Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

T-R3X

Sozinho, Palmeiras tem renda superior a Flamengo, Corinthians e São Paulo juntos

Posts Recomendados

622_8571abc9-704e-3637-b972-8615aadbd593.png

 

As pesquisas dizem que a torcida do Palmeiras não é a maior do Brasil. Mas, no Brasileiro-2015, nenhum clube fatura tanto como o alviverde paulista. Em seis partidas no Allianz Parque, o clube arrecadou mais que a soma dos 13 jogos como mandantes de Flamengo, Corinthians e São Paulo, time mais populares do país, segundo levantamento do Lance!-Ibope de 2014.

 

Sozinhos, os palestrinos arrecadaram R$ 12,06 milhões com os seis jogos realizados em seus domínios, ante Atlético-MG, Goiás, Internacional, Fluminense, São Paulo e Chapecoense, este na última quarta-feira, segundo números do site Footstats.

 

Se juntarmos as rendas somadas dos quatro duelos do Flamengo no Maracanã (R$ 4,13 milhões, contra Sport, Fluminense, Chapecoense e Atlético-MG), do Corinthians na Arena (R$ 5,02 milhões, diante de Chapecoense, Palmeiras, Internacional e Figueirense - o primeiro em Araraquara e os restantes na Arena) e as dos cinco do São Paulo no Morumbi (R$ 2,5 milhões, ante Flamengo, Joinville, Santos, Grêmio e Avaí, no Morumbi), o número chega a R$ 11,7 milhões, R$ 344,7 mil a menos.

 

Para efeito de comparação, a média da renda alcançada pelo Palmeiras no Brasileiro-2015 é de R$ 2,01 milhões, pouco mais de duas vezes maior que as dos outros gigantes, que é de R$ 901,2 mil.

 

Ainda segundo números do Footstats, o Palmeiras conseguiu alcançar tamanha arrecadação mesmo vendendo os ingressos mais caros do Brasileiro. Em média, o torcedor palmeirense tem que desembolsar cerca de R$ 63 por entrada, enquanto flamenguistas, corintianos e são-paulinos deve pagar R$ 38, R$ 55 e R$ 32, respectivamente.

 

http://espn.uol.com.br/noticia/523694_sozi...os?cmpid=fb-uol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De casa nova, Palmeiras lidera com folga média de público do Brasileirão

 

Após 11 rodadas, Verdão supera rivais com grande vantagem em presença de público e lucra R$ 8,4 milhões no torneio. Arena recebe mais de 30 mil pagantes por jogo

Além dos 24 atletas contratados pela diretoria alviverde para a atual temporada, o Palmeiras teve outro importante reforço em 2015: a torcida. De volta para casa após mais de quatro anos de espera, o time vive grande sintonia com o apoio da arquibancada em sua reconstruída arena. E os números comprovam: depois de 11 rodadas, o Verdão é o dono da maior média de público do Campeonato Brasileiro: 31.745 pagantes por jogo.

 

Os números dos palmeirenses superam com folga a do Flamengo, segundo colocado, com 25.160 pagantes por jogo. Em comparação aos rivais paulistas, a vantagem alviverde segue enorme: Corinthians (23.665), São Paulo (15.671), Santos (8.477) e Ponte Preta (6.677).

Na última quarta-feira, a vitória palmeirense diante da Chapecoense foi assistida no estádio por 32.742 pessoas. Em seis partidas da equipe na arena, no Brasileirão, mais de 160 mil torcedores passaram pelo antigo Palestra Italia, gerando receita bruta de R$ 12 milhões e arrecadação líquida direta para os cofres do clube de R$ 8,4 milhões.

 

Inaugurada em novembro do ano passado, a arena do Verdão já sediou 23 partidas da equipe – o duelo contra o Audax, pela primeira rodada do Paulistão deste ano, foi de mando do clube de Osasco e teve a renda dividida. Com a presença de mais de 660 mil pessoas, o Palmeiras tem média de ocupação de 66% em seu novo estádio.

Dono da melhor média de público do Brasileirão, o Palmeiras é o segundo clube que mais levou torcedores ao estádio em 2015, sendo superado apenas pelo Corinthians. Os alvinegros têm média de 30,1 mil pessoas por jogo. A arrecadação do rival (R$ 37,9 milhões), porém, é integralmente destinada ao fundo criado para o pagamento do empréstimo do BNDES para a construção do estádio em Itaquera.

 

Nesta temporada, as cifras arrecadadas até agora pelo Verdão animam os dirigentes. Em 20 partidas (contando os amistosos e não considerando o duelo contra o Audax), já foram R$ 39,7 milhões de renda bruta. Mas o preço dos ingressos tem sido motivo de constantes protestos. Atualmente, o valor médio para ver o Palmeiras em sua arena é de R$ 71, o mais caro do Brasil.

