Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante

Mudança de esquema

Posts Recomendados

Visitante

Amigos,não sei se é só eu mas na minha opinião esse esquema de jogo tem que mudar,com a pessima fase dos nosso atacantes na minha opinião esta na hora de privilegiar o nosso meio campo que é um dos melhores do Brasil,olha as variações.

 

Fato que Zé Roberto não aguenta mais correr atras de atacante rapido na esquerda,eu no jogo de ontem por exemplo fazeria um losango no meio e botaria ele no meio pela esquerda,e com isso o Robinho teria mais tranquilidade para jogar.

 

Gabriel

Robinho Zé Roberto

Valdivia

 

Dudu(Jesus)

 

Rafa Marques

 

Com esse esquema favoreceria o Jesus que conseguiria pegar a bola de frente pro gol e tentar a tabela com o Rafael marques,ou o Dudu não precisaria ficar colado na ponta e poderia flutuar mais.

 

Com esse esquema a variação no meio para o restante da temporada ficaria muito mais vasta tambem.

 

Gabriel

 

Xavier Zé Roberto

 

Valdivia

 

Arouca

 

Xavier Robinho

 

Valdivia

 

Arouca

 

Robinho Ze Roberto

 

Xavier

 

Esses são apenas alguns exemplos das variações do nosso meio campo

 

 

E o ataque teria Kelvin,Dudu e Gabriel disputando a vaga de segundo atacante e Cristaldo,Leandro Pereira e Rafael Marques disputando a vaga de centroavante sendo que o Marques pode jogar nas duas.

 

O que vocês acharam dessa possibilidade,com esse meio campo sinceramente eu não entendo o porque da gente não investir mais em toque de bola em detrimento da velocidade.

 

 

Obs:Eu sei que o esquema hoje é mais um 4-2-3-1 que um 4-3-3 mas enfim vcs entenderam onde eu quero chegar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seria bom ter mais do que 1 tática.

como já foi citado em outro tópico por um colega do fórum

 

o caso do inter quem tem VARIAS TÁTICAS, treinadas e testadas no campeonato estadual,

o OO parece eu no FM só jogo com 1 tática. kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu sinceramente acho que o Oswaldo é aquele treinador que prefere morrer com um esquema do que mudá-lo.

 

durante o paulistão TODO eu não consegui ver o time entrando diferente. sério! (se eu estiver sendo injusto aqui, me corrijam por favor)

 

é a linha de três e o centro avante isolado. SEMPRE.

 

 

e da-lhe cruzamento pra área. e dá-lhe inversão de jogo pro dudu no lado esquerdo se virar com a bola. e dá-lhe chutão dos zagueiros pra frente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
eu sinceramente acho que o Oswaldo é aquele treinador que prefere morrer com um esquema do que mudá-lo.

 

durante o paulistão TODO eu não consegui ver o time entrando diferente. sério! (se eu estiver sendo injusto aqui, me corrijam por favor)

 

é a linha de três e o centro avante isolado. SEMPRE.

 

 

e da-lhe cruzamento pra área. e dá-lhe inversão de jogo pro dudu no lado esquerdo se virar com a bola. e dá-lhe chutão dos zagueiros pra frente...

 

E o nosso meio campo é virtuoso mesmo com desfalques,o problema que esse time joga na correria e o meio praticamente não retem a bola,aí fode com o futebol do Valdivia por exemplo que tem como caracteristica segurar a bola e procurar espaços pra enfiar a bola.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu sinceramente acho que o Oswaldo é aquele treinador que prefere morrer com um esquema do que mudá-lo.

 

durante o paulistão TODO eu não consegui ver o time entrando diferente. sério! (se eu estiver sendo injusto aqui, me corrijam por favor)

 

é a linha de três e o centro avante isolado. SEMPRE.

 

 

e da-lhe cruzamento pra área. e dá-lhe inversão de jogo pro dudu no lado esquerdo se virar com a bola. e dá-lhe chutão dos zagueiros pra frente...

Isso me lembra um certo senhor bigodudo.

 

E mais. Se o esquema fosse um 4-3-3 legítimo, seria muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acharia a melhor opção, mas acho que o Osvaldo não treinou isso, então vai ficar com o esquema dele até o fim, vamos rezar que as peças se encaixem, acho que tem de haver mudanças quando as coisas não acontecem, talvez Kelvin no lugar do Dudu e trazer talvez a grande peça que falta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto desse esquema do 4231, acho que o time fica muito ofensivo. Mas a característica dos jogadores do elenco, casaria melhor no 442 mesmo, na minha opinião.

 

Pra esse esquema dar certo, os pontas precisam ter velocidade pra atacar, mas também precisam conseguir voltar pra ajudar a compor a defesa.

