Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SIHC

Acorda Oswaldo!

Posts Recomendados

Até o exato momento, o nosso time não tem um esquema tático definido, não tem nenhuma característica definida e muito menos um preparo psicológico.

 

Foram contratos 21 novos jogadores, 20 no começo do ano, para elevar a nossa qualidade técnica, mas até o momento, não vi nenhum jogador que foi trazido por suas qualidades, mostrando o mesmo nível de futebol de onde veio.

 

Estamos em maio, disputamos um campeonato e iniciamos outros 2, já era para o time ter uma cara, uma característica.

 

Acorda aí Oswaldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vários jogadores têm mostrado o mesmo nível de futebol que mostraram antes de vir pra cá, quando o time é escalado corretamente: Gabriel, Arouca, Zé Roberto, Lucas, Victor Ramos, Robinho, Rafael Marques, Leandro Pereira, Dudu etc.

 

O time, na realidade, já tem uma cara. O problema é que só tem uma cara e não tem um "plano B" pra quando a coisa aperta (lesão do Arouca, por exemplo). A insistência do OO em escalar jogadores fora de posição ou para desempenhar funções que não sabem desempenhar é que gera a desorganização e o descontrole emocional. Time (e técnico) que almeja algo grande precisa saber se desdobrar em momentos de adversidade, ser arrojado. Têm técnicos pelo mundo que ganham títulos a rodo sem repetir uma escalação mais que 5 vezes na temporada inteira (só pra dar um exemplo bem modesto, Alex Ferguson!). E isso não é, de maneira alguma, falta de padrão tático ou sequência. É essa visão de possibilidades que falta ao OO, pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra entender. Algum tempo atrás todo mundo defendia que a posição do Robinho deveria ser de volante, agora todo mundo defende que a posição do Robinho é meia. Pode procurar nas postagens antigas, sei muito bem do que eu estou falando!

 

O esquema está definido sim: é o 4-1-3-1 e sempre foi, desde o primeiro amistoso!

 

Nossa característica é na maioria das vezes um time que marca saída do adversário e tenta imprimir velocidade pelas pontas, principalmente com Dudu quando rouba a bola, desafogando o jogo com viradas de bola (que são feitas com primor na maioria das vezes), usando as laterais com ultrapassagens principalmente as do Lucas. Saídas rápidas com o Prass (ainda que ele não faça isso tão bem).

 

Sobre a parte técnica: quando o meio campo pôde ser formado por Gabriel, Arouca/Robinho, Cleiton e Valdívia tivemos um excelente domínio de bola, com boas jogadas, pressão no adversário. Basta ver o jogo contra os gambás, o primeiro tempo contra o Santos e o segundo tempo lá na Vila.

 

 

Só não vê quem não quer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É importante ter um esquema definido e tão importante quanto é ter variações táticas ao longo do campeonato ou o Palmeiras será totalmente previsível, já tá virando caminho da roça para os adversarios atacar pelo lado do Zé Roberto. O Oswaldo poderia tentar colocar Zé como ala, escalar três zagueiros, três volantes, tentar um 4-3-3, enfim... Só sei que defesa ganha campeonato e esses problemas na defesa tem que ser corrigidos o mais rápido possível!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu acorda Oswaldo é :

 

Colocar o Amaral de volante no lugar do Robinho até Arouca voltar isso é o mínimo que tem que fazer, Se for usar o Robinho que seja mais na frente ,o meio campo está muito vulnerável.

Trabalhar mais a bola sem desespero de chegar no gol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que a posição do Robinho é a mesma do Wesley, terceiro homem no meio campo, aquele cara que os volantes roubam a bola e entregam para ele municiar os meias e o ataque, o cara que vira o jogo quando a marcação aperta, ele tem qualidade no passe e nos invertidas e finaliza bem também, pode chegar no ataque como surpresa, com obrigação de marcar não rende nada e armando o time o fardo parece que fica pesado demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não dá pra entender. Algum tempo atrás todo mundo defendia que a posição do Robinho deveria ser de volante, agora todo mundo defende que a posição do Robinho é meia. Pode procurar nas postagens antigas, sei muito bem do que eu estou falando!

 

O esquema está definido sim: é o 4-1-3-1 e sempre foi, desde o primeiro amistoso!

