Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Quais os jogadores mais subestimados e mais supervalorizados da nossa história?

Posts Recomendados

00%20simbolo%20novo%20Palmeiras.png

 

Na nossa longa de história de conquistas e mais conquistas, sempre enaltecemos diversos jogadores que ajudaram o clube com títulos e vitórias que certamente marcaram nossa trajetória que acontece que as vezes nossa opinião a respeito de um ou outro, principalmente depois dos acontecimentos, acaba sendo diferente e com isso ,muitos acabam recebendo um valor menor que realmente deveriam e outros um valor maior respectivamente. E com isso pergunto : Quais os jogadores mais subestimados e mais supervalorizados na nossa histórias?

 

Para começar ,os subestimados...

 

-Rivaldo.

 

FOTO-pentacampeoes-mundiais-jogaram-Verdao_LANIMA20140124_0066_24.jpg

 

Para mim esse é de longe o jogador mais subestimado. O cara foi só melhor jogador que passou pelo clube na era Parmalat(não é a toa que foi o melhor do mundo posteriormente),o grande destaque das conquistas de 94(Brasileiro em cima dos gambás) e ainda um dos astros do time de 100 gols de 96.Só isso já bastava para ele ser um dos maiores, mas o tratamento é muito menor do que o merecido. Quase nunca lembram do mesmo numa lista de melhores e você jogadores como Djalminhas serem até mais lembrados que o mesmo. Obvio que seu jeitão calado ajuda ,mas mesmo assim a consideração tinha que ser maior,

 

-Velloso.

 

Velloso.jpg

 

Concorrer com o Marcos é complicado, mas um goleiro que foi titular em quase toda era Parmalat merecia uma maior exaltação. Um dos melhores goleiros até então, muitos rebaixam a importância do mesmo para o clube, apesar do cara ter sido foda em sua época. Sim, sem o Marcos certamente ele seria bem mais lembrado, mesmo assim o cara merecia uma maior fanatismo por parte dos Palmeirenses.

 

-Zinho

 

08_zinho.jpg

 

O cara você o símbolo da era Parmalat no clube(até mais que o Marcos),mesmo assim muitos esquecem sua importância para o clube. Se for olha o número de títulos, o Zinho fica no topo entre os jogadores que mais venceram pelo clube, mas nem é tão enaltecido assim.

 

Super valorizados...

 

-Valdívia.

 

valdivia_palmeiras.jpg

 

Adoro o mago e ele foi um dos melhores jogadores que vi jogar pelo clube, mas que a idolatria pelo mesmo é fora do normal, isso é. Principalmente se pensarmos que o Mago vive com problemas e mais problemas de lesão, já se envolveu em várias polêmicas e mesmo assim existem pessoas que dizem que o Mago é melhor que o Iniesta(eu já falei isso de resenha, mas tem gente que fala sério).Obvio que a última fase nossa aliado do Chileno ser o cara fora da curva ajudou esse fanatismo,mas mesmo assim é mais exagerado que o normal.

 

-Dudu.

 

300_69aa5519-d332-35f2-9288-d38afab77954.jpg

 

Essa é mega polêmica e nem fui eu que coloquei o mesmo na lista, veio de uma conversa que tive com meu pai e o mesmo de cara sugeriu esse nome. Segundo ele ,foi um jogador comum que fez o nome em cima dos craques da academia,principalmente Ademir,e com isso criou toda essa exaltação pelo mesmo

 

-Judas30(antes).

 

kleber.jpg

 

Mesmo hoje em dia sendo odiado pela torcida, o Judas foi um exemplo claro de jogador supervalorizado. Só por conta da raça em campo, foi colocado numa condição de ídolo semelhante ao mago(outro supervalorizado) e o incrível que hoje em dia tem torcedor aque ainda torce por sua volta.

 

E qual sua opinião a respeito do tema? Opinem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que meu pai mata qualquer um que disser isso do Dudu na frente dele, hahahaha... cresci com ele me dizendo que Dudu e Valdemar Carabina eram dos poucos que conseguiam anular completamente o Pelé.

 

Enfim, acho o Flávio Conceição um tanto subestimado pela nossa torcida. Foi fundamental naquela máquina de 1996. Acho que ficou um pouco esquecido por ter sido banco do Sampaio por muito tempo, mas sempre achei ele um volantão. Acho que cabe o Jorginho Putinatti aí também. Acabou sendo fritado pela fila maldita dos anos 80, mas era excelente jogador, carregou o piano em muitos momentos.

 

Superestimados, há vários na história recente: Kardec, Kléber Bundiador etc... e até o próprio Valdívia. Gosto dele (com minhas ressalvas), mas tem gente que só não coloca ele no mesmo patamar do Divino por medo de ser esculachado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erguren, você deve tá levando em consideração as conversas com seus amigos ou uma opinião ou outra que aparece na internet.

