Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guest Buffon

Gabriel Jesus

Posts Recomendados

Guest Buffon

Todos nos Palmeirenses mais fanáticos conhecemos ele desde os 16 (alguns conhecem até antes), e a expectativa era enorme desde então.

 

Mas como o garoto não vinha correspondendo as expectativas no começo, por incrível que pareça tinha muito palmeirense, (sei lá uns 20%), falando q Gabriel não é tudo isso, q é jogador mediano, q isso, q aquilo...

 

Pois bem que sirva de lição a todos esses Palmeirenses, SEMPRE tenham mais paciência com nossa base e com jogadores mais jovens!

 

Próximo jogador que eu considero com potencial muito bom, é João Pedro e advinha só? Já tem gente caindo de pau em cima dele, tudo bem ele ainda é falho na defesa, mas ontem por exemplo a falha foi azar dele e Zé Roberto, e a defesa do Palmeiras esta muito desorganizada, não da pra culpar o garoto Joao Pedro até porq 18 anos para um lateral é ainda mais difícil q para um atacante, vamos apoiar, somos a melhor torcida do Brasil, só precisamos melhorar nesse ponto ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Todos nos Palmeirenses mais fanáticos conhecemos ele desde os 16 (alguns conhecem até antes), e a expectativa era enorme desde então.

 

Mas como o garoto não vinha correspondendo as expectativas no começo, por incrível que pareça tinha muito palmeirense, (sei lá uns 20%), falando q Gabriel não é tudo isso, q é jogador mediano, q isso, q aquilo...

 

Pois bem que sirva de lição a todos esses Palmeirenses, SEMPRE tenham mais paciência com nossa base e com jogadores mais jovens!

 

Próximo jogador que eu considero com potencial muito bom, é João Pedro e advinha só? Já tem gente caindo de pau em cima dele, tudo bem ele ainda é falho na defesa, mas ontem por exemplo a falha foi azar dele e Zé Roberto, e a defesa do Palmeiras esta muito desorganizada, não da pra culpar o garoto Joao Pedro até porq 18 anos para um lateral é ainda mais difícil q para um atacante, vamos apoiar, somos a melhor torcida do Brasil, só precisamos melhorar nesse ponto ai!

 

 

Não só com os garotos mas também com os recém chegados. Leandro Pereira também foi um exemplo. No começo não foi tão bem mas depois deslanchou. E não foi só a torcida que se precipitou. A diretoria também. Mas pelo menos conseguiu vender logo e deu lucro para os cofres do clube.

 

Outro exemplo é Alan Patrick que está jogando muito bem pelo Fla.

 

Enfim, jogador precisa de tempo para se adaptar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Palmeiras tem no sub 17 uma joia rara no mesmo nível do De Jesus

 

Vitinho meia de extraordinária habilidade era companheiro do De Jesus no sub 17 e atualmente é o meia titular da seleção Brasileira sub 17

 

Palmeiras já tem que se antecipar para não virar novela igual a renovação do De Jesus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos com calma, sempre acreditei no potencial do Gabriel, mas ainda é cedo pra dizer com certeza que vai vingar e estourar, exemplos no futebol não são poucos, então antes de tentar esfregar na cara de muitos que você estava "certo", aguarda mais um pouco, lembra do Lenny? Da expectativa do Ganso? Da outra ave conhecida por Pato?

 

E exatamente por esse tipo de imediatismo que muitos estão queimado o JP, querendo que um muleque de 18 anos jogue como um cara de 28, tem muito caminho ainda pela frente e tem tudo pra um grande futuro no clube e talvez na seleção, errar como errou nas ultimas partidas que jogou, qualquer um poderia errar, tanto um jovem como um Zé Roberto da vida. (Não acho que tenha errado no gol do Joinville, levou um puto azar).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vamos com calma, sempre acreditei no potencial do Gabriel, mas ainda é cedo pra dizer com certeza que vai vingar e estourar, exemplos no futebol não são poucos, então antes de tentar esfregar na cara de muitos que você estava "certo", aguarda mais um pouco, lembra do Lenny? Da expectativa do Ganso? Da outra ave conhecida por Pato?

