Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eguren

Por que existe uma forçação de barra para colocar Corinthians X São Paulo como principal clássico Paulista e tirar o Palmeiras como protagonista?

Posts Recomendados

Trio_Paulista-400x300.jpg

 

São Paulo como o Rio de Janeiro possui uma particularidade curiosa em relação a maioria dos Estados Brasileiros(Santa Catarina,Pernambuco e Paraná idem um pouco):possuir diversos times grandes e médias de expressão e consequentemente ter diversos clássicos correspondentes aos mesmos.Em relação a São Paulo,sempre se tratou de colocar o Palmeiras x Corinthians como a principal rivalidade do Estado(não é a toa que chamam de dérbi Paulista) e Palmeiras x São Paulo como maiores inimigos por detalhes históricos(como no famoso caso da troca de nome de Palestra Itália para Palmeiras por conta dos eventos da segunda guerra mundial e perseguição as descendentes Italianos,Alemães e Japoneses no Brasil e o São Paulo se aproveitar disso para ferrar de vez como o até então Palestra Itália) ,só que um tempo para cá muitos vem colocando São Paulo x Corinthians como o principal clássico de todos os motivos imagináveis e querendo tirar o Palmeiras da jogada e mesmo nesse ano que o Palmeiras de fato voltou a incomodar,fazem de tudo(como a entrevista do Cássio) para desmerecer essa volta do incômodo para os rivais dessa maneiras e aproveitando isso pergunto:Por que existe uma forçação de barra para colocar Corinthians X São Paulo como principal clássico Paulista e tirar o Palmeiras como protagonista?

 

palmeiras-x-corinthians.jpg

 

A opinião adversária(São Paulinos e Corintianos) não chega a ser tão relevante,até porque vivemos de Palmeiras e não dos outros,mas fico de cara como diversos meios da mídia e torcedores retardados e simpatizantes fazem de tudo para querer aumentar uma rivalidade que o Andrés Gambá Sanchez fez questão de aumentar justamente por ser algo o benefício para os gambás,já que os bambis são fregueses históricos dos mesmos e o Palmeiras é o Batman do Coringa chamado Marginais e enfraquecer uma rivalidade complicadíssima para os lixos fica altamente viável e bom para os mesmos.Em programas de televisivos,você ver Jornalistas falando disso sem o menor baseamento e só por imposição e sem um detalhe histórico por trás,pois nesse fato até o choque rei tem mais importância e se não bastasse,ainda tem uns que já tentam por o Santos na jogada,mesmo ninguém nunca tanto a mínima para os Sardinhas.

 

palmeiras-x-são-paulo.jpg

 

Obvio que esses anos difíceis pesam,mas não é por causa desses momentos que devem se apagar a história,ver se alguém fala do Fla-Flu ser novamente o maior clássico carioca comparado ao dos milhões por conta da má fase do Vasco?ninguém,todos continuam a exaltar essa rivalidade Carioca sendo que comparado com o Palmeiras,são histórias parecidas.Nos anos 90 tivemos os maiores derbis da história e porque não choque rei e nem por isso desvalorizou o Majestoso ,ao contrário de agora que querem porque querem diminuir a nossa rivalidade e nem má fase conta mais,já que voltamos a incomodar e pergunta ao Elias qual foi o time que lhe fez chorar?certamente o alviverde imponente.

 

Palmeiras-1942.jpg

 

O Palmeiras sempre foi isso,perseguição e sempre contra todos conseguimos erguer nossa grandeza e fazer os rivais tremerem e certamente nos próximos anos quero ver o medo voltar e não terá mobilização entres tricocletes e Gambás para frear nossa volta e se estabelecer novamente no lugar que nunca deveria ter saído:do maior clube Brasileiro da história(sempre foi e sempre será).

 

E para vocês?Por que existe uma forçação de barra para colocar Corinthians X São Paulo como principal clássico Paulista e tirar o Palmeiras como protagonista?

 

Opinem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest igor 14

Não tem como.

O clássico é Palmeiras x sccp e fim de papo. End of story.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São 3 times grandes em uma cidade enorme.

 

Todos os clássicos envolvendo o trio de ferro tem a mesma importância, o que difere é o momento de cada um.

