Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patente

'Intocável', Wendel faz Palmeiras até desistir de busca por lateral-direito

Posts Recomendados

Qual lateral de baixo custo? Não tem lateral a baixo custo....e se der errado a diretoria vai ser criticada. Wendel ja provou que sabe defender, aguenta a pressão e sabe compor a lateral defensivamente.

 

Wendel se encaixa para o esquema a ser armado. Jogador defensivo que não precisa subir. Ele fez isso no Santos.

 

Gareca está aqui faz 1 mês e percebeu isso...

 

E não estou apostando todas as minhas fichas no Gareca. Não tenho ideia como o time vai se comportar. O que estou apostando é que, se a diretoria conseguir completar o que ele pediu, vindo mais 2 jogadores ou pelo menos o Carbonero, o esquema deve dar certo

 

O cara trabalhou com esse esquema por 4 anos e fez um time com menos dinheiro que o nosso ir longe.

 

Sobre ele especificamente....Ele pensa diferente...além de observar jogadores em mercados diferente, ele esta demonstrando um trabalho diferente no dia a dia. A ida de Tiago Alvez, pos exemplo (jogador que veio para o clube nos mesmos moldes que você esta sugerindo para vir um lateral - veja no que deu) mostra que nomes como Wellington e Gabriel Dias poderão ser mais valorizados. Alem dos titalares soh temos eles dois mais o Marcelo. Ou seja, ele fica de olho na base também. O Lateral esquerdo da base sendo incorporado....

Prefiro apostar e dar errado do que não tentar, enfim... E sobre os custos, a diretoria fez contratações a custos baixos no começo do ano, não é mesmo?

 

Um novo lateral que não de certo vai ser criticado? E o Wendel se não render também não vai ser criticada a diretoria?

 

Não que o Wendel seja o maior dos problemas do Palmeiras, o Cruzeiro foi campeão com o ridículo Egídio na lateral esquerda, é que eu ja vi o Wendel mais de 190 vezes com a camisa do Palmeiras e sei do máximo que pode render.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Wendel dos males definitivamente não é o pior. Porém, que estamos nos acostumando à mediocridade, isso é mais do que fato. Em um elenco de razoável para decente, Wendel certamente seria reserva. Alguém para ser usado em caso de necessidade, não a primeira opção de um plantel. Todos sabemos das buracos que temos em determinadas posições e parece não haver reforços à vista - a não ser a novela do Pratto. Espero que toda a austeridade da gestão Nobre sustente algo positivo para os demais anos, porque novamente estamos roendo o osso para sonharmos com algo melhor no futuro. Mais um time e elenco aquém dos rivais, mais um ano como possíveis coadjuvantes. Não somos temidos como éramos, essa é a realidade. Que o Gareca faça um milagre e a equipe supere a limitação técnica com muita vontade e organização, porque tá FODA!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Prefiro apostar e dar errado do que não tentar, enfim... E sobre os custos, a diretoria fez contratações a custos baixos no começo do ano, não é mesmo?

 

Um novo lateral que não de certo vai ser criticado? E o Wendel se não render também não vai ser criticada a diretoria?

 

Não que o Wendel seja o maior dos problemas do Palmeiras, o Cruzeiro foi campeão com o ridículo Egídio na lateral esquerda, é que eu ja vi o Wendel mais de 190 vezes com a camisa do Palmeiras e sei do máximo que pode render.

 

Wendel, se postado atrás, não compromete e é justamente o que vamos precisar. Como disse, Carbonero faz o corredor...

 

Não é questão de preferir apostar ou não. Diretoria fez contratações abaixo custo durante esse ano: Lucio, William Matheus, Tobio, França, Diogo, Vitorino, Marquinhos gabriel e etc

 

Alguns deram certo e outros errado, mas eram jogadores que mostraram valor em algum momento em sua vida. Até França e Marquinhos, que se destacaram no brasileirao. Mesmo assim, varios deram errado.

 

Me fala...qual lateral direito no mercado poderia vir a baixos custos e mostrou o minimo de valor? Que seja um destaque no Brasileirão....

