Entre para seguir isso  
Seguidores 0
SKull

[Tutorial] - Melhorando e entendendo o fórum

10 posts neste tópico

[Tutorial] Melhorando e entendendo o fórum

1 - Modo de trabalho:

Descrição - Vamos começar transformando ele em um modo mais fácil de se trabalhar.

Vamos mudar ele de editor rich para standard.

Como se faz isso? Está vendo na parte superior da postagem, lá tem duas setas verdes com a indicação de troca. Aperte-a.

Assim, quando você for copiar imagens, colocar cores, e outras coisas, ele irá adicionar automaticamente. Facilitando o trabalho.

Se você quiser ver, irei tirar uma foto como fica mais ou menos com as duas.

Imagens:

Como trocar de modo:
setawl9.jpg
Diferenças:
modossk4.jpg

2 - Usando os outros recursos:

Descrição: Melhorar a postagem, deixa-la mais bonita.

Usando a tabela a cima, vamos conhecer as funções:

Itens básicos:

itensbsicosop4.jpg

1. O famoso Negrito. Ele torna a escrita mais forte, facilitando a visualização e destacando a mesma. Exemplo:
    Destaque.
  2. Itálico, o destaque. Usado quando se copia algum texto. Também serve para destacar, porém, menos usado que o Negrito. Exemplo:
    Destaque.
  3. Sublinhado, outro destaque. Ele é usado em link. Também serve para destacar, mas é muito mais usado na vida real. Na internet, só tem a função de destacar links. Exemplo:
    Destaque.
  4. Itens especiais. Sub-Script: Torna a palavra menor, criando um script especial. Exemplo:
    Transformação.
    Super-Script: Diferente do Sub, ele torna a palavra menor, porém para cima. Exemplo:
    Transformação
    . Riscado: Ele risca a palavra. Exemplo:
    Risco.
  5. Tabela de Emoticons: Abre uma tabela com emoticons. É muito usado em alguns fóruns e no Orkut. Exemplo: :rolleyes: :mellow: ;) .
  6. Inserir Link. Adiciona a propriedade da palavra ou frase de enviar dados por script. Esses dados mandam o usuário a outro site. Exemplo:
  7. Inserir Imagem. No modo que estamos, é só copiar a imagem. Porém ele abre a possibilidade de adicionar a imagem. Basta hospeda-la em algum site e o link que o site fornecer é posto nele, fazendo assim, a imagem aparecer. Exemplo: -.
  8. Inserir E-mail. Ele insere o script que faz com que o usuário tenha o seu Outlook ou similares aberto para enviar o e-mail a algum e-mail colocado. Exemplo:
  9. Inserir Quote: Insere uma tabela especial, que quando citamos alguém, aparece. É boa também para destacar textos longos. Exemplo:
    "As aves do outono voaram pela cidade."
    * Necessita selecionar as palavras.
  10. Inserir Code. Insere um código especial. Porém, pela dificuldade dele e por ser pouco usado, não irei falar. É possível inserir com ele as coisas do "Acesso rápido" ao lado. Exemplo: -.
  11. Visualizar o tópico da Marta:
Itens Superiores:

itenssuperioresmr1.jpg

1. Remover Formatação. Ele remove os arquivos colocados. Exemplo: Coloque o Negrito errado, passe por onde você quer voltar ao normal que ele irá fazer voltar. Exemplo:
    Ne
    gri
    to.
  2. Código HTML. Não usar: Ele abre códigos em HTML como os de blogs entre outros. Porém, é bugado no fórum. Exemplo: -.
  3. Inserir Item Especial. Igual o acesso rápido, porém tem todos na barra em baixo dele. Exemplo: -.
  4. Fonte. Muda a fonte que está se escrevendo. Caso selecione a palavra, ela irá mudar a fonte. Exemplo:
    Arial Black,
    Garamond.
  5. Tamanho da fonte. O normal é 2, porém algumas modificações chama atenções para títulos entre outros. Exemplo:
    Tamanho 1,
    Tamanho 3.
  6. Cor do Texto. Ela muda a cor do texto de acordo com o selecionado.
    Cor Verde,
    Cor Vermelha
    .
Itens de acesso.

itensextraswb5.jpg

1. Desfazer. Ele volta o que você acaba de fazer. Exemplo -.
  2. Refazer. Ele refaz o que você desfez. Exemplo -.
  3. Campo de Postagem. Aumenta essa área branca para mais ou menos. Ideal se vocês faz o que estou fazendo, ou seja, utilizando algo para basear minhas respostas. Exemplo -.
  4. Alterar Editor. Já vimos.
  5. Outdent. Ele manda o seu comentário mais para a esquerda.Exemplo -.
  6. Parágrafo. Ele faz os parágrafos irem mais ao lado. Como estou usando. Para voltar use o Outdent.Exemplo -.
  7. Alinhar à esquerda. Alinha o texto à esquerda, normalmente usado.Exemplo -.
  8. Alinhar ao Centro. Alinha o texto selecionado ao centro. Usado mais para títulos.Exemplo -.
  9. Alinhar à direita. Alinha o texto à direita. Pouco usado.
  10. Inserir Lista. Insere o que eu estou usando. Muito útil para Tutoriais e outros.Exemplo -.
  11. Inserir Lista. Insere outra lista, porém é aquelas bolinhas. Diferente do Lista. É muito bom também.Exemplo -.

Feito por mim, SKull!

Como colocar Video do Youtube acesse:

http://www.forumptd.com/index.php?showtopic=7550&st=0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que enfim fez alguma coisa que preste.

Também pra quem não faz nada o dia inteiro teve alguma utilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Até que enfim fez alguma coisa que preste.

Também pra quem não faz nada o dia inteiro teve alguma utilidade.

uahuahuaha

Compartilhar este post

Link para o post

EI, NÃO FALA ASSIM DO MEU AMIGO!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
EI, NÃO FALA ASSIM DO MEU AMIGO!!!!

Valeu Pri!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

DISPONHA!!! SE PRECISAR, TÔ AQUI!!!

Compartilhar este post

Link para o post

o vagabundo fica o dia todo na punheta e de vez em quando faz algo que presta!

Compartilhar este post

Link para o post

Vagabundo!

Compartilhar este post

Link para o post

B)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.