Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luis Felipe

Conselho define as Chapas pra eleição

Posts Recomendados

Nesta segunda-feira, a partir das 19h, 278 conselheiros começam a definir o futuro do Palmeiras pelos próximos dois anos. Na sede do clube, os alviverdes votarão a aprovação das três chapas que registraram o interesse de disputar, em novembro, a eleição presidencial.

 

Pela primeira vez na história do Verdão, os associados terão a oportunidade de eleger o novo presidente palmeirense. Mas, de acordo com a última mudança estatutária, as chapas precisam ser aprovadas pelo filtro do Conselho Deliberativo.

 

 

Granieri, Pescarmona e Nobre são pré-candidatos. Aprovação das chapas depende do Conselho (Foto: Editoria de Arte)

Os grupos liderados por Paulo Nobre, Wlademir Pescarmona e Luiz Carlos Granieri serão submetidos a uma votação interna nesta segunda-feira. Para que a candidatura seja registrada e tenha condição de disputar o pleito em novembro, ela precisa receber a anuência de 15% do órgão (cerca de 42 conselheiros).

 

O presidente Paulo Nobre defende sua gestão e aposta na manutenção da sua filosofia administrativa para continuar à frente do clube pelos próximos dois anos. A chapa da situação é completada pelos vices Mauricio Galliote, Genaro Marino, Antonino Jesse Ribeiro e Victor Fruges.

– Passaremos pelo filtro com o apoio de grande parte do Conselho Deliberativo, órgão que confia em nosso trabalho e que nos dará sustentação política para um segundo mandato – avaliou Nobre.

Principal nome da oposição, Wlademir Pescarmona lidera a chapa União Verde e Branca. Além dele, o grupo conta com o ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, João Gavioli, Carlos Degon e César Lemos (o César Maluco) como candidatos à vice-presidência.

 

– Conhecemos bem o Conselho e sabemos das dificuldades que os conselheiros têm de assumir um compromisso e cumpri-lo efetivamente na urna. Estamos trabalhando desde outubro do ano passado e temos um número razoável. A nossa expectativa é que a chapa passe com certa folga – avaliou Pescarmona.

Última força a despontar nos bastidores do clube, o grupo Aliança Verde, liderado por Luiz Carlos Granieri, aposta no prestígio interno para ganhar a aprovação dos conselheiros e disputar o pleito. Osimar Morais, Antônio Henrique Silva, Faustino Caputo e Flavio Buongermino completam a chapa.

– É verdade que iniciamos o processo eleitoral há pouco tempo, depois dos outros, mas temos prestígio perante ao Conselho e aos associados. Dos nossos vices, o Osimar Morais e o Faustino Caputo foram, em ocasiões diferentes, os conselheiros mais bem votados em Assembleias dos sócios. Temos também o Flavio Buongermino, que é diretor há mais de 30 anos. E o Antonio Henrique Silva é uma pessoa importante no Palmeiras, que possui o apoio de muitos conselheiros. Não temos preocupação, vamos passar pelo filtro – disse Granieri.

 

As chapas aprovadas nesta segunda-feira estarão na disputa do pleito no fim de novembro. Os três grupos comemoram o novo cenário político do clube e ressaltam a importância da participação direta dos associados na escolha do novo mandatário do Verdão - 10.250 sócios terão direito a voto -, mas evitam fazer qualquer previsão sobre quem estará à frente do clube nos próximos dois anos.

– Participar de uma eleição presidencial no Palmeiras é uma honra. Esta será ainda mais especial devido ao fato de o sócio poder participar. Como é um formato inédito, é impossível fazer previsão. Acreditamos na vitória dado o trabalho sério desenvolvido e reconhecido pelo sócio – afirmou Nobre.