Acontece que o Dudu tem velocidade, mas não é aquele jogador que volta pra recompor. To vendo muitos culpando o Zé, mas como o Dudu não tem costume de acompanhar, o Zé acaba saindo pra dar combate, nisso o Gabriel precisa fazer as costas dele, e ai vai abrindo caminhos.

 

Na ponta direita é o inverso. O Rafael não tem velocidade, não é aquele "ponta típico", em compensação volta bastante pra repor e ajudar o lado direito.

 

Ou seja, temos carências e qualidades inversas em cada lado do campo.

 

Sem contar que o ponto forte do nosso time é sem dúvida o meio de campo, Valdívia, CX, Robinho e agora, Zé Roberto, formam um quarteto de respeito. Poderiam muito bem revezar entre eles que qualquer um daria certo, tendo por exemplo Gabriel e Amaral como cães de guarda atrás.

 

Mas no fim acho esse negócio de sistema um amontoado de números, até um 7-1-1-1 ou um 1-1-1-7(rsrs) dará certo se os jogadores entenderem exatamente o que eles precisam fazer quando estão com a bola, e quando estão sem ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa mudar o esquema. Só precisa arrumar a marcação e cobertura no meio. Robinho de segundo volante só quando o adversário é muito fraco e não temos o Arouca, e olhe lá.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza

Acho uma hipocrisia danada fazer esse tipo de crítica agora... no inicio da temporada eu postei várias vezes sobre o uso de 2 ou 3 esquemas e só faltaram me bater... argumentaram que o ideal seria usar somente um esquema, que não poderia inventar, que esquema com 3 zagueiros é extremamente retranqueiro, que deveríamos imitar o Barcelona e o Bayern...

 

O nosso elenco é capaz de executar com fluidez os esquemas 4-3-3, 4-2-3-1, 4-6-0, 4-5-1, 3-5-2, 3-6-1... dá pra fazer isso com muita facilidade e sem complicar, sem causar estranheza aos atletas, pois não mudariam suas funções.

Hoje o time entra num 4-2-3-1, mas no decorrer isso se modifica bastante, frequentemente o time fica num 4-5-1 (por isso a critica de que o centro avante fica isolado), o problema todo é que temos um problema na lateral esquerda, aonde o Zé Roberto deixa espaços e o volante tem que cobrir, o zagueiro tem que cobrir e assim fica tudo embaralhado (venho falando disso desde o inicio do Paulistão) e o uso do "camisa 10" que não marca e sobrecarrega o meio campo...

 

Taticamente somos muito bons o que falta é um pouco de sensibilidade para mudar a posição do Zé e não usar o "camisa 10" ou se for utilizá-lo usar o esquema 3-6-1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que jogando no 4-4-2 é muito fácil de tomar pau, seja com um losango ou linhas de 4, não tem mais um Bebeto. Tem que jogar o jogo, acho o Napoli, e sua trajetória de 2012 até aqui, um bom exemplo para o Oswaldo. O time foi se adaptando ao futebol E ao seus jogadores, foram do 3-4-3 ao 4-2-3-1, mas sempre aproveitando as características dos jogadores. O Maggio adora cortar pra dentro e o Calléjon que não pode ver um corredor, os dois se completavam e essas relações davam muita dinâmica ao time. Os três meias tem características muito diferentes, um é aquele meia mais perto do "clássico" e os outros dois com características de atacantes. Tem que conseguir encaixar direitinho os jogadores, criar relações entre eles e assim o time vai ter a "cara" que tanto cobram. Mas é como as pessoas tem falado, ainda não deu tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gosto desse esquema de três atacantes. Acho muito esse esquema do Rafael Marques rodar o campo muito bom.

 

 

O problema é o atacante do meio. Dudu não é artilheiro, nem o rafael, que esta fazendo mais gols que o normal. Nesse tipo de esquema o melhor atacante que temos é o Cristaldo. Ele estava mal por estar jogando machucado, ele é rápido sai da área também, chuta forte. O leandro apesar de ser esforçado é lento e limita o time.

 

 

O problema do time é querer jogar com um centroavante do tipo fixo. Ontem foi irritante ver o palmeiras colocando o Jesus de pivô no meio dos zagueiros do atlético, foi patético.

 

Nisso o OO tem culpa, deveria ter mudado o modo de jogo. O time precisa saber jogar sem um nove, não temos um.

 

Eu gosto desse esquema de três atacantes. Acho muito esse esquema do Rafael Marques rodar o campo muito bom.

