Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Fabito Henrique

Defesa que ninguém passa!

Posts Recomendados

Guest Fabito Henrique

4 jogos sem tomar gols.

 

Ano passado o inconsistente Tóbio fazia dupla com Lúcio, depois com Nathan.

Nosso meio de campo não marcava como deveria.

A defesa ficava muito exposta e vira e mexe víamos nossos zagueiros saindo para dar combate e deixando espaços na zaga.

 

Esse ano a coisa mudou.

Tóbio ganhou um grande companheiro, Victor Hugo, mas nem acho que o sucesso da defesa tenha acontecido por conta disso, afinal, Nathan foi muito bem ano passado.

 

Penso que o Osvaldo tem feito um ótimo trabalho na organização do time.

Gabriel é um cão de guarda que não deixa a zaga exposta.

Nossos laterais agora sobem e descem com responsabilidade, não deixando buracos.

Soma-se a isso uma boa dupla de zagueiros bem postados.

 

Gostaria de saber de vocês, o que acham que tem sido o primordial para a visível mudança no comportamento defensivo do time.

 

Penso que temos tudo para ter uma das defesas menos vazada do ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique
4 jogos sem tomar gols.

 

Rio Claro, São Bento, Penapolense e Capivariano.

 

Verdade...

Editei.

 

Poderiam ser 5 se não fosse o erro do Victor Hugo contra os Gambas...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 jogos sem tomar gols.

 

Rio Claro, São Bento, Penapolense e Capivariano.

 

 

Todos devem observar o nível técnico dos adversários.Só que o que vejo de mais importante é que paramos de tomar gols na bola aérea.No ano passado mesmo com os adversários desse nível tomávamos gols,por baixo e por cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodrigoverde

2 outras coisas

 

ano passado tomavamos gols na avenida joao pedro e aveninha juninho e victor luiz

 

mas ainda teimam em pedir o menino joao pedro, q é BOM, mas precisa aprender mto ainda antes de ser titular

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Todos devem observar o nível técnico dos adversários.Só que o que vejo de mais importante é que paramos de tomar gols na bola aérea.No ano passado mesmo com os adversários desse nível tomávamos gols,por baixo e por cima.

 

Mesmo assim, mesmo no Paulistão 2014, mesmo com os adversários desse nível nós sofríamos gol. E no Paulistão 2014 nós considerávamos que o time estava bem!

 

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/201...014-tabela.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duas coisas vem sendo primordiais:

 

1) Victor Hugo

 

Zagueiro errou contra os gambás mas é muito bom. Não tem mais farra no jogo aéreo e vem fazendo ótima dubla com Gabriel. Zagueiro supera Tobio nas estatísticas principais, sendo o que mais desarma e tem rebatidas no time. Primordial a um zagueiro

 

 

Desarmes certos

Victor Hugo - 19

Lucas - 18

Robinho - 15

Gabriel - 13

Zé Roberto - 12

 

Viradas de jogo certas

Gabriel - 17

Tobio - 11

Victor Hugo - 9

Robinho - 8

Alan Patrick - 6

 

Rebatidas

Victor Hugo - 85

Tobio - 44

Lucas - 39

Gabriel - 14

Fernando Prass - 11

 

2) Gabriel

 

Além dos números citados, ele tem um posicionamento exemplar. Se comunica muito bem com zagueiros que dificilmente tem que sair de posição para fazer cobertura. Gabriel arrumou a defesa. Em 2014 não tínhamos primeiros volantes

 

 

Conclusão:

 

Victor Hugo vem sendo sempre superior ao TObio, apesar do segundo estar indo bem no geral.

 

O problema é que Tóbio não é regular. Ele faz partidas as vezes abaixo da média do time, como foi por exemplo ultimo jogo.

 

Isso não sou só eu que estou falando, as principais mídias deram notas em torno de 5 ou 5.5 para ele e , no caso da Radio Jovem Pan, o elegeram como o pior da partida.

 

Esse tipo de performance (abaixo da média) já é a terceira vez em 7 jogos (contando jogo chinês), o que mostra que ele não está conseguindo manter o ritmo

 

Estava pensando que talvez a razão para isso seja o desgaste físico, ele vem tendo muitas dores ultimamente.

