Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tody Jr.

É o meu pensamento

Posts Recomendados

Se puder, vou brigar por isso.

Nada me deixa mais puto do que o desprezo que os palmeirenses de longe sofrem do clube.

Não diferencio um palmeirense do outro, mas tenho um carinho especial pela paixão de quem ama de longe nosso Verdão.

 

 

http://espnfc.espn.uol.com.br/palmeiras/o-...isitar-o-brasil

 

O Palmeiras precisa visitar o Brasil

 

Por Leandro Iamin, do O Periquitão

 

 

 

Sábado de Palmeiras x Corinthians, véspera de eleições, e eu estou em Belo Horizonte, desligado, off-line, longe do estádio e da urna que, quero crer, sentem minha falta. A amável anfitriã que me leva a um show na cidade sugere que o carro seja estacionado ali no centro. Uma quebrada para a direita, e um choque: no bar da rua, cerca de 50 palmeirenses assistem ao Derby na tv, na calçada. O show vai ter de esperar, lamento.

 

Converso com um dos caras da "Palmeiras BH", grupo de amigos mineiros palmeirenses, nada a ver com Mancha Verde. Logo digo a ele que moro ao lado do estádio, e que deveria estar lá como sempre, e no segundo seguinte me sinto um tremendo arrogante. Me sinto contando vantagem, me achando o oficialzão. Falha feia.

 

Senhores, o fato é que o Real Madrid precisa buscar grana e fãs na China, o Milan necessita buscar mídia nos Estados Unidos, o Manchester United corre pela hegemonia dos corações taiwaneses, mas times como o Palmeiras precisam mesmo é visitar o Brasil. O Nordeste é a nossa China.

 

No slogan, para vender mil camisas, é sempre bonito falar em 14, 15, 18 milhões de torcedores. Na prática, nenhum clube cuida daqueles que não giram a catraca. Meu parceiro de blog, o Paulo, tem um livro sobre o Acre. Ele garante que, desbravando o estado, só viu camisa do Flamengo em maior número que a verde. Qual programa de Avanti serve para esses caras? Que carinho a gente dá, afinal, pra essa gente? Tem Academia Store, a loja oficial e temática, na capital do Tocantins? Quem são, de fato, estes nossos parceiros?

 

Dá pra ter uma ideia. Em 2011 desembarcamos em Teresina. Foi uma loucura no aeroporto. No ano seguinte, para enfrentar Coruripe-AL e Horizonte-CE, voltamos ao Nordeste e tivemos até que interromper treino por invasão generalizada do campo. A Série-B de 2013 fez a festa de muito palmeirense, que dividiu estádio aqui e ali. Nesta temporada, Rondônia e Maranhão foram visitados (lembram do "sugestivo" hino do Vilhena-RO?). O carinho é imenso, as imagens comovem, o Palmeiras muda a rotina das cidades e mostra que cativa um sentimento que os bitolados da Rua Turiassu (aqueles que dizem "não discuto com quem não vai ao estádio") não enxergam e jamais entenderiam.

 

Eu mesmo não consigo imaginar como seria ter, com sorte, apenas uma chance por década de ver o Palmeiras jogar ao vivo, provavelmente em uma simples primeira fase de Copa do Brasil, e só depois de batalhar duro por um concorrido ingresso. Isso me faz respeitar demais esse torcedor. É o amor sem recompensa material, o pertencimento tantas vezes unilateral, é esperar por um jogo comum como se espera por um título.

 

Foi bonita a presença palestrina na Fonte Nova, na recente vitória sobre o Bahia. É cafona falar de Palmeiras com uma tarja vermelha na bandeira e umas frases em italiano para "lembrar as origens". A tal da estrofe "que sabe ser brasileiro" passa por valorizar o apaixonado simples que, lá de longe, já perdeu muitas horas namorando uma foto do estádio que nunca visitou, imaginando o dia que terá, se é que terá, esta chance. Enquanto isso, no fundo do fundo do clube social, a conversa é sobre o aumento dos sócio-torcedores, notadamente aqueles que tem cartão de crédito. Isso fala tanto de grandeza quanto a tabela do campeonato brasileiro.

