Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patente

'Intocável', Wendel faz Palmeiras até desistir de busca por lateral-direito

Posts Recomendados

Wendel Alberto Torres e Lothar Renatinho Mathaus intocáveis. Desculpe cornetar, mas não posso concordar com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por isso que digo jogador ruim deve sair do clube, nem deve compor elenco, pois este fica ocupando espaço de uma contração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por isso que digo jogador ruim deve sair do clube, nem deve compor elenco, pois este fica ocupando espaço de uma contração.

hoje não se tem laterais bons e viáveis no mercado. Além disso, como disse no outro tópico, Gareca não trata lateral direita como uma prioridade. As prioridades sempre foram (zagueiro, Meia e 2 atacantes). Já foram dois, agora o foco está nos outros dois

 

Dada a dificuldade de trazer os dois 9 que ele pediu, acredito que o que deve dar certo é o Carbonero, que quer jogar aqui e possui um preço mais viável. Dessa forma, com o Carbonero, a necessidade de um lateral direito ofensivo desaparece. O colombiano joga por este lado do campo além de apoiar a marcação. Wendel encaixaria pefeitamente e até o próprio Welder, que eu prefiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hoje não se tem laterais bons e viáveis no mercado. Além disso, como disse no outro tópico, Gareca não trata lateral direita como uma prioridade. As prioridades sempre foram (zagueiro, Meia e 2 atacantes). Já foram dois, agora o foco está nos outros dois

 

Dada a dificuldade de trazer os dois 9 que ele pediu, acredito que o que deve dar certo é o Carbonero, que quer jogar aqui e possui um preço mais viável. Dessa forma, com o Carbonero, a necessidade de um lateral direito ofensivo desaparece. O colombiano joga por este lado do campo além de apoiar a marcação. Wendel encaixaria pefeitamente e até o próprio Welder, que eu prefiro.

 

 

Perfeito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Espero ser respeitado no que vou dizer.

 

Não estou infringindo nenhuma regra.

 

Mas o Wendel me PROVA O AMADORISMO DO PALMEIRAS.

 

Todo mundo sabe que o futebol do Wendel não serve para o banco do Palmeiras, ele não joga nada. Mas para ganhar UM BOM DINHEIRO, não sei o salário mais ganha aqui mensalmente o que muitos inclusive eu levaria alguns bons anos para ganhar.

 

Começou como volante e agora é lateral e AO MEU VER É MUITO RUIM. Juro que não entendo como renovam o salário dele. Ouvi dizer,não sei se é real que para ficar ele diminuiu o seu salário, pois ele mesmo sabe que saindo do Palmeiras JAMAIS vai conseguir jogar em outra equipe top no Brasil.

 

Espero que o Gareca o dispense logo mais.

 

Pois QUEIMAR MINHA LINGUÁ ele não conseguirá.

 

Abs!!!

Espero ser respeitado no que vou dizer.

 

Não estou infrindingo nenhuma regra.

 

Mas o Wendel prova que torcedor do Palmeiras (e talvez brasileiro), avalia muito mal os jogadores que tem.

 

Todo mundo fala que Wendel não serve, mas foi titular no Santos e não compromete tanto quando joga de lateral no Palmeiras.

 

TODO lateral brasileiro hoje tem grandes defeitos, ou ofensivamente, ou defensivamente.

Luis Felipe não era este lateral todo que muitos pensavam. Também tinha suas falhas, teve alguns bons jogos, mas era tratado como craque da lateral.

 

O problema do Wendel é que muita gente espera dele o que ele não pode entregar.

Como lateral defensivo, ele é muito bom, talvez o melhor em atividade do Brasil.

É meio estabanado, comete suas falhas, mas Daniel Alves e Marcelo também.

Pega o Marcelo nos jogos do Brasil na Copa e imagina ele jogando assim no Brasileirão. É a mesma coisa.

 

Se o Gareca é esperto mesmo, vai usar bem o Wendel, assim como usamos em alguns jogos o Mauricio Ramos como zagueiro/lateral pela direita e ele foi bem.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Espero ser respeitado no que vou dizer.

 

Não estou infringindo nenhuma regra.

 

Mas o Wendel me PROVA O AMADORISMO DO PALMEIRAS.

 

Todo mundo sabe que o futebol do Wendel não serve para o banco do Palmeiras, ele não joga nada. Mas para ganhar UM BOM DINHEIRO, não sei o salário mais ganha aqui mensalmente o que muitos inclusive eu levaria alguns bons anos para ganhar.

 

Começou como volante e agora é lateral e AO MEU VER É MUITO RUIM. Juro que não entendo como renovam o salário dele. Ouvi dizer,não sei se é real que para ficar ele diminuiu o seu salário, pois ele mesmo sabe que saindo do Palmeiras JAMAIS vai conseguir jogar em outra equipe top no Brasil.

 

Espero que o Gareca o dispense logo mais.

