Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tody Jr.

Vale a leitura

Posts Recomendados

PALMEIRAS, O MODELO A SER SEGUIDO

Análise UP - por Eduardo Pires Del Picchia

 

Hoje os gambás perderam o Jadson pro futebol chinês e tudo isso é previsível. O que está acontecendo no timinho da marginal é o começo de um processo que fará todos os palmeirenses saudarem, aliviados, toda a tortura que o Paulo Nobre impôs ao Palmeiras, se impôs e nos impôs nos anos de 2013 e 2014. Não há mais como fazer dinheiro brotar no chão ou cair do céu. Não há mais como empurrar a responsabilidade com a barriga, deixar de pagar impostos, salários, fazer mutreta com a facilidade de antes.

 

Não dá mais pra achar que antecipar cotas de TV ou outras é benéfico e não será cobrado um alto custo mais na frente. Dinheiro se faz faturando realmente ou não se faz. Os chineses pagaram 5 milhões de euros e os gambás só podiam cobrir ou se calar e se calaram porque não tem cerca de 18 milhões de reais pra pagar. Porém, hoje o Palmeiras tem esse dinheiro. Na nossa atual realidade, ainda é apertado, mas tem o dinheiro e os principais fatores foram a compra pelo presidente de toda a dívida do clube e faze-la ser pagável, sem dilapidar o Verdão e as rendas a receber intactas, sem antecipar nada, o que nos deixou meio na penúria ano passado, mas esse ano estamos bebendo água limpa.

 

Ai tem os patrocínios na camisa que chegam perto de 40 milhões de reais, o Allianz Parque que deve dar entre 40 e 50 milhões livres e o programa de sócios-torcedores Avanti, que vai dar no mínimo 30 milhões livres pro clube. Soma ai os 80 milhões da cota intacta de TV, 36 milhões dos produtos oficiais e mais várias fontes de renda e se explica porque estamos bem e vamos melhorar muito mais. Todas as rendas que bancam o funcionamento do clube estão intactas e as demais rendas não precisam cobrir os altos gastos, então sobra para contratar.

 

Com o Entulhão de Itaquera, o rival da marginal arranjou 100 milhões anuais para pagar por muito tempo, tem rendas antecipadas, sobrando pouco a retirar e não pagaram impostos, a tendência é se ferrarem, perdendo aos poucos os melhores e mais caros jogadores para diminuir custos. Estão comemorando receber 4,5 milhões livres com a venda do jogador, algo que o Palmeiras deve totalizar com 4 jogos no Allianz Parque, enquanto eles estão desviando toda a renda do Entulhão para juntar os 100 milhões que vencem em maio e, que se saiba, não juntaram ainda nem metade disso.

 

E assim temos a oportunidade de ver nosso clube cada vez mais forte e eles cada vez mais fracos, inclusive o clube do Jardim Leonor, só o Alan Kardec adiantou 15 milhões da cota semelhante que eles tem de TV, isso faz falta e sem patrocínio, estão se dedicando ao sócio-torcedor, que ainda está chegando aos 50 mil, mas será difícil manter o time pro segundo semestre.

 

Enfim, toda aquela desgraceira do ano passado teve esse objetivo, nos adiantarmos em relação a todos os clubes do Brasil (o mais próximo é o Flamengo, 1 a 2 anos atrasado, que tem uma boa administração mas vários outros problemas) e colher uma situação nova, estável, com faturamento em 2015 entre 250 e 300 milhões de reais e em 2016 acima dos 350 milhões e, o mais importante, com no máximo 150 a 200 milhões de reais em gastos, direcionando muito dinheiro para contratações.

 

Dinheiro e competência juntos geram times campeões. Temos torcida participativa (apesar que o Avamti parou de crescer, falarei sobre isso em próxima postagem), arena poderosa, direção no futebol hoje competente, situação financeira estável e crescente e um nome com um peso impressionante, hoje totalmente atrativo para os grandes jogadores. Vamos em frente, quem viver verá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest throll

Pois é Tody...

 

Agora a verdade vem à tona, e os benefícios de apertar o cinto nos dois primeiros anos, se refletem em números.

 

Claro que todos vamos ter algumas críticas à gestão, como eu tenho várias, aliás, mas hoje, só de ver que que alguns tradicionais mensageiros do apocalipse estão calados, já é uma evidência contundente de que alguns viviam a criar tópicos aqui só para encher o saco.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ficaram com 4,8 milhoes da multade mais de 16 milhoes.....

 

Tentaram mandar ele para o flamengo no começo do ano, e agora se fuderam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ano passado o que mais me entristecia era a possibilidade de cair e ver todo o esforço feito na parte financeira de não se comprometerem receitas ser colocado em xeque.