Com quatro partidas entre os dez melhores públicos do Brasileirão, o time do técnico Marcelo Oliveira volta para casa na próxima quarta-feira, dia 8, para enfrentar o Avaí, às 21h, pela 12ª rodada do Brasileirão. Mais de 23 mil ingressos já foram vendidos para o duelo.

 

http://globoesporte.globo.com/futebol/time...rasileirao.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Gui

Maravilha!!

 

Nossa torcida tá de parabéns e realmente somos uma torcida diferenciada!!

 

Parabéns ao 12° jogador!!

 

Em tempo, chupa gambás, chupa mulambos e bichas!! kkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso está sendo um soco na cara dos nossos rivais!!!

Não podemos ser a maior do brasil, mas há tempos estamos dando uma lição de como é ser um torcedor!!

 

O Palmeirense sempre estará ao lado do time...tanto nas horas boas como nas ruins. Espero que agora chegue definitivamente a hora boa!! Já comemos muito capim, está na hora de surfar a "crista da onda" ou como disse o Nobre e o Mattos, beber a água limpa!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enquanto isso, no mundo encantado da Cinderela....(mesmo assim essa merd*a de imprensa tenta passar o pano...

"SP vê público cair pela metade, mas obtém renda igual à do Brasileirão 201423

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo 07/07/201506h00

Ouvir texto

 

0:00

Imprimir Comunicar erro

Ernesto Rodrigues/Fplhapress

São paulo registrou contra o Fluminense o seu pior público no Brasileirão 2015

São paulo registrou contra o Fluminense o seu pior público no Brasileirão 2015

BRASILEIRÃO

Classificação e jogos

Quem assiste às partidas do São Paulo como mandante no Campeonato Brasileiro tem notado a falta de público nas arquibancadas e cadeiras do Morumbi. A baixa presença de torcedores, inclusive, já foi citada pelo técnico Juan Carlos Osorio. Após seis jogos da competição, o clube viu a média de público cair pela metade em relação à registrada no mesmo período da edição 2014. A renda bruta acumulada, por sua vez, é praticamente a mesma.

 

O fato está ligado à postura da diretoria são-paulina em relação aos preços do ingressos. Nos primeiros seis confrontos do Brasileirão do ano passado, o valor médio da entrada era de R$ 16,95. Hoje, o preço médio cobrado pelo São Paulo é de R$ 32,58.

 

Após os jogos como mandante no Brasileirão 2015, o clube paulista arrecadou R$ 2,89 milhões, contra R$ 2,76 milhões registrado nos seis jogos iniciais da campanha de 2014. O número total de torcedores, entretanto, desabou, de 162,9 mil para 88,9 mil, queda de 45,4%. A média de público passou de 27,1 mil para 14,8 mil.

 

Nesse cenário, o São Paulo poderia ter quase o dobro de torcedores no Morumbi caso cobrasse o mesmo valor dos ingressos, obtendo a mesma renda. Procurado pela reportagem, a diretoria de marketing disse que o preço atual será mantido.

 

"Não há expectativa de baixar. Nós já baixamos o preço este ano. No Brasileiro a gente pôs o preço que a torcida pediu. Entendemos o recado. Estipulamos um preço para o Brasileiro e estamos vendendo um pouco baixo. Não tem sentido a R$ 20", disse Douglas Schwartzmann, vice-presidente de marketing do São Paulo.

 

Ao término do Brasileirão 2014, o São Paulo arrecadou R$ 14,4 milhões, com média de público de 28,5 mil torcedores por jogo. A equipe ainda jogou na Arena Barueri contra o Corinthians (público de 14 mil) e no Pacaembu diante do Coritiba, com 31,9 mil no estádio.

 

A média de renda, que era de R$ 460,4 mil nos primeiros seis confrontos, fechou em R$ 760,5 mil depois de 19 confrontos em casa. Ou seja, para igualar a marca, o São Paulo precisa arrecadar R$ 11,51 milhões em 13 partidas (média de R$ 885,4 mil por jogo -- hoje ela é de R$ 482,7 mil)

 

Segundo Schwartzmann, existe um incômodo em relação ao cenário. No último domingo, apenas 10.539 torcedores compareceram a Morumbi para a partida contra o Fluminense, no pior público do time no campeonato.

 

"Sempre preocupa, ninguém gosta de casa vazia, todo mundo quer casa cheia. Eu acho que a torcida do São Paulo tem essa coisa de prestigiar em um momento bom. Tem tudo a ver com as vitórias. O time vinha de duas derrotas", disse.

