Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Green

E esse "novo" jeito de cantar o Hino Nacional?

Posts Recomendados

Desculpe o autor do tópico,

 

Mas desrespeito é o que o governo está fazendo com a população brasileira

Dólar acima de R$4,00

Energia elétrica quase dobrou preço

Reajuste do preço da gasolina e do óleo diesel (que só sobe, nunca abaixa)

Inflação acima dos 10% (e subindo)

Taxa de desemprego nas alturas

E tantas outras coisas a mais que deve ser de conhecimento de todos.

 

O governo rouba, os politicos estão ricos e a população que paga a conta !

 

E ainda querem que eu respeite o hino nacional????

 

Sempre cantei meu palmeiras e pelo andar da carruagem continuarei cantando por um bom tempo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Sobre o assunto do hino: também não gosto dessa "troca", por assim dizer.

 

2) Existe um outro tema sobre o qual há um certo "tabu" e que, no meu entendimento, também precisava ser repensado. Trata-se do tal grito de "bicha" direcionado ao goleiro adversário. Além da questão do preconceito, quem começou essa história, no Brasil (copiando os mexicanos), foi a torcida do Corinthians em um jogo contra o São Paulo. Em todos os sentidos, acho esse grito ridículo e dispensável.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc acha que avacalhar mais o Brasil é cantar 'meu Palmeiras" no hino??

 

Moralismo barato, na boa.

 

Tem coisas muito mais importante que o cidadão pode fazer em pró do Brasil. Mas nós gostamos de cuidar da vida dos outros....

 

E por que uma coisa deveria excluir a outra? Há muitas outras coisas a se fazer, o que não exclui o fato de que devemos respeitar o hino. Uma coisa não desabona a outra.

 

Moralismo barato é apenas respeitar o hino: eu não estou falando apenas disso, e sim de um sentido mais amplo de civilidade. Mas para irmos para "níveis mais altos", temos que fazer o básico: respeito ao símbolos e espaços públicos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Hino Nacional Brasileiro é a Mentira em versos decassílabos (comprado por cinco contos de réis pelo presidente Epitácio Pessoa)... (Para reflexão, com uma letra que não evoca verdades, chego mesmo a pensar que o autor estava sendo irônico)

 

 

 

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas

De um povo heroico o brado retumbante,

E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,

Brilhou no céu da Pátria nesse instante.

 

Se o penhor dessa igualdade

Conseguimos conquistar com braço forte,

Em teu seio, ó Liberdade,

Desafia o nosso peito a própria morte!

 

Ó Pátria amada,

Idolatrada,

Salve! Salve!

 

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido,

De amor e de esperança à terra desce,

Se em teu formoso céu, risonho e límpido,

A imagem do Cruzeiro resplandece.

 

Gigante pela própria natureza,

És belo, és forte, impávido colosso,

E o teu futuro espelha essa grandeza.

 

Terra adorada

Entre outras mil

És tu, Brasil,

Ó Pátria amada!

 

Dos filhos deste solo

És mãe gentil,

Pátria amada,

Brasil!

 

Deitado eternamente em berço esplêndido,

Ao som do mar e à luz do céu profundo,

Fulguras, ó Brasil, florão da América,

Iluminado ao sol do Novo Mundo!

 

Do que a terra mais garrida

Teus risonhos, lindos campos têm mais flores,

"Nossos bosques têm mais vida",

"Nossa vida" no teu seio "mais amores". (*)

 

Ó Pátria amada,

Idolatrada,

Salve! Salve!

 

Brasil, de amor eterno seja símbolo

O lábaro que ostentas estrelado,

E diga o verde-louro dessa flâmula

- Paz no futuro e glória no passado.

 

Mas se ergues da justiça a clava forte,

Verás que um filho teu não foge à luta,

Nem teme, quem te adora, a própria morte.

 

Terra adorada

Entre outras mil

És tu, Brasil,

Ó Pátria amada!

 

Dos filhos deste solo

És mãe gentil,

Pátria amada,

Brasil!

 

 

 

Respeitar tais símbolos sem uma mera crítica aos seus significados, aceitação dos mesmos e o mínimo de espontaneidade, trata-se apenas de idolatria ao estado brasileiro, ou no menor dos casos, hipocrisia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho é muito louco.

Torcida de parabéns.

 

Cantar o hino nacional em uma partida de futebol seria até aceitável se o jogo fosse internacional.

Tentam fazer isso aqui parecer os EUA. Mas a diferença é que lá se governa para o povo e a corrupção é exceção, não regra.

A diferença de lá também é que fazem do momento "hino" nas partidas algo mágico como um show á parte.