 

O Palmeiras deveria visitar destinos distantes em toda pré-temporada. Deveria se aproximar desta gente pessoalmente, já que, se depender da TV aberta, vai sair de cena cada vez mais. Deveria acertar, já que errou na forma quando criou o Palmeiras-Nordeste que nada rendeu e ninguém conquistou. Tinha que entender que sua grandeza vai muito além do bairro em que vive e da posição que se ocupa. Eu aplaudiria o candidato a Presidente que tivesse um plano de aproximação com este torcedor.

 

O Palmeiras foi rebaixado em Salvador, terra do herói Oséas, em 2002. Voltou para a elite em Garanhuns, no ano seguinte. Sozinho ele não joga nunca, não existe um só município nesse vasto Brasil sem um palmeirense, nem um só jogo em casa sem que a voz e o muque e o coração de um nordestino estejam na arquibancada. E este texto, escrito dentro de um apartamento a poucos metros do Parque Antarctica, abraça cada um deles.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza. O Palmeiras deveria ser do Brasil.

Visitar as regiões que menos foi pelo menos 1 vez no ano.

 

Poderia mandar uns 2 jogos no nordeste.

Pelo menos 1 jogo na região norte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabricio MG

Converso com um dos caras da "Palmeiras BH", grupo de amigos mineiros palmeirenses, nada a ver com Mancha Verde. Logo digo a ele que moro ao lado do estádio, e que deveria estar lá como sempre, e no segundo seguinte me sinto um tremendo arrogante. Me sinto contando vantagem, me achando o oficialzão. Falha feia.4

 

-----------------

 

AAAAAAAA OLHA NÓIS AEEE huehuehehueu

 

 

 

----------------------

 

TODY JR palmeiras vacilou no mkt , podia ter jogado fora de sp em varios cantos do brasil .... que enchia e ainda daria uma moral para os palmeirense da regiao ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou no interior de Rondônia já a 6 anos.

 

Na boa, temos uma torcida fanática aqui e por todo o Brasil. Jogo do Palmeiras em Vilhena neste ano foi 12 mil ingressos vendidos fácil.... Eu deixei meu trabalho para ir no jogo. Conversei com um torcedor que mencionou que de Porto Velho tinha saído 500 pessoas e estavam acampados em um sitio. É mto amor.

 

Enfim, eu tenho uma visão de quem já esteve perto do palmeiras e tal.... Mas temos mtos torcedores fanáticos longe de sp. Eu não vejo a hora de chegar em sp e poder fazer um tour na nossa nova casa.

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estive em Aracaju no primeiro semestre desse ano. Passei mais de dois meses trampando por lá, "visitei" vários estados vizinhos à Sergipe e afirmo com plena convicção: É incrível, quase inacreditável, a quantidade de Palmeirenses da banda Nordeste do país.

 

Também morei por quase oito anos no Norte, mais precisamente em Roraima, onde era grande a massa Palestrina (mas menor do que no Nordeste, pela minha percepção)

 

Texto coerente, verdadeiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou muito a favor, sempre pensei nisso. Podemos aproveitar as novas arenas e fazer jogos de vez em quando... Planejar um jogo com bastante antecedência para poder fazer marketing no lugar, estádio lotado, com treino aberto, leva o Marcão e algum ídolo para visitar a Academia Store da cidade, faz uma ação no hotel dos jogadores e coisas do tipo... Não é difícil! Nesses dias muitas crianças criariam um laço com o Verdão e o de muita gente se fortaleceria, sem contar na possibilidade de levar o Palmeiras aos grandes palmeirenses dessas regiões.