 

Nos últimos anos, tivemos elencos ruins e os nossos adversários sempre brigando por títulos.

 

Historicamente é evidente que "o Derby" é o maior clássico do Estado, mas o Palmeiras está ressurgindo (brigando por títulos) este ano, e daqui a pouco as coisas se invertem.

 

Nos anos 60, protagonizamos com o Santos as maiores conquistas...

 

Nos anos 70, reinamos absolutos até 76, depois enfrentamos uma longa fila até 93, quando passamos novamente a protagonistas na famosa era "Parmalat'...

 

Neste século, por incompetência de nossos comandantes, passamos por muitas dificuldades e nossos adversários conquistaram vários títulos importantes...

 

Futebol é cíclico, o importante é que voltamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza

Está ficando dificil mesmo para eles, pois estamos batendo nos dois, em alguns anos não será mais uma rivalidade mesmo, pois não haverá mais equilibrio. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ueh Palmeiras bate nos 2 eles ficam magoados,

é só bater neles para aprenderem

 

isso ai e bla bla bla antes do clássicos deles igual dizer que não tem favorito.

elias antes dos nosso tbm dizia que é o maior classico.

dizem só para respeitar e não dar munição para outra equipe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podem falar o que quiserem. O derby sempre vai ter uma magia a mais que os outros clássicos, vide a semi do paulista desse ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A importância que a mídia confere a cada clássico varia de acordo com o momento dos clubes, o que é normal, já que a mídia vive tão somente de audiência. Nos anos 60, gambás e bambis foram "escanteados" por Palmeiras e Santos, por exemplo. No começo da década de 1970, com a decadência das sardinhas, o Choque-Rei voltou a entrar em evidência devido ao ressurgimento dos bichas. E por aí vai...

 

Em matéria de história, tradição, aura etc, no entanto, todo mundo sabe que o Derby é o maior e sempre será o maior. Mesmo com a fase horrível que atravessamos recentemente e com as disputas entre bichas x gambás, ainda consideramos os últimos nossos maiores rivais, e vice-versa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse assunto tá vindo dos jogadores do curintia e não da mídia.

Como eles apanham do palmeiras e surram o sao paulo, é mais conveniente pra eles dizer essas coisas pra se sentirem melhores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem afirma que o maior clássico é Gambá x Bambi não sabe nada da história do futebol paulista.

 

Um dia desses fizeram uma enquete sobre isso e até onde acompanhei, 70% afirmaram que o maior clássico é Palmeiras x Gambá, os outros 30% afirmaram que é Gambá x Bambi. Aposto que grande parte desses 30% são crianças e adolescentes que só acompanharam os últimos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra 182

Por que o futebol é cíclico e não vivemos uma fase boa. Os Bambis estão em melhor fase de títulos. Normal, eles fazem o clássico mais importante hoje mesmo.

Pagamos o preço da nossa própria incompetência e escolhemos nos ultimos anos no quesito evidência/competitividade, não eramos protagonistas. As coisas tendem a mudar mas sejamos humildes, futebol é momento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Priest_fan

Eu percebo esse movimento da mídia também.

 

Toda vez que vai ter gambá x bambi eles levantam isso, e tentam valorizar mais. Ficaram 1 semana falando desse jogo deles.

 

Pesquisem. Vejam como foi nos jogos da Libertadores desse ano. Muitas reportagens tentando colocar o jogo odioso como mais importante, e automaticamente jogaro Palmeiras pra escanteio.

 

Nada me tira da cabeça que a RGT trabalha nos bastidores pra nos diminuir.

 

Sonho no dia em que o esquema RGT - gambá - flamengo - bambi será descoberto. A manipulação é bem nítida pra mim.

 

Mas isso de ficar precisando ressaltar importância de clássico é sintomático. Se o clássico deles realmente fosse o maior, eles não precisariam fazer essa campanha toda.

 

No final, temos que bater em todos eles, porque aí não tem RGT que nos diminua.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest guz

lol, é tão importante que Palmeiras x Corinthians pelo paulista teve MUITO MAIS repercussão que bambis x gambás na libertadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..