Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gerson SEP

Treino e Coletiva

Posts Recomendados

ao vivo (atualização em tempo real)

http://globoesporte.globo.com/futebol/time.../cobertura.html

http://temporeal.lancenet.com.br/2015/even...a-do-palmeiras/

 

TREINO

 

- O time: Lucas, Victor Ramos, Wellington e João Paulo; Amaral, Andrei e Cleiton Xavier; Leandro, Cristaldo e Leandro Pereira #trsep

- Alberto Valentim assume a equipe interinamente até a chegada de um novo treinador #trsep http://t.co/t01c8EjGfG

- Além de Oswaldo, o auxiliar Luiz Alberto e o preparador Ricardo Henriques também deixaram o Palmeiras #trsep

- Empresario de Alecsandro acaba de chegar à Academia de Futebol. O jogador deve assinar com o clube hoje. #trsep

- Bola rolando para Palmeiras e São Caetano na Academia #trsep http://t.co/9f0H5yXx6U

- Leandro Pereira joga mais recuado, Cristaldo é o atacante mais avançado #trsep

- São Caetano abre o placar contra o Palmeiras #trsep (GOL)

- Volante Gabriel deixou a Academia agora, mas não falou sobre a saída de Oswaldo. #trsep http://t.co/25SBFQzTfY

- Fim do primeiro tempo do jogo-treino #trsep

- Marcelo Oliveira já tem em mãos proposta do Palmeiras #lancenet

- Começa o segundo tempo do jogo-treino. São Caetano vai vencendo por 1 a 0 #trsep

- Arouca parou para tirar foto com torcedores na saída do CT, mas disse que prefere não falar sobre a saída do Oswaldo. #trsep

- Alberto Valentim conversa com Paulo Nobre e Mauricio Galiotte #trsep http://t.co/cdo2JhvD2m

- O Palmeiras perdeu o jogo treino por 2x1, com gol de Ryder.

 

ENTREVISTA PAULO NOBRE

 

Vai começar a coletiva do presidente

- Viemos comunicar que Oswaldo de Oliveira não é mais técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras.

- "Acabamos de conversar com um profissional com o qual o Palmeiras tem muito respeito e a quem desejamos muito sorte. Ele vai seguir seu caminho, e o Palmeiras também", disse Paulo Nobre

- "Nós chegamos à conclusão que os resultados estavam se afastando dos objetivos traçados e que era melhor uma mudança. O time passa a ser comandado pelo Alberto Valentim, de forma interina, contra o Fluminense. Qualquer técnico que está no mercado pode ser técnico do Palmeiras", disse Nobre

- Sempre deixei claro, desde 2013, que não tem grupo fechado no Palmeiras. Qualquer bom jogador com a possibilidade do Palmeiras contratar, tem lugar. E qualquer jogador do atual elenco, com uma proposta muito interessante para clube e jogar, não deixaria de sair negócio. Não dá para falar em grupo fechado.

- "A gente respeita muito a opinião da torcida. Torcedor só pensa em vitória. Mas nós não nos pautamos por pressões externas. Fizemos o que achamos melhor para o Palmeiras"

- A gente respeita muito a opinião da torcida, porém entende também que o torcedor não tem compromisso com a administração. Nós não nos pautamos por pressões externas. A troca aconteceu por uma decisão da cúpula de futebol, que era melhor a troca agora.

-"Troca no comando do futebol não me agrada. Mas esta diretoria não peca pela omissão. A avaliação da direção sobre o atual elenco é que ele é bom e está preparado para disputar o Campeonato Brasileiro, de igual para igual com qualquer time do Brasil"

- "Se as coisas não estão funcionando como eu gostaria, eu assumo a responsabilidade", disse Paulo Nobre

- Este elenco, sem dúvida nenhuma, o Oswaldo tem grande parte de responsabilidade na formação, muitos dos bons jogadores que hoje estão fazendo sucesso foram indicações dele. Eventualmente, poderia até gostar que tivesse vindo um ou outro diferente, mas os que vieram por indicação dele, são um legado do qual somos muito gratos.