 

Antigamente isso acontecia, tinham várias excursões, com as exibições das academias o time deve ter se popularizado bastante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este último jogo Bahia x Palmeiras estava a passeio em Salvador e fui assistir o jogo.

Muitos Palmeirenses em dia de jogo do verdão, estava com a camisa do time, e todo mundo vindo falar comigo, nossa torcida deu show realmente lá no estádio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui no Paraná não é diferente, só os moradores de Curitiba é que torcem pros times do Paraná (que são da Capital mesmo, no interior não tem time do Estado pra torcer), a torcida do Palmeiras é enorme, pau a pau com os gambás. O Norte do Paraná foi colonizado quase que exclusivamente por Paulistas, descendentes de italianos, aqui é fácil colocar 20.000 no Estádio, capacidade máxima dos maiores estádios, em qualquer jogo do Verdão.

REalmente a história de que o torcedor da arquibancada é o tal, o maior e o melhor é duro de ver, nós somos os tais sofás, almofadinhas... outro dia aqui perguntaram, após uma crítica feita, se eu era Sócio, se eu frequentava todos os jogos... fiquei sem responder, o pessoal não entende que o Verdão não é exclusividade dos Paulistanos. Fazer o que? Mas vamos que vamos.

 

Ei PN, seu PNC, renova logo o contrato com o muleque aí...

 

 

PS: Excelente texto, parabéns ao torcedor Leandro, que o escreveu, e ao Tody Jr que postou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras poderia mandar um jogo em Mato Grosso, na arena Pantanal .... certeza que o estadio terá 100% de lotação.

 

Lá tem muitos palmeirenses... muitos mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou de Piracicaba, uns 160km da capital, tenho 27 anos e nunca fui no Palestra Itália. Aliás, a primeira vez que vi o Palmeiras quando não em um jogo contra o time da cidade (ou contra o Ituano, pelo Paulistão de 2008 que foi aqui e perdemos), foi este ano contra o Vitória no Paca.

 

Falto da faculdade pra ver o Palmeiras, não marco compromissos nos horários dos jogos, mas mesmo que não esteja tão distante de SP não é tão simples. Combustível, quatro pedágios na ida (e quatro na volta), estacionamento, ingressos...de verdade, não dá pra arcar com isso toda semana e, as vezes, até uma vez por mês é difícil. Imagine só quem mora lá pra essas bandas distantes citadas no texto?!

 

Realmente passou da hora do Palmeiras valorizar mais o seu maior patrimônio. Somos tão Palmeirenses quanto os ilustres que podem estar presente em todos os jogos! Tomara que isso aconteça, em breve!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que texto perfeito... clap clap clap aplausos para o autor

 

Me senti um pouco mais respeitado hoje lendo isso, por vocês do PTD graças à publicação do Tody jr.

 

Nessas visitas do time, saibam que em 2005 os 04 grandes de SP marcaram seus jogos contra o Paraná Clube na cidade de Maringá e acreditem, o PALMEIRAS foi quem mais agitou e lotou o estádio, seguido pelos sardinhas.

 

Graças à Deus tive lá e assisti um jogo do meu Verdão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou de SP, sempre acompanhei o Verdão de perto, mas desde 96 moro fora.

 

Entre 96 e 2006 no Rio de Janeiro, até aí tudo bem pois tinham bastante jogos do Palmeiras lá, fui em todos, e também era tranquilo ir a SP para assistir vários jogos.

 

De 2006 até hoje moro em MANAUS, infelizmente desde então não consegui estar presente em mais nenhum jogo do Palmeiras no estádio, pois vou a SP para Natal e Ano Novo quando o futebol está parado e o time não vem aqui.