 

Pois QUEIMAR MINHA LINGUÁ ele não conseguirá.

 

Abs!!!

 

Concordo!

 

E se a base do clube não tem um lateral no mesmo que nível que Wendel, que pode evoluir com o tempo fica complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Espero ser respeitado no que vou dizer.

 

Não estou infringindo nenhuma regra.

 

Mas o Wendel me PROVA O AMADORISMO DO PALMEIRAS.

 

Todo mundo sabe que o futebol do Wendel não serve para o banco do Palmeiras, ele não joga nada. Mas para ganhar UM BOM DINHEIRO, não sei o salário mais ganha aqui mensalmente o que muitos inclusive eu levaria alguns bons anos para ganhar.

 

Começou como volante e agora é lateral e AO MEU VER É MUITO RUIM. Juro que não entendo como renovam o salário dele. Ouvi dizer,não sei se é real que para ficar ele diminuiu o seu salário, pois ele mesmo sabe que saindo do Palmeiras JAMAIS vai conseguir jogar em outra equipe top no Brasil.

 

Espero que o Gareca o dispense logo mais.

 

Pois QUEIMAR MINHA LINGUÁ ele não conseguirá.

 

Abs!!!

 

Não é questão de amadorismo Siena....você tem que analisar de forma mais ampla. Não pode se restringir ao futebol do Wendel. Tem que levar em consideração as prioridades do treinador para contratação, a viabilidade financeira para trazer outro lateral, os laterais disponíveis no mercado e o esquema que o Gareca quer armar. Ficar falando que o Wendel não é bom, todo mundo sabe. Não é um lateral completo. Não tem um equilíbrio ofensivo e defensivo mas esses fatores que eu disse tem que ser considerados. Vamos lá:

 

Prioridades do Treinador: Gareca cancelou a vinda de Moreira e disse que não era para gastar nem dinheiro e nem vaga de estrangeiro nessa posição. Falou que as prioridades eram: Zagueiro (TObio), Meia (tentando carboneiro) e dois atacantes (Mouche + Pratto/Facundo que estão emperrados).

 

Viabilidade Financeira: Não temos dinheiro para investir! Isso é fato pois não geramos caixa. Todos os jogadores que vão vir, estarão vindo com o dinheiro do Nobre. Ele logicamente vai emprestar, mas não da para contratar 10 caras com o dinheiro dele. Então os alvos tem que estar de acordo com o que o técnico quer.

 

Laterais disponíveis: Dada a indicação do técnico para não vir estrangeiros para a posição e para não gastar dinheiro nessa posição, o que o Palmerias fez? Tentou dois laterais por empréstimo: Cicinho e Mariano. Não vingaram. No meio tempo Gareca da indicações de estar cada vez mais se sentindo confortável com Welder e Wendel, vide matéria acima. Assim, LD vai deixando cada vez mais de ser prioridade

 

Esquema para ser armado: Gareca quer jogar como jogava no Velez. Com um losango no meio campo. Isso implica laterais mais defensivos, que não sobem tanto. Assim, a necessidade de um "super" lateral não se encaixa mais. Vindo o Carbonero, ele ajudara armar o time, jogando pelo lado direito, por isso a não prioridade para com um LD. Se vc não viu um video dele, eu recomendo! Fica bem claro que ele faz esse tipo de função. O esquema pode ser visto abaixo

 

Palmeiras-Campinho_LANIMA20140709_0001_50.jpg

 

Por isso, antes de sair falando que amadorismo, acho que a diretoria/comissão técnica merecem o benefício da dúvida e uma análise mais detalhada, levando em consideração mais variáveis envolvidas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Romer99

Tanto time grande sendo campeão com zagueiro e lateral ruim, mas aqui no Palmeiras querem Pelé em todas posições. Taloco Wendel faz bem seu papel de carregador de piano, o que precisamos é de craque no ataque e time organizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hoje não se tem laterais bons e viáveis no mercado. Além disso, como disse no outro tópico, Gareca não trata lateral direita como uma prioridade. As prioridades sempre foram (zagueiro, Meia e 2 atacantes). Já foram dois, agora o foco está nos outros dois

 

Dada a dificuldade de trazer os dois 9 que ele pediu, acredito que o que deve dar certo é o Carbonero, que quer jogar aqui e possui um preço mais viável. Dessa forma, com o Carbonero, a necessidade de um lateral direito ofensivo desaparece. O colombiano joga por este lado do campo além de apoiar a marcação. Wendel encaixaria pefeitamente e até o próprio Welder, que eu prefiro.

Tudo muito lindo, tudo muito bonito, mas basta 5 jogos fracos do Wendel ou Welder pra vermos que precisamos de um lateral direito.

 

No mundo da suposição pode ser que isso aconteça, mas sabemos que os atuais jogadores da posição são fracos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tudo muito lindo, tudo muito bonito, mas basta 5 jogos fracos do Wendel ou Welder pra vermos que precisamos de um lateral direito.