 

Nossa característica é na maioria das vezes um time que marca saída do adversário e tenta imprimir velocidade pelas pontas, principalmente com Dudu quando rouba a bola, desafogando o jogo com viradas de bola (que são feitas com primor na maioria das vezes), usando as laterais com ultrapassagens principalmente as do Lucas. Saídas rápidas com o Prass (ainda que ele não faça isso tão bem).

 

Sobre a parte técnica: quando o meio campo pôde ser formado por Gabriel, Arouca/Robinho, Cleiton e Valdívia tivemos um excelente domínio de bola, com boas jogadas, pressão no adversário. Basta ver o jogo contra os gambás, o primeiro tempo contra o Santos e o segundo tempo lá na Vila.

 

 

Só não vê quem não quer...

 

Foi perfeito, só faltou citar que todos queriam Jesus de titular no lugar de Cristaldo ou Pereira, mas quando entra, reclamam que tá em posição errada ou que ele quer queimar o jogador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que a posição do Robinho é a mesma do Wesley, terceiro homem no meio campo, aquele cara que os volantes roubam a bola e entregam para ele municiar os meias e o ataque, o cara que vira o jogo quando a marcação aperta, ele tem qualidade no passe e nos invertidas e finaliza bem também, pode chegar no ataque como surpresa, com obrigação de marcar não rende nada e armando o time o fardo parece que fica pesado demais.

é isso mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que a posição do Robinho é a mesma do Wesley, terceiro homem no meio campo, aquele cara que os volantes roubam a bola e entregam para ele municiar os meias e o ataque, o cara que vira o jogo quando a marcação aperta, ele tem qualidade no passe e nos invertidas e finaliza bem também, pode chegar no ataque como surpresa, com obrigação de marcar não rende nada e armando o time o fardo parece que fica pesado demais.

 

Isso aí. Sempre jogou assim enquanto esteve no Coritiba e rendeu muito lá. Não à toa, terminou o Brasileirão passado muito bem em vários aspectos: passes certos, lançamentos, invertidas, assistências etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que nosso técnico não põe o Robinho mais na frente , porque ele tem que tirar o queridinho dele, e o queridinho não sai nem a pau, não ta jogando nada e ainda fica no time, foda que fez o gol e isso encobre o péssimo desempenho dele, mesmo caso do Vitor Hugo

Na minha opinião o time estava jogando melhor com Dudu Cristaldo e Robinho do que com esse RAfael Marques no meio e Robinho de volante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só tirar o Zé Roberto da lateral que está uma avenida e colocar o egídio. Jogar com 2 volantes e não colocar o Gabriel Jesus de centro avante já vai estar bom demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique

Eu avisei que o futebol do Robinho era nota 6

Mas...

Como o Alex o elogiou um monte de gente o pintou como craque!

Jogador limitado.

No máximo um segundo volante nota 6

Nunca será armador!

 

Assim como CX não é

Alan Patrick é armador

Mas é fraco demais!

 

Contratamos 21

Mas de qualidade mesmo tem dois ou 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto o Rafael Marques for intocável as coisas vão ser difíceis. O Oswaldo monta o time e faz um esquema em cima do Rafael, o jogo é pra ele. Se isso não mudar, tchau Oswaldo e leve o Rafael junto. São muitos contratados, tem time e elenco, mas não está sabendo usar, algum outro tecnico vai saber e deve estar com muita vontade de treinar esse time e receber em dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho que falte padrão tático, pelo contrário. Temos um sistema de jogo muito bem definido, diferente de outros anos.

 

O que acontece é justamente o que um amigo falou acima: falta um plano B pra quando as coisas não tão dando certo, ou mesmo para determinados jogos. Acho esse sistema, e o Osvaldo em si, ofensivo demais em alguns momentos. Depois de ter Muricy e Felipao, isso deveria ser ótimo. E é. Mas o time(e o Osvaldo em si) precisa entender que existem momentos onde é preciso fechar o jogo, jogar com menos peças de ataque. Ser ofensivo é ótimo, e estou adorando isso de verdade, o jogo fica gostoso de ver... Mas é preciso ter equilíbrio, principalmente num campeonato parelho como esse onde muitas vezes sera melhor 1 ponto do que nenhum.

 

Continuo gostando muito do Osvaldo, e acho que o trabalho está sendo bem feito. Mas ele está longe, longe de ser perfeito, precisa abrir o olho pra algumas coisas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oswaldo tá mais perdido que filho de put@ em dia das mães. Nem nos tempos áureos de Estevam Soares vi um entregador de camisas tão boca aberta quanto esse daí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..