores em condições parecidas quando saíram dos seus clubes para ir para Europa, todos tinham idade próxima, primeira transferência internacional, grande expectativa, condições de se tornarem grandes craques na Europa, top 5 ou top 3 como sabemos que o Gabriel tem potencial, mas ainda precisa se firmar e subir de nível, talento sabemos que ele tem. Aguero, 17 anos 2006 - 20 mi Euros, Atlético Madri Cavani, 22 anos 2010 - 17 mi Euros, detalhe segunda transferência, não foi informado o valor da primeira e ja estava na Europa, Napoli Di Maria, 19 anos 2007 - 6 mi Euros, Benfica Suarez, 20 anos 2007 - 7,5 mi de Euros, também segunda transferência, já na Europa, Ajax Tevez, 21 anos 2005, 19,5 mi de Dólares, Corinthians (lavagem e dinheiro foi comprovada, Boca não recebeu esse valor todo) Willian, 19 anos 2007, 20 mi de Euros, Shakhtar Oscar, 21 anos 2012, 25 mi de Libras, Chelsea (Inter teve que pagar parte do valor para o São Paulo na justiça) Douglas Costa, 20 anos 2010, 6 mi Euros, Shakhtar Bernard, 21 anos 2013, 25 mi Euros, Shakhtar James Rodrigues, 19 anos 2010, 5,1 mi de Euros, Porto Bale, 18 anos 2007, 5 mi Libras, Tottenham Lucas Moura, 20 anos 2012, 43 mi Euros, PSG (alguém duvida que foi lavagem de dinheiro???) Cristiano Ronaldo, 18 anos 2003, 15 mi Euros Manchester United Pato, 18 anos 2007, 24 mi de Euros, Milan Higuain, 19 anos, 2006, 13 mi de Euros, Real Madri Uns viraram craques, outros top 3 e outros não vingaram como todos achavam. Gabriel pode valer 50 mi de Euros daqui 6 meses, pode valer 150 mi de Euros daqui alguns anos como alguns disseram, mas pode virar um Pato, Ganso, Robinho, Lucas Moura e etc... 32 mi de Euros, sendo 20 do Palmeiras, para entregar em Dezembro acho um ótimo negócio. Porque se alguém aqui recusasse uma proposta de trabalho para um lugar melhor (País), ganhar mais de 5x o que ganha aqui, receber um telefonema do melhor treinador do mundo, que esta reestruturando a equipe que tem mais dinheiro no mundo hoje junto com o PSG para investir, tem melhores chances de ser titular do que outros times especulados, ser um dos melhores do mundo daqui alguns anos, resolver a situação financeira de sua família, empresários e do Palmeiras (praticamente triplicamos o valor que teríamos a receber e comparando com os dados acima está muito bom o valor), chamar esse cara de mercenário, num cenário que ele sairia de qualquer forma e culpar o garoto de algo insano, sendo que o próprio pediu pra ficar até o fim do brasileiro e se Deus quiser sair campeão!!!