 

Mas num geral, se dependesse de mim, jogaria Victor Hurgo e Nathan sem dúvida

 

2 outras coisas

 

ano passado tomavamos gols na avenida joao pedro e aveninha juninho e victor luiz

 

mas ainda teimam em pedir o menino joao pedro, q é BOM, mas precisa aprender mto ainda antes de ser titular

 

verdade Rodrigo, esse é um outro ponto bem pertinente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é um pouco de cada coisa.

 

Maior adaptação do Tobio no futebol brasileiro, além do amadurecimento por ser jovem;

Vítor Hugo chegando com muita vontade de virar realidade;

Banco suficiente pra virar titular a qualquer momento(Nathan e Jackson), criando aquela disputa saudável entre eles;

Melhora do sistema defensivo, treinamento, posicionamento. O.O. parece ser muito mais inteligente taticamente do que Dorival Jr;

Volantes: isso pra mim, uma das coisas fundamentais. Gabriel me lembra muito o jeito carrapato do Pierre, coisa que não tínhamos faz tempo. Mas parece ter mais qualidade na saída de bola. Temos Arouca no setor, Robinho que marca e faz o time jogar... Pra se ter ideia, Amaral é banco no time. Caras... Em 2014 Amaral seria titular absoluto daquele time, talvez até capitão. Hj ele é banco não pela falta de qualidade, mas simplesmente por não ter quem tirar.

As laterais melhoraram. João Pedro é ótimo, e ainda tem muito a evoluir. Não tenho duvida que se continuar bem trabalhado, é jogador pra ir pra Europa, seleção... Mas entrando na fogueira que entrou ano passado, ficou meio evidente que dava alguns espaços na defesa, é algo que ele precisa e vai melhorar. O Lucas já tem uma certa rodagem, pode não ser nenhum Arce nos cruzamentos mas é brigador lá atrás, sabe fechar espaços, etc.

Do lado esquerdo temos um cara que só de olhar pra ele, a confiança já aumenta. Juninho precisava parar o jogo umas três vezes pra trocar a fralda. Mas quando vc olha pro lado esquerdo e vê o Zé Roberto ali, se fosse eu jogando, me sentiria bem mais confiante, e vcs? Vovô de 40 anos tem um físico que muitos de 20 nunca vão ter, carrega títulos e passagens em grandes clubes... Marca bem, passa bem, ataca bem, tem a chamada inteligência tática. Acho que nem preciso fazer comparação com nosso titular do ano passado.

 

Enfim, acredito que melhorou um pouco de tudo. É claro que pegamos adversários fracos. Eu sempre gosto de lembrar que é mais fácil o ataque se sobressair do que a defesa. É muito mais fácil TRT a bola nos pés. Nossa defesa vai pegar pela frente jogadores melhores, mais competitivos, de maior qualidade. Vamos tomar gols, vamos perder jogos. Que. Sabe, ate alguma falha poderá acontecer. Mas com esse sistema, com essa defesa, a sensação que fica é que podemos parar qualquer um, podemos jogar de igual pra igual, dane-se se do outro lado tem Fred, tem Guerrero ou Luis Fábiano. Agora não dependemos mais de sorte para vence-los.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Porco Palestrino

Mas há uma ressalva a se fazer.

4 jogos sem levar gol, porém, contra adversários fraquíssimos.

Ademais, no total, levamos 3 gols até então, nada diferente dos outros grandes. Gambás levaram 2, Bambis 3, e Santos 4.

Nos 2 jogos mais difíceis que fizemos, o time apresentou algumas fragilidades defensivamente. Não na zaga em si, que pra mim vem muito bem,

mas no sistema defensivo.