 

Sou ST a quase 2 anos, claro que tenho alguns benefícios financeiros através de desconto em produtos, mas o mais importante que é o benefício afetivo não existe. Manaus está entre as 10 maiores cidades do país, não possui times locais fortes, tem um mundo de gente que torça para clubes de fora, principalmente para Flamengo e Vasco por "imposição" da RGT, e o Palmeiras não faz nada para cativar seu torcedor daqui ou conquistar novos torcedores. O mais perto que consegui chegar do Palmeiras aqui foi levar meu filho em um Jogo entre Penarol X Atlético-MG pela Copa do Brasil, onde ele pegou um autografo do antigo ídolo Pierre. Agora vou enviá-lo ao Palmeiras Camp que acontecerá em janeiro em SP.

 

Acho que o Time não deve mandar jogos fora de SP, mas deve aumentar suas ações em outras regiões. Por que não fazer ações Avanti utilizando Ídolos no passado (Marcos, Ademir, Evair, Edmundo, etc...) faz um evento em um hotel para os sócios atuais e para captar novos sócios.

 

Por que não fazer a pré temporada em capitais do norte e do nordeste...

 

 

Acho que no Allianz Parque deveria ter uma cota de ingressos para sócios torcedores de fora do estado, pode ser 100, 200, 300 qualquer coisa, para que estas pessoas consigam se agendar. O que não vender até 48 hs antes põe para venda normal. Pois nós precisamos de tempo. Por exemplo se um conseguisse comprar ingresso para o jogo do dia 19/11 para meu filho e para mim, e tivesse que comprar passagens hoje para nós viajarmos para o jogo eu gastaria no mínimo R$ 3.000,00 de passagem para nós dois, mas se eu tivesse a oportunidade de me programar e comprar com 3 meses de antecedência eu gastaria "só" R$ 1.500,00.

 

Nós só queremos nos aproximar do Palmeiras.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma vez eu dei a sugestão de criar tipo um consulado do time em locais onde a torcida e numerosa fora de SP....com loja , bar, espaço para festas....levar ídolos do passado e presente e fazer tarde de autografo assistir jogos do time junto, que se crie um novo tipo de sócio torcedor que de direito a frequentar esse local....... tem muitas coisas que podem ser feitas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns Tody, é a mais pura verdade!! Há anos publico sobre isso aqui, até que cansei de bater nessa tecla!

 

Sou de Natal, só fui ao antigo Palestra 1 vez antes da reforma fazer um tour, não consegui assistir 1 jogo do Palmeiras em SP ainda, vi alguns aqui em Natal (infelizmente ano passado, nos 2 jogos aqui eu estava viajando a trabalho).

 

Mas só um retrado do desrespeito: sou sócio torcedor desde o Onda Verde, salvo por um curto período esse ano em que cancelei o Avanti devido ao péssimo atendimento, mesmo assim consegui com muita luta refazer o plano.

 

Quantos benefícios relacionados ao Palmeiras eu tive? NENHUM!! Só consegui descontos esporádicos no supermercado e em algumas compras. Isso é ótimo, mas não é o fundamental para quem torce. Eu esperava algum benefício quando o Palmeiras viesse jogar aqui ou mesmo aqui perto (Recife, por exemplo), como poder garantir ingresso pela internet ou assistir a um treino, ir no hotel (no saguão só para ver os caras passarem...) etc. Nada disso é feito, se é não é difundido...

 

Outro exemplo: Marcos vem jogar aqui em Natal em um amistoso da seleção brasileira de masters contra a Argentina. Poderiam fazer uma ação ou algo para que os sócios daqui tivessem acesso ao Marcão!

 

Mais uma coisa que sempre falo: quem é de fora deveria ter descontos no PPV! Sei que o futebol melhor dá descontos na Sky, mas não sou assinante por essa via. Deveriam criar um plano para quem é de fora de SP que por R$ 50,00 mensais, ao inves de dar entrada para todos os jogos em casa, concedesse 50% de descontos no PPV (visto que 50% dos jogos são em casa) e não desse descontos nos ingressos! O Palmeiras aumentaria as adesões ao PPV e ainda receberia o valor cheio que pagaríamos ao PPV diretamente pelo Avanti + 50% do que receberia do PPV nesses planos em que os sócios usufruissem o desconto.