Quem começou a torcer na década de 90 ou antes, sempre vai considerar Rivaldo, Zinho e Velloso jogadores símbolos, de grande nome na nossa história.

Rivaldo não foi o craque do Barça quando passou por aqui. Mas jogou muita bola. Teve uma passagem pelos gambás, mas nada que manchasse sua carreira no Parque Antárctica. Pelo contrario, seu bom futebol foi suficiente.

Mas faz muito tempo, ele poderia ter voltado pro clube, rejeitou várias vezes até pra fazer um pé de meia no Uzbequistão. Depois foi rejeitado pelo Felipe Scolari e foi se queimar nos bambis, como o Lúcio. Mas não se queimou como o R. Carlos. Rivaldo sem duvida nenhuma é lembrado pelos alvi-verdes.

 

Velloso é meu ídolo, e ídolo de muitos torcedores da década de 90, além de inspiração pra mais de 1/3 dos grandes goleiros do Brasil. É um absurdo como o nome dele marcou uma geração. Ele é o grande responsável por termos um Marcos inspiradíssimo, pois é o ídolo e inspiração do mesmo. Quem não se lembra dos narradores gritando VELOOOOOOOOOOOSOOOOOOOO!!!! ? Quem, por mais que fosse torcedor rival, em brincadeiras de rua não gritava VELOOOOOOOOOSOOOOO!!! quando fazia uma defesa?

 

 

Zinho é outro. Eu sempre "era ele" quando ia jogar travezinha ou nos campos mesmo. Imitava o jeito entroncado de jogar, sem precisar correr, com um belo passe e visão de jogo.

 

Você citou três ídolos meus, de níveis iguais. Não são subestimados pra geração 90.

Talvez na lista entraria o Euller, Junior, Cris, Pierre...

 

 

 

Valdivia joga muita bola. Não é supervalorizado. O problema dele é ausência.

Judas30 jogou muita bola. Ele era subestimado, isso sim. Depois provou que merecia ser reconhecido.

Talvez nessa lista tivesse que entrar jogadores como o Henrique zagueiro que é bom, mas não tanto quanto acham, Allan Kardec, Danilo zagueiro...

 

EDIT: ACHEI QUE FOSSE O DUDU ATUAL rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Erguren, você deve tá levando em consideração as conversas com seus amigos ou uma opinião ou outra que aparece na internet.

Quem começou a torcer na década de 90 ou antes, sempre vai considerar Rivaldo, Zinho e Velloso jogadores símbolos, de grande nome na nossa história.

Rivaldo não foi o craque do Barça quando passou por aqui. Mas jogou muita bola. Teve uma passagem pelos gambás, mas nada que manchasse sua carreira no Parque Antárctica. Pelo contrario, seu bom futebol foi suficiente.

Mas faz muito tempo, ele poderia ter voltado pro clube, rejeitou várias vezes até pra fazer um pé de meia no Uzbequistão. Depois foi rejeitado pelo Felipe Scolari e foi se queimar nos bambis, como o Lúcio. Mas não se queimou como o R. Carlos. Rivaldo sem duvida nenhuma é lembrado pelos alvi-verdes.

 

Velloso é meu ídolo, e ídolo de muitos torcedores da década de 90, além de inspiração pra mais de 1/3 dos grandes goleiros do Brasil. É um absurdo como o nome dele marcou uma geração. Ele é o grande responsável por termos um Marcos inspiradíssimo, pois é o ídolo e inspiração do mesmo. Quem não se lembra dos narradores gritando VELOOOOOOOOOOOSOOOOOOOO!!!! ? Quem, por mais que fosse torcedor rival, em brincadeiras de rua não gritava VELOOOOOOOOOSOOOOO!!! quando fazia uma defesa?

 

 

Zinho é outro. Eu sempre "era ele" quando ia jogar travezinha ou nos campos mesmo. Imitava o jeito entroncado de jogar, sem precisar correr, com um belo passe e visão de jogo.

 

Você citou três ídolos meus, de níveis iguais. Não são subestimados pra geração 90.

Talvez na lista entraria o Euller, Junior, Cris, Pierre...

 

 

 

Valdivia joga muita bola. Não é supervalorizado. O problema dele é ausência.

Judas30 jogou muita bola. Ele era subestimado, isso sim. Depois provou que merecia ser reconhecido.

Talvez nessa lista tivesse que entrar jogadores como o Henrique zagueiro que é bom, mas não tanto quanto acham, Allan Kardec, Danilo zagueiro...

 

EDIT: ACHEI QUE FOSSE O DUDU ATUAL rs

O único da lista que eu me baciei em discussão mesmo foi o Dudu(que é o da academia parceiro do Ademir da Guia),de resto foi tudo baseado na minha opinião pelo que conheço do Palmeiras pelo que eu pude achar.

