Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bauer

Novo logo?

Posts Recomendados

Oi gente!

 

Li em algum tópico falando sobre o logo do Palmeiras, que o mesmo merecia uma repaginada, e parando pra pensar... acho que merece mesmo.

 

Muitos times modernizaram seus logos (isso nos últimos 10 anos) para atualizá-lo para um formato mais moderno e com traços mais simples, entre eles cito o PSG, Arsenal e Juventus:

Paris.jpg

Arsenal.jpg

Juventus.jpg

 

E pensando assim, elaborei um modelo de teste só pra brincar, queria a opinião de vocês (o P tá meio distorcido porque usei vetorização automática pra facilitar, rs):

PALMEIRAS.jpg

 

Sei que muitos mais conservadores vão falar que a idéia é péssima, mas eu acredito que da mesma maneira que tudo se adapta com o passar do tempo (as vezes se modernizando, as vezes se reinventando), acho que o logo do Palmeiras (claro, mantendo as tradições) poderia ter essa repaginada.

 

Comentem aí o que vcs acham e postem outras idéias, acho que vale a pena!

 

Vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião ideia péssima e realização pior ainda.

 

E pra mim clubes de futebol não é MC Donalds pra ter logo, tem distintivos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opinião ideia péssima e realização pior ainda.

 

E pra mim clubes de futebol não é MC Donalds pra ter logo, tem distintivos.

 

Distintivo é o que vai no peito, o clube possui uma marca, e essa marca um logo...

 

Quanto a realização concordo contigo, tá mal feita (fiz bem rápido no Corel pra brincar, só gerar um brainstorm).

Quanto a idéia em si respeito tua opinião, mas discordo, certas coisas precisamos ter a mente mais aberta para modernizações, não é deixar a história de lado (até porque o logo teve várias alterações nestes últimos 100 anos, e eu acho que chegou a hora de uma nova repaginada).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho nosso escudo muito bonito, não o acho tão poluído quanto tenho ouvido alguns dizer de uns tempos pra cá e ele não passa a impressão de ser antigo, não vejo motivos para "atualiza-lo".

 

Acho que, talvez, na camisa usaria apenas o P, igual o da camisa(branca) que foi exibida na apresentação da Crefisa como patrocinadora, parecido também com o que faz o Liverpool em alguns uniformes, só usa o "liverbird"... mas não iria além disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra vc ver: a repaginada do PSG ficou ótima, a da Juve tb, mas muito se deve à feiúra do símbolo anterior. O do PSG parecia ter um berço com mancebo embaixo da torre Eiffel, o da Juve (que eu desconfio até que era dessa forma) era simplesmente malfeito.

 

Por outro lado, o que fizeram com o do Arsenal foi um crime, o símbolo anterior era lindo e o atual é simplório e desarmônico. Crime tb foi esse brainstorming em cima do nosso. :P

 

Como escrevi naquele tópico, nosso símbolo tem aspectos muito positivos - por exemplo, é difícil de falsificar e expõe o nome do clube de forma marcante. Eu até o considero um pouco carregado de elementos, pessoalmente não sou fã das 8 estrelas, mas acho que uma alteração dessa magnitude deve vir no bojo de alguma mudança especial no clube. Só para fins de mercado eu acho desnecessário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o escudo do Palmeiras já é "novo", já tem um design atual e tem tanta gente que reclama do Allianz Parque por saudosismo do velho Palestra, imagina se mudar o logo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Na minha opinião ideia péssima e realização pior ainda.

 

E pra mim clubes de futebol não é MC Donalds pra ter logo, tem distintivos.

 

affee... Frizzo é voce??

 

 

 

Se for algo top claro que vale a pena...

 

sim o distintivo do Palmeiras ja eh fantastico... mas poderia sim se modernizar...nada contra!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nosso escudo eh maravilhoso, mas isso não impede de criar algo também maravilhoso para, na minha opinião, utilizar em alguma terceira camisa ou algo do tipo, mas alterar de fato o símbolo é algo que não me agrada, pois sou apaixonado por esse símbolo e também todos os outros antigos kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra vc ver: a repaginada do PSG ficou ótima, a da Juve tb, mas muito se deve à feiúra do símbolo anterior. O do PSG parecia ter um berço com mancebo embaixo da torre Eiffel, o da Juve (que eu desconfio até que era dessa forma) era simplesmente malfeito.

 

Por outro lado, o que fizeram com o do Arsenal foi um crime, o símbolo anterior era lindo e o atual é simplório e desarmônico. Crime tb foi esse brainstorming em cima do nosso. :P

 

Como escrevi naquele tópico, nosso símbolo tem aspectos muito positivos - por exemplo, é difícil de falsificar e expõe o nome do clube de forma marcante. Eu até o considero um pouco carregado de elementos, pessoalmente não sou fã das 8 estrelas, mas acho que uma alteração dessa magnitude deve vir no bojo de alguma mudança especial no clube. Só para fins de mercado eu acho desnecessário.

 

Tambem acho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nosso escudo é forte por carregar o nome do clube, é histórico por ter elementos de distintivos anteriores e é simbólico por ter aspectos referentes a história do time. Além disso, é bonito (ao contrário de muitos clubes que "mudaram"), então não vejo a menor necessidade de mudar.

 

Como disse no outro tópico, no meio de tantas mudanças recentes no exterior em relação aos escudos, vejo cada vez mais símbolos "amenos", homogêneos e perdendo pouco de sua identidade.

 

Não devemos mudar porque o "mercado" exige ou outros times mudaram.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..