Aliás, a zaga, ao meu ver, é essa. Tóbio, apesar de nos 2 últimos jogos ter dado uma titubeada, vinha sendo talvez o melhor jogador do time, tendo inclusive ido muito bem contra os gambás (melhor em campo) e contra a Ponte, dois jogos que mais sofremos defensivamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pegamos adversários fracos. Em 2014 também pegamos adversários fracos:

 

Palmeiras 2 x 1 Linense

Comercial 0 x 2 Palmeiras

Atlético Sorocaba 1 x 4 Palmeiras

Palmeiras 1 x 0 Penapolense

Palmeiras 2 x 0 São Paulo

XV de Piracicaba 1 x 2 Palmeiras

Palmeiras 1 x 1 Grêmio Osasco Audax-SP

Corinthians 1 x 1 Palmeiras

Palmeiras 1 x 0 Ituano

Botafogo-SP 3 x 1 Palmeiras

Palmeiras 2 x 0 São Bernardo

Palmeiras 1 x 0 Portuguesa

Paulista 1 x 3 Palmeiras

Palmeiras 3 x 2 Ponte Preta

Santos 2 x 1 Palmeiras

 

Não tomamos gol em seis jogos da primeira fase inteira. Esse ano, POR ENQUANTO, não levamos em quatro, já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 outras coisas

 

ano passado tomavamos gols na avenida joao pedro e aveninha juninho e victor luiz

 

mas ainda teimam em pedir o menino joao pedro, q é BOM, mas precisa aprender mto ainda antes de ser titular

 

O João Pedro é um garoto com muito futuro,todos sabemos.Mas,não vejo motivo algum para o Lucas sair da equipe.Tem sido bastante regular e se ele não está num momento,é fácil avaliarmos quando estiver jogando o que sabe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Duas coisas vem sendo primordiais:

 

1) Victor Hugo

 

Zagueiro errou contra os gambás mas é muito bom. Não tem mais farra no jogo aéreo e vem fazendo ótima dubla com Gabriel. Zagueiro supera Tobio nas estatísticas principais, sendo o que mais desarma e tem rebatidas no time. Primordial a um zagueiro

 

 

Desarmes certos

Victor Hugo - 19

Lucas - 18

Robinho - 15

Gabriel - 13

Zé Roberto - 12

 

Viradas de jogo certas

Gabriel - 17

Tobio - 11

Victor Hugo - 9

Robinho - 8

Alan Patrick - 6

 

Rebatidas

Victor Hugo - 85

Tobio - 44

Lucas - 39

Gabriel - 14

Fernando Prass - 11

 

2) Gabriel

 

Além dos números citados, ele tem um posicionamento exemplar. Se comunica muito bem com zagueiros que dificilmente tem que sair de posição para fazer cobertura. Gabriel arrumou a defesa. Em 2014 não tínhamos primeiros volantes

 

 

Conclusão:

 

Victor Hugo vem sendo sempre superior ao TObio, apesar do segundo estar indo bem no geral.

 

O problema é que Tóbio não é regular. Ele faz partidas as vezes abaixo da média do time, como foi por exemplo ultimo jogo.

 

Isso não sou só eu que estou falando, as principais mídias deram notas em torno de 5 ou 5.5 para ele e , no caso da Radio Jovem Pan, o elegeram como o pior da partida.

 

Esse tipo de performance (abaixo da média) já é a terceira vez em 7 jogos (contando jogo chinês), o que mostra que ele não está conseguindo manter o ritmo

 

Estava pensando que talvez a razão para isso seja o desgaste físico, ele vem tendo muitas dores ultimamente.

 

Mas num geral, se dependesse de mim, jogaria Victor Hurgo e Nathan sem dúvida

 

Depois dessa avaliação não tenho como falar mais nada!!!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a última vez que o Palmeiras conseguiu cinco vitórias consecutivas sem sofrer gols foi em 1992, quando o Alviverde conseguiu sete vitórias sem ser vazado, contra Noroeste (3 a 0), Bragantino (1 a 0), São Paulo (3 a 0), Atlético-PR (1 a 0), Corinthians (1 a 0), Guarani (1 a 0) e Mogi Mirim (1 a 0).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mesmo assim, mesmo no Paulistão 2014, mesmo com os adversários desse nível nós sofríamos gol. E no Paulistão 2014 nós considerávamos que o time estava bem!

 

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/201...014-tabela.html

 

Ano passado tomamos 13 gols na primeira fase. Neste ano tomamos 3 e já estamos na metade do campeonato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..