Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J.M.Neto

As administrações radicais e a falta do meio termo

Posts Recomendados

Não é de hoje que a torcida alvi verde vive um eterno esperar, baseando-se na cor de sua bandeira. E, de espera em espera, as decepções só se acumulam. E, diante disso, me veio à mente fazer um retrospecto das administrações recentes. E percebi que não existe meio termo, ponderação. Todas as administrações primaram pelo radicalismo exacerbado, ora pendendo para gastos desenfreados, ora pendendo para a preocupação de se "fechar no azul", ora com má intenção de acabar com o futebol ou de se tirar o máximo de proveito próprio dele.

 

Nunca tivemos, na recente história palestrina, um presidente de consenso, alguém que pudesse fincar os pés no chão e a bunda na cadeira e trabalhar racionalmente, analisando e gerindo o clube de forma austera, fechando as inúteis torneiras do favorecimento alheio, e destinando os recursos como se jogar tiro ao alvo, buscando acertar sempre.

 

Tivemos três exemplos recentes da total falta de preparo e senso administrativo das diretorias. Beluzzo, Tirone e Paulo Nobre...

 

O primeiro abriu as torneiras, mas, entregou o futebol para gerentes incompetentes e que mal conseguem administrar um carrinho de pipocas. O segundo foi um pseudo presidente, acompanhado de cortejadores imbecis, que literalmente desvirtuaram por completo a palavra "administração". E o terceiro, com um pouquinho mais de boa vontade do que os outros, se preocupa em fechar de uma vez as torneiras... E nada de meio termo!!!

 

Quando será que teremos esse presidente ponderado, o homem do bom senso, o que aglutina forças políticas e faz o clube andar, que consegue satisfazer a torcida, buscando bons valores no mercado e arriscando um pouco mais e, ao mesmo tempo, mantém o clube saudável financeiramente.

 

Eu não acredito que uma marca admirada por mais de 15 milhões de pessoas, que vende tudo o que se possa imaginar, possa ter tantas dificuldades de sobrevivência.

 

Falta o equilíbrio, falta a visão, a abertura do leque de opções...

 

Pior que a eleição vem ai... e eu, sinceramente, prevejo mais dois anos de dificuldades, pois os candidatos que se apresentam não inspiram nem um pouco a confiança de mudanças... pior que isso... torcendo para que não ganhemos no centenário o triste título de tri rebaixamento...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja falei isso em outro tópico, mas acho que cabe aqui.

 

A politica adota pelo Nobre eu acho correta, o tamanho do buraco nunca saberemos de fato, mas estamos cansados de ouvir historias de contratos mal feitos, comissões exageradas, negociatas na base.

 

O clube precisava desse choque de gestão, mudar o jeito de ver e lidar com futebol. No entanto, quando vc admite trabalhar com uma receita menor é preciso de muita competecia para manter a qualidade do serviço, os erros tem que ser minimizados ao máximo. É muito fácil vc economizar se livrando dos melhores jogadores sem conseguir repor por peças que mantenham a qualidade e diminuam o custo.

 

Nosso futebol perdeu a competitividade, coisa que o Nobre e Brunoro sempre falaram que não poderia acontecer. Nessa dura tarefa, onde o trabalho precisa ser praticamente perfeito, e por isso contratamos os melhores, cansamos de errar. Ai vai desde a negociação do barcos e não vinda de um quinto jogador, passando pelo contrato redigido errado do Luis Felipe, trazendo weldinho com contrato longo, Menezes por alguns anos em contrapartida de um jogador que ficou alguns meses, etc...

 

Cortaram os gastos e as receitas estão congeladas. Reformaram o AVANTI, a torcida comprou a ideia e de 8 mil viramos quase 40 mil em menos de um ano, mas se perderam no sentido do programa, aumentaram o preco do ingresso achando que isso estimularia a adesão e o tiro saiu pela culatra, estamos estacionados nesses 40 mil, quando a previsão era acabar o ano com 100 mil sócios. Não conseguimos fechar patrocínios para a camisa (nem master, nem pontuais). Não pressionamos a adidas para renegociar o contrato de material esportivo, onde o flamengo ganha o dobro que a gente e o fluminense que ganhava metade, apos abrir negociação com outras empresas, conseguiu fechar pelo mesmo valor que recebemos hoje em dia.

