Ir para conteúdo

Gabriel.SRamos

Membro
  • Total de itens

    17.844
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    116

Posts postados por Gabriel.SRamos


  1. Eu acho que seria interessante demais o Palmeiras jogando num 4-3-3 com falso 9:

    ---------------- Weverton ----------------
    Mayke -- GG ---------- Murilo -- Piquerez
    ------------------- Aníbal -------------------
    ---------- Ríos --------------- Zé -----------
    --- FA ----------------------------- Dudu ---
     ------------------- Veiga ---------------------

    O Veiga é nosso melhor finalizador, então o ideal é deixá-lo mais próximo ao gol possível. Jogando como falso 9, ele participa da construção como um meia central e pode infiltrar pelo meio como um camisa 9. Jogaria numa função híbrida, onde ele tem liberdade para recuar e armar o jogo para os pontas fazerem o facão ou invadir a área para concluir as jogadas.

    Dudu de um lado e Felipe Anderson do outro é unir talento de drible, velocidade e articulação, e o FA ainda tem boa finalização de média distância. Ríos e Zé dariam a sustentação para a defesa, principalmente na cobertura dos laterais, mas também sairiam para jogar e armar o time pelo meio.

    Eu tinha pensado nessa formação para já, com Estêvão e Luís Guilherme pelos lados. Mas com Dudu e FA sem sombra de dúvidas ficaria bem melhor.


  2. Agora, YuriPR disse:

    Isso não é verdade.

    Ele foi escolhido como melhor em campo em 3 das 4 primeiras partidas do ano, se não estou enganado. Foi o segundo melhor do time no paulista. 

    Caiu MUITO de produção do final do paulista pra cá. Não acho que seja absurdo tentar jogar com o LG ou 3 volantes (Zé, Rios, Aníbal) ou até o Lázaro como 10, ou Mesmo Estêvão, Flaco e Endrick.

    Mas ele começou o ano muito bem.

    Não concordo, cara. Ele começou o ano fazendo gols, o que é ótimo, claro. Mas o desempenho dele com a bola rolando já chamava a atenção. Aliás, a falta de desempenho, porque ele parecia completamente perdido nesses novos posicionamentos, tanto jogando mais "recuado" como um articulador central, como jogando mais aberto pela esquerda, como o Abel tentou em algumas oportunidades.

    Pode notar que as críticas ao futebol do Veiga não vêm de hoje, já tem um bom tempo que algumas pessoas têm chamado a atenção para a queda de desempenho dele. 

    Se a gente pegar os números crus, sem analisar as partidas, parece que ele está voando, porque tem um bom número de gols e assistências, o que comprova que é um jogador de grande qualidade. Mas qual o preço da equipe ficar a mercê dos lampejos? São essas partidas em que ele simplesmente desaparece e o time não funciona. Acontecia algo muito parecido com o Alex na época do Felipão.

    Eu não sei qual a solução também, sendo bem sincero. Já pensei em várias possibilidades: substituindo ele por outro e só; mudando o posicionamento dele e o colocando como falso 9; usando os 3 volantes e deixando ele livre para circular na zona central... mas cada movimento aqui, desalinha outro acolá, aí o Abel tem que encontrar esse ajuste que não mexa muito na estrutura da equipe.

    Penso que o Abel já deve começar a planejar o time sem o Endrick. O primeiro ponto é esse, afinal de contas, o moleque só fica mais um mês aqui. O Felipe Anderson joga majoritariamente pela direita, não faz o menor sentido tirarem ele dessa função onde ele tem sido destaque na Itália, então, o Veiga vai precisar ser deslocado para jogar ou centralizado ou aberto pela esquerda. Se repetirmos o 4-3-3 de 2022, o ano em que o Palmeiras jogou o melhor futebol sob o comando do Abel na minha opinião, então o FA vira ponta, o Veiga meia, o Dudu aberto pela esquerda e um centroavante. Na teoria, é simples. Agora, na prática, existem "n" variáveis, desde as condições em que o Dudu vai retornar até o tempo de readaptação do FA.


  3. Agora, Renan-1992 disse:

    E o Rony, hein?

    Será que amarga um banquinho daqui pra frente???

    Deu até passe pra gol, porém tava quase impedido por ter um cérebro de azeitona, e aliás, é a única jogada que ele vem fazendo há meses - cortar pra direita e cruzar.

