Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eduardo Luiz

Teve o dedo do juiz!

Posts Recomendados

Não se engane, teve o dedo do juiz!

 

Admito: é difícil enxergar méritos em rivais quando a gente é apaixonado por um clube. O que dizer então da liderança folgada do Corinthians no Brasileirão? Que o rival está caminhando para colocar mais um asterisco em sua história!

 

Já são quase 30 jogos em que rodada sim rodada não, os subtítulos das manchetes das vitórias corintianas são "Adversário saiu reclamando da arbitragem". Isso quando os erros do apito não aconteceram contra rivais diretos pela ponta da tabela.

 

Curioso é que para o nível medonho do futebol brasileiro em tese o rival não precisaria de tanta interferência externa, já que possui jogadores relativamente bons, como Renato Augusto, Jadson, Elias... (quase todos fracassados na Europa, ok, mas aqui ainda servem).

 

No jogo contra o Santos, Jadson - o único que teve sucesso no exterior (no poderoso futebol ucraniano), foi aclamado como craque, mas o que ele fez de excepcional? Bateu mais um pênalti e depois fez um gol com a partida já decidida.

 

E há quem pense que esse time é uma máquina.

 

Talvez pelo fato de ter passado a fazer muitos gols (sempre em jogos já decididos, muitos pelo apito), pois em mais da metade do campeonato o futebol foi medíocre. As vitórias por 1 a 0 eram rotina, marca registrada da "Era Tite".

 

Quem sabe por ser um ótimo mandante no Itaquerão, onde todos adversários são surpreendidos com um gramado escorregadio (só quem joga com frequência se adapta). Gramado esse, aliás, de um estádio erguido com dinheiro público.

 

Pode ser também que alguns entendam que a "incrível" série de 17 jogos sem derrotas seja um indicativo de que estamos diante de um supertime, mas os mesmos não citam como essa série foi construída (pênaltis não marcados no último minuto, outros dados no último minuto, gol mal anulado quando adversários já venciam, dentre outros).

 

Foram muitos "erros" que ajudaram a construir essa campanha quase perfeita.

 

Mas quando alguém babar ovo para o rival, não se engane: Teve o dedo do juiz!

 

abs

Eduardo Luiz

 

===============

 

Abaixo o texto do Rica Perrone

 

===============

 

Se te conforta, é o juiz!

 

Eu juro que compreendo que é muito difícil enxergar méritos num adversário e ainda mais cogitar a idéia de copia-lo. Eu já fui só um torcedor sem ser obrigado a ver o futebol por outro ângulo e também estaria procurando um erro do árbitro a cada vitória do Corinthians.

 

Mas já são quase 30 jogos, uma liderança pouco ameaçada, um futebol constante, intenso, bem definido e muito bem jogado, embora não seja espetacular pra muita gente.

Eu acho espetacular o Renato Augusto e o Jadson trocando passes. Acho o Elias um jogador espetacular. Acho que ver um time construir mais de 80% dos seus gols em lances trabalhados espetacular.

 

Mas eu entendo que pra muita gente o espetáculo é malabarismo. Até pra esses, hoje, Jadson deu seu show.

Mas você ainda pode achar que é o juiz.

 

Talvez o fato de ter trocado 464 passes no jogo com 83% de acerto e ter cometido apenas 8 faltas em 90 minutos lhe pareça detalhe. Talvez os 14 chutes a gol contra 6 do adversário também sejam irrelevantes.

 

Quem sabe os 17 dribles contra 8 do adversário mudem seu conceito de pragmatismo. Ou, talvez, ainda lhe pareça ser só o juiz.

Pode ser também que as 41 entradas na área adversária com a bola dominada sejam acaso. As 22 do Santos, azar.

 

São 4 derrotas em 27 jogos.

 

Mas se te conforta, e eu entendo, insista: É o juiz!

 

abs,

RicaPerrone

 

================

 

O tópico será movido em breve para o Arquibancada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo essa babação toda por parte da imprensa, vejo o Palmeiras por ex com um futebol melhor, se não fossem as falhas na zaga...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem contar Eduardo, que no ultimo jogo entre gambás x sardinhas, o pênalti foi, porém, no lance o Vagner ajeitou a bola no braço, sem querer ou não, a bola ficou na frente dele após o toque no braço, deixando o mesmo em condições de fazer o gol, aí vem o Zeca e faz o pênalti, mais se o juiz tivesse marcado o toque na mão do Vagner, não teria mais polêmica, porque a mão do Amaral também foi sem querer, mais como é contra o Palmeiras, vale tudo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sem contar Eduardo, que no ultimo jogo entre gambás x sardinhas, o pênalti foi, porém, no lance o Vagner ajeitou a bola no braço, sem querer ou não, a bola ficou na frente dele após o toque no braço, deixando o mesmo em condições de fazer o gol, aí vem o Zeca e faz o pênalti, mais se o juiz tivesse marcado o toque na mão do Vagner, não teria mais polêmica, porque a mão do Amaral também foi sem querer, mais como é contra o Palmeiras, vale tudo!!!

