Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SKull

O próximo passo

Posts Recomendados

Três dias após o fiasco do Palmeiras no campeonato Paulista vivemos uma situação diferente dos últimos quatro anos, pois pela primeira vez vemos um mercado oportuno e uma situação controlada dentro da Sociedade Esportiva Palmeiras. É óbvio que ficam as dúvidas, irritações e desconfianças pelos dois últimos anos de Paulo Nobre, pior para quem não tem informações de bastidores e vive apenas com o que a mídia nos comunica e da forma que ela comunica, caso da maioria de nós.

 

De imediato, foram tomadas duas decisões corretas em pouco tempo: a demissão do trio Dorival Júnior, Omar Feitosa e José Carlos Brunoro. Além da saída de três peças falhas dentro do Palmeiras, acertamos, segundo informações, com o diretor de futebol Alexandre Mattos, que realizou um trabalho excepcional dentro do Cruzeiro, resgatando a imagem do clube e sendo "premiado" pelo bom trabalho com dois títulos brasileiros. Além dele, seu braço direito assume como gerente de futebol. Cícero Souza, diferentemente de Omar Feitosa, não é um estagiário e costuma realizar trabalhos internos, porém já atuou como diretor de futebol pelo Grêmio e será o responsável pela primeira reestruturação, antes da chegada de Mattos.

 

Pois bem, vejo muita desconfiança e "porradas" desnecessárias. Aconteceram coisas internas dentro do Palmeiras que resultaram na saída de Paulo Nobre e o forçaram a dar autonomia para o próximo gestor dentro do futebol, inclusive para acabar com a besteira do C. E. O., ideia interessante, mas pessimamente executada. Com a saída de Nobre da parte do futebol, com investimentos e soluções melhores para o futuro Alviverde, além da carta branca para Mattos, o Palmeirense terá que entender melhor como funcionará as coisas neste próximo biênio. Prefiro aguardar a confirmação oficial de Mattos como diretor de futebol, porém tudo indica que ele será o responsável pelo futebol do Palmeiras.

 

Considero este espaço como o mais "inteligente" dentro da internet para debatermos "Palmeiras". Simplesmente pelo número limitado de foristas e constantes ações da moderação para deixá-lo o melhor possível. Mas, ainda vejo alguns assuntos já batidos e desnecessários para a nossa sequência. Ficou chato falar do Nobre, por que todos sabem dos erros que ele teve e das ações que tiveram um resultado negativo. Essa insistência em culpá-lo por tudo e, em alguns casos, exaltar o candidato da oposição Pescarmona. Ele é péssimo e faria uma gestão voltada para o social, apesar que li pessoas dizendo que o "social venceu o futebol nessas eleições". Claramente não leram os planos de governo e muito menos tiveram o trabalho de observar as atitudes de cada candidato.

 

Bom, mas esse assunto já está encerrado, assim como o dos três "trapalhões" que foram demitidos. Começa uma nova era no Palmeiras, uma nova chance de Nobre corrigir todos os erros que ele fez em dois anos. Não só ele, sua equipe de governo, seu grupo político e que viu a eleição em risco mesmo contra um candidato fraco como Pescarmona. Tudo isso gerou uma pressão interna para que ele mudasse, ele foi obrigado a isso e a entrevista que ele deu nesta terça-feira deixou isso bem claro: ele não é mais responsável pelo futebol.

 

O que nós, torcedores, devemos fazer?

 

Paciência:

Aguardar e entender as situações que devem ocorrer nos próximos meses, como contratações, montagem do elenco, resultados e ações subsequentes. Temos que realizar cobranças, mas por coisas válidas e não simplesmente exigir que amanhã apareçam cinco jogadores da seleção Brasileira na porta do Allianz Parque. E esse será o ponto mais difícil, pois é complicado pedir paciência a uma torcida que aguenta situações complicadas a 15 anos.

 

Inteligencia:

Filtrar informações, especialmente quando afirmam ou levam a entender que jogadores que não possuem a menor chance de atuarem pelo Palmeiras, como Chicão e Kléber Gladiador, estão sendo contatados. Principalmente quando utilizarem isso para gerar assunto e colocar o atleta na mídia. Além disso, não ser massa de manobra da oposição ou de grupos políticos.

