Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Para vocês,quais jogadores que já atuaram(ou atuam) pelo Palmeiras que podem serem considerados gênios(no futebol)?

Posts Recomendados

_noticias_-227311.jpg

 

Ao longo da rica e gloriosa história Palestrina,tivemos diversos jogadores de destaque(visto a copa que eu venho fazendo sobre os 11 melhores da nossa história,com diversos nomes em disputa em cada posição) que atuaram tão bem que deixaram seu nome no clube.Só que apesar disso,nem todos conseguiram(mesmo jogando muito) chegar em um patamar máximo do futebol:a categoria gênio da bola.

 

Por isso aproveito para lançar a seguinte pergunta: quais jogadores que já atuaram(ou atuam) pelo Palmeiras que podem serem considerados gênios(no futebol)?

 

Só vale jogador que atuou ou ainda atua pelo clube,que no caso é o maior clube já feito na história de todas as galáxias existentes: Sociedade Esportiva Palmeiras.

 

Bem,vou citar inicialmente três para início de conversa,com o desenrolar do tópico posso incluir outros na minha lista.

 

-Ademir da Guia.

 

744190.ademir_da_guia_250_166.jpg

 

 

Um cara chamado de "Divino" não poder deixar de ser considerado um gênio da bola.A sua classe com as volas nos pés encantam mesmo em jogos beneficentes,como o da despedida do Alex(craque,mas não gênio),em que bateu um pênalti com uma classe que surpreende.Certamente o gênio mais injustiçado da história do futebol mundial.

 

-Rivaldo.

 

FOTO-pentacampeoes-mundiais-jogaram-Verdao_LANIMA20140124_0066_24.jpg

 

 

Jogou muito esse menino Rivaldo.Apesar que viveu sua melhor fase no Barcelona,aqui jogou uma barbaridade,inclusive(para mim) o melhor jogador da era Parmalat que atuou pelo clube.

 

-Jair Rosa Pinto.

 

imagem_316_destaque.jpg

 

 

O cara além de ser ídolo de três grandes clubes Brasileiros ,foi nosso craque na nossa maior conquista e aquela que renasceu,de fato, o futebol brasileiros da derrota do mundial de 50:o mundial de clubes de 51,ou copa Rio.Seus registros mostram porque era um gênio.

 

------

 

No decorrer do tópico lembraremos de outros que merecem esse título e também os que não chegaram no nível gênio(apesar de craques ou excelentes jogadores).

 

Opinem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest rodrigoverde

Sem porrada e soco na cara..acompanho o verdao desde os anos 2000

 

O unico genio pra min foi valdivia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rivaldo: Tinha muita bola, mas era muito tímido, se tivesse marketing tava no panteão dos maiores.

Djalminha: Irreverente, tinha muita habilidade, era muito divertido vê-lo jogar, ficou de fora da copa de 2002 por uma atitude besta por parte dele, mesmo assim foi um gênio.

Alex: Cerebral, inteligência muito acima da média. Tão bom que tem uma estátua próximo do estádio do Fenerbahçe, e, convenhamos não é qualquer um que ganha uma honraria dessas. No Palmeiras decidiu jogos importantíssimos para o Clube.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Parmalat

Djalminha, Rivaldo, Ademir da guia, Valdívia, Alex, Mazinho... Todos gênios da bola.

 

Abrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende em qual posição tbm.

Cleber e Antonio Carlos era uma zaga genial

Mazinho, César Sampaio...

 

Tivemos muitos craques gênios da bola, mas Rivaldo pra mim foi dos que eu vi jogar, o melhor de todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Julio Botelho, Jair da Rosa Pinto, Rivaldo, Ademir da Guia, LUis Pereira, Djalma Santos, cada um na sua posiçao pode ser considerado um genio.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Depende em qual posição tbm.

Cleber e Antonio Carlos era uma zaga genial

Mazinho, César Sampaio...

 

Tivemos muitos craques gênios da bola, mas Rivaldo pra mim foi dos que eu vi jogar, o melhor de todos!

 

Tem esse lado tambem, passaram muitos genios da posicao pelo Palmeiras, ver esses jogadores de hoje da até raiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Aleverdao1985

Eu posso dizer que vi quase toda era Parmalat. Então Alex, Djalminha e Rivaldo eram gênios. Do passado Ademir da Guia sem dúvida, basta ver vídeos quando passa em programas esportivos.

 

Valdívia jogou muito bem em 2008. Mas não é do nível desses jogadores. Esses se destacaram nos tempos que o futebol brasileiro tinha um nível técnico muito alto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..