Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Quais jogadores que atuaram pelo Palmeiras que ninguém se lembra?

Posts Recomendados

040327palmeiras_paulista.jpg

 

Muitos torcedores quando viram que o Palmeiras contratou o atacante Rafael Marques por empréstimo lembravam que o mesmo já tinha atuado pelo clube em 2004.Isso também se leva em conta pelo inúmero atletas que jogaram pelo clube nesses 100 anos e muitos deles ficarem esquecidos do nada ,sendo que muitos foram até bem aqui e ou ruim, mas não marcaram na memória ,por isso que eu pergunto: Quais jogadores que aturam pelo Palmeiras que ninguém se lembra?

O Intuito é relembra atletas que aturam pelo clube e ninguém(ou grande maioria ) se recorda .Lá vai os mitos.

 

Obs: agradeço ao blog de De Gioino a Bizú por ajudar nesse tópico e vou aproveitar alguns posts para explicações alguns jogadores,já que é complicado achar assunto dos mesmos(copiei do He-man,Daniel,Rovilson).

 

-Edmilson He-Man.

 

Edmilson.gif

 

O jogador mostrado acima talvez seja um dos atletas mais obscuros que já vestiu a camisa alviverde. Segundo o Almanaque do Palmeiras, Edmilson (que era apelidado de He-Man) fez apenas seis jogos e marcou um mísero gol.

Contratado em 2001 para o Campeonato Brasileiro, Edmilson era o reforço para o ataque junto com Donizete Pantera (que também não fez patavinas com nossa camisa). Já tinhamos Fábio Júnior, Tuta e Muñoz para o ataque e parecia até que estávamos bem servido naquela posição.

 

Nunca tinha ouvido falar do tal He-Man antes de sua contratação. Mas as reportagens diziam que ele tenha feito uma boa carreira em Portugal jogando no Porto e Sporting. Mumu com sua visão precisa para descobrir craques indicados por empresários topou a parada.

 

O campeonato Brasileiro de 2001 foi um dos mais bizarros da história. A final foi São Caetano e Atlético Paranaense, muito jogos ocorriam no período da tarde para economia de energia na época do "apagão", e o Palmeiras conseguiu fazer uma primeira parte do campeonato brilhante e uma reta final patética.

 

Voltando ao Edmilson...o único gol dele pelo Palmeiras foi também o nosso último momento de esperança naquele campeonato. Uma vitória contra o Santos em uma quarta-feira a tarde no Palestra Itália (eu estava lá!!).

 

Após aquele jogo, acredito que perdemos uma 8 ou 9 partidas seguidas e despencamos da liderança para fora da zona de classificação (oito primeiros). Mumu já dava provas da sua grande competência como gestor sem o amparo das caixas de leite.

Quanto ao Edmilson, bem... infelizmente vimos que ele não tinha a força (piada infame).

 

-Alberto

 

AlbertoLuizdeSouza.jpg

 

Muitos não se lembram, mas o Alberto(campeão Brasileiro de 2002 pelo Santos) atuou aqui no Palestra Itália marcando gol de título.

Atuou no ano 200,naquele período transição Parmalat e Pirelli e até que honrou nossa camisa, atuando bem na copa dos campeões e faturando o título daquele ano(aquele time em sim são vários jogadores esquecidos que atuaram bem,mas foram queimados na mercosul).

 

-Ivo

 

1455122-7524-atm14.jpg

 

Jogador que veio do período depressivo pós perda do Brasileirão,Ivo teve uma passagem relâmpago pelo clube e mesmo atuando em pouquíssimos jogos,recebeu o belo apelido de Resident Ivo,que foi a única coisa do mesmo fez no clube

 

 

-Tiago

 

tiago%20silva.jpg

 

Campeão dos títulos do final da década de 90 pelo Palmeiras ,o volante nem é lembrado pela torcida e atuou em um dos confrontos mais épicos da nossa história contra o Corinthians em 2000,mandando um tchau bonito para os gambás no final do jogo.

 

-Daniel Frasson

 

8242.jpg

 

Antes que me xinguem por ter colocado o Daniel na "galeria da lama" deste blog, afirmo que ele era um bom volante, em alguns momentos titular e em outros reserva nos campeonatos disputados entre 1992 e 1993 e só tenho a agredecer pela forma com que honrou nossa camisa.