Pato estourou....

 

Problema (pra nossa sorte) que se perdeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pato estourou....

 

Problema (pra nossa sorte) que se perdeu.

 

O problema do Pato é que ele á mais interessado na sua imagem do que em jogar futebol, a capacidade ainda é a mesma.

A diferença do Neymar é que esse consegue conciliar os dois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas...

 

 

Vou postar contra a maré...

...eu sou cético quanto a ele ser craque.

 

Ps. Sobre ter sido craque contra o Cruzeiro; não tenho dúvidas... quanto ter sido ótimo ontem, sem dúvidas... mas, acompanho esporte há quase 40 anos...

...isso já me deixa um pouco cético em relação a rotular garotos como craques... ...quando ele for bem, receberá elogios; quando for mal, receberá críticas.

 

A balança, deve ser justa/equilibrada; tanto pra jogadores que gostamos quantos aqueles que não gostamos tanto.

 

Sobre o João Pedro, esse eu acho bem mediano; gostei do futebol do Nathan (NA ZAGA), quando vi jogar ao vivo, mas, a amostra foi pouca, precisa de mais tempo pra ser analisado.

 

Abraços...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que o moleque sabe jogar, não tenho dúvidas.

 

Espero que seja um craque que esteja surgindo, se transforme num Ronaldo da vida.

 

Vamos ser sinceros, não é qualquer jogador que faria aquilo com o Fábio em pleno Mineirão. Muitos jogadores iam enxer o pé e (quem sabe) fazer o gol; não teriam a categoria que o Jesus teve.

 

Torço por ele pq vai ser ótimo para o Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pato estourou....

 

Problema (pra nossa sorte) que se perdeu.

 

Todos estouraram, alguns com uma fase curta outros de uns 2 ou 3 anos, mas como você falou, acabaram se perdendo, e é ai que temos que cuida do Gabriel, pra não ir no Oba Oba e subir a cabeça do muleque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até entendo os que criticaram, e ainda não perderam toda a razão.

As pessoas precisam entender que o que torna ele craque não é a habilidade de agora, mas como ele vai gerir e aprimorar ela no futuro.

 

O que ele está fazendo é o que um atacante como o Dudu (dado o valor pago nele) ou o Barrios (idem) necessitaria fazer sempre. Tabelar, buscar o jogo e fazer gols. Ele tem essa badalação (com razão) pelos 18 anos que tem.

 

Se a curva de aprendizado parar agora, o futebol dele ainda sim será muito bom. Aconteceu com muitos isso: Robinho, Dagoberto, Kleber Judas, Ganso, Pato. Você tem uma jovem promessa que não evolui o que precisa evoluir par manter o nível dos jogos na europa, ou em grandes jogos pela seleção. Os citados acima tem boa técnica, mas mostram uma evolução baixíssima (ou até um pequeno retrocesso) de quando eram sub-21. Se tornaram os jogadores bons para utilizar no mercado brasileiro. E só.

 

A diferença desses citados pro Neymar, é que a curva de aprimoramento ainda está em aberto, e é nítido isso. O que ele fazia no Santos, (que já era muito para a idade, e com certeza muito se mantivesse o nível) já era absurdo, e está em constante evolução lá no Barcelona (aprimorou sua parte técnica, física e hoje é um jogador muito mais completo).

 

 

O meu medo é do Jesus simplesmente estagnar. Ele pode crescer muito mais, e vir a ser um craque de classe mundial, mas precisa de uma estrutura boa por trás. Não gostei do palmeiras ter apenas 30% do seu passe. Mostra que há outras pessoas interessadas no seu valor como mercadoria e não no próprio jogador, como foi o pai do Neymar (com ressalvas à negociação final que ferrou o time, ele guiou com maestria a carreira do filho aqui no Brasil). O Neymar poderia ter saído para um gigante inglês ou um PSG da vida, mas o pai do neymar soube segurá-lo para o filho evoluir mais, ganhar libertadores e ir mais maduro para a Europa. Resultado? Dificilmente o Neymar volta para o Brasil aos 25 ano como aconteceu com o Pato. Ou simplesmente "falha" como o Robinho. O valor que ele vai ganhar na Europa será 100x mais que ambos, simplesmente por ter esperado a hora certa.