    ---

    Abel tá quebrando a cabeça pra montar o time esse ano! Endrick e Lopes tem que jogar, mas se poe 4-2-3-1 ou 4-4-2 o Endrick vai marcar lateral, e se fizer um 3-4-1-2 o time fica estranho, não defende bem (muito pelo fato do M. Rocha jogar nesse esquema) e ataca com poucos jogadores... esse esquema daria muito certo se o futebol daqui fosse compactado e com "perde pressiona" como o inglês por exemplo.

    Falando do Veiga, ele é foda, tá na história! Mas atualmente é 1 a menos, não dá pra ter um Aníbal dando a vida se matando em campo e o Veiga mal aguentando trotar.

    Rapaz, o Rony CAIU SOZINHO de cara no chão ontem. Sozinho. Foi dominar a bola e estabacou no chão. 

    Esse rapaz deve ter algum problema de labirinto, deveria ir ao médico investigar isso. Vira e mexe ele cai sozinho, tropeça, se enrola... é feio de ver.

    O Veiga não está jogando futebol para ser titular, simples. Não tem que pisar em ovos para dizer isso. Ele não tem jogado rigorosamente NADA desde o início do ano e agora que a coisa apertou de vez, fica ainda mais evidente que ele está em péssima fase e precisa ser preservado, por ele e pelo time. Tanto o Luís Guilherme quanto o Rômulo merecem uma sequência, o teste, o benefício da dúvida.

    O Aníbal é uma aberração no melhor sentido possível da palavra. O homem tem uns 5 pulmões, racha toda bola como se fosse final de campeonato, está em todos os lugares do campo. Ontem ele pecou um pouco nos passes, talvez pela altitude, mas de modo geral, foi o melhor do time em campo.


  4. Agora, tempo disse:

    Palmeiras agi bem. 
    Ninguém merece levar cusparada... 

    Xinga, aponta o dedo, mas nada de atacar coisas no campo... ...acredito que é até uma forma de o Palmeiras se blindar contra punições e dar o exemplo. 

    Cuspir em uma pessoa é uma das atitudes mais baixas e depreciativas que existem. Talvez a pior delas. Pior até que um tapa na cara. Fez muito bem o Palmeiras em entregar esse verme para a polícia.


  5. Pra mim, disparadamente as piores modificações do Abel ao longo da temporada até aqui são Marcos Rocha, Gabriel Menino e Rony. Eu não consigo acreditar que ele coloque esses caras em campo e pense "esses aí podem mudar o jogo".

    Não é possível, não tem como. Não existem evidências plausíveis que sustentem esse pensamento, principalmente em relação aos dois primeiros.


  6. 11 horas atrás, Felipe Ferreira disse:

    Jogo esperado, muito disputado e tático.

    Não entendo algumas críticas que vejo aqui e em outros lugares, parece que esperavam um três a zero. Palmeiras e Flamengo daqui em diante os jogos devem ser sempre assim, truncados como também foi na final da libertadores ou muito maluco como na supercopa (mas esse foi um jogo atípico de pré temporada).

    O que me deixa mais esperançoso é que não atingimos o auge na temporada ainda. Tem Dudu e Bruno Rodrigues pra voltarem e Felipe Anderson pra chegar, o que deve dar uma bela melhorada no ataque. Hoje o nosso principal problema é o sistema ofensivo, só o Endrick faz diferença. Lopez é apenas um centroavante com o estilo do Deyverson (muito pouco pra ser titular e pra um time como o Palmeiras), Rony já atingiu o auge e não é protagonista (ajuda em determinadas ocasiões e em um estilo de jogo específico), Luiz Guilherme e Estevão são muito novos, não dá pra jogar a responsabilidade neles. Lázaro não tem característica de ponta.

    Faltam mais protagonistas e jogadores pra jogar na ponta no ataque. Dudu se voltar bem e Felipe Anderson com certeza vão dar isso e tenho boa expectativa com o Bruno Rodrigues. Traria um centroavante de mais peso também e acho que vão trazer no estilo Felipe Anderson pra completar os pedidos do Abel no começo do ano. O problema do nosso time hoje está no ataque, defesa continua muito bem e o meio campo pode melhorar mas está na média também.