 

Cobrança:

Saindo do cenário negativo que vivemos nesses últimos anos com um novo horizonte se desenhando, temos que realizar cobranças pontuais e unindo a paciência e a inteligencia. O Palmeiras tem a obrigação de montar um time competitivo e voltar a ser protagonista, mesmo que seja no Campeonato Paulista. Mas coisas como "ah, o jogador X foi para o clube Y, diretoria incompetente!" sem, ao menos saber o que houve nessa negociação e até mesmo se o Palmeiras tinha real interesse, beira o ridículo.

 

Eu sei que todos nós estamos irritados com o Nobre, que estamos cansados das situações que se sucederam dentro do Palmeiras e o que foi feito contra nós, torcedores. Mas já foi. O ano de 2014 "acabou", ficar remoendo ou dissecando tudo e utilizando como combustível para "incitação do ódio cego" não levará a nada. Temos que esquecer esse ano maldito e focar no nosso futuro, esqueçam Brunoro, Omar e Dorival Júnior, todos péssimos e o treinador demonstrou o seu caráter duvidoso.

 

Vamos por uma pedra nisso e esperar o que o amanhã reserva para o Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Discordo de quase tudo.

O Palmeiras teve dois anos ridículos e o Nobre só continua no poder, contrariando boa parte da torcida, graças a uma aliança com o que existe de pior num clube de futebol. Pedir paciência, ou pior, ligar críticas de torcedores, que têm todos os motivos para nunca mais confiarem nesse senhor, a falta de inteligência, é zombar de tudo o que cada um passou por causa desta gestão, além de subestimar a capacidade de avaliação dos outros foristas.

Você até pode ter tentado expressar outra coisa. Mas, pra mim, soou mal demais.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahha..

 

Skull, você vai se estressar a toa se ler tudo o que postarem aqui.. Quando vi que você postou o link, não pensei que fosse no Principal.

 

Não adianta cara, infelizmente!

 

Inclusive to achando que você deve ser filho do Mustafá, pra ter postado isso ... hahahahahahahaha

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falando por mim, a gestão terá de forma ostensiva apenas a cobrança.

Vou apoiar, lógico, como qualquer gestão que estivesse no comando, mas a paciência eu gastei nos primeiros 2 anos.

Não tem mais desculpa. Aprovei a aprovo o modelo, mas se não houver mudança nas atitudes, a gestão não atingirá seu potencial e o que desejamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que nós, torcedores, devemos fazer?

 

Paciência:

Aguardar e entender as situações que devem ocorrer nos próximos meses, como contratações, montagem do elenco, resultados e ações subsequentes. Temos que realizar cobranças, mas por coisas válidas e não simplesmente exigir que amanhã apareçam cinco jogadores da seleção Brasileira na porta do Allianz Parque. E esse será o ponto mais difícil, pois é complicado pedir paciência a uma torcida que aguenta situações complicadas a 15 anos.

 

Inteligencia:

Filtrar informações, especialmente quando afirmam ou levam a entender que jogadores que não possuem a menor chance de atuarem pelo Palmeiras, como Chicão e Kléber Gladiador, estão sendo contatados. Principalmente quando utilizarem isso para gerar assunto e colocar o atleta na mídia. Além disso, não ser massa de manobra da oposição ou de grupos políticos.

 

Cobrança:

Saindo do cenário negativo que vivemos nesses últimos anos com um novo horizonte se desenhando, temos que realizar cobranças pontuais e unindo a paciência e a inteligencia. O Palmeiras tem a obrigação de montar um time competitivo e voltar a ser protagonista, mesmo que seja no Campeonato Paulista. Mas coisas como "ah, o jogador X foi para o clube Y, diretoria incompetente!" sem, ao menos saber o que houve nessa negociação e até mesmo se o Palmeiras tinha real interesse, beira o ridículo.

 

Eu sei que todos nós estamos irritados com o Nobre, que estamos cansados das situações que se sucederam dentro do Palmeiras e o que foi feito contra nós, torcedores. Mas já foi. O ano de 2014 "acabou", ficar remoendo ou dissecando tudo e utilizando como combustível para "incitação do ódio cego" não levará a nada. Temos que esquecer esse ano maldito e focar no nosso futuro, esqueçam Brunoro, Omar e Dorival Júnior, todos péssimos e o treinador demonstrou o seu caráter duvidoso.

