Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Green

E esse "novo" jeito de cantar o Hino Nacional?

Posts Recomendados

Confundir a crise política e moral que passa o país com os símbolos nacionais é delinquência intelectual.

Vamos tomar como exemplo o nosso querido Palmeiras. No momento em que o clube foi administrado por incompetentes que nos levaram a segunda divisão por duas vezes, vamos achincalhar o nosso hino, nossa bandeira e nossa tradição? NUNCA!

É só isso. Protestem contra essa corrupção desgraçada que há no governo, no parlamento e até no judiciário, mas há que se preservar símbolos nacionais.

Eu fui as ruas protestar e ví milhões protestando. Mas, a grande maioria estava de amarelo e respeitando os símbolos nacionais.

Quando me refiro ao povo sem cultura, sem identidade, me refiro, é claro, aos que desrespeitam nossos símbolos em nome de um pseudo protesto.

Concordo totalmente. Parabens pelas palavras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São coisas de estádio... Não levem tão a sério. É um ambiente de sintonia da torcida com o clube... Apenas isso.

 

Se você frequentasse mais estádios entenderia melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Confundir a crise política e moral que passa o país com os símbolos nacionais é delinquência intelectual.

Vamos tomar como exemplo o nosso querido Palmeiras. No momento em que o clube foi administrado por incompetentes que nos levaram a segunda divisão por duas vezes, vamos achincalhar o nosso hino, nossa bandeira e nossa tradição? NUNCA!

É só isso. Protestem contra essa corrupção desgraçada que há no governo, no parlamento e até no judiciário, mas há que se preservar símbolos nacionais.

Eu fui as ruas protestar e ví milhões protestando. Mas, a grande maioria estava de amarelo e respeitando os símbolos nacionais.

Quando me refiro ao povo sem cultura, sem identidade, me refiro, é claro, aos que desrespeitam nossos símbolos em nome de um pseudo protesto.

Sem mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Todo jogo vai ter tópico sobre isso?

 

Coisa chata esse mimimi

 

Juro que não entendo também!

 

Com todo respeito mas é muita "nerdice" pra minha cabeça kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ter a quem agrade e vai ter a quem não agrade

 

acho mais uma idéia de inocência do que malicia

 

 

acho valido, segue o jogo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu torço para a seleção, canto o hino nacional com toda força, até me emociono.

 

Na copa fui para o jogo Brasil x Colômbia, e cantei o hino com as lágrimas escorrendo nos olhos.

 

Amo meu país, nosso povo e nossa cultura. Amo meu nordeste.

 

Mas nada disso me impede de achar essa sacada do palmeirense com o hino meu palmeiras como sensacional.

 

Original, forte, empolgante, assusta os adversários, e entusiasma o nosso time.

 

No alianz parque, na nossa casa, o palmeiras é nossa pátria.

 

EXATO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Carlos Souza

Questão de gosto e de opinião acerca do hino do país, mas o correto seria tocar o hino do clube que está mandando o jogo.

Hino do país que toque nos jogos da seleção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest guz

Reclama que não canta certo o hino do Brasil no jogo. Na primeira chance de vazar do país pra nunca mais voltar, não pensa duas vezes. E não, não é indireta pra ninguém aqui do tópico. Mas sim uma constatação básica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra pontuar:

 

 

- Estado e Pátria não são a mesma coisa;

- Estado e Governo não são a mesma coisa;

- Nacionalismo e Patriotismo não são a mesma coisa;

- Nacionalismo é um tipo de Coletivismo;

- O Hino Nacional é um símbolo patriótico tão legítimo que foi comprado e obrigado a ser adotado através de Lei. Decisão unilateral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pátria Brasil é uma coisa.

Governo brasileiro é outra.

Acho de mal gosto desrespeitar o hino nacional, nunca vi isso acontecer em um país de primeiro mundo.

 

 

*Apenas minha opinião

 

 

O Hino Nacional representa a nossa Pátria (a mesma que acolheu os nossos fundadores), não nossos governantes.

 

Não acho correto ser obrigatório tocar o Hino Nacional antes de cada evento esportivo, o povo acaba esculhambando.

 

Sinceramente, acho desrespeitoso com a Pátria. Mas cada um, cada um. Eu respeitaria o Hino Nacional.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mnha opinião:

 

1. Desrespeitoso com um simbolo nacional.

2. O Brasil está nesse situação por causa dos brasileiros, e vendo uma cena dessas, entende-se o porquê. Geração imediatista que coloca a situação ruim atual acima de algo muito maior que é a nação brasileira. Para aqueles que são paga pau de outros Países, eles tem orgulho da nação e não da situação atual, afinal de contas... Pra quem conhece o mundo lá fora, sabe que o muitos da Europa e também os EUA são pintados pra das cores do marketing.

3. Uma pena certos comentários aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ideia originalíssima, tanto que discutida, aqui ou na imprensa, quase semanalmente.

 

De "bobo" ou "adolescente", nada tem. Ao vivo no estádio é bem forte. Num momento de silêncio em que jogadores, técnicos e arbitragem estão parados aguardando o hino, ecoa pelo estádio o nome do Palmeiras no ritmo do hino e com o fundo musical dele. Intimida bastante. A própria torcida adversária fica olhando, muitas vezes perplexa, e não por achar "bobo" ou "desrespeitoso", muito pelo contrário.

 

No Morumbi, domingo, mesma coisa. A arquibancada laranja fez silêncio para o hino e ecoou por aqueles minutos no Morumbi o visitante Palmeiras, para perplexidade dos mandantes, que nada puderam fazer além de ensaiar uma tímida vaia. Estou certo de que isso penetra no inconsciente dos jogadores naquele momento e dá um ânimo maior (aliás, o V. Hugo, nessa notícia de hoje, confirma isso: http://esportes.estadao.com.br/noticias/fu...o-video,1772880 - "A torcida do Palmeiras é maravilhosa. O que eles fazem no Hino Nacional é coisa que emociona e motiva desde o começo").

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest caipira

Cago e ando pra patriotismo.

 

Canto "meu Palmeiras" com toda tranquilidade.

 

babaquice é exigir hino nacional antes de cada jogo, grandes merdas.

E não me venha com essa coisas de civismo, educação moral é civica é um dos grandes lixos da ditadura, cago e limpo a bunda com essas porcarias.

 

nego enche a boca pra falar de civismo, depois para em local proibido, sonega imposto, corta fila, passa no sinal vermelho, reclama de radar...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Ao usar o fórum você concorda com nossos Termos de Uso e Política de Privacidade..