 

Espero que o Jesus continue jogando essa bola, evolua e se mantenha no Verdão por mais uns 2 anos. É pedir muito, mas acho que poderemos ter um grande atacante se isso se cumprir. Caso ele vá pra Europa ou seja vendido, desejo sorte, mas não sei se aguentaria a pressão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até entendo os que criticaram, e ainda não perderam toda a razão.

As pessoas precisam entender que o que torna ele craque não é a habilidade de agora, mas como ele vai gerir e aprimorar ela no futuro.

 

O que ele está fazendo é o que um atacante como o Dudu (dado o valor pago nele) ou o Barrios (idem) necessitaria fazer sempre. Tabelar, buscar o jogo e fazer gols. Ele tem essa badalação (com razão) pelos 18 anos que tem.

 

Se a curva de aprendizado parar agora, o futebol dele ainda sim será muito bom. Aconteceu com muitos isso: Robinho, Dagoberto, Kleber Judas, Ganso, Pato. Você tem uma jovem promessa que não evolui o que precisa evoluir par manter o nível dos jogos na europa, ou em grandes jogos pela seleção. Os citados acima tem boa técnica, mas mostram uma evolução baixíssima (ou até um pequeno retrocesso) de quando eram sub-21. Se tornaram os jogadores bons para utilizar no mercado brasileiro. E só.

 

A diferença desses citados pro Neymar, é que a curva de aprimoramento ainda está em aberto, e é nítido isso. O que ele fazia no Santos, (que já era muito para a idade, e com certeza muito se mantivesse o nível) já era absurdo, e está em constante evolução lá no Barcelona (aprimorou sua parte técnica, física e hoje é um jogador muito mais completo).

 

 

O meu medo é do Jesus simplesmente estagnar. Ele pode crescer muito mais, e vir a ser um craque de classe mundial, mas precisa de uma estrutura boa por trás. Não gostei do palmeiras ter apenas 30% do seu passe. Mostra que há outras pessoas interessadas no seu valor como mercadoria e não no próprio jogador, como foi o pai do Neymar (com ressalvas à negociação final que ferrou o time, ele guiou com maestria a carreira do filho aqui no Brasil). O Neymar poderia ter saído para um gigante inglês ou um PSG da vida, mas o pai do neymar soube segurá-lo para o filho evoluir mais, ganhar libertadores e ir mais maduro para a Europa. Resultado? Dificilmente o Neymar volta para o Brasil aos 25 ano como aconteceu com o Pato. Ou simplesmente "falha" como o Robinho. O valor que ele vai ganhar na Europa será 100x mais que ambos, simplesmente por ter esperado a hora certa.

 

Espero que o Jesus continue jogando essa bola, evolua e se mantenha no Verdão por mais uns 2 anos. É pedir muito, mas acho que poderemos ter um grande atacante se isso se cumprir. Caso ele vá pra Europa ou seja vendido, desejo sorte, mas não sei se aguentaria a pressão.

 

Perfeito.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Fabito Henrique
Todos nos Palmeirenses mais fanáticos conhecemos ele desde os 16 (alguns conhecem até antes), e a expectativa era enorme desde então.

 

Mas como o garoto não vinha correspondendo as expectativas no começo, por incrível que pareça tinha muito palmeirense, (sei lá uns 20%), falando q Gabriel não é tudo isso, q é jogador mediano, q isso, q aquilo...

 

Pois bem que sirva de lição a todos esses Palmeirenses, SEMPRE tenham mais paciência com nossa base e com jogadores mais jovens!