 

Enfim, tentaram resolver todos os problemas financeiros em 2 anos mas não tiveram competência para isso. Teria sido mais util apresentar um projeto de médio prazo, onde adiantaríamos receitas de maneira decrescente, com a meta de que em 2020 o presidente pudesse trabalhar com 100% das receitas. Chama todas as chapas, faz um acordo, faça todos assinar esse termo de ajuste de conduta e pronto. Ficaria mais fácil trabalhar agora, ano que vem não corre o risco de outro presidente chegar adiantando tudo de novo para montar uma seleção e afundar novamente o clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Éh Netão, o Nobre é vaidoso, é teimoso, não aceita ouvir opiniões, e está completamente equivocado, o dia que ele entender que o caminho mais curto é INVESTIR no time de futebol, ele terá sucesso como gestor.

Torço p/Que o Perin possa aproveitar essa deficiencia, dar continuidade na gestão atual, mudando apenas a mentalidade e corrigir o rumo da política de investimentos no futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que não entra na minha cabeça é o cara fazer um empréstimo de 90 milhas no nome dele para por as contas do clube em dia e mesmo assim o clube não ter folego para ser competitivo dentro do futebol. E não digo em relação aos gambás e urubus, que estão levando uma bolada da rede esgoto, mas sim de clubes como inter, cruzeiro, atletico/mg, santos, grêmio... até o botafogo e atletico/pr conseguem ter elencos melhores que o nosso. Isto sim é dificil de entender! É muita incompetência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficamos putos quando alguém diz que o Palmeiras está virando time pequeno.

Mas a verdade é que os ditos 'palmeirenses' estão apequenando o Palmeiras com a teoria do longo prazo, que nunca chega.

A verdade é que a teoria do longo prazo traz muitas coisas a curto prazo...Vergonhas, derrotas, vexames, times bisonhos, diminuição de jovens torcedores, falta de patrocínios, rebaixamentos, etc etc.

Desculpa querida diretoria, mas infelizmente essa cultura não funciona bem no futebol, ainda mais no brasileiro...O imediatísmo e dinamísmo do mundo não permite.....

POR FAVOR Acordem, antes que seja tarde demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é......e o Palmeiras está se tornando naquilo que mais temíamos desde sua primeira queda pra serie B, infelizmente. E o futebol está mudando novamente e o Palmeiras não conseguiu assimilar nem a mudança da década passada ainda. A coisa está ficando cada vez mais tensa pro nosso lado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabéns aos comentários dos moderadores

 

uma análise precisa dos fatos

 

esse círculo vicioso também precisa acabar (necessidade de formação de novas lideranças políticas)

 

o radicalismo também não leva a nada dependendo do caso

 

sinceramente é duro ver o PALMEIRAS se arrastando há anos

 

sei que muitos são contra e eu respeito opiniões contrárias as minhas porém, o ideal seria alguém "comprar" a SEP pois, o único momento que tivemos uma gestão profissional e não essa palhaçada que o PN diz que é profissional ganhamos quase tudo o que podíamos (faltou a merda do mundial)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não vejo alternativa...

 

Ficamos putos quando alguém diz que o Palmeiras está virando time pequeno.

Mas a verdade é que os ditos 'palmeirenses' estão apequenando o Palmeiras com a teoria do longo prazo, que nunca chega.

A verdade é que a teoria do longo prazo traz muitas coisas a curto prazo...Vergonhas, derrotas, vexames, times bisonhos, diminuição de jovens torcedores, falta de patrocínios, rebaixamentos, etc etc.

Desculpa querida diretoria, mas infelizmente essa cultura não funciona bem no futebol, ainda mais no brasileiro...O imediatísmo e dinamísmo do mundo não permite.....

POR FAVOR Acordem, antes que seja tarde demais.

 

Pois é Marcão.

 

Por mais que vá doer, hoje nós somos um time mediano para fraco. Aliás, isto nos últimos 14 anos...

 

O Palmeiras só é grande para nós Palestrinos de verdade, que sabemos de sua história, mas para os adversários e os novos torcedores (16 - 20 anos) somos café-com-leite...