- Quem contratou o Alexandre, fui eu. Na minha concepção, o presidente é responsável por tudo. Tudo que acontece, a responsabilidade é minha. Se algo não corre como queremos, eu assumo a responsabilidade.

- O final do ciclo do Oswaldo no Palmeiras, embora tenha sido muito curto, não tem a ver com bons técnicos estarem disponíveis no mercado. Foi uma decisão interna, pois estávamos nos afastando dos resultados imaginados, nada a ver com os técnicos no mercado.

- Quanto à proximidade do Mattos com o meio do futebol facilitou todas as contratações que ele fez. Ele tem contato com vários técnicos, trabalhou dois anos com o Marcelo, mas tem muitos contatos, e este é um handcap para o Palmeiras.

- O Valdivia interessa ao Palmeiras, independente do técnico. É identificado com o clube, grande parte de sua história foi feita aqui, e gostaríamos que ele ficasse. Mas a negociação não é simples, e depende do interesse do jogador em continuar, não adianta só o Palmeiras querer.

- "Estou muito satisfeito com o trabalho do Alexandre. Com relação ao Oswaldo, a gente estava se distanciando dos resultados"

- Sobre o Cuca, grande técnico, foi jogador do Palmeiras por muito tempo, encontrei ele em janeiro, no amistoso com o Shandong. Quando tiver a possibilidade de trabalhar no Palmeiras, vai ser um grande nome, como tem outros também.

- Palmeiras sempre tem a meta de ser campeão. Sempre. Sempre busca os três pontos, independente do adversário, o Palmeiras entra em campo e tem de jogar para ganhar. Com o novo técnico, ele tem de estar embuido desta filosofia.

- Não tenho prazo (para escolher o novo técnico).

- Se não me engano, a pergunta era se o Alexandre confiava no Oswaldo, e disse que não era 100%, mas 1000%. Não acho que o Mattos mudou em relação a confiança. Não era falta de confiança, mas distância dos objetivos traçados para a temporada.

- "Palmeiras não está nadando em dinheiro. Palmeiras não é o time mais rico do Brasil. Palmeiras tem uma administração responsável. Qualquer técnico que vier, vai ter de entender as possibilidades do clube. Nós vamos tentar trazer o melhor possível", disse Paulo Nobre

- Como presidente, minha opinião se era responsabilidade só do Oswaldo, é algo absolutamente interno. Tenho um respeito pessoal e profissional por ele, uma pessoa que gostaria de continuar tendo relação mesmo fora do Palmeiras, por quem ele é. Não tenha dúvidas. E quanto a contratações, antes de ter contrato assinado, eu não comento.

Fim da entrevista coletiva de Paulo Nobre.

 

ENTREVISTA OSWALDO DE OLIVEIRA

 

Agora, Oswaldo chega à sala para conceder entrevista e se despedir

- A entrevista do técnico não estava programada, e a assessoria já havia desligado o equipamento de som. Oswaldo brincou com a situação: "Vocês não estavam me esperando mais, né?"

- Oswaldo brinca com a confusão antes de começar a entrevista: "Se soubesse, nem vinha (risos)".

- Como o responsável pelo som da Academia já foi embora, funcionários do clube estão tentando ajeitar o local para que o treinador possa falar.

- Boa tarde. Infelizmente, eu estou aqui pela última vez, e lamentando muito a interrupção do trabalho. Mais uma vez fica uma lacuna, uma expectativa, uma interrogação, porque é um trabalho interrompido, com base, experiência, com conhecimento de causa, que infelizmente não vai progredir.

- Gosto de ver a coisa sempre como um todo, em termos de continuidade, perspectiva, e o que vem sendo apresentado. Sempre disse que, pra mim, tudo tem de ter, início meio e fim. Estava fazendo um trabalho que de forma muito otimista achava que teria um final feliz. Infelizmente, não houve unanimidade, e foi por terra o que estava imaginando que ia dar certo.

