Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Daniel

Della Monica e uma política pró Palmeiras

Posts Recomendados

Gostaria da ajuda dos foristas para relembrar um pouco o mandato 2007/2008 do della monica. Para mim o melhor disparado dos últimos anos.

 

Della Monica vinha de um mandato no dois anos anteriores apoiado por Mustafa, mandato marcado pela eliminação para os bambis na libertadores e a briga pelo rebaixamento, com direito a auto entrevista do Palaia, homem forte do futebol na época.

 

Na segunda gestão della monica rompeu com mustafa e se uniu a UVB (Belluzzo) e fanfulla (Nobre), em 2007 os resultados ja começaram a chegar. Ficamos em sétimo lugar no brasileiro, apenas 2 pontos atras da zona da libertadores, e fomos desclassificados pelo ipatinga em casa na copa do brasil num dos maiores absurdos da arbitragem brasileira (quem não se lembrar revejam a disputa de pênaltis). Em 2008 saímos de uma fila de 8 anos e conquistamos o Paulista, vencendo a bicharada em casa com direito a apagai, chororo e gas de pimenta, abrimos mao da copa do brasil contra o sport focando nas finais, e no brasileiro chegamos em 4 lugar conquistando vaga para a liberadores.

 

EM termos de marketing de fechamos um patrocinio de 21 milhões de reais com a FIAT, não atoa nossa receita aumentou 46 milhões no período, enquanto as dividas cresceram 9 milhões. Contratou valdivia por 3 milhões de dolares e revendeu por 8 milhões de euros. Montou times dignos, competitivos e deixou uma base montada pra 2009.

 

Não bastasse isso ainda foi na sua gestão que assinamos o contrato a Wtorre para a reforma do Palestra italia, com inicio das obras previsto, na época, para primeiro semestre de 2008 e entrega no final de 2010.

 

Fanfulla ainda apoiou a candidatura do Belluzzo, mas não me recordo quando houve o rompimento. Só sei que durante esses dois anos de mandato do della monica conseguimos aumentar receitas, ter um time competitivo e ainda fechamos um acordo importantíssimo para o futuro do clube.

 

Depois que UVB e Fanfullla se separaram e seguiram lados opostos foram cagadas em cima de cagadas de ambos os lados e quem sofreu diretamente com isso foi o Palmeiras.

 

Sei que tem foristas com muito mais gabarito do que eu para refletir sobre a política do clube, mas que me lembro e consigo puxar na memória, a seqüência dos fatos foi mais ou menos essa.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No aguardo de mais informações também.

 

Mas, fazendo uma comparação com a atual, acho que della Mônica pegou um ambiente bem melhor pra gerenciar do que pós-tirone..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
No aguardo de mais informações também.

 

Mas, fazendo uma comparação com a atual, acho que della Mônica pegou um ambiente bem melhor pra gerenciar do que pós-tirone..

Qualquer administração depois do desastre chamado Mustafá seria uma beleza, sem desmerecer o Della Monica...

E depois do colapso financeiro que foi a gestão Beluzzo atrelada à gestão bananone, nossa!!!!!

Duro hein?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele me parecia ser um cara q não gostava de polêmica e de aparecer muito para a torcida.

 

e o paulo nobre ocupou cargo importante na diretoria com ele, sendo inclusive responsável pela reforma do CT.

 

 

 

mas, já ouvi muita gente falando mal dele em época de eleição. q assim como o mustafá ele é bem prejudicial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Della Monica pegou o pós Mustafá...mais complicado que isso é difícil, ou o Mustafá não era tão ruim assim?

 

Não gosto muito do Della Monica, assim como não gosto de nenhum dirigente palmeirense, mas não há como negar que nossa melhor época desde 2001, é o período de 2007 a 2009.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belluzzo foi o anti-clímax político e financeiro do Palmeiras.

 

Depois que sua administração se esfacelou em todos os sentidos em 2010, as alas progressistas do Palmeiras se dissolveram e o ambiente político ficou péssimo, o que possibilitou a ressurreição do Sapo e a eleição do Tirone. Se tivéssemos vencido o Brasileiro de 2009, a realidade política e financeira do Palmeiras seria outra.