 

Nenhum...como vc disse, o cruzeiro foi campeao com o Egidio. Times grandes jogando com Douglas, Fagner e Bruno peres nas laterais...o mercado como um todo esta fraco. A propria seleção brasileira não tem unanimidades

 

 

Sair contratando de qualquer jeito é amadorismo. Ceder ao imediatismo e contratar por contratar. Você fica com o jogador preso o resto da vida. Assim como foi Fabinho capixaba. Ou até pode contrata-lo por menos tempo, mas não pode manda-lo embora por causa das multas

 

Da ultima vez que saimos contratando um lateral qualquer a baixo custo trouxemos o Welder que, apesar de eu discordar, a galera odeia

 

A montagem de elenco não funciona arriscando tudo a qualquer preço. O clube sofre financeiramente com isso e co sequentemente no campo. O tecnico acredita que o que ele tem da conta no esquema. Wendel já jogou bem no Santos fazendo o mesmo, naquela porra do Losango deles...

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Wendel, se postado atrás, não compromete e é justamente o que vamos precisar. Como disse, Carbonero faz o corredor...

 

Não é questão de preferir apostar ou não. Diretoria fez contratações abaixo custo durante esse ano: Lucio, William Matheus, Tobio, França, Diogo, Vitorino, Marquinhos gabriel e etc

 

Alguns deram certo e outros errado, mas eram jogadores que mostraram valor em algum momento em sua vida. Até França e Marquinhos, que se destacaram no brasileirao. Mesmo assim, varios deram errado.

 

Me fala...qual lateral direito no mercado poderia vir a baixos custos e mostrou o minimo de valor? Que seja um destaque no Brasileirão....

 

Nenhum...como vc disse, o cruzeiro foi campeao com o Egidio. Times grandes jogando com Douglas, Fagner e Bruno peres nas laterais...o mercado como um todo esta fraco. A propria seleção brasileira não tem unanimidades

 

 

Sair contratando de qualquer jeito é amadorismo. Ceder ao imediatismo e contratar por contratar. Você fica com o jogador preso o resto da vida. Assim como foi Fabinho capixaba. Ou até pode contrata-lo por menos tempo, mas não pode manda-lo embora por causa das multas

 

Da ultima vez que saimos contratando um lateral qualquer a baixo custo trouxemos o Welder que, apesar de eu discordar, a galera odeia

 

A montagem de elenco não funciona arriscando tudo a qualquer preço. O clube sofre financeiramente com isso e co sequentemente no campo. O tecnico acredita que o que ele tem da conta no esquema. Wendel já jogou bem no Santos fazendo o mesmo, naquela porra do Losango deles...

Mas isso é uma marca dessa diretoria.Weldinho,Felipe Menezes e Josimar são prova disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Wendel, se postado atrás, não compromete e é justamente o que vamos precisar. Como disse, Carbonero faz o corredor...

 

Não é questão de preferir apostar ou não. Diretoria fez contratações abaixo custo durante esse ano: Lucio, William Matheus, Tobio, França, Diogo, Vitorino, Marquinhos gabriel e etc

 

Alguns deram certo e outros errado, mas eram jogadores que mostraram valor em algum momento em sua vida. Até França e Marquinhos, que se destacaram no brasileirao. Mesmo assim, varios deram errado.

 

Me fala...qual lateral direito no mercado poderia vir a baixos custos e mostrou o minimo de valor? Que seja um destaque no Brasileirão....

 

Nenhum...como vc disse, o cruzeiro foi campeao com o Egidio. Times grandes jogando com Douglas, Fagner e Bruno peres nas laterais...o mercado como um todo esta fraco. A propria seleção brasileira não tem unanimidades

 

 

Sair contratando de qualquer jeito é amadorismo. Ceder ao imediatismo e contratar por contratar. Você fica com o jogador preso o resto da vida. Assim como foi Fabinho capixaba. Ou até pode contrata-lo por menos tempo, mas não pode manda-lo embora por causa das multas

 

Da ultima vez que saimos contratando um lateral qualquer a baixo custo trouxemos o Welder que, apesar de eu discordar, a galera odeia

 

A montagem de elenco não funciona arriscando tudo a qualquer preço. O clube sofre financeiramente com isso e co sequentemente no campo. O tecnico acredita que o que ele tem da conta no esquema. Wendel já jogou bem no Santos fazendo o mesmo, naquela porra do Losango deles...

É que na boa cara, eu to cansado de jogadores que "não comprometem", mas entendo o seu pensamento.