 

No mundo da suposição pode ser que isso aconteça, mas sabemos que os atuais jogadores da posição são fracos.

 

5 jogos fracos do tobio, do Lucio, do Valdivia e vai acontecer o mesmo....chama futebol

 

Não é mundo da suposição. Chama gestão com recursos limitados. Não é como no videogame ou no time do corinthians que o dinheiro é infinito e vc pode contratar qualquer jogador a qualquer momento.

 

Palmerias possui limitações então você trabalha para tirar o maior valor do seu time mesmo com estas limitações. E sim....você trabalha com "suposições". Suposições as quais são feitas por um técnico com carreira respeitável no futebol e que joga nesse esquema faz 4 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 jogos fracos do tobio, do Lucio, do Valdivia e vai acontecer o mesmo....chama futebol

 

Não é mundo da suposição. Chama gestão com recursos limitados. Não é como no videogame ou no time do corinthians que o dinheiro é infinito e vc pode contratar qualquer jogador a qualquer momento.

 

Palmerias possui limitações então você trabalha para tirar o maior valor do seu time mesmo com estas limitações. E sim....você trabalha com "suposições". Suposições as quais são feitas por um técnico com carreira respeitável no futebol e que joga nesse esquema faz 4 anos.

5 jogos fracos do Lúcio, Tobio e Valdívia são mais incertos do que os nossos laterais, pois temos conhecimento do potencial de cada um.

 

Não espero milagre de ver quem ja demonstrou pouco futebol arrebentando, e muito menos espero o Palmeiras gastar milhões na contratação de um lateral, mas pelo menos aposte em algo diferente, porque renovar com o Wendel se pode apostar num desconhecido a baixo custo? Pode dar errado? Lógico que pode, mas pelo menos tente algo diferente, não fiquem insistindo na mesmice, traz um moleque do Paulistão por empréstimo e vê no que dá. Não deu certo? Tudo bem, mas pelo menos tentaram acertar.

 

Uma coisa que me deixa bastante preocupado com a torcida do Palmeiras é que estão apostando todas as fichas do mundo no Gareca, isso é preocupante. Não to cornetando o treinador, acho que tem potencial pra realizar um bom trabalho, mas é difícil fazer algo bom com um material de trabalho mediano. Treinador nenhum faz milagre, pode até fazer um time equilibrado taticamente, mas um grande time precisa de peças de nível compatível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 jogos fracos do Lúcio, Tobio e Valdívia são mais incertos do que os nossos laterais, pois temos conhecimento do potencial de cada um.

 

Não espero milagre de ver quem ja demonstrou pouco futebol arrebentando, e muito menos espero o Palmeiras gastar milhões na contratação de um lateral, mas pelo menos aposte em algo diferente, porque renovar com o Wendel se pode apostar num desconhecido a baixo custo? Pode dar errado? Lógico que pode, mas pelo menos tente algo diferente, não fiquem insistindo na mesmice, traz um moleque do Paulistão por empréstimo e vê no que dá. Não deu certo? Tudo bem, mas pelo menos tentaram acertar.

 

Uma coisa que me deixa bastante preocupado com a torcida do Palmeiras é que estão apostando todas as fichas do mundo no Gareca, isso é preocupante. Não to cornetando o treinador, acho que tem potencial pra realizar um bom trabalho, mas é difícil fazer algo bom com um material de trabalho mediano. Treinador nenhum faz milagre, pode até fazer um time equilibrado taticamente, mas um grande time precisa de peças de nível compatível.

 

Qual lateral de baixo custo? Não tem lateral a baixo custo....e se der errado a diretoria vai ser criticada. Wendel ja provou que sabe defender, aguenta a pressão e sabe compor a lateral defensivamente.

 

Wendel se encaixa para o esquema a ser armado. Jogador defensivo que não precisa subir. Ele fez isso no Santos.

 

Gareca está aqui faz 1 mês e percebeu isso...

 

E não estou apostando todas as minhas fichas no Gareca. Não tenho ideia como o time vai se comportar. O que estou apostando é que, se a diretoria conseguir completar o que ele pediu, vindo mais 2 jogadores ou pelo menos o Carbonero, o esquema deve dar certo

 

O cara trabalhou com esse esquema por 4 anos e fez um time com menos dinheiro que o nosso ir longe.

 

Sobre ele especificamente....Ele pensa diferente...além de observar jogadores em mercados diferente, ele esta demonstrando um trabalho diferente no dia a dia. A ida de Tiago Alvez, pos exemplo (jogador que veio para o clube nos mesmos moldes que você esta sugerindo para vir um lateral - veja no que deu) mostra que nomes como Wellington e Gabriel Dias poderão ser mais valorizados. Alem dos titalares soh temos eles dois mais o Marcelo. Ou seja, ele fica de olho na base também. O Lateral esquerdo da base sendo incorporado....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..