- Não tenho conhecimento profundo do Palmeiras, mas tem uma carga emocional muito grande no clube, uma órbita de muita pressão que desequilibra quem comanda o clube e que não sustenta o que é racional e óbvio que deveria permanecer.

- Uma pessoa com o comportamento como o meu, causa muita simpatia, e sei que causo à maioria de vocês, mas causa antipatia pela franqueza e como conduzo as coisas. Sem ter permeabilidade de influências, meu trabalho é reto, correto, independente de diretoria, imprensa, torcida. Isto não comove os setores que norteiam nosso futebol.

- Reconheço as alegações do Paulo Nobre, já deve ter passado para vocês, espero que perdure a amizade como ele propôs, porque é uma pessoa diferenciada e que por motivos superiores não pode manter aquilo que acho que deveria nortear o futebol: manter o trabalho, em que pese pressões.

- É doloroso, a ficha não caiu ainda, com tantas expectativas e planos, mas forças superiores hierarquicamente impedem que eu dê continuidade. Nunca fui militar, mas sempre respeitei hierarquia. Chego até aqui hoje como treinador sem ter sido jogador, porque sempre conseguir respeitar tudo que foi feito e imposto a mim e aos meus superiores.

- Está doendo minha herpes, minha úlcera, meu calombo que cresce no omoplata, e gostaria dar uma relaxada merecida.

- Não quero confrontar as coisas que o presidente diz, porque meu objetivo era dar continuidade. E claro que para ele interromper o trabalho, tinha coisas diferentes. Quase fomos campeões paulistas, ficou por muito pouco.

- Muito chato nesta hora, porque jogador fica muito acabrunhado. É a porção mais sensível, a parte mais afetiva é a relação com jogadores, e sempre fiz questão de dizer que não tenho amigos dirigentes, empresários, na imprensa ou organizadas, mas tenho entre jogadores. Eles se deixam convencer pelo meu trabalho. É ruim isto, alguns começaram comigo, como Arouca e Gabriel.

- Esta é uma porção muito chata da gente compensar, porque eu sou muito mais emoção no trabalho e esta ruptura da relação com jogadores é sempre difícil.

- Ninguém falou por telefone, esperaram eu chegar aqui (para anunciarem a demissão) e tiveram uma conduta digna neste aspecto. Neste aspeto.

- Quando eu falo em hierarquia, o comando é do presidente, depois o Maurício, o Alexandre Mattos, depois eu, e respeito isto. Sobre o jogadores nunca suspeitei de nada (de quebra de hierarquia).

- Eu trabalho com muita intensidade, por isto muitos jogadores não conseguem manter no início. Jogador tem que aprender, tem que sentir para depois criar calo e crescer. Intensidade de trabalho, atacar e defender, com a frequência que eu quero é difícil.

- O grupo era muito bom, trabalhadores, não reclamavam muito. De forma alguma jogo na conta dos atletas esta responsabilidade.

- A sequência do trabalho, que em princípio era para ser respeitada. Mas por motivos outros, não foi, e eu sigo a hierarquia.

- O que deveria ter sido respeitado, meu trabalho, não foi, mas as pessoas têm os seus motivos.

- São quarenta anos de profissão, não quarenta dias. Tinha que ser levado mais em consideração minha experiência e o que estou projetando. Não estou guardando cargo, hoje posso voltar a dar aula, fazer outra coisa, que não iria ser tão danoso. Estive aqui por amor à minha profissão, por amor a um projeto proposto, amor ao que poderíamos fazer.

- Pode ser que sim, acho até natural (que o mercado tenha influenciado). Sai um treinador e fica todo mundo esperto, principalmente quando se pensa em mudança. Mas esta é uma questão que quem decide o futuro do clube é que tem que responder.

- A gente vive muito, acaba aglomerando ditados, experiências. Eu até conversando com a comissão técnica, no Pará chove todo dia, todo mundo sabe que vai chover, mas ninguém fala mais nisso. No futebol brasileiro, sai técnico a cada rodada e todo mundo fala. Será que é mais importante que a chuva de Belém? Acho que não. Nosso futebol precisa mudar.