O engraçado tb é que nos países baixos tipo RS e SC se tocava o hino nacional do estado e não o nacional. Depois de um tempo, alguém cutucou os caras e agora me parece que tocam os dois.

 

Sou apaixonado pelo meu país e não o troco por outro qualquer. Mas ditar (ôpa, não! Não é democracia?) a obrigatoriedade é um mau sinal.

Resta ao povo Palmeirense se expressar da forma que o pouco de democracia restante no caso nos permite. Isso até que punam o clube com perda de mandos - o que não é difícil em se tratando de Brasil.

 

Por enquanto, é nota 10.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pois é, ao vivo é bem diferente mesmo. você entende que o que está em questão ali é a nossa relação com o Palmeiras, não com o país

 

Exatamente. E isso não me faz, ao meu ver, menos patriota ou defensor do meu país.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho uma falta de respeito absurda. Servi o exército e uma das coisas que aprendi foi valorizar os símbolos nacionais. Antes de ser palmeirense, paranaense, ou qualquer outra coisa, sou brasileiro. Minha esposa é brasileira, meus filhos são brasileiros, meus amigos são brasileiros. Devo tudo que tenho ao Brasil.

 

A situação política é vergonhosa? É, e justamente quem deve ser desrespeitados são os políticos, e não o hino, que é algo bem maior e eterno. Quando essa cambada sair do poder, o hino continuará sendo o mesmo, assim como era quando lutávamos contra a ditadura.

 

Tantas maneiras de fazer algo legal, vão fazer justo no hino, que é belíssimo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não acho legal, mas respeito quem gosta e quer cantar. Também acho que banalizaram o Hino Nacional com essas leis que obrigam que o executem em todos os eventos esportivos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu quando estava lá, cantei o hino nacional. Acho isso mais uma questão simbólica, mais do que tudo. Independente de tudo, da crise ou situação atual, o Brasil ainda é Brasil, com suas qualidades e defeitos.

Gostaria de lembrar a vocês do hino do Palmeiras, mais especificamente a penúltima linha:

"Que sabe ser brasileiro"

O que seria ser brasileiro?

A resposta, claro, vai de cada um.

 

Isso me lembra a ótima matéria do Trivela, aqui. Destaco um trecho:

"O hino do seu time. Ele é uma carta de princípios e um resumo do torcedor. No caso do Palmeiras, está tudo lá: o Palestra é uma performance. O Palmeiras tem tantos sucessos e fracassos quanto qualquer outro clube."

Esse é um dos motivos que eu levo mais ou menos a sério, no caso dos dois hinos. Se ficar reparando nos hinos dos outros times, muitas características dos times estão realmente lá.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vc acha que avacalhar mais o Brasil é cantar 'meu Palmeiras" no hino??

 

Moralismo barato, na boa.

 

Tem coisas muito mais importante que o cidadão pode fazer em pró do Brasil. Mas nós gostamos de cuidar da vida dos outros....

 

 

 

Com certeza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tanta coisa para se sentir vergonha neste país - muuuuuuita coisa - o cara vem me falar que é vergonha a liberdade de expressão de uma torcida. Criar tópico para causar deveria ser uma vergonha também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente o povo brasileiro carece muito de patriotismo.

 

É impressionante o sentimento que outros países como México, Chile, Argentina e EUA tem.

 

Temos que ter respeito sim pelos símbolos nacionais, porém concordo que a execução do hino antes de todas as partidas, o banaliza.

 

O hino é algo que deve ter sua execução com reserva, em solenidades específicas.

 

NO ENTANTO SOU A FAVOR DA EXECUÇÃO NAS ESCOLAS AO MENOS DUAS VEZES NA SEMANA.

 

Muitos brasileiros não sabem corretamente a letra do hino, e isso é vergonhoso.

 

Em tempos de corruPTos, precisamos um pouco mais valorizar o nosso Brasil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hino do País sera respeitado o dia que o País respeitar o cidadão.

Prefiro a versão meu Palmeiras do que o hino.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu torço para a seleção, canto o hino nacional com toda força, até me emociono.

 

Na copa fui para o jogo Brasil x Colômbia, e cantei o hino com as lágrimas escorrendo nos olhos.

 

Amo meu país, nosso povo e nossa cultura. Amo meu nordeste.

 

Mas nada disso me impede de achar essa sacada do palmeirense com o hino meu palmeiras como sensacional.

 

Original, forte, empolgante, assusta os adversários, e entusiasma o nosso time.

 

No alianz parque, na nossa casa, o palmeiras é nossa pátria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..