 

No ano passado, no entanto, o São Paulo não chegou à liderança após seis jogos em casa. Nesta temporada, o fato se deu na 8ª rodada, contra o Avaí -- mais de 20 mil assistiram ao empate por 1 a 1, no melhor público do time no Brasileirão.

 

Em 2014, a maior concentração de público ocorreu diante da Chapecoense, na 11ª rodada, quando o time ocupava a terceira posição (quase 43 mil pessoas foram ao Morumbi).

 

Protesto e promoção

 

Os torcedores do São Paulo fizeram críticas à diretoria após os preços cobrados no primeiro jogo como mandante na Libertadores, em fevereiro deste ano. Na ocasião, o valor mais barato da entrada inteira chegou a R$ 120. Dessa forma, o São Paulo registrou o pior público na Libertadores desde 1992: 16.689 espectadores.

 

Nas oitavas de final, diante do Cruzeiro, a diretoria baixou o preço para R$ 60. E viu mais de 66 mil espectadores lotarem o Morumbi, no maior público da temporada. Na oportunidade, a renda chegou a R$ 3,67 milhões.

 

Mesmo com o exemplo, a tendência é que a diretoria são-paulina não promova mais ações desse tipo em 2015. "Estamos estudando, vamos ver mais pra frente, Se houver, serão pontuais. Podemos fazer uma promoção para um determinado jogo, mas baixar o preço dessa forma, não vamos baixar. Não tem sentido", explicou Schwartzmann.

 

Confira os números dos primeiros seis jogos de 2014 e 2015

 

2014

Melhor púbico: 42.979 (Chapecoense)

Pior público: 14.000 (Corinthians)

Média de público: 27.155

Total de público: 162.932

Média de renda: R$ 460.386,17

Total de renda: R$ 2.762.317,00

 

2015

Melhor púbico: 21.288 (Avaí)

Pior público: 10.539 (Fluminense)

Média de público: 14.816

Total de público: 88.896

Média de renda: R$ 482.723,33

Total de renda: R$ 2.896.340,00"

 

Que nojo dessa imprensa maldita....se fosse com o Palmeiras, o título seria ""Palmeiras vê público cair pela metade"...e só....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Sempre preocupa, ninguém gosta de casa vazia, todo mundo quer casa cheia. Eu acho que a torcida do São Paulo tem essa coisa de prestigiar em um momento bom. Tem tudo a ver com as vitórias. O time vinha de duas derrotas", disse.

 

O famoso modinha... haha oficializou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado a pouca repercussão da noticia. Se fossem os Gambás e Flalixo apareceria na capa dos sites e em todos os programas de TV

 

A torcida do Palmeiras é incrível

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me lembro de meus debates no falecido orkut... 10, 5... anos atrás... e outros fóruns....15 anos atrás...

 

- Inter com mais de 100 mil sócios, Barcelona se ergueu com sócios... e o Palmeiras, porque não segue esse caminho, imagina que legal o Palmeiras ter 100 mil sócios como um segundo patrocinio ???

 

- Futebol europeu com lotação dos estádios... po podia ser assim aqui... já pensou o Palestra com 30 mil todo jogo ? Seria foda...

 

- Gambas recebendo 20 milhões, bambis quase isso e o Palmeiras pouco mais de 10.... que saco cara ! Já pensou se recebêssemos o mesmo patrocinio ? Já pensou 50 milhões na nossa camisa ???

 

O momento chegou.

Não sou torcedor de números, mas, sem esses números não formamos um time.

 

Não precisamos mais ser o time do ano que vem. Ano que vem é pra fortalecer.

2016 é dispensar quem não se encaixou, renovar com quem deu certo, como Lucas, Rafael Marques, etc, e gastar apenas com o necessário, e como é pouco, podemos pagar um valor maior em uma ou duas peças, ao inves de gastar pouco em várias. Se for contratar UM só, pode ir atras de um camisa 10 mais caro, pq o time arrecada bem e não gastará mais com o elenco.

 

Talvez um dia vamos olhar 2015 e aí sim ter a noção da história que foi esse ano. Mais do que temos noção hoje.

Como hoje olho 1992 e 1993.

Tomara !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Romer99

E a imprensinha vai ao delírio :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani
Engraçado a pouca repercussão da noticia. Se fossem os Gambás e Flalixo apareceria na capa dos sites e em todos os programas de TV

A torcida do Palmeiras é incrível

 

iam fazer plantão da RGT pra informar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só quero ver se ano que vem continuaremos assim.. Oq eu espero que sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..