A montagem do elenco foi errada, as conduções foram equivocadas, porém a margem pra erros era muito curta e a margem para negociação nula. Os gambas e os bambis logo passarão pelo que passamos. Fico feliz em saber que o Vaidar é arrogante o bastante para não reconhecer erros e narcisista o bastante para comprar um mundo de ilusão, e o Sanchez pelos gambas acreditando que dinheiro pode cair do céu porém agora sem apoio dos amiguinhos politicos que tem muito lava-jato pra cuidar.

Temos que também agradecer a benesse do Paulo Nobre ao assumir os valores dos estrangeiros. No mundo perfeito isso não deveria ser correto ou utilizado, porém foi uma baita ajuda. A readequação da divida foi inteligencia financeira, esta eu não vejo como caridade.

 

E agora todo esse conjunto de fatores nos deixara entre os 3 maiores players pelo menos até o final dessa década. Mas acredito que como o caminho parece bem trilhado, é só se manter plantando para colher, com austeridade e organização.

 

O futebol mudou, e novamente estamos sendo pioneiros no novo tipo de gestão. A que paga em dia, a que não conta com o ovo no c. da penosa, não adianta receitas, se moderniza cada vez mais e ainda fecha ano no azul (assim espero afinal teremos que renovar emprestimos ou contratar definitivamente os jogadores que vingarem).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas eu vou falar...teve uma epoca ali,em meados de 2012 pra 2013 que eu achei que o gamba ia nadar de braçada aqui,ninguem ia pegar eles mais.

 

graças a deus eles tão voltando pra varzea que sempre foram,e a gente ta se ajustando.

 

eu vou bater na tecla o que eu falo todo santo dia:

 

2016 vai ser o ano do palmeiras...o palmeiras em 2016 vai dominar tudo,mas assustadoramente.

 

claro,se mantiver tudo isso né....

pq meu medo é... basta uma cagada,uma eliminação idiota no paulista,ja chutam os jogadores,o mattos,o avanti cai pra 10 mil.....

a linha é tenue no palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas eu vou falar...teve uma epoca ali,em meados de 2012 pra 2013 que eu achei que o gamba ia nadar de braçada aqui,ninguem ia pegar eles mais.

 

graças a deus eles tão voltando pra varzea que sempre foram,e a gente ta se ajustando.

 

eu vou bater na tecla o que eu falo todo santo dia:

 

2016 vai ser o ano do palmeiras...o palmeiras em 2016 vai dominar tudo,mas assustadoramente.

 

claro,se mantiver tudo isso né....

pq meu medo é... basta uma cagada,uma eliminação idiota no paulista,ja chutam os jogadores,o mattos,o avanti cai pra 10 mil.....

a linha é tenue no palmeiras.

 

n sei n, Amaury, acho que a torcida entende que esse ano é pra formação do time, claro que existe toda a euforia e ansiedade por titulos mas eu acho q a torcida entende q o nosso ano será 2016, disputando somente com o Flamengo que parece tbm estar arrumando a casa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim,tbm acho que a torcida ta mais tolerante...espero que fique mesmo se terminar sem titulos esse ano

 

claro salvo algumas excessões,fazer umas campanhas pifias,não ganhar um classico...aquelas coisas..ai tem que cobrar e exigir mudanças,que os ''vilões'' da temporada saiam etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre confiei no Nobre apesar de todos os erros cometidos principalmente ano passado, se tivéssemos caído esses sofrimentos de 2013 e 2014 iriam por água abaixo, por um milagre não caímos, temos que agradecer a deus e agora colher os frutos da austeridade de outrora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tem um detalhe! Ainda precisamos avaliar a condição da política interna do clube. Percebemos uma mudança radical da forma de gerir o futebol, com a chegada do Mattos, o que está trazendo benefícios. Esses benefícios se refletem na significativa participação dos torcedores, com o substancial aumento no número de ST's.

Isso demonstra a reconquista da confiança. Nobre errou em alguns aspectos no passado, mas, não mudou sua postura em se tratando de colocar a casa em ordem. E o erro reside no risco que o time correu na questão do rebaixamento. Se isso tivesse acontecido, sabe lá Deus como estaria a situação do clube hoje.

 

Ainda bem que não aconteceu, e isso fez com que acontecesse o resgate da confiança, com a contratação das pessoas certas para cuidar da gestão do futebol.

 

Voltando ao início da postagem, me preocupa a situação política, pois ainda vejo lampejos de amadorismo vindo de uma oposição retrógrada e arcaica, como na atitude tomada pelo Pescarmona. Isso ainda precisa ser combatido de forma incisiva e direta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eles vão se afundando cada vez mais.. mas continuam comendo mortadela e arrotando peru, assim como os bambis..

 

Acho que a postura do Palmeiras é correta, fazemos o nosso caminho, limpos, sem marcutaias do governo e resurgimos mais fortes do que nunca, enquanto eles voltarão a ser os timinhos que sempre foram ao longo da história deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..