 

Depois do triênio 2010/2012, impossível traçar qualquer paralelo político e financeiro do Palmeiras com algum outro momento da nossa história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Della Monica pegou o pós Mustafá...mais complicado que isso é difícil, ou o Mustafá não era tão ruim assim?

 

Não gosto muito do Della Monica, assim como não gosto de nenhum dirigente palmeirense, mas não há como negar que nossa melhor época desde 2001, é o período de 2007 a 2009.

Lembra do bom e barato? gastava-se quase nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Della Monica, como pessoa, é traiçoeiro, tanto que era apoiado pelo mustafa no mandato anterior.

 

A questão aqui não é apontar um mártir, um salvador, mas mostrar que quando remamos para o mesmo lado as coisas fluíram muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegou o Palmeiras recebendo 2 milhões anuais da Rhummel,ao invés de chorar foi atrás e conseguiu coisa melhor,se não me engano 10 milhões por ano,http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro2005/interna/0,,OI665244-EI4847,00.html

Também trouxe a traffic e montou times fortes.

Também a vejo como a melhor dos sofridos últimos anos.E na minha visão Mustafá/Tirone/Nobre as piores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Lembra do bom e barato? gastava-se quase nada...

 

Sim, mas não tínhamos as tão faladas dívidas de curto prazo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mandato do Della Monica esteve muito longe de ser um mar de rosas. Ele foi o primeiro presidente a colocar o Palmeiras no vermelho, muito graças à forma como o futebol era administrado pelo Palaia, que gastou os tubos em muitas contratações como Marcinho Porpeta e Juninho Paulista, sem nenhuma perspectiva de retorno. A melhor delas foi justamente a que jogou o Palmeiras no negativo pela primeira vez na história, a do Valdívia.

 

A situação financeira ficou tão delicada pro padrão palmeirense de austeridade que isso provocou o racha entre Della Monica e mustafá, aliados históricos e sombrios (eram inclusive os únicos sócios da misteriosa Palmeiras S/A). Nesse contexto, o grupo do Belluzzo ganhou espaço pq a incompetência na situação era declarada, e tivemos realmente um bom momento com o Belluzzo na diretoria de planejamento, revigorando as finanças do clube com melhores contratos de patrocínio (frutos da excelente imagem do Belluzzo junto ao mercado) e dando os primeiros passos no projeto da Arena. Houve tb a questionável parceria com a Traffic - uma tentativa interessante mas mal-elaborada de reforçar o time a custo zero, usando o Palmeiras pela primeira vez como vitrine de empresários, sem retorno satisfatório quer em receitas, quer em títulos e que encheu a folha salarial do Palmeiras de jogadores medíocres com contratos longos.

 

Quanto à leitura política, eu concordo. Foi a época menos conturbada politicamente no Palmeiras nos últimos 40 anos, e eu acreditava que o mustafá estava acabado politicamente, ou ao menos muito enfraquecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A melhor coisa que lembro de bom dele foi que ele peitou o Mustafá (apesar de ser eleito no primeiro mandato com o apoio dele). Entre 2005 e 2007 fez a política do bom e barato.

 

 

 

As únicas contratações que gastou algum dinheiro foi o Marcinho (pensávamos que era nossa salvação) e o Valdívia. O resto veio a valor zero (tirando Pierre, nenhum prestou pelo que lembro).

 

 

2008 é exceção por causa da traffic.

 

 

A maior bobagem foi colocar Palaia de diretor de futebol, a melhor foi mandar o próprio Palaia ir pastar e colocar o Cipullo e o Toninho (lembram da piada: penso, logo, descarto) para comandar o futebol.

 

 

Também teve o início do allianz parque, tudo começou com ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qualquer administração depois do desastre chamado Mustafá seria uma beleza, sem desmerecer o Della Monica...

E depois do colapso financeiro que foi a gestão Beluzzo atrelada à gestão bananone, nossa!!!!!

Duro hein?

 

Eu diria que Paulo Nobre,sofreu ou sofre ainda,bem mais sucedendo o Tirone,do que o Della Mônica

em comparação ao Mustafá

 

Eu particularmente não tenho dúvida disso

 

Porque o Della Monica,pegou o clube,mais sucateado no aspecto fisico mas a gestão dele,

equipou muito a estrutura fisica da Academia de Futebol.