 

Sobre a contratação da lateral, em momento algum eu disse pra contratar um qualquer de uma hora pra outra, pra isso existe planejamento, olheiros e análise dos melhores jogadores feita por esse seleção, se não to engando o Palmeiras tem alguns olheiros fixos do clube. Repito, em momento algum eu disse pra montar um elenco de qualquer forma, disse que tem contratar jogador para as posições carentes, mas isso deve ser feita de forma planejada através de análise de mercado e monitoramento de atletas com potencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi em um dos comentários que o Wendel é carregador de piano.

 

Gostaria de perguntar o que é ser carregador de piano? É aquele cara, que está adaptado na lateral direita, que dificilmente vai a linha de fundo, cruza uma bola a cada dois ou três jogos, e sempre quando joga com um time mais forte (ou os chamados grandes) dá aquela amarelada, pois o gol saiu do lado dele?

Também tem os inconvenientes, não dribla, não acerta passe, não ajuda em nada...mas...faz tudo direito quando joga com os times fraquinhos.

Além de centro e trololó de jogos nunca tenha marcado um gol. Até o Pumpers faz gol! Então o Pumpers é melhor do que ele.

 

Pessoal, vamos parar de defender o que não serve ao Palmeiras. Carregador de piano era um Claudio da vida, onde em um dos jogos do Santos acertou um de direita no PA que o goleiro nem viu a bola.

 

Já disse e repito, o futebol está num nível tão medíocre, que não conseguimos separar o joio do trigo. Até quando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vi em um dos comentários que o Wendel é carregador de piano.

 

Gostaria de perguntar o que é ser carregador de piano? É aquele cara, que está adaptado na lateral direita, que dificilmente vai a linha de fundo, cruza uma bola a cada dois ou três jogos, e sempre quando joga com um time mais forte (ou os chamados grandes) dá aquela amarelada, pois o gol saiu do lado dele?

Também tem os inconvenientes, não dribla, não acerta passe, não ajuda em nada...mas...faz tudo direito quando joga com os times fraquinhos.

Além de centro e trololó de jogos nunca tenha marcado um gol. Até o Pumpers faz gol! Então o Pumpers é melhor do que ele.

 

Pessoal, vamos parar de defender o que não serve ao Palmeiras. Carregador de piano era um Claudio da vida, onde em um dos jogos do Santos acertou um de direita no PA que o goleiro nem viu a bola.

 

Já disse e repito, o futebol está num nível tão medíocre, que não conseguimos separar o joio do trigo. Até quando!

 

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vi em um dos comentários que o Wendel é carregador de piano.

 

Gostaria de perguntar o que é ser carregador de piano? É aquele cara, que está adaptado na lateral direita, que dificilmente vai a linha de fundo, cruza uma bola a cada dois ou três jogos, e sempre quando joga com um time mais forte (ou os chamados grandes) dá aquela amarelada, pois o gol saiu do lado dele?

Também tem os inconvenientes, não dribla, não acerta passe, não ajuda em nada...mas...faz tudo direito quando joga com os times fraquinhos.

Além de centro e trololó de jogos nunca tenha marcado um gol. Até o Pumpers faz gol! Então o Pumpers é melhor do que ele.

 

Pessoal, vamos parar de defender o que não serve ao Palmeiras. Carregador de piano era um Claudio da vida, onde em um dos jogos do Santos acertou um de direita no PA que o goleiro nem viu a bola.

 

Já disse e repito, o futebol está num nível tão medíocre, que não conseguimos separar o joio do trigo. Até quando!

 

Wendel dar amarelada? Ele pode ser ruim, ncapaz de agredir o adversário ou qualquer outra coisa, mas pipocar ele não pipoca.

 

Entrou em uma fria contra o SPFW em mata-mata da Libertadores direto do time B e foi bem; deu gol pro Valdívia no nosso último título Paulista; era fundamental na melhor defesa do campeonato em 2009 no Brasileiro; na Libertadores do mesmo ano trocou praticamente um gol por uma expulsão contra o Sport (ao contrário do glorioso Mozart que fugiu da falta e entregou o gol)...

 

Pode até achar ele ruim, mas nunca se abalou com pressão de jogo decisivo.

 

---

 

Como disse outras vezes e já disseram anteriormente, em um time ideal o Wendel seria um ótimo reserva, mas mesmo nesses termos, atulmente passa longe de ser o maior problema do time, vale lembrar que é graças ao desempenho defensivo dele que o lado direito do time era muito mais seguro que o outro, mesmo tendo praticamente só ele e o Lúcio pra defender (sendo que o Wendel compensava e a falta de agilidade do Lúcio e a cobertura da zaga) até a entrada do Diogo.