 

Próximo jogador que eu considero com potencial muito bom, é João Pedro e advinha só? Já tem gente caindo de pau em cima dele, tudo bem ele ainda é falho na defesa, mas ontem por exemplo a falha foi azar dele e Zé Roberto, e a defesa do Palmeiras esta muito desorganizada, não da pra culpar o garoto Joao Pedro até porq 18 anos para um lateral é ainda mais difícil q para um atacante, vamos apoiar, somos a melhor torcida do Brasil, só precisamos melhorar nesse ponto ai!

 

O que mais se lia aqui era: Ele não está pronto, ainda tem que comer muito feijão com arroz, ele ainda não pode jogar no principal.

 

Sorte que insistiram nele, o garoto permaneceu na equipe tendo chances, entrando aos poucos.

E isso serve para ver que futebol não é tão simples, o garoto entra e joga.

 

Aqui eu deixo duas perguntas!

Fico pensando, será que se o Bruno Dybal tivesse tido a mesma chance ele não seria hoje uma boa opção para o deficitário meio de campo do Palmeiras?

O que teria sido do Gabriel se ele tivesse sido emprestado para um Ituano da vida, ou algum time do Japão, para pegar experiencia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada caso é um caso. Não dá pra cornetar quem cornetou.

Ou ainda há alguém esperando o Romarinho estourar?

 

Sobre multa e pá - qua era multa rescisória do Neymar antes de sair do Santos?

Algum tim europeu chegou na primeira temporada e levou? Não.

Por que com o Gabriel seria diferente?

 

Por fim - vamos devagar com o andor porque o santo é de barro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Até entendo os que criticaram, e ainda não perderam toda a razão.

As pessoas precisam entender que o que torna ele craque não é a habilidade de agora, mas como ele vai gerir e aprimorar ela no futuro.

 

O que ele está fazendo é o que um atacante como o Dudu (dado o valor pago nele) ou o Barrios (idem) necessitaria fazer sempre. Tabelar, buscar o jogo e fazer gols. Ele tem essa badalação (com razão) pelos 18 anos que tem.

 

Se a curva de aprendizado parar agora, o futebol dele ainda sim será muito bom. Aconteceu com muitos isso: Robinho, Dagoberto, Kleber Judas, Ganso, Pato. Você tem uma jovem promessa que não evolui o que precisa evoluir par manter o nível dos jogos na europa, ou em grandes jogos pela seleção. Os citados acima tem boa técnica, mas mostram uma evolução baixíssima (ou até um pequeno retrocesso) de quando eram sub-21. Se tornaram os jogadores bons para utilizar no mercado brasileiro. E só.

 

A diferença desses citados pro Neymar, é que a curva de aprimoramento ainda está em aberto, e é nítido isso. O que ele fazia no Santos, (que já era muito para a idade, e com certeza muito se mantivesse o nível) já era absurdo, e está em constante evolução lá no Barcelona (aprimorou sua parte técnica, física e hoje é um jogador muito mais completo).

 

 

O meu medo é do Jesus simplesmente estagnar. Ele pode crescer muito mais, e vir a ser um craque de classe mundial, mas precisa de uma estrutura boa por trás. Não gostei do palmeiras ter apenas 30% do seu passe. Mostra que há outras pessoas interessadas no seu valor como mercadoria e não no próprio jogador, como foi o pai do Neymar (com ressalvas à negociação final que ferrou o time, ele guiou com maestria a carreira do filho aqui no Brasil). O Neymar poderia ter saído para um gigante inglês ou um PSG da vida, mas o pai do neymar soube segurá-lo para o filho evoluir mais, ganhar libertadores e ir mais maduro para a Europa. Resultado? Dificilmente o Neymar volta para o Brasil aos 25 ano como aconteceu com o Pato. Ou simplesmente "falha" como o Robinho. O valor que ele vai ganhar na Europa será 100x mais que ambos, simplesmente por ter esperado a hora certa.

 

Espero que o Jesus continue jogando essa bola, evolua e se mantenha no Verdão por mais uns 2 anos. É pedir muito, mas acho que poderemos ter um grande atacante se isso se cumprir. Caso ele vá pra Europa ou seja vendido, desejo sorte, mas não sei se aguentaria a pressão.

 

É isto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..