- Colocar coroa de espinho no técnico quando perde está ficando muito regular, muito pobre para o meu gosto. Quando você arrisca alguém inexperiente, tudo bem ter dúvida. Mas alguns treinadores brasileiros precisam ser mais respeitados neste aspecto. São pessoas que deram demonstração com resultado e tudo que precisava.

- O Cleiton, digo e afirmo que ainda não estava pronto para jogar. Tomara que isto o motive e no domingo ele prove o contrário. Só ver contra o Inter. Levamos o gol cinco minutos depois dele entrar, ele faz a cobertura, vem ele e o Lucas contra o Vitinho e o Alan Ruschel, os dois vêm contra o Lucas, trocam passe e ele não consegue chegar, e estava em campo há cinco minutos.

- Ele é ótimo, uma pessoa ótima, vai crescer e ajudar muito, mas no momento certo. Este menino passou sete anos na Ucrânia, voltou. Estava se preparando e se machucou duas vezes. Passa pelo meu crivo e da comissão saber quando ele pode jogar 90 minutos. No meu ponto visto, ainda não estava.

- Um jogador de meio-campo precisa fazer este trabalho com mais eficiência, ele não pode ser só atacante, trocador de passe, ele tem que executar uma função defensiva, também.

- Eu e o Mattos conversamos (após Alecsandro), ele entendeu porque me precipitei, falei com o jogador por telefone, quem passou foi o Alexandre. Achei que estava tudo certo, não estremeceu a relação, reconheço a qualidade do trabalho do Alexandre, um excelente construtor de elenco, vai continuar fazendo um trabalho brilhante aqui.

- O Lucas, Gabriel e Rafael são jogadores que provam o que falei de trabalho, já trabalharam dois anos comigo no Botafogo, estavam mais calejados com o tipo de trabalho, normal que rendessem mais do que os outros, e que os outros estavam no caminho deles.

- Foi uma honra muito grande poder fazer com que o Palmeiras tivesse novamente alegrias, de ir para uma final de Paulista, mas venceu bem o Corinthians, o São Paulo, o Santos. Foi muito bom, não encaro como legado, era minha obrigação.

- Eu ouvi uma declaração do Marcelo (Oliveira), uma pessoa que conheço do tempo que conheço o Vanderlei, ambos foram meus jogadores no Botafogo em 1980. Como colegas, os respeito e acho que eles têm o direito de dizerem o que consideram verdade. Temos de respeitar o que eles disserem, também.

- Já falei que futebol hoje é um grande balcão de negócios. É oferta e procura. Às vezes você não consegue aquilo que quer, tem questões alternativas, mas em tese tudo foi discutido sem maiores problemas. Gostaria de ter sido atendido em alguns casos que não fui, mas questão de mercado às vezes não permita que isto aconteça.

- Semana passada fui lá em cima e conversei com o presidente. Pedi paciência. Gostaria de vencer esta fase difícil. Por isto respeito hierarquia.

Fim da entrevista coletiva de Oswaldo de Oliveira.

 

Obrigado aos que acompanharam a entrevista por aqui, em tempo real (F5).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest verdao.1999

Pq o Gabriel deixou a coletiva?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pq o Gabriel deixou a coletiva?

A coletiva é do presidente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostosa essa repórter da Fox, hein.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest verdao.1999
Joanna de Assis deve ser Gambá mas é bem Gostosa

Demais essa aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest verdao.1999

Nobrão chegou chegando!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alecsandro ja chegou em SP... e esta de verde :)

 

f094ad38-3578-4b4a-9ffc-746aa04addc8.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O torcedor tem compromisso com a administração sim!

 

somos nos que pagamos o Avanti e somos nos que compramos ingressos!

 

 

Palmeiras podia mudar esse painel das entrevistas e colocar leds eletronicos poxa!

 

Dinheiro para isso nos tems!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Loading...
O torcedor tem compromisso com a administração sim!

 

somos nos que pagamos o Avanti e somos nos que compramos ingressos!

qual a perola que ele disse?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..