 

 

O problema é o atacante do meio. Dudu não é artilheiro, nem o rafael, que esta fazendo mais gols que o normal. Nesse tipo de esquema o melhor atacante que temos é o Cristaldo. Ele estava mal por estar jogando machucado, ele é rápido sai da área também, chuta forte. O leandro apesar de ser esforçado é lento e limita o time.

 

 

O problema do time é querer jogar com um centroavante do tipo fixo. Ontem foi irritante ver o palmeiras colocando o Jesus de pivô no meio dos zagueiros do atlético, foi patético.

 

Nisso o OO tem culpa, deveria ter mudado o modo de jogo. O time precisa saber jogar sem um nove, não temos um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu time hoje (com o que tem) seria: Prass, Lucas, Victor Ramos, Tobio, Egydio, Gabriel, Arouca, Robinho (Felipe), CX, Dudu, Kelvin ou Jesus e Cristaldo, Leandro ou RM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho que jogando no 4-4-2 é muito fácil de tomar pau, seja com um losango ou linhas de 4, não tem mais um Bebeto. Tem que jogar o jogo, acho o Napoli, e sua trajetória de 2012 até aqui, um bom exemplo para o Oswaldo. O time foi se adaptando ao futebol E ao seus jogadores, foram do 3-4-3 ao 4-2-3-1, mas sempre aproveitando as características dos jogadores. O Maggio adora cortar pra dentro e o Calléjon que não pode ver um corredor, os dois se completavam e essas relações davam muita dinâmica ao time. Os três meias tem características muito diferentes, um é aquele meia mais perto do "clássico" e os outros dois com características de atacantes. Tem que conseguir encaixar direitinho os jogadores, criar relações entre eles e assim o time vai ter a "cara" que tanto cobram. Mas é como as pessoas tem falado, ainda não deu tempo.

é o que eu penso, ainda não deu tempo, citam o Aguirre mas ele testou algumas formações porque chegou agora, quando encontrar a formação ideal é essa e ponto final, mudar formação tática é coisa do futebol HueHueBr que mais me irrita, só atrapalha, atrasando o entrosamento do time, como se fosse fácil um time que nem se entrosou ainda com uma formação incluir outras formações no repertório..... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Hussle

Na verdade o nosso esquema é 4-2-3-1. Não adianta trocar a formação tática com esse técnico horrível e suas metodologias de treinamento que são retrogradas.

Ele não faz uma simples roda de bobinho, ninguém se aproxima da bola quando alguém tá com ela, é sempre uma tentativa de drible que se dá certo, a bola chega mascada no companheiro, e quando não dá, perdemos a posse. Ninguém se movimenta pra criar linha de passe.

 

Tomo como exemplo o Atlético de Madrid, que se tornou competitivo nos últimos anos por causa desse tipo de treinamento, e não com essa apatia do OO.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não precisa mudar o esquema. Só precisa arrumar a marcação e cobertura no meio. Robinho de segundo volante só quando o adversário é muito fraco e não temos o Arouca, e olhe lá.

 

 

Acho uma hipocrisia danada fazer esse tipo de crítica agora... no inicio da temporada eu postei várias vezes sobre o uso de 2 ou 3 esquemas e só faltaram me bater... argumentaram que o ideal seria usar somente um esquema, que não poderia inventar, que esquema com 3 zagueiros é extremamente retranqueiro, que deveríamos imitar o Barcelona e o Bayern...

 

O nosso elenco é capaz de executar com fluidez os esquemas 4-3-3, 4-2-3-1, 4-6-0, 4-5-1, 3-5-2, 3-6-1... dá pra fazer isso com muita facilidade e sem complicar, sem causar estranheza aos atletas, pois não mudariam suas funções.

Hoje o time entra num 4-2-3-1, mas no decorrer isso se modifica bastante, frequentemente o time fica num 4-5-1 (por isso a critica de que o centro avante fica isolado), o problema todo é que temos um problema na lateral esquerda, aonde o Zé Roberto deixa espaços e o volante tem que cobrir, o zagueiro tem que cobrir e assim fica tudo embaralhado (venho falando disso desde o inicio do Paulistão) e o uso do "camisa 10" que não marca e sobrecarrega o meio campo...

 

Taticamente somos muito bons o que falta é um pouco de sensibilidade para mudar a posição do Zé e não usar o "camisa 10" ou se for utilizá-lo usar o esquema 3-6-1.

 

Toda vez que alguém fala que "tem que mudar esquema A para B", é mais um gol da Alemanha. Da uma lida no Carlos ai em cima, nos textos do blog Painel Tatico do Leonardo Miranda da RGT, deem uma lida em alguns caras mais detalhistas do Trivela... e vãmos parar com essa sopa de números que não é bem por aí não galera.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..