– Como é a primeira eleição com o associado nós não temos uma referência para fazer qualquer tipo de comparação. Acredito muito na votação com os sócios por dois motivos: pela nossa frequência dentro do clube, principalmente com o Carlos Degon, o João Gavioli e o César, acho que isso vai atrair muito, e também pela falta de preparo que teve essa diretoria em relação aos assuntos do clube, que está abandonado. Sentimos esse reflexo conversando com os associados. Já estamos trabalhando com o sócio há muito tempo. Acho que vamos conseguir os objetivos pela nossa experiência, pelo nosso projeto e pela falta de capacidade da atual diretoria – disse Pescarmona.

– É um momento histórico na vida do Palmeiras. É um processo democrático em que teremos pela primeira vez a participação do associado. Isso vai ser muito importante para o clube. Sou conselheiro vitalício, membro eleito do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), fui formado como dirigente dentro do Palmeiras. Trabalhei com grandes presidentes e me sinto em condições de dirigir essa nação – completou Granieri.

 

 

 

 

Hoje saberemos quais Chapas vão disputar as eleições.

 

São 278 conselheiros, ou seja, é preciso de 42 votos para se passar.

 

São esperados cerca de 245 conselheiros,e que destes, cerca de 25 votem em branco. Ou seja, será preciso ter 42 votos, de 220.

 

Granieri não deve passar dos 35 votos e não deve passar no filtro. Pescarmona deve passar, mas será apertado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest guz

Olha, não acho ruim o Granieri não passar. Essa candidatura dele sempre me soou estranha, sempre achei que era uma tentativa da UVB arrancar votos do Nobre. Fora as escolhas desastrosas de diretores pra tocar o clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei pra que essa maquiagem toda no clube.

Estamos cansados de saber que quem decide a eleição é o Mustafá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei pra que essa maquiagem toda no clube.

Estamos cansados de saber que quem decide a eleição é o Mustafá.

 

Mesmo com o voto dos sócios?

 

Pra mim essas eleições são completamente imprevisíveis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor candidato é o Paulo Nobre.

Aliás, se a oposição pensasse no Palmeiras e não neles, se uniriam ao PN e fariam uma administração de união para tirar o clube da m* que os anos Mustafá, DellaMonica, Belluzzo e Tirone nos jogaram.

Mas ainda assim acredito que depois da vitória do PN a oposição não tente puxar o tapete e o deixem trabalhar em paz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O melhor candidato é o Paulo Nobre.

Aliás, se a oposição pensasse no Palmeiras e não neles, se uniriam ao PN e fariam uma administração de união para tirar o clube da m* que os anos Mustafá, DellaMonica, Belluzzo e Tirone nos jogaram.

Mas ainda assim acredito que depois da vitória do PN a oposição não tente puxar o tapete e o deixem trabalhar em paz!

 

É ruim a oposição apoiar o Paulo Nobre com o Musfafa por perto

 

Luiz Gonzaga Belluzzo,UVB é em uma calçada e o Gordão na outra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

233 conselheiros presentes.

 

Dentro de 1h/1:30h saberemos o resultado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest guz
É ruim a oposição apoiar o Paulo Nobre com o Musfafa por perto

 

Luiz Gonzaga Belluzzo,UVB é em uma calçada e o Gordão na outra

ué, mas o palmeiras não é mais importante que pessoas?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho difícil, quase impossível, mas tomara que só a chapa do Nobre passe no filtro.

 

Me dá calafrios pensar no Belluzzo voltando a dar pitaco do clube e entregando o estádio de bandeja pra WTorre.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho difícil, quase impossível, mas tomara que só a chapa do Nobre passe no filtro.

 

Me dá calafrios pensar no Belluzzo voltando a dar pitaco do clube e entregar o estádio de bandeja pra WTorre.

 

Sabia que no vigésimo quinto ano do contrato o estádio volta a ser todo do Palmeiras?

 

Outro dia,vi um cara explicando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TWITPALMEIRAS! ‏@TWITPALMEIRAS 4 minHá 4 minutos

 

ATENÇÃO! Eleição do Palmeiras será entre Paulo Nobre e Wladimir Pescarmona! Luiz Carlos Granieri foi barrado pelo filtro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..