 

a mão do Amaral foi sem querer, assim como a do VR contra o Cruzeiro, mas nunca as "defesas" do Uendel, em que nada foi marcado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não questiono a boa campanha dos vermes. É um time organizado, sólido defensivamente e com uma proposta de jogo pragmática, como reza a cartilha do Tite.

 

As coisas duvidosas estão em dois outros pontos: a exaltação da mídia a um time que passa longe de sobrar no campeonato em termos de futebol (usando, por exemplo, números vazios de significado pra tentar comprovar algo, como o próprio imbecil do Perrone fez em seu "texto") e a vantagem deles na tabela, que não condiz com o desempenho dos mesmos em relação aos demais times, impulsionada por erros pontuais de arbitragem que jornaleiros como todos dessa corja da UOL insistem em dizer que são invenções.

 

No mais, que a raça imunda da marginal S/N se exploda, junto com seus assessores de imprensa infiltrados na mídia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É claro que teve dedo...teve uma mão inteira!

 

Tira os pontos em que eles foram ajudados pela arbitragem e nem na liderança eles estariam.

 

Falo desde o começo que estão fazendo de tudo pra eles serem campeões e vão conseguir.

 

 

Por isso nem estou mais vendo joho desse lixo desse campeonato, nem do Palmeiras eu tenho mais vontade de ver pea ser sincero pq me sinto um idiota vendo um campeonato que ja foi decidido a muito tempo atrás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É absurdo o quase inexistente alarde pela imprensa ao que houve nesse Brasileiro. Os gambás engataram um sequência de vitórias com beneficiamentos diretos e indiretos pelas arbitragens. Nesse sentido, "coincidentemente" aconteceram prejuízos ao, até então, rival direto na disputa pelo título, Atlético-MG.

 

Ao meu ver, o panorama não difere em demasia do que aconteceu em 2005. A maior diferença está na divulgação do que tem acontecido.

 

Enfim, torço muito para que eles percam o primeiro lugar, porém considero muito difícil que isso aconteça - dada a sistemática por trás de tudo isso (leia-se bastidores). Vai ser mais uma "conquista" fora dos gramados, porque na bola certamente não é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra se ter uma ideia de como o time deles não é tudo isso, não precisa nem tirar os pontos que as ajudas deram, apenas contar os jogos que o Atl. MG foi prejudicado, só isso e eles já nem seriam líderes...

 

No mais, os lances de mão na bola dentro da área que eu consigo lembrar:

 

Contra o São Paulo não foi marcado contra eles, uma defesa incrível diga-se de passagem

Contra o Sport Foi marcado à favor deles

Do V. Love (x Santos) não foi marcada contra eles

 

Placar. 3x0 em lances de mão que foram sempre para o lado deles

 

No nosso caso:

 

A do V. Ramos (x cruzeiro) foi marcada contra a gente

A do Amaral (x gremio) foi marcada

A do zagueiro do goiás não foi marcada à nosso favor.

 

0x3 em lances de mão que foram dados contra a gente

 

Citei os lances de mão, pois dizem que é "interpretação", então... é super normal interpretar sempre à favor de um time, super normal.

 

Agora se for pros lances de impedimento e lances não marcado contra eles eu fico escrevendo até mês que vem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não entendo essa babação toda por parte da imprensa, vejo o Palmeiras por ex com um futebol melhor, se não fossem as falhas na zaga...

 

Se tivessemos tanta ajuda da arbitragem, mesmo com as falhas, seríamos líderes com mais de 60 pontos. Somos os time que mais tivemos pênaltis marcados contra e apenas UM a favor. Na mesma rodada, o pênalti não marcado contra os gambás foi marcado em outra partida. Contra o Santos, por exemplo, o Zeca cometeu o pênalti, mas antes o Vagner Love veio com o pé alto e por cima, além de tocar a mão da bola. Quer mais dois lances bizarros da mesma jogada? Quem marcou o pênalti foi o bandeirinha e não sabia quem havia cometido a falta. Sendo assim, expulsem o melhor zagueiro do time. Vou fazer um levantamento de cada jogo que deixaram de marcar um pênalti contra os gambás ou inventaram um pênalti a favor deles e verão que a qualidade do time deles só é compensada com interferência externa. Eram pra estar no meio da tabela brigando por uma vaguinha na Sulamericana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest vamopalestra

Palmeiras vacilou demais esse campeonato. Tinha time pra ser campeão fácil. Só de cabeça lembro da entregada contra o Inter no final do jogo em casa (aquele gol cagado do RMoura), O vacilo no final do jogo contra o Sport la. A derrota pro Coritiba no final do jogo, derrota pro Goias em casa.. empate com o corinthians em casa (aquele gol cagado do Love no final do jogo) só aí já são 10 pontos que jogamos no lixo fora os outros..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu Acho que os árbitros desviaram o rumo do campeonato na virada do turno, onde tirou no mínimo 5 pontos do Galo e deu 7 para os Gambás. Com isto passaram o Galo e abriram uma folga na liderança.