 

Hoje em dia ninguem, niguem mesmo tira mais sarro, já cheguei a escutar de um gambá: Eu torço para o Palmeiras ganhar, para voltar a ser um time de ponta...

 

A realidade é cruel, hoje somos reféns dos bandidos e incompetentes que nos dirigiram nos últimos anos...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
parabéns aos comentários dos moderadores

 

uma análise precisa dos fatos

 

esse círculo vicioso também precisa acabar (necessidade de formação de novas lideranças políticas)

 

o radicalismo também não leva a nada dependendo do caso

 

sinceramente é duro ver o PALMEIRAS se arrastando há anos

 

sei que muitos são contra e eu respeito opiniões contrárias as minhas porém, o ideal seria alguém "comprar" a SEP pois, o único momento que tivemos uma gestão profissional e não essa palhaçada que o PN diz que é profissional ganhamos quase tudo o que podíamos (faltou a merda do mundial)

 

 

Concordo com tudo que estao escrevendo!!

A politica eh correta de fazer o Palmeiras grande novamente, ano apos ano.....mas mesmo levando isso a frente, eh preciso saber que o elenco eh fraco perante o campeonato que disputamos e preciso de BONS jogadores e que o RESERVA seja do mesmo nivel.....Nao precisa ter craques e sim um Elenco Homogeneo!!

 

E sobre alguem comprar o clube...Esquece.....o Palmeiras nao esta na bolsa....e para acontecer isso, precisa mudar tudo a partir do estatuto....coisa que estamos ainda no aguardo se vai acontecer ou nao!!

 

Nenhum clube no Brasil pode ser comprado no momento.

 

E outra nao ha mtos times que foram comprados e que nao possuem o mesmo elenco que um Manchester City, PSG, Monaco.....Veja a Roma (agora que compraram o Ashley Cole e mais alguns ..nada de craque) e vamos ver o Valencia agora...o mais novo clube comprado!!!

So citei 2 de varios times com "dono" e que nao resolveu nada.

 

Isso vem da bolsa....um investimento....e investimento assim eh de alto risco.....entao nao eh apenas vender para alguem

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique

Outra coisa.

O pessoal fala que fica dificil conseguir patrocinio se a RGT não expõe o Palmeiras.

 

eu DUVIDO que se o Palmeiras tivesse um time forte com jogadores de ponta, ela não iria querer exibir .

A RGT mostra o que da audiência.

Nosso time da audiência?

 

A RGT vê que dia pós dia nos desfazemos dos bons jogadores para ficar com os comuns.

Eles vão querer mostrar Felipe Menezes e cia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Outra coisa.

O pessoal fala que fica dificil conseguir patrocinio se a RGT não expõe o Palmeiras.

 

eu DUVIDO que se o Palmeiras tivesse um time forte com jogadores de ponta, ela não iria querer exibir .

A RGT mostra o que da audiência.

Nosso time da audiência?

 

A RGT vê que dia pós dia nos desfasemos dos bons jogadores para ficar com os comuns.

Eles vão querer mostrar Felipe Menezes e cia?

 

Fabito,

 

concordo q pra mim até agora o maior problema da administração atual seja a falta de um master; porem, nesse meio tempo o Santos chegou a final do paulista e nao tem patrocinio há tanto tempo quanto a gente. Os bambis estão a ponto de perder seu patrocínio e, apesar do presidente falastrão, da mídia babando-ovo e do kaká, tb não conseguiram, até o momento, um novo patrocínio (acredito que tb teríamos a Kia até hj, não fosse a dna dirma ferrar com montadoras como a kia, mas isso é outra história)

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pior de tudo é que nosso maior titulo dos último 14 anos, foi na pior de todas as administrações...é irônico! Nem sei mais o que esperar do Palmeiras!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest EVAIR o matador

Hoje em dia chego no trampo nas rodas de amigos e os caras já me olham com cara de dó.

 

" e o Parmerinha ? " nem tiram sarro mais.

 

to desanimando cada dia mais....nem consigo fazer meu filho se interessar .

 

Ele pergunta ...cadê o Henrique o Kardec o Valdivia ?? eu respondo foram embora.

