Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

roteixeira

Palmeiras passa por renovação. Vale a pena ir além?

Posts Recomendados

Abaixo (ou acima, não sei) tem um tópico com a notícia que o Palmeiras via instalar um porco inflável na saída do túnel do vestiário. A ideia é sensacional. No tópico, os foristas começaram a defender a manutenção do periquito ou a troca para o porco como mascote oficial.

 

Baseado nisso, lanço aqui a questão:

 

Você forista prefere qual? Porco ou Periquito? LEVE EM CONTA QUE só existe um mascote.

 

Pessoalmente eu respeito os saudosistas que preferem o Periquito, mas vou utilizar alguns argumentos do outro lado. Como um forista bem apontou, não existe um único grito de torcida que exalte o periquito. A torcida utiliza o porco. Os adversários nos chamam de porco.

 

Sendo assim e para não ficar redundante, pergunto:

 

Qual você prefere?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Ahhh, que vá mais um...oficial: periquito, mas não desgosto do porquinho, pururuca então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao vejo problema em ter dois mascotes. O oficial do clube- O periquito, e o da torcida - o porco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendo a restrição dos mais velhos quanto ao Porco pelos motivos que originaram o apelido, mas esse foi realmente o mascote adotado pela torcida.

 

Poucos times possuem uma identificação forte time/mascote, como o At. Mg tem com o Galo ou a Ponte tem com a macaca, por exemplo. Com o porco entramos nesse patamar, com o periquito não.

 

Ou seja, porco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o Periquito é único e terno.E Periquito gosta de Periquita.E eu também gosto.Quanto ao Porco,a intenção pejorativa criada pelos Gambás em 1979,teve efeito contrário,porque as novas gerações de palestrinos adotaram sem nenhum problema.Frustrar gambás me dá um enorme prazer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já temos 2 mascotes!!!

desde 1986 !!!

 

O porcão no canto da torcida e o periquito como o mais tradicional!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejam, dizer que prefiro o periquito não quer dizer que não goste do porco...

Se tivesse que escolher um, escolheria o periquito...

 

Mas, do jeito que está, TÁ BOM DEMAIS!!!

 

FIQUEMOS COM OS DOIS!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como já disseram: "O Palmeiras é tão grande que tem 2 mascotes" ou ainda "Periquito oficial do Clube e Porco Oficial da torcida".

 

O que mudou agora é que na diretoria tem alguém que reconhece o Porco como mascote também. Né Paulo Nobre?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Temos 2 mascotes pow

Nós podemos! =D

 

Deixem os dois na minha opinião

 

E tinha que entrar um porco e um periquito todo jogo hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tivesse que escolher um só, prefiro o periquito........não que eu não goste do porco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que agora oficializando o Porco como mascote, comecemos a fazer dos jogos um espetáculo, tipo NBA. A começar por esse túnel, poderíamos utilizar mais e melhor nossos(2!) mascotes.

Isso ajudaria até pra chamar novos torcedores, colocando os dois mascotes com personalidades distintas para os torcedores mirins, o periquito mais cativante como sempre foi, dócil. E o Porco com uma figura mais forte com cara de poucos amigos, impondo respeito nos adversários, fazendo show com a torcida mirim e o resto do estádio.

 

E que usem os mascotes até no dia-a-dia do clube como fazem nos esportes americanos, onde muitos são conhecidos pelos mascotes extrovertidos, ajudam até a fortalecer a marca, botem os mascotes zoando o elenco na Tv Palmeiras, algo do tipo, ações com os torcedores no intervalo, etc. Todo marketing que agrade a torcida e aumente o show e faça valer o preço no estádio é bem vindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..