 

Ele não te garante apoio criativo ou alguma ameaça ofensiva (apesar de ter acertado cruzamentos), mas garante solidez defensiva e confiança para momentos críticos. Agregando isso ao fato de não existirem opções para a lateral direita, não vejo mal algum dele ser efetivado no setor (mesmo assim o time precisa urgentemente de alguém pra posição, de preferência com características ofensivas para completar melhor o elenco).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest ed.palestrino

Sera que iremos de Wendel mesmo de titular?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas isso é uma marca dessa diretoria.Weldinho,Felipe Menezes e Josimar são prova disso.

 

Welder: Esse a diretoria errou, mas pelo tempo de contrato. Tinham poucos laterais no mercado e ele vinha de um rival, não tendo sido criticado la

 

Felipe Menezes: A traffic cobrou 1.5 milhões de dólares na transação do Kardec. Ele veio nessa contrapartida. Você pagaria?

(Lembrando que na segunda fase Kardec, a traffic exigiu 1.5mi de euros além dos 4.5 que pagavamos ao Benfica. Palmeiras não quis pagar. Empresa forçou e fez a cabeça dele a ir para o spfc. Essas comissões são comuns no futebol e acabam com caixa do clube. Maikon leite foi 1milhão de reais)

 

Josimar: Pedido exclusivo do treinador que queria de qualquer jeito o cara. Ainda bem que a diretoria fez emprestimo e não comprou ele

 

Todos eles não foram do nada, tiveram motivos. Talvez o Welder poderia ter sido diferente. Mas, independente disso, se cometeu um erro, por que faze-lo de novo????? Isso seria burrice

 

O treinador vem orientando tão bem os alvos

 

É que na boa cara, eu to cansado de jogadores que "não comprometem", mas entendo o seu pensamento.

 

Sobre a contratação da lateral, em momento algum eu disse pra contratar um qualquer de uma hora pra outra, pra isso existe planejamento, olheiros e análise dos melhores jogadores feita por esse seleção, se não to engando o Palmeiras tem alguns olheiros fixos do clube. Repito, em momento algum eu disse pra montar um elenco de qualquer forma, disse que tem contratar jogador para as posições carentes, mas isso deve ser feita de forma planejada através de análise de mercado e monitoramento de atletas com potencial.

 

Contratar quem então? Me fala um que seria baixo custo e que não seria qualquer um?

 

Sabe quem tentamos por empréstimo? Mariano e Cicinho. Não vingaram. Queriam uma #*&! grana. Vc tem alguma outra sugestão?

 

 

Sobre monitoramento, aparentemente nenhum clube brasileiro ta monitorando o mercado pois me fala aqui um grande lateral:

 

Bruno Peres

Douglas

Fagner

Bruno viera

Gabriel

Para

Lucas

Andre Rocha

 

Só tem lixo... tirando os dois mineiros e o Flamengo, o resto é lixo. Mesmo assim só o marcos rocha de mais destaques

 

Quem vc acha que daria para trazer, sem gastar dinheiro e que não seja qualquer um? O leo do flamengo, que fez uma temporada boa na vida custou 2milhões....

 

Essa é a conjuntura atual. Não é fácil assim... a própria seleção teve problemas na lateral, dentre outros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como lateral direito, qual nota poderia ser atribuída ao Daniel Alves?

 

10?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como lateral direito, qual nota poderia ser atribuída ao Daniel Alves?

 

10?

 

Avenida Alves....Funciona só no esquema que o volante joga fazendo sua cobertura pois vive la na frente.

 

Maicon mais completo e para mim ele é nota 8.5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Avenida Alves....Funciona só no esquema que o volante joga fazendo sua cobertura pois vive la na frente.

 

Maicon mais completo e para mim ele é nota 8.5

 

 

Bem se o melhor lateral brasileiro em atividade tem nota 8,5, o Daniel Alves, badaladíssimo por jogar no Barcelona, foi uma Avenida e titular da Seleção teria uma nota 7,5?

 

Bem o Wendel não tem nota inferior do que 5, pois cumpre bem o papel de marcação.

 

 

Então não podemos estar tão ruins assim como o pessoal prega por aí.

 

 

A birra de uns com o Wendel é tanta que vivem pedindo o Ayrton de volta, aquele mesmo que só sabe bater falta.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..