 

Nos dias de hoje acredito que o Daniel seria titular absoluto, talvez capitão e quem sabe o craque do time, mas quando nos lembramos de 1993 os nomes que nos vêem a cabeça são outros. Frasson era um coadjuvante, mas um fundamental coadjuvante que quase nunca comprometia e sempre cumpria sua papel (pelo menos essa é a minha visão dele, quem quiser pode discordar).

 

Na primeira partida da inesquecível final do Paulista-93, o títular ao lado do monstro Sampaio foi o Amaral coveiro. Pois bem, o coveiro foi expulso naquela partida (se não me engano junto com o Moacir dos gambás) e com isso o 12 de junho de 1993 ficou reservado para um catarinense de Siderópolis também cavar um lugar na história.

Acredito que volantes de marcação não chamam tanto a atenção de crianças. Mémorias infantis são seletivas e todas as minhas estavam guardadas para os 4 gols e a expulsão do Ronaldo (que levou junto o Tonhão). Opa, mas espera aí... assistam ao terceiro gol do Palmeiras naquele recital, vejam quem tocou para o Evair chutar na trave e o Edilson completar. Isso mesmo, o operário Daniel.

 

Não me lembro da função tática de Daniel naquele jogo. No Almanaque do Palmeiras está escrito que ele tinha a função de anular o Neto (está correto?). Se for verdade, ao que me consta ele cumpriu a função muito bem. Ao final da partida o Neto deve ter dito: pra falar a verdade é um grande jogadorrr. É brincadeira esse tal de Daniel...

 

Depois de sair do Palmeiras em 1995, só me recordo de uma passagem breve do Frasson pelo Atlético Mineiro. De qualquer forma fica a minha homenagem a este jogador que provavelmente não era ídolo de nenhuma criança alviverde na época, mas é tão campeão quanto qualquer Evair, Edmundo, Zinho ou Mazinho. Pois quando precisou dar sua parcela de contribuição ele foi lá e o fez de forma irretocável. Para todo o sempre, obrigado Daniel!

 

-Carlos Castro

 

carloscastro_treinopalmeiras2_gazetapress.jpg_95.jpg

 

O cara é uma lenda,veio ,não jogou pelo clube e ainda virou ídolo na Colômbia,o nome dele ? Carlos Castro.

 

Mito trazido pelo Mumu,é um dos primeiros esquemas da era pós parmalat e uma amostra o porque passamos vários anos difíceis.

 

-Rovilson

 

jogadoresjogam_no24762.jpg

 

Após mais um sumiço este infame blog, que sempre perde e despreza seus poucos leitores, volta em "pequeno estilo": Rovílson.

 

Dois laterais-esquerdos foram contratados pelo querido Mumu para resolver o problema da posição em 2001: Misso e Rovilson. O Misso...bem... sem comentários... só não faço um post dele porque nunca encontrei nenhuma foto do cara na internet. O Misso é mito!!!

 

Mas voltando ao assunto do post: o Rovílson tinha 20 anos à época e era uma revelação do América de Rio Preto (alguém me corrija se estiver errado). Nas minhas memórias fez um futebol feijão-com-arroz nota 5 até se machucar gravemente em uma partida contra os bambis (1x0 Alviverde com um gol do Tuta(!?). Depois nunca mais ouvi uma notícia dele.

 

Se eu fosse americano colocaria uma foto dele naquelas caixas de leite que aparecem nos filmes com a mensagem: "Desaparecido"...huahuahua. Ache que nem a família do Rovílson sabe onde ele está. Alguém tem notícias dele e os times que ele passou depois do Palmeiras?

 

-Cláudio

 

2977569.jpg

 

Revelação da base,chegou a fazer boas partidas no Brasileirão 2007,inclusive marcando em jogos importantes como o contra o Grêmio no antigo Palestra,mas logo em seguida foi emprestado(e nem tinha espaço em 2008,mesmo com o mito Preá) e acabou virando outro andarilho da bola.

 

-Reinaldo

 

reinaldo.jpg

 

Maior ídolo da história do Atlético Mineiro,veio com uma enorme expectativa para o Palmeiras,só que já não era o mesmo de antes(principalmente por causa das lesões) e sua passagem se tornou apegadíssima pelo clube,fazendo que muitos nem soubessem que um dos craques dos anos 80 atuou por aqui.

 

E para vocês ? Opinem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique

Wesley!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0,,34925291-EX,00.jpg

Eduardo - Lateral Direito.