    Mas o Flamengo já está perto ou atingiu seu ápice, estão com o elenco montado. Nós ainda temos uma boa margem pra melhorar ainda com jogadores que vão chegar e com um ou outro reforço no ataque. Mesmo assim jogamos de igual pra igual e foi um jogo equilibrado, se melhorarmos o ataque pra sequência da temporada temos tudo pra chegar bem no segundo semestre.

    O Palmeiras precisa de um Gabigol nesse ataque, doa a quem doar. Dudu, Gabigol e Felipe Anderson seria um ataque digno de Palmeiras. Eu concordo com a sua análise, acho que faltam peças mas gabaritadas, jogadores com mais poder de decisão.

    Ter meninos e jovens para maturar é ótimo, principalmente aqui onde a maioria têm surpreendido, mas tem horas que precisa de gente com mais casca. O cheiro tinha Arrascaeta em campo e De La Cruz como opção no banco; tinha Pedro no banco (e Gabigol com situação indefinida); tinha o Léo Ortiz como opção na zaga... é esse equilíbrio que acho importante. Não acho ruim ter Estêvão e Luís Guilherme como opções, longe disso, mas acho ruim não ter ninguém de mais peso para contrabalancear os mais jovens.


  7. 2 horas atrás, Neto palestra disse:

    Um problema cronico do time em 2024, é que não consegue fazer a transição defesa meio de campo e ataque,  não tem troca de passes é ligação direta defesa/ataque, com chutões do Weverton e zagueiros, o meio de campo participa muito pouco da criação das jogadas, parece muito Palmeiras de 2018 sob comando do Felipão.

    Este sistema, mata o meia do time, o Veiga não pega na bola, Abel alega cansaço, pode ser, apesar de ter sido poupado em várias partidas, inclusive na Libertadores, mas, reparem, não há troca de passes, o Anibal marca muito, o Rios prende a bola, sempre tenta um drible, poucos passes em progressão e o Veiga acaba ficando perdido. O ataque depende das jogadas individuais do Endrik e das bolas altas para o Flaco, o Maike virou ponta direita, deixa de ser surpresa no ataque, ontem, o primeiro tempo, o Gomes ficava de lateral.... Enfim, o esquema adotado em 2024, teve resultado no Paulista mas o desempenho do time pode melhorar muito, carece que variação ofensiva, mais tenta travar o adversário do que jogar. 

    Acho que isso está diretamente relacionado à presença do Flaco no ataque. Querendo ou não, quando você tem um pivô, a tendência natural é que o time tente municiá-lo a todo tempo e isso acaba acontecendo das piores formas possíveis. É sintomático do Palmeiras de maneira geral: quando joga com um homem de área, os lançamentos explodem. O Palmeiras do Felipão era basicamente isso, um jogo transicional direto, sem passar pelo meio campo, onde se popularizou a famosa "casquinha".

    No ano passado, o time do Palmeiras já abusava muito das bolas aéreas, mas sem um grande cabeceador na equipe. Agora, com o Flaco, os caras estão nadando de braçada, até porque, o próprio Flaco não tem lá muitas capacidades técnicas para sair da área, criar uma jogada, tabelar, fazer o pivô... para que ele consiga alguma coisa, a bola tem que chegar próxima ao gol.

    Não sei até que ponto isso é comodismo dos jogadores ou orientação do Abel. Seja o que for, precisa parar já! Eu sou muito mais voltar ao 3-5-2 com Endrick e alguém mais móvel na frente do que seguir desse jeito. Gosto do Flaco, ele correspondeu quando teve sequência, mas sua limitação técnica e tática estão engessando ainda mais a equipe. Ou ele aprende a jogar mais móvel, a puxar a marcação para as pontas e atua quase como um segundo atacante como fez o Breno no ano passado, ou é melhor tirá-lo do time titular.


  8. Ué, se não tem um reserva pronto vai fazer o que? Colocar o Veiga pra jogar até estourar?

    E quando estourar, faz o quê? Coloca alguém na fogueira e torce pra dar certo?

    Não faz o menor sentido isso. Todo mundo sabe, inclusive o próprio Abel, que no Palmeiras é assim: é um titular titular mesmo e o restante são reservas com potencial, então é isso. Os reservas com potencial estão aí, dessa vez são três opções pro Veiga (nenhum pronto, mas todos opções), então não tem do que reclamar.

    Não adianta, em alguns casos, há um excesso de zelo enorme. O único que parece ter burlado o sistema é o Estêvão.