 

Mais uma e principal: hoje temos um plano Bronze, que dizem que é voltado para quem é de fora e não vai muito a jogos. Entretanto, um plano voltado para quem é de fora de SP deveria oferecer a esse torcedor a chance de - quando estiver em SP - garantir o ingresso para o jogo!!

Por exemplo: estarei em SP dia 7 de dezembro e provavelmente vou enfrentar uma extrema dificuldade para ir ao jogo, já que o meu rating obviamente é 0! Sou sócio há uns 5 anos, e na oportunidade que terei de estar em SP em dia de jogo corro o sério risco de não poder ir, pois não tenho o rating!

Ora, um plano voltado para quem é de fora, deveria garantir a possibilidade desse tipo de sócio comprar ingresso com rating 5 em 1 jogo por ano!

Outra possibilidade seria deixar uma carga de 100 ou 200 ingressos para pré-venda especialmente para esse plano, ou sujeita a pré-reserva com antecedência mínima de 1 mês (ex: se o jogo que eu quero ir é dia 7/12, eu teria que fazer a pré-reserva até 7/11, senão só comprando pelas vias normais, concorrendo com quem term o rating normal), também limitado a 1 ou 2 jogos por ano.

 

Ah, aí é demais, tirar 200 ingressos da concorrência geral? Mas cada sócio desses, poderia fazer isso apenas 1 ou 2 vezes ao ano. Sem falar que vários ingressos também não vão para a ampla vendagem, já que sempre tem ingresso via Palmeiras Tour, ingressos nos Km de Vantagens, ingressos para quem comprar R$500 na Adidas etc.

 

Então, fizessem ao menos a possibilidade de visitar o estádio... Mas nem isso!

 

Ah, mas o atendimento para quem é de fora é razoável... Para né!! Ridículo o atendimento da Outplan, um desrespeito!! Só pessoas persistentes e abnegadas para insistir até conseguir via telefone ou e-mail alguma coisa (sei que alguns conseguiram, mas são diversos relatos do péssimo atendimento, inclusive o meu)!

 

Ao contrário do que o Paulo Nobre diz, passaremos de 200 mil sócios não quando a minha esposa cobrar o pagamento para ter desconto no supermercado, mas quando o tocedor achar que vale a pena, quando ele ENQUANTO TORCEDOR APAIXONADO que mora a milhares de km de SP, entender que está mais próximo do time de coração por ser sócio torcedor, e não por ganhar desconto no supermercado, mas por ganhar algo relativo ao Palmeiras!!

 

Se eu quisesse ganhar descontos no supermercado eu seria sócio do ABC ou do América, pois qualquer problema eu resolvo aqui, a carteirinha não custa R$ 20, o plano é mais em conta etc.!!

 

Por fim, O MELHOR PROGRAMA QUE O PALMEIRAS JÁ FEZ PARA QUEM É DE FORA DE SP FOI O ONDA VERDE!! Ganhava uma camisa oficial ao final do pagamento das 12 parcelas em dia! Ganhava umas camisas (de péssima qualidade) que diziam que eu era torcedor oficial ao final de 3 meses de mensalidades, ganhava boné, revistas etc. Tudo isso chegava pelo correio e tenho tudo aqui guardado até hoje!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente texto! Me identifiquei muito, sou do interior do Tocantins, E no único jogo ao vivo que vi do Palmeiras eu viajei dois mil Km de ônibus e larguei tudo que tinha pra fazer, pra viajar até Goiânia e ver um jogo contra o Goiás pelo Brasileiro.

E agora estou viajando e fiz uma conexão em São Paulo, e queria muito pegar um táxi e só passar na porta do nosso estádio e voltar para o aeroporto, mas não daria tempo.

Se eu pudesse ir num treino que fosse ficaria muito feliz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..