 

aí ele pergunta porque ?? eu nem sei oque responder. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não é de hoje que a torcida alvi verde vive um eterno esperar, baseando-se na cor de sua bandeira. E, de espera em espera, as decepções só se acumulam. E, diante disso, me veio à mente fazer um retrospecto das administrações recentes. E percebi que não existe meio termo, ponderação. Todas as administrações primaram pelo radicalismo exacerbado, ora pendendo para gastos desenfreados, ora pendendo para a preocupação de se "fechar no azul", ora com má intenção de acabar com o futebol ou de se tirar o máximo de proveito próprio dele.

 

Nunca tivemos, na recente história palestrina, um presidente de consenso, alguém que pudesse fincar os pés no chão e a bunda na cadeira e trabalhar racionalmente, analisando e gerindo o clube de forma austera, fechando as inúteis torneiras do favorecimento alheio, e destinando os recursos como se jogar tiro ao alvo, buscando acertar sempre.

 

Tivemos três exemplos recentes da total falta de preparo e senso administrativo das diretorias. Beluzzo, Tirone e Paulo Nobre...

 

O primeiro abriu as torneiras, mas, entregou o futebol para gerentes incompetentes e que mal conseguem administrar um carrinho de pipocas. O segundo foi um pseudo presidente, acompanhado de cortejadores imbecis, que literalmente desvirtuaram por completo a palavra "administração". E o terceiro, com um pouquinho mais de boa vontade do que os outros, se preocupa em fechar de uma vez as torneiras... E nada de meio termo!!!

 

Quando será que teremos esse presidente ponderado, o homem do bom senso, o que aglutina forças políticas e faz o clube andar, que consegue satisfazer a torcida, buscando bons valores no mercado e arriscando um pouco mais e, ao mesmo tempo, mantém o clube saudável financeiramente.

 

Eu não acredito que uma marca admirada por mais de 15 milhões de pessoas, que vende tudo o que se possa imaginar, possa ter tantas dificuldades de sobrevivência.

 

Falta o equilíbrio, falta a visão, a abertura do leque de opções...

 

Pior que a eleição vem ai... e eu, sinceramente, prevejo mais dois anos de dificuldades, pois os candidatos que se apresentam não inspiram nem um pouco a confiança de mudanças... pior que isso... torcendo para que não ganhemos no centenário o triste título de tri rebaixamento...

 

Perfeito !

 

Não entendo como alguns querem colocar Nobre sobre um pedestal, como se fosse altamente competente. Não é, já provou que não é. Tem boas intenções, claro, como também tinham Belluzzo e Tirone. Mas os TRES foram incompetentes.

Não há como excluir Nobre desse balaio de incompetentes.

 

Que Deus nos ajude, porque não sei se a instituição suporta mais um rebaixamento. A aura de grandeza, de "alviverde IMPONENTE" já não existe mais. Como disse o amigo, acima, viramos o "Palmeirinha" entre os rivais apiedados. Coincidentemente, esse é o apelido de Paulo Nobre entre os pilotos de rally.

 

As eleições estão aí, muito próximas, e não vejo perspectivas. Na última, apoiei Nobre, vendo nele "uma luz no fim do túnel".

Me enganei.

Pescarmona ? Frizzo ? Nobre ? Hmmm... Deus nos ajude !

 

Que surja outro, o do "meio termo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Perfeito !

 

Não entendo como alguns querem colocar Nobre sobre um pedestal, como se fosse altamente competente. Não é, já provou que não é. Tem boas intenções, claro, como também tinham Belluzzo e Tirone. Mas os TRES foram incompetentes.

Não há como excluir Nobre desse balaio de incompetentes.

 

Que Deus nos ajude, porque não sei se a instituição suporta mais um rebaixamento. A aura de grandeza, de "alviverde IMPONENTE" já não existe mais. Como disse o amigo, acima, viramos o "Palmeirinha" entre os rivais apiedados. Coincidentemente, esse é o apelido de Paulo Nobre entre os pilotos de rally.

 

As eleições estão aí, muito próximas, e não vejo perspectivas. Na última, apoiei Nobre, vendo nele "uma luz no fim do túnel".

Me enganei.

Pescarmona ? Frizzo ? Nobre ? Hmmm... Deus nos ajude !

 

Que surja outro, o do "meio termo".

 

Boa Waga, é isso, penso igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..