Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Green

E esse "novo" jeito de cantar o Hino Nacional?

Posts Recomendados

Já havia lido comentários, até num tópico daqui mesmo, sobre essa nova forma que os palmeirenses adotaram para cantar o Hino Nacional no Allianz Parque. A coisa do "meu Palmeiras, meu Palmeiras, meu Palmeiras"... até então, vendo pela TV, nunca havia escutado. No jogo de ontem deu pra ouvir perfeitamente e, que me desculpem os amigos que gostam, mas tudo que eu consegui sentir ouvindo aquilo foi vergonha.

 

 

 

Gostaria de saber melhor a opinião dos companheiros a respeito, mas na minha opinião já passou da hora de pararmos com isso.

 

 

Primeiro que é um cântico que muito pouco empolga, sendo até infantil inclusive... me fez lembrar aquelas marchinhas de jogos escolares, do tipo "passou, passou, passou um avião"...

 

 

Segundo que acho totalmente desnecessário e consideravelmente desrespeitoso. Entendo que não ser patriota, não ter nenhum orgulho de ser brasileiro, isso vai de cada um. Eu mesmo não sou e inclusive acho o patriotismo uma grande bobagem (questão pessoal, claro). Todavia entendo que respeitarmos alguns simbolismos, como o Hino Nacional, ainda é válido, até em nome da civilidade.

 

Afinal sempre me orgulhei de saber que sou adepto de um time cujos torcedores, em grande parte, são cidadãos dotados de bom senso e respeito. O próprio PTD é prova máxima de serem essas características marcantes nos palestrinos. Sou torcedor do Palmeiras que mantém vivas e resguardadas suas origens italianas, mas que acima de tudo "sabe ser brasileiro".

 

 

Gostaria de novamente saber a opinião dos amigos a respeito do assunto que, para mim, repito: é apenas causador de vergonha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

te contar que quando vi a primeiro vez no estadio achei bem zuado. Hoje ja acostumei vergonha é ter que catar o hino em toda partida de futebol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu, particularmente, acho muito massa. E não tem nada de infantil. Isso é contagiante demais. Foi perceptível que, se não todo, quase todo o Allianz Parque entoou o som de "Meu Palmeiras, Meu Palmeiras...". Do mais novo ao mais velho.

Como disse, acho simplesmente fantástico. Desrespeito, pra mim, é ter que esperar apresentação de hino nacional em abertura de todo jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Considero isto uma questão controversa Green, apesar de ainda preservar um certo sentido de tradicionalismo como tu, em respeito à Bandeira e Hino, por fazerem parte de algo MAIOR que o momento em que o pais vive.

 

Fazer isto, seria algo, na minha opiniao, como cantar o hino do Brasil no ritmo do Palmeiras se estivessemos em uma fase RUIM como passamos.

Nao critico quem o faça, até pq a insatisfação e inercia com a situação do país é CAOTICA, entao é normal que os sentimentos levem os nervos à flor da pele sobressaindo à razão.

 

Mas vou com os colegas, ACHO forçado a questão do HINO antes das partidas. É querer descer CIVILISMO ou PATRIOTISMO goela abaixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho sensacional, e particularmente acho que empolga muito, claro, questão de gosto, mas no estádio ao meu ver a grande maioria canta empolgada

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho válido, sinceramente. Uma ótima maneira de recepcionar o time, que já se tornou praticamente parte da história do Allianz. Não creio que a torcida cante isso por descontentamento com a situação atual do país, mas por brincadeira e vontade de incentivar o time, mesmo.

 

Acho igualmente válido preservar a civilidade, mas acredito que um evento esportivo privado não é a melhor ocasião pra se promover símbolos nacionais, salvo em jogos entre seleções, que têm uma atmosfera um pouco diferente e evocam o patriotismo por si só. O melhor meio de promovê-los ainda é através da educação formal, pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Palestra 182

Sensacional. Eu to cagando pro hino nacional, to ali pra ver o Palmeiras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu acho sensacional. No alianz parque o Palmeiras é nossa pátria.

 

tipo isso.. eu achei bacana, na verdade quando fui ao estadio e ouvi a primeira vez dei risada.

nao precisamos levar a serio isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mas vou com os colegas, ACHO forçado a questão do HINO antes das partidas. É querer descer CIVILISMO ou PATRIOTISMO goela abaixo.

 

 

Mas eu também sou contra isso. Acho absurdo tanto quanto.

 

 

Mais um dos trocentos ufanismos desnecessários que temos por aqui.

 

Não creio que a torcida cante isso por descontentamento com a situação atual do país, mas por brincadeira e vontade de incentivar o time, mesmo.

 

Mas aí é que tá, Ricardo... será que era o caso de brincarmos com o Hino Nacional?

 

 

 

 

eu também prefiro a nossa versão do hino haha

é meio bobinho sim mas eu já considero como uma particularidade da nossa torcida.

 

 

Acho legal termos algo bobinho como particular??

 

 

 

 

 

Ainda em cima disso... me lembro que a alguns anos atrás propuseram, aqui mesmo no PTD, de fazer uma música pro Palmeiras no ritmo do Hino da Italia. Foi um consenso de que era algo impensável, exatamente por ser desrespeitoso com o simbolo nacional de um país. Todos concordamos com isso e a idéia nem foi pra frente. Mas parece que estão aceitando bem fazermos o mesmo com o Hino Brasileiro, né... rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja falei aqui em outros topicos que não concordo, mas a maioria acha legal e muita gente até foi alem falando que por faz isso por não concordar com o governo etc...

 

Tem o jogo inteiro pra cantar Palmeiras e a maioria fica quieto, daí na hora de ficar quieto quer ficar fazendo graça cantando meu Palmeiras.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Milani

acho sensacional, de verdade.

primeiro porque é uma invenção 100% original da nossa torcida, e isso tem que ser exaltado (se fosse a gambazada a mídia já teria feito mil matérias pra destacar a paixão e a originalidade deles - igual quando lançamos o "tsunami verde" no nosso aniversário e eles copiaram sob mil elogios da mamãe rgt).

segundo porque o tom disso pra mim é muito mais de brincadeira do que de manifestação política ou qualquer outra coisa assim. se fosse pra desrespeitar um símbolo nacional ou protestar contra o governo era muito mais fácil vaiar o hino. o ponto ali não é xingar o país/governo mas sim exaltar nossa paixão pelo Palmeiras, que, pelo menos dentro do estádio, é a nossa pátria amada.

espero que continue por muitos anos e se torne uma tradição, se é que já não é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Palmeiras Meu Palmeiras Meu Palmeiras, Meu Palmeiras Meu Palmeiras...hahahahahaha

 

Acho da Hora. Mais que certo, na semifinal o responsável pelo Som podia dar um miguézinho e tirar o som do Hino Nacional...

 

Mas respeito muito o Hino Brasileiro, sei ele todo, o que deveria ser obrigação inclusive.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já basta quando era criança ter que cantar hino obrigado no colégio, agora até no estádio...

 

Quando pararem de roubar eu canto o hino...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..