 

Esses jogadores que eu citei subestimados não quer disser que eles não são lembrados,pelo contrário,mas ainda assim recebem um valor menor do que deveriam ter.O Zinho mesmo foi papão de títulos aqui e é pouco lembrado por sua importância.O Velloso sempre foi elogiado por muitos,principalmente quem viveu intensamente a metade da década de 90,tem gambá até que pagava pau por Velloso,só que com o crescimento absurdo do Marcos(que virou junto com o Divino,maior ídolo do clube) esquecido,principalmente para gerações mais novas que só recordam do Marcos.E o Rivaldo pelo que jogou aqui e depois lá fora,não ser tão lembrado é covardia,era por Rivaldo ser colocado no patamar foda esse sempre lembrado,no dia que ele se aposentou ,mal teve nota e se teve,nem foi tão divulgada.

 

Eu acho o Mago supervalorizado sim e o Judas na época idem.Se paramos para pensar,o Diego Souza tinha que ter um idolatria tão boa quanto os dois em 2009 pelo futebol jogado,mas não foi isso que aconteceu.Lembrando que os dois vieram como craques e gastamos mais de 35 milhões em ambas contratações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Rivaldo é mais culpa da personalidade dele, muito tímido e acanhado, se esse cara tivesse tido uma acessória de marketing pessoal durante a carreira tinha ganhado a Bola de Ouro umas três vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão de superestimar e subestimar depende basicamente da época em que se vive.

 

O Palmeiras de 74 teve nada menos que 6 (EU DISSE SEIS) jogadores convocados para a Copa... Só que o puto do Zagallo só colocou dois como titulares absolutos (Leão e Luiz Pereira). E e dentre os não convocados, tínhamos jogadores de uma qualidade inquestionável. Quem é da época se lembra de um ponta esquerda liso e habilidoso, e que fazia gols também... um tal de NEY. Se lembra de um meia que jogava de cabeça erguida e rei das bolas aéreas chamado LEIVINHA (se bem que o Leivinha foi convocado).

 

Muitos falam do Marcos, ao lado do Ademir da Guia, os dois maiores ídolos da história palmeirense. Mas, alguém aqui já comentou que o Leão, tecnicamente, era melhor que o Marcos (eu também acho).

 

Os antigos falam do VALDEMAR FIUME, um super craque, outros vão falar do OBERDAN CATANNI, outros ainda falarão de CHINEZINHO.

 

Também devemos ressaltar os estilos de jogo e as táticas utllizadas.

 

Enfim tudo é muito relativo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rivaldo pra mim foi o maior craque de linha que o Palmeiras teve, depois do Ademir...

 

Zinho é outro que concordo na lista. O cara foi um monstro, campeão por praticamente todos os clubes que passou. O que chamamos de motorzinho do time hj, era o que o Zinho fazia com perfeição anos atrás.

 

Não acompanhei o Dudu(antigo), mas se eu falar isso que vc disse pro meu pai, com certeza ele não vai concordar com vc, rsrsrs. Opiniões diferentes, se temos tantas agora, pq o pessoal mais antigo não poderia ter?

 

Da parte de superestimado, Kleber encaixou direitinho. Mesmo na melhor fase dele no Palmeiras, eu honestamente o achava um jogador raçudo, importante, mas longe de ser craque.

É louvável ver raça em jogadores de futebol, mas pro cara ser considerado craque pra mim, precisa fazer o que outros de sua época não conseguem. Nesse quesito eu enquadro o Valdívia, que mesmo sabendo que muitos vão discordar, mas pra mim pode ser considerado craque sim. Não tanto quanto Djalminha, nem como Alex. Mas ele é um dos poucos jogadores NO MUNDO capaz de mudar uma partida. Tem falhas na finalização, é fisicamente "podre"? Concordo com tudo isso. Ate pq se tivesse condição física e finalização, estaria no mesmo patamar de outros grandes de todos os tempos.

Edit: esqueci de mais uma coisa que sempre faltou ao Valdívia. Cabeça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na nossa história média recente, acho que o Taddei foi muito subestimado, saiu daqui como qualquer e foi virar ídolo no Roma.

 

Superestimado pelos técnicos tivemos varios.. Luan, Lenny, Leandro, Henrique Ceifador e agora pelo visto, o João Paulo LE, e por aí vai.

 

Pela torcida, acho que o Fábio quando entrou, alguns falaram até em seleção 2018, o Gabriel Dias também. Acho que como há tempos que não revelamos jogadores, todo jogador de base que chega no principal nós acabamos superestimando um pouco.

 

Saindo dessa lógica, acho o Lucas um pouco superestimado. Ainda acho que o João Pedro tem mais bola e potencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Junte um jogador FDP + um empresario FDP e marketeiro + um lobby desgraçado e muito churrasco para a organizada e teremos um dos maiores filhos da #*&! que já vestiram a nossa camisa: Kleber Judas 30.

 

Um anão quadrado que mais parece um frigobar dando cotoveladas e chutes rasteiros sem força ganhando mais que todo mundo no time.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..