 

Eu não lembro. Encontrei este nome outro dia pois ele jogou no Palmeiras 4 x 3 contra o Santos na lateral direita. Faço nem ideia de onde veio e para onde foi e quantas vezes jogou no Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renaldo%20-700%20-%20DJALMA%20VASSÃO%20Gazeta%20Press.jpg

Renaldo - Atacante

 

165987-970x600-1.jpeg

Donizete Pantera - Atacante

 

a-1392847632589_380x500.jpg

Bom lateral direito!

 

zemaria_615_getty.jpg

Excelente lateral direito! Mas chegou no Palmeiras na época do Arce e contra Arce não tem jeito.

 

n_palmeiras_os_jogadores-8468110.jpeg

Rubens Junior - Lateral esquerdo reserva na Libertadores de 99

 

agnaldo%20liz.jpg

Agnaldo - Zagueiro

 

Rivarola.jpg

Rivarola - Zagueiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outros mitos.

 

-Jean Carlo

 

n_palmeiras_centenario_palmeiras-8821475.jpeg

 

-Dennys

 

DENYS-O-INESQUECIVEL.jpg

 

Misso

 

misso.jpg

 

-Jackson

 

jackson_coxa_perfil.jpg

 

-Léo Moura.

 

leomouranopalmeiras1.jpg

 

-Alexandre Rosa

 

150px-AlexandreRicardoRosa.jpg

 

-Pedro Rocha

 

Palmeiras-Pedro_Rocha_LANIMA20131203_0034_46.jpg

 

- Fabiano Eller

 

fabianoeller148.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
0,,34925291-EX,00.jpg

Eduardo - Lateral Direito.

 

Eu não lembro. Encontrei este nome outro dia pois ele jogou no Palmeiras 4 x 3 contra o Santos na lateral direita. Faço nem ideia de onde veio e para onde foi e quantas vezes jogou no Palmeiras.

O Eduardo chegou falando que era ambidestro e mostrou que era um ambidestro que não sabia chutar com nenhuma das pernas rs. Ano passado jogou o Paulista pelo São Bernardo. Agora não sei onde está.

 

O Cláudio, que foi citado aí está no Piauí, foi descoberto que era "gato", mentiu a idade em 2 anos, não fosse isso teria sido o jogador mais jovem a vestir a camisa do Palmeiras. Marcou dois gols contra o Náutico esses dias, saindo do banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
0,,34925291-EX,00.jpg

Eduardo - Lateral Direito.

 

Eu não lembro. Encontrei este nome outro dia pois ele jogou no Palmeiras 4 x 3 contra o Santos na lateral direita. Faço nem ideia de onde veio e para onde foi e quantas vezes jogou no Palmeiras.

 

Eu me lembro do dia em que ele errou na marcação de alguém e aquele Danilo zagueiro xingou ele de filho da #*&!. Diante das câmeras. Até o narrador se espantou.

 

Rapaz, ele podia até ser bom, mas o Danilo não parecia valer grande coisa.

 

Sobre o Ivo, lembro que o apelido dele, pelo menos aqui, era "Ivosta".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest sk84life

Cuca

cuca_maurilio_ae_zps4pbd0gw8.jpg

 

Macula

macula_zpsgc7udpo6.jpg

 

 

Osio

osio_zpscjodsn9f.jpg

 

-Pedro Rocha

 

Palmeiras-Pedro_Rocha_LANIMA20131203_0034_46.jpg

 

 

Essa eu não sabia kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
zemaria_615_getty.jpg

Excelente lateral direito! Mas chegou no Palmeiras na época do Arce e contra Arce não tem jeito.

 

Zé Maria ainda teve um certo destaque por aqui!!!

 

 

Outros mitos.

 

-Jean Carlo

n_palmeiras_centenario_palmeiras-8821475.jpeg

 

-Jackson

jackson_coxa_perfil.jpg

 

-Alexandre Rosa

150px-AlexandreRicardoRosa.jpg

 

Jean Carlo hj joga no Palmeiras naquele futebol society (não me lembro o nome)........ kkkkkk

 

Jackson era bom jogador... Nos dias de hj seria melhor que muito jogador do nosso elenco....

 

Alexandre Rosa lembro que ele era reserva no Palmeiras de 1993 e foi campeão como titular do Rio-SP de 1993....

 

Cuca

cuca_maurilio_ae_zps4pbd0gw8.jpg

 

Ainda quero ver o Cuca de volta ao Palmeiras!!!

 

Do Maurílio lembro de um jogo contra os bambis em 1994 que o Luxemburgo colocou ele e foi muito xingado... No primeiro lance do cara ele fez o gol!!! Luxa virou para a arquibancada e ficou batendo no braço!!!!! huahauhauhauahuaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..