 

Creio que tenha sido o maior legado da gestão Afonso Della Monica,juntamente com o processo inicial

da Arena,que já tinha os trabalhos do Belluzzo como diretor de planejamento e do Jose

Cyrillo Junior

 

Eu achava que dificilmente,iria ver alguem,pior presidente do que o Mustafa,mas o Tirone foi

pior presidente do que o Mustafá

 

Porque o Mustafa precisou de 10 anos pra rebaixar o Palmeiras e o Tirone precisou de apenas

2 anos

 

O que o Mustafa,não conseguiu fazer em 13 anos,o Arnaldo Tirone conseguiu fazer em 2 anos

de governo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O mandato do Della Monica esteve muito longe de ser um mar de rosas. Ele foi o primeiro presidente a colocar o Palmeiras no vermelho, muito graças à forma como o futebol era administrado pelo Palaia, que gastou os tubos em muitas contratações como Marcinho Porpeta e Juninho Paulista, sem nenhuma perspectiva de retorno. A melhor delas foi justamente a que jogou o Palmeiras no negativo pela primeira vez na história, a do Valdívia.

 

A situação financeira ficou tão delicada pro padrão palmeirense de austeridade que isso provocou o racha entre Della Monica e mustafá, aliados históricos e sombrios (eram inclusive os únicos sócios da misteriosa Palmeiras S/A). Nesse contexto, o grupo do Belluzzo ganhou espaço pq a incompetência na situação era declarada, e tivemos realmente um bom momento com o Belluzzo na diretoria de planejamento, revigorando as finanças do clube com melhores contratos de patrocínio (frutos da excelente imagem do Belluzzo junto ao mercado) e dando os primeiros passos no projeto da Arena. Houve tb a questionável parceria com a Traffic - uma tentativa interessante mas mal-elaborada de reforçar o time a custo zero, usando o Palmeiras pela primeira vez como vitrine de empresários, sem retorno satisfatório quer em receitas, quer em títulos e que encheu a folha salarial do Palmeiras de jogadores medíocres com contratos longos.

 

Quanto à leitura política, eu concordo. Foi a época menos conturbada politicamente no Palmeiras nos últimos 40 anos, e eu acreditava que o mustafá estava acabado politicamente, ou ao menos muito enfraquecido.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O mandato do Della Monica esteve muito longe de ser um mar de rosas. Ele foi o primeiro presidente a colocar o Palmeiras no vermelho, muito graças à forma como o futebol era administrado pelo Palaia, que gastou os tubos em muitas contratações como Marcinho Porpeta e Juninho Paulista, sem nenhuma perspectiva de retorno. A melhor delas foi justamente a que jogou o Palmeiras no negativo pela primeira vez na história, a do Valdívia.

 

A situação financeira ficou tão delicada pro padrão palmeirense de austeridade que isso provocou o racha entre Della Monica e mustafá, aliados históricos e sombrios (eram inclusive os únicos sócios da misteriosa Palmeiras S/A). Nesse contexto, o grupo do Belluzzo ganhou espaço pq a incompetência na situação era declarada, e tivemos realmente um bom momento com o Belluzzo na diretoria de planejamento, revigorando as finanças do clube com melhores contratos de patrocínio (frutos da excelente imagem do Belluzzo junto ao mercado) e dando os primeiros passos no projeto da Arena. Houve tb a questionável parceria com a Traffic - uma tentativa interessante mas mal-elaborada de reforçar o time a custo zero, usando o Palmeiras pela primeira vez como vitrine de empresários, sem retorno satisfatório quer em receitas, quer em títulos e que encheu a folha salarial do Palmeiras de jogadores medíocres com contratos longos.

 

Quanto à leitura política, eu concordo. Foi a época menos conturbada politicamente no Palmeiras nos últimos 40 anos, e eu acreditava que o mustafá estava acabado politicamente, ou ao menos muito enfraquecido.

 

Perfeito. Só acrescento que, desde então, o Della Monica se transformou em uma espécie de PMDB do Palmeiras. Sempre está, oportunistamente, apoiando o candidato a presidência com mais chances de vitória, independentemente de afinidade política. Não vamos criar falsos heróis.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..