 

Vamos por uma pedra nisso e esperar o que o amanhã reserva para o Palmeiras.

 

Pedir paciência é quase ingênuo. Há 4 dias estivemos com um pé na série B, em pleno ano de centenário. É claro que poucos terão paciência. O que se pode dizer, talvez, é que os primeiros movimentos após esse vendaval são positivos: demitiram todo mundo e começaram de novo, contratando dos melhores. Se haverá paciência ou não os próximos passos dirão. Ninguém aqui espera de verdade "oito jogadores de seleção", mas uma boa evolução técnica em cada novo jogador precisa ocorrer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com quase tudo. Principalmente com a síndrome de chapéus que grande parte da torcida carrega. Qualquer indicio de negociação em que o jogador vai para outro clube, vira chapéu.

Nobre teve o ano de 2013 dificil e 2014 desastroso, porem não culpo so a ele. O Palmeiras vem de sucessivas administrações terríveis. Tenho dito em outro forum que minha percepção é de que veremos bons frutos

no futuro. Basta ver o mercado como esta, times com a corda no pescoço, se desfazendo de jogadores e sem previsao de novas receitas. Se o Nobre começou o ano com o erro de manter o Kleina, terminou muito bem fazendo a limpa

no depto. tecnico e diretivo do futebol. Ja atravessei a famigerada fila dos anos 80, talvez por isso esteja mais calejado para falar que vejo um futuro promissor para nos, algo que durante os anos de fila que passei, eu nem sonhava.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já disse antes, esse ano vai ser pra montar um time pra disputar alguma coisa ano que vem.

Imagino que financeiramente estaremos muito melhor que nos anos passados.

A minha paciência vai depender de quem vier e de quem for embora.

O técnico é prioridade máxima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu digo ter paciência e apoiar não é o Nobre, e sim o Mattos e os jogadores que chegarem ao Palmeiras para a próxima temporada.

 

A minha principal cobrança é autonomia para o Mattos e o afastamento do Nobre nos assuntos ligados ao futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life

Não concordo que se o Nobre acertar mais do que errar nessa nova gestão, ele irá corrigir os erros do passado. Ele terá aprendido, mas os erros e suas consequências (negativas ou positivas) já estão postas. A política no Palmeiras parece muito complicada difícil pra mim que nõa vivo o dia a dia dar palpite nesse aspecto. Só sei que o Pescarmona parecia uma péssima alternativa, muito por conta da palhaçada que ele armou naquela sulamericana de 2010 contra o Goiás.

 

O fato do Nobre estar ainda compondo a equipe que irá gerir o futebol em 2015 é culpa do planejamento de 2013. Não se planejou para jogar a Série A direito em 2013, sofreu até DEPOIS de terminar o último jogo do Palmeiras na Série A em 2014 e terá de começar 2015 aos trancos e barrancos, enquanto Santos, SPFC e Curica já sabiam minimamente como seriam suas temporadas em Setembro. Isso deu a eles mais tempo para se planejar que o Palmeiras terá. E isso é culpa do Sr. Paulo Nobre. Isso não invalida seu argumento que teremos de ter paciência. Espero estar totalmente errado mas acho que o planejamento do Palmeiras deve ser para o segundo semestre de 2015.

 

Acho também que qdo os colegas falam das contratações dos rivais, estão criticando a omissão do Palmeiras nesse sentido. E isso, como eu já disse, é fruto do péssimo planejamento em 2013 e péssima excecução desse planejamento em 2014. Isso pode ser notado em vários casos como perda de atletas importantes por birrinhas do presidente, demissão constante de técnicos, formação de elenco caro e improdutivo... O PN está oclhendo o que plantou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo andar da carruagem, as coisas vão mudar.

 

Mandaram embora o Dorival, Brunoro....

 

Estão fazendo o que já deveria ter acontecido, vamos lá.... dar mais um voto de confiança.

 

É o que nos resta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só arruma o começo que é 3 dias após o fracasso no Brasileirão, não no Paulista rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..