  9. Agora, Octa disse:

    Longe de mim defender os gambás, mas não é verdade. São as trikas, de longe. Eles que tentaram usar de influência pra roubar nosso eatádio - acabaram ganhando o estádio do Germânia e depois venderam pra Portuguesa. Eles que tinham ligações excusas com prefeitos e governadores biônicos durante a ditadura militar, com Ademar de Barros e Laudo Natel desviando recursos para a construção do Morumbi. 

    Concordo! Também acho que são os trikas, de longe. Time elitista desde sempre.


  10. Uma formação que eu tentaria (veja bem, tentaria) seria:

    ------------------ Weverton ------------------
    Mayke --- Gómez -- Murilo --- Piquerez
    ------------------- Aníbal -------------------
    ----------Ríos ---------- Zé Rafael --------
    Estêvão --------------------- Luís Guilherme
    ------------------- Veiga -----------------------

    Uma espécie de 4-5-1, com Estêvão e Luís Guilherme como meia laterais e o Veiga como falso 9, podendo alterar com os dois meias essa função mais centralizada (com Felipe Anderson e Dudu isso ficaria ainda melhor) enquanto Zé, Ríos e Aníbal dão sustentação à marcação e a transição no meio campo.

    Convenhamos, o Veiga não é meia, nunca foi. Na melhor das hipóteses, é um "ponta-de-lança", então por que não explorar o melhor do seu jogo que é a finalização? 
     


  11. 1 hora atrás, Neto palestra disse:

    O adversário de domingo joga com  3 no ataque, sendo dois pontas velozes, isso faz com que Maike e Piquerez tenham que voltar para marcar e na prática ficarão como laterais, assim, o 3x5x2, acaba virando 5x3x2 e engessa o time.

     

    Sim, tem razão. Mas acredito que são fases do jogo. Defender no 5-4-1 não tem problema algum, desde que a equipe consiga atacar no 3-5-2, criando superioridade numérica no meio. É até bom porque os pontas do cheiro não costumam voltar muito para marcar, eles sempre se mantém mais próximos à linha do meio campo justamente para explorar o contra ataque. Claro que teremos que jogar muito coordenados, atentos, mas acredito que seja melhor atuar assim do que no 4-3-3, principalmente porque o Endrick como ponta fica muito mais longe do gol tendo que voltar para marcar.


  12. Agora, Il Palestrino disse:

    Se isso aconteceu mesmo, chega a ser vergonhoso que o Palmeiras se preocupe com um menino de 17 anos falando sobre namorinho em um podcast chamado Pod Delas.

    Vão resolver os problemas com a WTorre, solucionar o problema de não conseguir colocar 30 mil em um jogo importante de Libertadores, ajustar o sempre irregular jogo ofensivo da equipe.

    É cada uma. Aliás, é só perder um jogo pra começar essas patifarias. Se não fosse esse moleque aí, dificilmente teríamos vencido o último Paulista e o último Brasileiro.

    Sem contar que a o empregador não deve, de forma alguma, se meter na vida pessoal do atleta. A fala dele não denigre ou expõe o clube em nada, então não há porque se preocuparem.

    Se bem que essa matéria tá com toda cara de clickbait, de gente caçando assunto onde não tem. Aproveitaram a fala do Abel para meter essa de "gerou incômodo".


  13. Agora, FabioHenrique disse:

    Sabe aquelas oportunidades que só passam uma vez?
    Foi assim o Deyverson, foi assim com Rony, foi assim com Luan...

    Ah, nesse caso, não acho não. Considero o Jhon Jhon bem promissor, precisa de sequência. Se ele tiver uma temporada jogando regularmente, acho que deslancha. Ele tem qualidade, é inteligente, precisa evoluir nas tomadas de decisões.


  14. Agora, WAGA disse:

    Como jogador, sou totalmente favorável. Mas, e se o Gabigol perder o recurso e for suspenso por um ano, lá no STJD ? O clube teria que pagar os salários dele durante a suspensão ? Aí seria mau negócio.

    Então, aí o Palmeiras teria que estudar muito bem a situação para ver se a decisão é definitiva, se cabe recurso futuro. Tem que se precaver. Mas nesse caso, não fico muito preocupado porque o jurídico do Palmeiras é fantástico, então se derem o aval, pode ir sem medo.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..