 

A partir daí ficou mais tranquilo eles colocarem seu "estilo" de jogo. Mas acho que precisamos avaliar bem outro fator que está fazendo com que eles mantenham a liderança. O preparo físico, eles estão jogando com intensidade e e mantendo o ritmo nos 90 minutos, se observarmos as ultimas 10 rodadas poderemos observar que eles sempre dominam os últimos 15 minutos de jogo e é neste período que conseguem o resultado. Talvez hj eles tenham os melhores profissionais da área de preparação física e fisiologia e uma das melhores estruturas do país, coisa impensável há uns 7 anos quando não tinham nem CT.

 

Se quisermos dominar o futebol brasileiro novamente precisamos cuidar deste ponto, parece que o Mattos esta trabalhando nisto.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns pontos a observar...

 

1- Mais do que nunca, esse time precisa de um título e de mais uma participação na Libertadores, para pagar tudo o que deve. Lembremos que estão devendo para os empresários do Ralf, devem direitos de imagem, devem o estádio e por ai vai. Por isso, eles PRECISAM DESESPERADAMENTE desse título.

 

2- Outro fato importante é o momento em que as ajudas ocorreram. Cito um exemplo no jogo contra o Avai em Floripa... Jogo empatado, 38 do segundo tempo, gol legítimo do Avai anulado. O que iria acontecer? Com certeza eles não ganhariam, seriam três pontos perdidos... No final, num lance fortuito, gol deles... e três pontos na conta.

 

3- No jogo Atlético MG x Atlético PR, a arbitragem anulou um lance real de gol do Galo, quando o jogo estava 0x0... Em seguida, a arbitragem começou a pilhar os atletas do Galo, culminando da expulsão do Marcos Rocha. O Atlético PR venceu o jogo por 1x0. Se o lance a favor do Galo fosse validado, dificilmente ocorreria vitória do Furacão, certo? Três pontos a menos para o Atlético MG.

 

4- Se avaliarmos somente esses dois casos, (três pontos a menos para um e três a mais para o outro), o Atlético estaria na liderança do campeonato, com um ponto de vantagem.

 

5- Por isso tudo, devemos torcer para o Palmeiras terminar esse campeonato entre os quatro primeiros e garantir a vaga na Libertadores. Mas, o time deverá se desdobrar dentro de campo e a arbitragem agir corretamente fora de campo. Vamos lembrar que tem outro time que precisa muito da Libertadores ano que vem (bambis) e que poderá ocorrer manobra para tentar ajudá-las. Isso sem falar que o Flamengo também está na briga e, sabe como é, esse time é o escolhido pela RGT, juntamente com os gambás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguns pontos a observar...

 

1- Mais do que nunca, esse time precisa de um título e de mais uma participação na Libertadores, para pagar tudo o que deve. Lembremos que estão devendo para os empresários do Ralf, devem direitos de imagem, devem o estádio e por ai vai. Por isso, eles PRECISAM DESESPERADAMENTE desse título.

 

2- Outro fato importante é o momento em que as ajudas ocorreram. Cito um exemplo no jogo contra o Avai em Floripa... Jogo empatado, 38 do segundo tempo, gol legítimo do Avai anulado. O que iria acontecer? Com certeza eles não ganhariam, seriam três pontos perdidos... No final, num lance fortuito, gol deles... e três pontos na conta.

 

3- No jogo Atlético MG x Atlético PR, a arbitragem anulou um lance real de gol do Galo, quando o jogo estava 0x0... Em seguida, a arbitragem começou a pilhar os atletas do Galo, culminando da expulsão do Marcos Rocha. O Atlético PR venceu o jogo por 1x0. Se o lance a favor do Galo fosse validado, dificilmente ocorreria vitória do Furacão, certo? Três pontos a menos para o Atlético MG.

 

4- Se avaliarmos somente esses dois casos, (três pontos a menos para um e três a mais para o outro), o Atlético estaria na liderança do campeonato, com um ponto de vantagem.

 

5- Por isso tudo, devemos torcer para o Palmeiras terminar esse campeonato entre os quatro primeiros e garantir a vaga na Libertadores. Mas, o time deverá se desdobrar dentro de campo e a arbitragem agir corretamente fora de campo. Vamos lembrar que tem outro time que precisa muito da Libertadores ano que vem (bambis) e que poderá ocorrer manobra para tentar ajudá-las. Isso sem falar que o Flamengo também está na briga e, sabe como é, esse time é o escolhido pela RGT, juntamente com os gambás.

 

Duvido que não tenha algo político no meio. No 1º ano de mandato dessa lazarenta, país numa situação não tão boa, título dos lixos e flamerda na libertadores.

2015, 1º ano do segundo mandato dessa desgraçada, país em recessão, bora acalmar o povo com dando mais título para os lixos e colocando mais uma vez o flamerda na libertadores.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..